Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bodosko

Caixa selada para Subwoofer NAR 10" Serie 1

Recommended Posts

Ola galera, tenho em maos uma chapa de MDF doada da duratex de 18mm e irei fazer a caixa do meu subwoofer com ela.

Meu sub é um NAR 1004SW-1, que a NAR recomenda 25lts para selada.

Porem lendo e pesquisando bastante em forums, sites e usando aquela calculadora de litragem onde voce passa as especificaçoes do sub e ja é calculado a litragem ideal, obtive como litragem a ser considerada ideal(ideal mesmo) apartir de 46L.

Ele me diz que com 46L eu teria: f3=40Hz, e com 25L eu teria f3=46Hz. Ele também diz que f3 abaixo de 50Hz é bom, mas os melhores resultados sao com f3 abaixo de 40Hz.

Queria saber de vocês entre a de 25L e a de 46L se eu iria sentir essa diferença no ouvido.

Também gostaria de saber o que é essa cola que tanto falam chamada Liquid Nails. Qual seria uma equivalente aqui no Brasil?

E quanto a usar pregos ou parafusos?

Obrigado galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa a caixa de 25 selada que vai ficar perfeito. Na verdade faz 28 litros, pois com o SUB lá dentro vai diminuir uns litrinhos lá dentro, pelo espaço ocupado pelo sub.

Obviamente que uma caixa maior vai descer mais, mas esse sub não foi feito para tocar numa selada tão grande assim, ele vai excursionar mais que o necessário, acredito que vai embolar no grave...

mantenha-se em 25 litros que vai ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu é isso que eu vou fazer mesmo.

E quanto a instalação do subwoofer no baffle? Estava dando uma olhada e o sub tem uma borracha nas bordas mas externamente e não internamente.

Assim quando eu instala-lo a borracha não servirá para nada e ficará pro lado de fora. É assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu é isso que eu vou fazer mesmo.

E quanto a instalação do subwoofer no baffle? Estava dando uma olhada e o sub tem uma borracha nas bordas mas externamente e não internamente.

Assim quando eu instala-lo a borracha não servirá para nada e ficará pro lado de fora. É assim mesmo?

é assim mesmo... Se quiser dá para arrancar essa borracha da NAR tambem, mas pode deixar com ela...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho esse sub em selada 25L tocado com uma bridge do sd400.4, fica bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...