Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reaper

Montando SQPL para Novo Focus!

Recommended Posts

• quer mar qualidade q t2 e t2500 pega w7 os outrs eh mais pancaara sacas tmbre eh diferente se quer realmente um som forte e de qulidade indicaria um RE XXX E UM U T2500 E DEU!!
  • ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito achismo num tópico só e, pra variar, o povo indicando produtos que nunca ouviu..

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito achismo num tópico só e, pra variar, o povo indicando produtos que nunca ouviu..

:+1 Que eu saiba (e ouvi pessoalmente) T2 não é sub pra qualidade nunca, pois não sobe muito e é lento, eu estou partindo para um par de RE para ver como são, pois não é um sub tão comum de se achar para se escutar por aqui, e quero ter a experiencia de ouvi-lo pois vejo mtos elogios!

Compartilhar este post

Link para o post

mano... Se Liga!!! para de dar ideia errada!!!

me diz aki no Forum, quem ja escutou um sub desses?! se o cara quer pegar dos EUA, ele tem um leque de Subs na palma da mao dele!!!

tu sabe alguem aki no forum q ja escutou o Crescendo BC3500?! Nao ne... entao procure relatos, sobre o msm!!!

se vc nunca ouviu um, basta procurar varios reviews de quem ja teve um e comparou com outros!!! so assim pra vc saber.... senao, nunca vc vai comprar nada gringo!!!

simplesmente isso... procure pensar primeiro antes de escrever....

Compartilhar este post

Link para o post

mano... Se Liga!!! para de dar ideia errada!!!

me diz aki no Forum, quem ja escutou um sub desses?! se o cara quer pegar dos EUA, ele tem um leque de Subs na palma da mao dele!!!

tu sabe alguem aki no forum q ja escutou o Crescendo BC3500?! Nao ne... entao procure relatos, sobre o msm!!!

se vc nunca ouviu um, basta procurar varios reviews de quem ja teve um e comparou com outros!!! so assim pra vc saber.... senao, nunca vc vai comprar nada gringo!!!

simplesmente isso... procure pensar primeiro antes de escrever....

:+1 to montando meu set com equips que nunca ouvi só com pesquisas e varias opiniões de pessoas diferentes, mais pra começar a bater tem que levar um ou outro soco isso é normal, e se for colocar equips que

sempre ouviu em outro set só vai copiar as aplicações e nunca desenvolver um projeto.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post

Link para o post

tem uns caras q postam as coisas sem pensar no q estao falando!!!

aposto q ele ja comprou alguma coisa, so pela pesquisa!!

se eu fosse fazer isso aki, so copiaria set com 2 Woofers de 15 e 4 D405!!

mas ae nao, investi no Competition, q nunca tinha ouvido, mas li relatos q o Sub era bom!!! e investi muito bem!!! ta firme e batendo em muitos sets com 2 de 15!!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Putz fico até com medo de pedir alguma opinião aqui nessa seção SPL... [^]

É pra ficar mesmo cara.. um bando de idiota que fica falando mer**.. e outros que se ofendem sendo que nem pra eles foi falado nada..

Mass.. como diz o ditado.. se a carapuça serviu..

Sem contar que em nenhum momento foi falado para não comprar alguma coisa só pq não ouviu.

Como o cara não ouviu praticamente nada, vai ter que ser no escuro mesmo.

Basta ler as 4 paginas do tópico pra ver o tanto de mer** que ja falaram pro cara!

Esse fórum vive de modinha. O povo le que alguém falou que o amp X é melhor que algum outro que já foi 'famoso' por aqui..

Prooonto! Já vira febre! E 90% das pessoas falam que x é melhor que y sendo que NUNCA ouviram nenhum dos dois!

Pro esquentadinho aí em cima, me desculpe, mais falar que um é melhor que o outro sem ter ouvido é IMPOSSÍVEL!

Não passa de achismo! Sem oontar que o 'melhor' é relativo.

Por ex.: eu NUNCA teria um sub igual ao seu.. Não por achar ruim e sim pq EU não gosto.

Deu pra entender mais ou menos?! Ou ainda tá difícil?!

Uma coisa é vc arriscar a compra num produto que já tem fama por ser bom, outra é vc falar que é melhor sem ter ouvido.

Aprenda a interpretar o que le e leia o tópico antes de VC vir falar mer** aqui.

De todos os posts nesse tópico, 10% estão realmente ajudando o dono.. o resto é achismo!

Compartilhar este post

Link para o post

meu caro, entao quer dizer q sempre vc tem q ouvir?! eh isso?! pra dizer q eh melhor ou pior, vc sempre tera q ouvir?!

entao vc nunca vai comprar uma coisa exclusiva... pois nunca tera escutado?! eu nao fico nessa nao!!! realmente procuro relatos de quem ja teve e comparou e me baseio neles!!!

te dou um ex. basico... eu estava querendo comprar um fone, fui pesquisando na Amazon qual era o melhor CxB e por relatos, vi um fone q custava 30U$ em q muitas pessoas diziam q ele tinha o som igual ou superior ao do Beats SoloHD q custa 6x mais!!! depois de ler bastante, resolvi pega-lo!!!

Resultado?! chegou, fiquei muito satisfeito, e em um belo dia, um amigo meu apareceu com um Beats SoloHD, eu escutei e realmente deu pra notar q o Beats nao leva em nada, contra o meu fone!!!

deu pra entender agora, pq eu me baseio em relatos de pessoas q ja possuiam a marca e compararam....

fica de boa ae man!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, para com isso....não tem motivos pra briga.

Todos estão tentando ajudar, cada um deu uma ideia, que pode ser aceita ou não, pra ajudar o amigo.

É muito dificil dizer que uma coisa é melhor que a outra.

Como diria um modera aqui do forum: "Oque é um luxo pra vc pode ser um lixo p/ mim" by Rick

Como eu disse antes, ja que o cara quer partir pra algo top logo de cara o melhor é ir em algum encontro da gelara e ouvir alguns sets.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tudo bem, eu ti vendo que ta meio perdido ai !!!!!!!! posso dar uma sugestão?

Olha eu já tive varios sets, todos eles SQPL, carro usado sempre foi o GOL G5, o primeiro set eu arrebentei o carro com o grave, tive que vender o carro e comprar outro, por isso manta acústica é primordial no caso de 2 sub do porte P3 fosgate ou T2, depois falamos sobre mantar e como mantar.

Eu utilizaria o kit duas vias Kit 2 Vias Rockford Fosgate T1652-s e faria uma coluna para o TW com posicionamento correto.

Eu utilizaria um Modulo Amplificador 4 Canais Apx 4361 Clarion pois o mesmo é padrao a/b e nao D digital, e faria uma instalação ativa, canais front os midbass e o traseiros do amp ligaria os TW, melhor o acerto do palco sonoro se o mesmo tiver interesse em montar.

Cabos speaker eu compraria o canare 4s8, não é caro e tem uma qualidade top demais, muito superior aos cabos que tem por, pra ter uma ideia tem um pessoal que vai pro EMMA usando esse cabo ai que eu sei.

Se for um montar algo mais bruto no mono, tipo 2 sub compre cabos de 54mm, de preferencia shok industries ou o Technoise tem que tem a mesma qualidade e é bem mais barato, não sei quem fara a instalação mas fique atento ao estanhar cabos fazer um trabalho certo para não ter problema com isso como eu tive.

Sobre o sub eu já tive MTX Ts8510 / MTX ts8512 / Fosgate T2 e agora com os W7 da JL Audio, o sub fosgate eu digo que tem uma ótima qualidade para montar um SQ sim, ele tem uma grave macio demais ... toca frequências baixas, desde que faça uma caixa descente pra ele, agora se vc quiser montar 2 fosgate t2 como eu montei ai o negocio e punk, porem o som fica uma delicia tb.. mas o grave é bem mais bruto, depende muito do seu gosto musical tb... eu particularmente só escuto no meu Black Americano e musica do estilo Lounge, tanto o sub fosgate quando os JL sempre me atenderam bem.

Processador de audio é uma puta ideia bom se tiver grana ai pra pegar um tesão mesmo, até pq eu nao sei se o seu dvd tem ajuste de TA e cortes de frequências e se faz 3 way.

Se pensa em colocar o amp Fosgate t2500, já falo já !!!!! no min 300 amper de bateria, no caso eu uso 3 xs power e mesmo assim o amp pede mais hahaha mas nao sei se vc busca tudo isso, caso queira um grave forte porem nao que precise de muito investimento podemos para os Fosgate P3 e um amp menor, ficaria forte tb.... e bem gostoso o som ok.

Espero ter ajudado amigo, abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui os meus Fosgate T2 tocando: lembrando que os subs estavam novos nao podia exagerar, tem que esperar amaciar, agora se vc quiser ver um T2 tocando forte veja os vídeos aqui do Luan.

Aqui estão os vídeos do MTX Ts8512 tocando:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui meu atual JL Audio W7. nesse video tinha acabo de montar ele, sub ainda duro pakas !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito top seus T2 tocando hein Spitzs! Forte mesmo!

Quero ver quando ficar pronto os W7 do Fega... [¨]

Se o cara ainda não decidiu o que ele quer de sub pra SQPL... eu recomendo o Hertz ML 3000. Eu tenho no Polo, posso dizer que toca absurdos! E com uma baita qualidade! Sem precisar de caixa gigantesca....

Compartilhar este post

Link para o post

Muito top seus T2 tocando hein Spitzs! Forte mesmo!

Quero ver quando ficar pronto os W7 do Fega... [¨]

Se o cara ainda não decidiu o que ele quer de sub pra SQPL... eu recomendo o Hertz ML 3000. Eu tenho no Polo, posso dizer que toca absurdos! E com uma baita qualidade! Sem precisar de caixa gigantesca....

Hertz toca muito mesmo eu ja ouvi, mas é carinho né?

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, um ML 3000 novo ta R$ 2.500,00. Esse eu peguei num esquema hehehehe.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá... esse sub é bem gostoso mesmo em !!!! show de bola ......

Se vc precisar tenho um crossover top aqui da alpine pra vender, faz 3way !!

bad77b8uvil6upykp4wk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh valeu... mas to guardando dinheiro para pegar outro ML 3000 ou 2 Hx300 e um amp fo**.

cara, cade o mano que criou o post... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui, rsrsrs

O tópico se disvirtuou um pouco, teve até briga aqui

To fechando com um usuario do fórum aqui: Focal K2 Power 165KR, mantas dynamat e cabos 0 AWG Shok Industries 54mm

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Eae sumido hehehehhe

Pois é, os cara quase saíram na mão kkkk....

Interessante hein! Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha

Pessoal, li todas as respostas, to no trampo agora, mais tarde comento todos os posts.....

Até mais, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal? Blz?

Voltando aqui, comprei alguns equips, mas nada do SOM mesmo ainda, só a base:

10 metros de cabo 0 awg 54mm Shok Industries

2 terminais de bateria DAT

2 porta fusiveis shok industries com entrada e saida 54 mm

1 bateria optima yellow 75 amperes D31

4 folhas de 32x92 cm de manta DYNAMAT XTREME

1 rolo 10 metros quadrados de Vedacity

Quanto ao som:

To pensando comigo mesmo.....quanto fica pesando uma caixa para dois subs deste porte (13W7, T2, etc). Pois estou comecando a ficar preocupado com o peso desse set, gosto de perfomance na aceleracao do carro e tanto peso prejudicaria com certeza. Tem alguma bateria mais leve? A optima ja e bem pesada, se eu colocar mais 2 ou 3 vai ficar complicado rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tudo bem, eu ti vendo que ta meio perdido ai !!!!!!!! posso dar uma sugestão?

Olha eu já tive varios sets, todos eles SQPL, carro usado sempre foi o GOL G5, o primeiro set eu arrebentei o carro com o grave, tive que vender o carro e comprar outro, por isso manta acústica é primordial no caso de 2 sub do porte P3 fosgate ou T2, depois falamos sobre mantar e como mantar.

Eu utilizaria o kit duas vias Kit 2 Vias Rockford Fosgate T1652-s e faria uma coluna para o TW com posicionamento correto.

Eu utilizaria um Modulo Amplificador 4 Canais Apx 4361 Clarion pois o mesmo é padrao a/b e nao D digital, e faria uma instalação ativa, canais front os midbass e o traseiros do amp ligaria os TW, melhor o acerto do palco sonoro se o mesmo tiver interesse em montar.

Cabos speaker eu compraria o canare 4s8, não é caro e tem uma qualidade top demais, muito superior aos cabos que tem por, pra ter uma ideia tem um pessoal que vai pro EMMA usando esse cabo ai que eu sei.

Se for um montar algo mais bruto no mono, tipo 2 sub compre cabos de 54mm, de preferencia shok industries ou o Technoise tem que tem a mesma qualidade e é bem mais barato, não sei quem fara a instalação mas fique atento ao estanhar cabos fazer um trabalho certo para não ter problema com isso como eu tive.

Sobre o sub eu já tive MTX Ts8510 / MTX ts8512 / Fosgate T2 e agora com os W7 da JL Audio, o sub fosgate eu digo que tem uma ótima qualidade para montar um SQ sim, ele tem uma grave macio demais ... toca frequências baixas, desde que faça uma caixa descente pra ele, agora se vc quiser montar 2 fosgate t2 como eu montei ai o negocio e punk, porem o som fica uma delicia tb.. mas o grave é bem mais bruto, depende muito do seu gosto musical tb... eu particularmente só escuto no meu Black Americano e musica do estilo Lounge, tanto o sub fosgate quando os JL sempre me atenderam bem.

Processador de audio é uma puta ideia bom se tiver grana ai pra pegar um tesão mesmo, até pq eu nao sei se o seu dvd tem ajuste de TA e cortes de frequências e se faz 3 way.

Se pensa em colocar o amp Fosgate t2500, já falo já !!!!! no min 300 amper de bateria, no caso eu uso 3 xs power e mesmo assim o amp pede mais hahaha mas nao sei se vc busca tudo isso, caso queira um grave forte porem nao que precise de muito investimento podemos para os Fosgate P3 e um amp menor, ficaria forte tb.... e bem gostoso o som ok.

Espero ter ajudado amigo, abraçao

Opa e ai cara blz?

po***, legal seu set hein?

Oque fez com os T2? Ou ainda tem eles? Como voce classificaria eles em frente aos 13W7?

300A de bateria? Hehehe, e bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal? Blz?

Voltando aqui, comprei alguns equips, mas nada do SOM mesmo ainda, só a base:

10 metros de cabo 0 awg 54mm Shok Industries

2 terminais de bateria DAT

2 porta fusiveis shok industries com entrada e saida 54 mm

1 bateria optima yellow 75 amperes D31

4 folhas de 32x92 cm de manta DYNAMAT XTREME

1 rolo 10 metros quadrados de Vedacity

Quanto ao som:

To pensando comigo mesmo.....quanto fica pesando uma caixa para dois subs deste porte (13W7, T2, etc). Pois estou comecando a ficar preocupado com o peso desse set, gosto de perfomance na aceleracao do carro e tanto peso prejudicaria com certeza. Tem alguma bateria mais leve? A optima ja e bem pesada, se eu colocar mais 2 ou 3 vai ficar complicado rsrsrs

Então ai que esta o maior problema, uma coisa em detrimento da outra. Som pesado = consumo maior e menor desempenho.

Se o desempenho for tão importante quanto é pra mim, vc pode optar por outra solução.

Eu mesmo, estou pra montar um set c/ 2 de 10" + amp classe D de ~1700wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do peso, pelo menos pra mim, é um pouco preocupante pois uso o carro diariamente.

Estou tentando minimizar ao máximo o peso.

Só na caixa com os subs (10w7 pesa aprox 14kg cada), deve ficar em torno de 60kg. - Imagine com com os 13w7..

Mais uns 30 e pouco de bateria, amps, madeiramento do porta malas, tratamento acústico, etc.. Aredito que fique perto dos 130kg no PM.

Aí já tem que pensar em mexer na suspensão traseira, pois ela vai abaixar bem..

Me recomendaram o uso de molas para carro à gas.

Optei por tirar estepe também pelo peso a menos.. e nos racks e acabamentos do PM vou usar o mdf mais que fino que puder (claro, q sem comprometer a estrutura).

Minha escolha pelos 10w7 foi principalmente por isso.. Eu estava com um par de 12w7 pra montar..

Mais aí já precisa de caixa maior, são mais pesados, etc.. a diferença final fica grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...