Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NoiseSteel

Meu Citroen DS3 chegou! Impressões?

Recommended Posts

cara ja dei pau em DS3 original! de impresa 2.0! passei por ele ja acima de 160.. e ele se esforçou muito pra me pegar e nao conseguiu.. vi que ele ia atraz baixei pra teceira e pe embaixo.. nao me pegou! so qndo reduzi.. porque o transito ficou intenso.. e ele saiu custurando feito um retardado pra falar que deu pau em mim! isso no rodoanel.. nao sou de ficar dando peguinha!! meu negocio era estrada!

ai vc vem falar que pois um chip e ta fazendo 0-100 mais rapido que WRX?

fala o que fez no carro certinho! mostra os acertos!! ficarei feliz em ver! eh um carrinho que eu gosto! to so esperando ele custar uns 35k daqui uns 2 anos.. rs

Isso gente ... Isso mesmo. Senta lá uahahaha

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso comparo com Cooper Works, que tem 211Cv e não chega nesse 6,2. Não sei o que o Noise fez no carro, mas novamente vem a antiga discussão postar que chega a 250Km e que vai fazer em 0-100 em 5,2 sem nenhuma explicação ou tipo de preparação, ou pior, dizer que é com remapeamento e filtro, não dá pra acreditar...

Se mostrar que trocou turbina e etc e perfeitamente acreditável, sem isso não. Fora o fator "quebra" que o Cooper Works para solucionar recebeu diversos componentes reforçados para aguentar os 211cv e a pressão maior...

Para mim uma discussão saudável começa com embassamento e não dizer que faz e acontece, e ainda ficar puto com algumas críticas e piadas que é normal em um Forum. Parece que novamente vai acontecer a mesma coisa, daqui a pouco vão denunciar a moderação e pedir suspensão de alguns users...

Eu gosto muito de zoar aqui no fórum, mas este tópico mesmo mostra o quanto o povo "perde a mão". Tá BEM chato.

Quanto ao Cooper, de fábrica o carro tem diversos compromissos com durabilidade. Sem falar que não creio que o objetivo do Works seja o de ser um carro "tiro curto" quanto esses carros com motor pequeno e preparação acabam virando.

São filosofias diferentes com resultados diferentes. Quando o Noise postou os 250 mesmo, disse que era possibilidade, não que tinha conseguido. E aliás, 240 no GPS é menos de 5% abaixo do "prometido", e provavelmente mais de 250 no velocímetro que o povo tanto acredita ser realidade.

Não sei pq tanto mimimi. 0-100 na casa dos 6 não é nenhum mito, é algo bem possível sim, mesmo usando a turbina original (mas com chip, ou seja, tudo trabalhando no limite e fora das regulamentações antipoluição).

Compartilhar este post

Link para o post

ai vc vem falar que pois um chip e ta fazendo 0-100 mais rapido que WRX?

qual o tempo 0-100 do WRX? eu não lembro..

só sei que ganhar de um carro AWD num 0-100.. o carro tem que ser MUITO bom..

Compartilhar este post

Link para o post

6.5 WRX e 5.2 o STI!

nao é só de um AWD!

é um AWD 2.5 de 270 cv originais!

com um 1.6 de 165 cv originais!

qual o tempo 0-100 do WRX? eu não lembro..

só sei que ganhar de um carro AWD num 0-100.. o carro tem que ser MUITO bom..

Compartilhar este post

Link para o post

6.5 WRX e 5.2 o STI!

nao é só de um AWD!

é um AWD 2.5 de 270 cv originais!

com um 1.6 de 165 cv originais!

a parte de potencia pra mim nem sempre quer dizer muito.. pois depende da curva de resposta de torque/potencia..

agora.. a tração que os awd tem.. fica complicado bater de frente..

não é por nada que os carros preferidos para preparação fora do Brasil (arrancada e top speed) são os GTR..

Compartilhar este post

Link para o post

DS3

torque: 24.5 1400 rpm

Peso/potência 7,06 kg/cv

Peso/torque 47,55 kg/kgfm

WRX

Torque 32,6 kgfm a 2800 rpm

Peso/potência 6,87 kg/cv

Peso/torque 48,47 kg/kgfm

vamos concordar! o DS3 precisa de um pouco mais que caixinha magina, coletor e filtro!

a parte de potencia pra mim nem sempre quer dizer muito.. pois depende da curva de resposta de torque/potencia..

agora.. a tração que os awd tem.. fica complicado bater de frente..

não é por nada que os carros preferidos para preparação fora do Brasil (arrancada e top speed) são os GTR..

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Só pelos números, nos originais, a diferença já fica abaixo de 3%. Sendo que o DS3 tem melhor relação peso/torque (2%).

Um chip (que no caso de um turbo mexe mais que no ponto e tempo de injeção!) já melhora bastante estes números. Ou seja, tirando o fator chão, não tem razão pra se proclamar uma superioridade enorme do WRX original sobre o DS3 preparado não.

Lembrando que se for preparar o WRX a coisa muda de figura... motor 2.5 e turbina maior, óbvio que o patamar de preparação é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito de zoar aqui no fórum, mas este tópico mesmo mostra o quanto o povo "perde a mão". Tá BEM chato.

Quanto ao Cooper, de fábrica o carro tem diversos compromissos com durabilidade. Sem falar que não creio que o objetivo do Works seja o de ser um carro "tiro curto" quanto esses carros com motor pequeno e preparação acabam virando.

São filosofias diferentes com resultados diferentes. Quando o Noise postou os 250 mesmo, disse que era possibilidade, não que tinha conseguido. E aliás, 240 no GPS é menos de 5% abaixo do "prometido", e provavelmente mais de 250 no velocímetro que o povo tanto acredita ser realidade.

Não sei pq tanto mimimi. 0-100 na casa dos 6 não é nenhum mito, é algo bem possível sim, mesmo usando a turbina original (mas com chip, ou seja, tudo trabalhando no limite e fora das regulamentações antipoluição).

Mas o princípio do Chip é esse vc trabalha fora das especificações e os limites de fábrica, só que o ganho não é tão grande a ponto de fazer esses números...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o princípio do Chip é esse vc trabalha fora das especificações e os limites de fábrica, só que o ganho não é tão grande a ponto de fazer esses números...

Em aspro não.

Em turbo é sim. Em média os fabricantes setam 0.7 a 1kg direto, 1.4 a 2kg em overboost (pé embaixo) por alguns segundos. Em geral nego bota pra rodar nessa pressão de overboost por default, sendo que a turbina ainda enche um pouco mais dependendo da rotação do motor. Aí é que entra a questão da turbina pequena, em altos giros não tem vazão suficiente.

Tem muito Golf 180cv rodando com 240cv, só remapeado e trocando bicos. Os mais dispostos vão trocar a turbina pra alimentar direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

e vende todo esbagaçado um tempo depois!!

sinceramente! prefiro um APZAO forjado.. bem feito! do que simplismente comprar um turbo orinal de fabrica e tuchar pressao em turbina!!

qual a diferença de pendurar uma turbina de qlqr jeito em um carro aspro! e comprar um turbo que nao é feito pra andar como um esportivo e tuchar pressao!

Em aspro não.

Em turbo é sim. Em média os fabricantes setam 0.7 a 1kg direto, 1.4 a 2kg em overboost (pé embaixo) por alguns segundos. Em geral nego bota pra rodar nessa pressão de overboost por default, sendo que a turbina ainda enche um pouco mais dependendo da rotação do motor. Aí é que entra a questão da turbina pequena, em altos giros não tem vazão suficiente.

Tem muito Golf 180cv rodando com 240cv, só remapeado e trocando bicos. Os mais dispostos vão trocar a turbina pra alimentar direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

e a tração serve pra nada nao?

nao foi nesse forum que ja ouvi tanto que potencia nao é nada sem tração!! rsrs

Só pelos números, nos originais, a diferença já fica abaixo de 3%. Sendo que o DS3 tem melhor relação peso/torque (2%).

Um chip (que no caso de um turbo mexe mais que no ponto e tempo de injeção!) já melhora bastante estes números. Ou seja, tirando o fator chão, não tem razão pra se proclamar uma superioridade enorme do WRX original sobre o DS3 preparado não.

Lembrando que se for preparar o WRX a coisa muda de figura... motor 2.5 e turbina maior, óbvio que o patamar de preparação é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

pourra! tudo eh mimimi agora tb!!

forum nao é pra discusao nao?

Comentei sobre alguma postagem sua ?

Bom, também não direcionei a nada né ?! :vts

Fica em paz..

Tem assunto "com conteúdo" e mimimi mesmo no tópico...

Tem os que conseguem perceber e os que acham que é só mimimi... pasmafaute

Segue o tópico []-[]

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

e vende todo esbagaçado um tempo depois!!

sinceramente! prefiro um APZAO forjado.. bem feito! do que simplismente comprar um turbo orinal de fabrica e tuchar pressao em turbina!!

qual a diferença de pendurar uma turbina de qlqr jeito em um carro aspro! e comprar um turbo que nao é feito pra andar como um esportivo e tuchar pressao!

Aí já é problema de quem compra e gasta seu dinheiro.

A questão não é sobre o que é melhor, é sobre esse mimimi de tudo é mentira só porque é DS3.

Compartilhar este post

Link para o post

Em aspro não.

Em aspro não.

Essas turbinas pequenas não chegam a 2Kg. vamos colocar assim o 1.6 THP remapeando, com filtro no máximo 200cv o que não é suficiente para chegar a esses numeros...

Compartilhar este post

Link para o post

e a tração serve pra nada nao?

nao foi nesse forum que ja ouvi tanto que potencia nao é nada sem tração!! rsrs

Falei sobre isto ali em "tirando o fator chão".

Não vou dizer que saindo da imobilidade o DS3 vai andar na frente do WRX, porque não vai. Mas andando, a coisa pode mudar sim de figura. Tudo depende de quem está atrás dos volantes e de como estão os acertos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas turbinas pequenas não chegam a 2Kg. vamos colocar assim o 1.6 THP remapeando, com filtro no máximo 200cv o que não é suficiente para chegar a esses numeros...

Com 160cv já ficou 2% abaixo em peso-potência. 200cv é 25% a mais na potência. Se ganhasse 8cv (5%) já ficaria com números melhores que os do WRX, tanto peso/potência quanto torque/potência.

Novamente: tirando o fator chão, nada impede o DS3 de andar mais que o WRX em tiro curto.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

isso vc falando de DS3 chip pressao kamikase! contra WRX orginal sem forçar seu motor neh! uhauhaua

agora eu to falando do WRX pq eh o carro que tenho mais conhecimento pra debater sobre..

agora esses dados.. o DS3 do noise! da pau em GOLF GTI TSI! pica das galaxias!! que faz 0-100 em 6.5 com 35,5 de torque!

como vi em algum topic de zueira por ai!! é o GTI passando o camaro pela direita.. e noise passando os dois pelo acostamento!

nao é impossivel.. só queria ver o projeto!! o acerto como foi feito!! po*** seria um topic legal pra kct..

agora se ele me falar pq alguem fez o que ele fez e disse que fez isso!! ai eh tenso neh!

Falei sobre isto ali em "tirando o fator chão".

Não vou dizer que saindo da imobilidade o DS3 vai andar na frente do WRX, porque não vai. Mas andando, a coisa pode mudar sim de figura. Tudo depende de quem está atrás dos volantes e de como estão os acertos.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Na moral....

Vc's sao muito idiotas...

Ficar discutindo as mentiras do Moisé hauahauahuaahua

Ja vi nego gastar R$20 mil de motor para fazer 0-100 em 7s... E chegar MORRENDO (vento a favor, sendo arremessado de uma grua, etc) a 240 km/h...

Klb, na moral, o DS3 só é esportivo aqui no Brasil hauahauahauahua lá fora eh um carrinho "descolado" e o motor 1.6THp, que é "o mito feito pela bmw", já foi aposentado por ela hauahauhauahaua

Compartilhar este post

Link para o post

Klb, na moral, o DS3 só é esportivo aqui no Brasil hauahauahauahua lá fora eh um carrinho "descolado"

Mesma coisa pros Hondas e pros próprios Subarus.

São carros baratos e ágeis. Esportivo mesmo é outra coisa.

Mas o que isto tem a ver com o assunto? Nada. Se fosse por isto ninguém compraria carro 2.0 porque lá fora 2.0 é carro pra velho ir na feira.

Compartilhar este post

Link para o post

AposenteRO mermo?

Lançaram o 1.5T 3 cilindros agora.

E mais um outro que esqueci.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas o Chip ou Reprogramação de Central traz muita diferença sim!

Conheço mais da Linha Fiat:

Marea Turbo 182cv originais (220cv na Europa), com chip e apenas ele a mesma chega a 240cv atestados em dinamômetro.

Mas dai entra a questão da aderência ao chão, pois o carro fica mais bruto e destraciona muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a potencia estratosférica...

Por exemplo:

Meu amigo tem um Gol 94 1.9T com estimados 300cv

Arrancando junto com ele no Farol, consigo ficar na frente a 1,2 e 3 até os 120km/h com um pouco mais da metade da potencia do Gol.

O problema é aderência! O gol destracionando até a 3 marcha, e logo o 0-100 dele fica maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu nao continuo duvidando do cara! subestimando ou algo assim!

só gostaria de ver o projeto com mais detalhes.. ver como esta as regulagens... passagem no dino essas coisas!! seria um putaa topico interessante!!

mesmo pq ja disse! acho o carrinho bem legal! Gay? minha esposa quer que eu troque o FOX(que ja nao eh la essa machisse!) por um Fiat 500! uhauhaua

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia até rolar, mas eu mesmo, se fosse dono do carro, não publicaria. Nego aqui tem horas que é chato pra ca*****.

Se fosse um Golf não tinha dado tanto mimimi.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Klb,

Falar que isso e aquilo pq tem somente um chip tim instalado no carro? Ai eh fo**! Eh pedir pra ser zoado... Igual qnd ele falava da carcaça de geral no Academia, e postaram a foto do chassi de grilo dele... A casa caiu parceiro!

A casa caiu qnd ele disse que chega nos 250 km/h, qnd ele afirmou q dava pau no GTi e o TSi iria come-lo com farinha e na pratica não foi bem assim... Ai fica fo** de acreditar... O cara fala q deu pau no wrx, no sti, no 911...

So vc's para acreditarem :legal: acreditam tb que o Rafito e Abaju não sao mais virgens? Hauahauahauauau :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...