Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rodney

[Ajuda] - Como devo fazer a Instalação?

Recommended Posts

Postado em

Boa Galera?

Pessoal, primeiramente muito prazer!

"Segundamente" peço desculpas por chegar no fórum já criando perguntas..

Bom vamos lá..

Tenho um punto com radio original, e não tem saidas RCA, não quero tirar o radio por questões de estética, segurança e algumas comodidades como controle no volante etc..

Bom..

Pra não enrolar muito o que eu tenho a disposição é:

1 Modulo Hurricane 4.120 (pro stereo)

1 Stetsom Venom v600 (mono)

1 Kit 2 vias Bravox C50SU pras portas trazeiras

1 Kit 2 vias Bravox C60SD pra dianteira

1 Sub Bravox Bravo 350 RMS

2 conversores RCA FC4X da falcon (cada um converte para 4 rca)

2 cabos de 10 mm.

Estou com duvias na montagem dessa parafernalha toda rsss

Estes 2 cabos de energia estão subdimensionados? (10mm)?

Agradeço a ajuda..

Postado em

Boa noite, use cabo 20mm para + e - de cada amplificador, coloque um fusivel ou disjuntor de ao menos 80amperes em cada positivo que pegar da bateria nestes cabos, coloque-o próximo a bateria!

O hurricane você liga nos kits, sendo cada falante em seu canal, respeitando frente e traseira!

Venom no bravox!

No cd player original tem as 4 saídas que estão ligadas nos falantes, use somente um conversor fc4x, você vai ligar as saídas dianteiras do player, nas entradas(front) do conversor, e as saidas traseira do player, nas entradas(rear) do conversor, feito isso na saída de RCA front do conversor, leve apenas um cabo RCA)2canais até a malas e use um Y para transforma-lo em 4 canais e conectar na Hurricane, e o mesmo na saída RCA rear do conversor porém sem o Y.

Qualquer duvida pergunte,

Abraços!

Postado em

Opa, Obrigado pela resposta Daniel,

Eu não queria perder o F/R e o L/R, por isso pensei em colocar 1 conversor 4 canais para o stereo e 1 para o mono.. minha ideia seria dividir as saídas "rear" do radio para o conversor que seria ligado no stereo e também no conversor que sai pro mono, assim eu não perderia este ajuste.. um Y antes do conversor ao inves de um Y depois do conversor..

vc acha que é possível desta forma, ou pior desta forma?

- Quanto ao cabo de 20mm vou providenciar, tem idéia de custo por metro? vou ter que comprar uns 12 metros..

- Tenho 2 porta fusíveis do tipo banana, 1 fusivel de 40A e um de 50A, estavam ligados pra estes módulos, com os cabos de 10mm pensei e manter eles e caso venham a queimar, troco eles.. vc acha que é válido?

- Depois que comprei (na empolgação), fui ver que este kit C50SU, é muito mal visto, mas como é pras portas traseiras, acha necessário colocar uma linha melhor? ou fazer algo na instalação dekes?..

- Por falar em falantes, tive outros 2 vias no outro carro, e o crossover dividia pro falante e pro twiter, estes que comprei só tem uma entrada e uma saida... ligo o fio de saida do módulo direto nos falantes?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Postado em

Uma outra dúvida, é em como ligar os remotos do módulo, pois muitos falaram que não tem o remote no rádio original..

Dei preferencia para estes conversores RCA pois vi que já vem com o remote.... mas mesmo assim estou na duvida se tem ou não o tal do remote.

Este é o esquema elétrico do rádio original do punto, pode dar uma analisada?....

ligaoimagem030.jpg

imagem032o.jpg

imagem033u.jpg

Postado em

Opa, Obrigado pela resposta Daniel,

Eu não queria perder o F/R e o L/R, por isso pensei em colocar 1 conversor 4 canais para o stereo e 1 para o mono.. minha ideia seria dividir as saídas "rear" do radio para o conversor que seria ligado no stereo e também no conversor que sai pro mono, assim eu não perderia este ajuste.. um Y antes do conversor ao inves de um Y depois do conversor..

vc acha que é possível desta forma, ou pior desta forma?

Se você alterar somente o fader não teria problemas, não vai poder alterar o balanço!

- Quanto ao cabo de 20mm vou providenciar, tem idéia de custo por metro? vou ter que comprar uns 12 metros..

Estou por fora de preço, vá em lojas que venda materiais elétricos para residencia, e compre o cabo flexivel de 20mm, é mais barato, somente peça de cores diferente para não se atrapalhar quando passa-los, lembre-se de passa-los longe de todos os outros cabos que vão até o amplificador!

- Tenho 2 porta fusíveis do tipo banana, 1 fusivel de 40A e um de 50A, estavam ligados pra estes módulos, com os cabos de 10mm pensei e manter eles e caso venham a queimar, troco eles.. vc acha que é válido?

Sim, pode ser.

- Depois que comprei (na empolgação), fui ver que este kit C50SU, é muito mal visto, mas como é pras portas traseiras, acha necessário colocar uma linha melhor? ou fazer algo na instalação dekes?..

Aí é opinião totalmente pessoa, se acha necessário, faça.

- Por falar em falantes, tive outros 2 vias no outro carro, e o crossover dividia pro falante e pro twiter, estes que comprei só tem uma entrada e uma saida... ligo o fio de saida do módulo direto nos falantes?

Sim, e do falante no cross > Tweeter.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Postado em

Uma outra dúvida, é em como ligar os remotos do módulo, pois muitos falaram que não tem o remote no rádio original..

Dei preferencia para estes conversores RCA pois vi que já vem com o remote.... mas mesmo assim estou na duvida se tem ou não o tal do remote.

Este é o esquema elétrico do rádio original do punto, pode dar uma analisada?....

O conversor tem remote e funciona, agora para analisar, teria que entrar nos foruns do próprio carro, em uma rapida pesquisa vi que se vc se tornar membro de um um forum terá a solução:

https://www.google.com.br/search?q=som+original+punto+remote+amplificador&aq=f&oq=som+original+punto+remote+amplificador&aqs=chrome.0.57l2j60l4.5242j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8

abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...