Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

Rack p/ amplificadores e fonte em cima caixa de graves pode?

Recommended Posts

Bom dia, estou em estudo pra mudar a posição dos amplificadores e fonte meu sistema, como vejo muita gente q coloca os mesmos em cima da caixa de graves, será q eu teria alguma avaria ou problema??? qual a solução mais simples, alguma vedação ou algo??

Sugestões??? uma grade com calços de borracha em cima da caixa???

Atualmente meu set compõe: 1 sd 3000

1 sd 250.2

1 MTX 704X

1 fonte DBsound 180a

Os amplificadores c encontram nas laterais do meu COROLLA. e fica meio dificil alguma mudança nas regulagens quando é preciso, e ainda quero adicionar um cross e outro ampli (bb 3600)

foto caixa atualmente, o espaço acima da caixa de graves ficaria PERFEITO pra instalar esses itens.

003tey.jpg

007tfw.jpg

005jkl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danos em função da vibração com os graves? Não, pode ficar tranquilo quanto a colocar em cima da caixa dos graves, sem problemas! As placas e componentes são feitos para tolerar esse tipo de vibração sem stress!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que fica muito top os módulos aparecendo em cima da caixa, se couber tudo certinho vai firmão, só não vai me furar a caixa dos grave igual já vi gente fazendo aqui na volta kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

o q daria pra fazer era NÃO parafusar direto em cima da caixa e sim botar um chapinha d madeira ou mdf e botar uns calços pequenos d borracha em baixo, acho q ja ajudaria vibrar quase nada, ehhehheheh tipo deixar uns 3 cm de altura entre caixa e chapinha e passar fios por ali.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer coisa coloque uma peça de borracha para ajudar a evitar passar as vibrações para o amp..

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tive saveiro o rack na lata atrás dos bancos vibrava muito mais do que se prendesse os módulos na caixa, usei uns 6 anos assim e nunca deu problema nos módulos

Compartilhar este post

Link para o post

mas a questão é, se a caixa ta vibrando é pq ta fina. Caixa bem feita não vibra.

E outra, com o pancadão que isso faz, se acha que ele na lateral dentro da mala ou sobre a caixa vai fazer diferença?

Poe a orelha perto de onde eles estão, e solta o som pra ver....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, estou em estudo pra mudar a posição dos amplificadores e fonte meu sistema, como vejo muita gente q coloca os mesmos em cima da caixa de graves, será q eu teria alguma avaria ou problema??? qual a solução mais simples, alguma vedação ou algo??

Sugestões??? uma grade com calços de borracha em cima da caixa???

Atualmente meu set compõe: 1 sd 3000

1 sd 250.2

1 MTX 704X

1 fonte DBsound 180a

Os amplificadores c encontram nas laterais do meu COROLLA. e fica meio dificil alguma mudança nas regulagens quando é preciso, e ainda quero adicionar um cross e outro ampli (bb 3600)

foto caixa atualmente, o espaço acima da caixa de graves ficaria PERFEITO pra instalar esses itens.

003tey.jpg

007tfw.jpg

005jkl.jpg

Corte uma chapa de madeira uns 15 mm, encarpete, e coloque as borrachas entre a a caixa de grave e o rack... diminuirá mto a vibração.

Já estraguei um amplificador por fixá-lo direto na cx =/

Compartilhar este post

Link para o post

sem problemas colocar sobre a caixa, a caixa sempre vibra menos que o resto do ambiente.

edit - esse falantes muito bem cuidados ein? quantos anos vc tem eles mesmo?

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

valeu gente, a minha caixa vibra quase nada, 95% firme, acho q não tem caixa q não vibra NADINHA, ahshah mas agora pensei em outro PROBLEMA, FROIDS é q step esta bem debaixo da caixa, e c vem os homi e quer ver step to fud** tirar todos os cabos e tirar caixa do pm e mostrar o STEP, afffffffffffff

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar minha idéia do que eu faria, como tu não sabe se vai ficar booom ou não, faz digamos que uma outra caixa, que de só pra passar os fios por dentro e na parte de baixo, compra aqueles velcro e grude o suporte com o velcro, mas tem que ser um beem bom e tem que ser uma quantia meia grande pra ela não mexer de jeito nenhum, os da 3M são os melhores, eu faria isso porque se tornaria também uma "caixa móvel" só que de módulos auheuahhue

Edit: corrigir explicação.

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que tu quer adicionar um BB3600 Adilson?

so quando fizer up, e colocar 2 mg mais parrudo, mas isso futuramente, e é claro c sobrar lugar, pq bb3600 é prancha, kkkkkk mas por enquanto vou levando assim.ok gosto d+ dos AB tocando MG.

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson não precisa colocar na caixa , é so fazer um rack e prender direto na lata do tampão , ai os amps vão fica pendurados ali de cabeça pra baixo , ja fiz num corsa sedan e ficou show.

Modulo na caixa dos graves é pedir pra ter problema.

Compartilhar este post

Link para o post

sem problemas colocar sobre a caixa, a caixa sempre vibra menos que o resto do ambiente.

edit - esse falantes muito bem cuidados ein? quantos anos vc tem eles mesmo?

Desde final d 2010, estão virgens, kkkk nenhuma queima

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson não precisa colocar na caixa , é so fazer um rack e prender direto na lata do tampão , ai os amps vão fica pendurados ali de cabeça pra baixo , ja fiz num corsa sedan e ficou show.

Modulo na caixa dos graves é pedir pra ter problema.

hum agora q melou, acho e vou fazer suporte vindo d cima pra baixo, sem nada fixo na caixa de graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson,

A vibração é grande sim, e a placa pode sofrer com tempo prolongado. Coloque alguma borracha isolando parte da vibração.

Quanto ao BB3600 , pff , sem comentários. A hora que tu comprar os MG parrudo eu empresto um SD700 ou SD1000.1D de 2 ohms para você testar e tu me diz se vale a pena ter o bb3600 , essa prancha importabandeada no teu porta mala só sugando energia e aquecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson,

A vibração é grande sim, e a placa pode sofrer com tempo prolongado. Coloque alguma borracha isolando parte da vibração.

Quanto ao BB3600 , pff , sem comentários. A hora que tu comprar os MG parrudo eu empresto um SD700 ou SD1000.1D de 2 ohms para você testar e tu me diz se vale a pena ter o bb3600 , essa prancha importabandeada no teu porta mala só sugando energia e aquecendo.

ok Carlos, talvez ate sd1500 ou 2000 hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

opa se é por isso to querendo trocar meu sd 8k por um bbuster tbm kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

opa se é por isso to querendo trocar meu sd 8k por um bbuster tbm kkkkkkkkkkk

Qual seu Set Giovani?

Se precisar de um suporte da SounDigital ou tiver alguma dúvida de um produto ou projeto de som pode entrar em contato comigo pelo carlos@soundigital.com.br ou então com nosso suporte através do suporte@soundigital.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson, tô no mesmo dilema! E o carro é o mesmo!

Antes eu usava nos bancos, mas ficava muito mal preso.. ia folgando lentamente! Fora que tinha que abaixar e levantar sempre.

Perdi um amp nessa brincadeira! Sábado de sol (aluguei um caminhão?).. não.. brincadeira, eu tava lavando o carro e curtindo um som de boas... volume em ~20%.. até que o amp desarmou. E armou proteção.. e NUNCA MAIS ligou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando baixei o banco pra verificar, tava um forno de tão quente! Só o carro já tava meio quentinho, mas atrás do banco, putz...

...aí resolvi sempre abaixar o banco quando vou ouvir música.. mas tem vezes que tô com gente no banco de trás.. tipo numa estrada.. e o som a galera quer "topado"... toquei certa feita (caminho de Aju a Recife), o stetsom 5k2 desarmou umas 5x por temperatura!

Solução: Uma chapa de MDF sobre o tampão, num carpete da cor do carpete original do carro. Embaixo dela, velcros pra não danificar o tampão.. e acima dela: Todos os amps.. e uma película G3, pro sol não judiar muito dos amps!

Ainda não terminei de montar, tudo indica que termino amanhã! Mas coube tudo com folga.. e quando tô com o som alto na rua, basta ligar o ar que gela os amps rapidin! Tudo indica que vai dar certo!

Ah, e ali vibra quase nada! Perdi um Stetsom 2k5, um wharf e um fosgate na época do gol, por conta da vibração! Wharf e fosgate no MTX (presos à caixa) e o Stetsom 2k5 preso aos 2 SDS 18"

Compartilhar este post

Link para o post

BloOm me da ibagens EU QUERO IBAGENSSS .. :+1

a unica foto de som seu foi a do gol com 1x de cada que achei fuçando as entranhas do forum. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vê só.. posso tirar foto sim.. mas o som (pra variar) ainda tá inacabado!

Na verdade, a caixa em si, tá pronta!! mas tá sem a moldura ao redor... e o rack do tampão ainda não tá montado, vou terminar amanhã!

Mas amanhã tento ver se lembro de postar =)

Compartilhar este post

Link para o post

Vê só.. posso tirar foto sim.. mas o som (pra variar) ainda tá inacabado!

Na verdade, a caixa em si, tá pronta!! mas tá sem a moldura ao redor... e o rack do tampão ainda não tá montado, vou terminar amanhã!

Mas amanhã tento ver se lembro de postar =)

E tu ainda tenta acabar ? eu nem tento mais :vts , no maximo uma batida de pedra pra proteger da agua e de nego derramando cerveja mesmo e ja era .hahaha

Posta fotos sim mosso .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...