Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
elsonjp

Qual a 7ª Maravilha do Mundo - Quesito Falantes para Grave

Recommended Posts

Cara... sub tem os ground zero hein... os bicho são brutos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho, alguém já ouviu tocando esse falante beyma: http://profesional.b...f/15G450-NE.pdf

tenho oportunidade de negocio de um par desses, mas fica inviável eu ir ver tocar pessoalmente, devido a distância...

 

Abraço a todos!!! []-[]

 

Eu pegaria o Beyma.

 

É uma boa oprtunidade de pegar algo para testar e comparar talvez com outros.

 

Baseado no pdf, achei a extremanente plana com Vb= 100L e Fb = 50Hz. Se for for numa pick up dá para montar esse projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os importados são ainda melhores de fato, mas eu parei no 18SW1P, não vejo necessidade de mais qualidade que isso, ao chegar nesse ponto tem muitos outros fatores que servem de gargalo antes do falante, desde tipo de música que se está ouvindo até cabeamento...

 

Para som a céu aberto não vejo motivo para ter mais qualidade de som que um top da selenium pode oferecer, já ouvi 18sound e fane, e sinceramente chega uma hora que a diferença é muito pequena para compensar o gasto! Sem falar que mais de 90% das pessoas que estão ouvindo o som não sabem diferenciar a qualidade, a sonoridade, o punch, timbre e outras caracteristicas do som se estiver ouvindo um Oversound, um Eros, um Snake, um Selenium, um 18Sound, um Beyma, um Fane... (estamos falando de trio, portando a história de que o som tem que estar bom para o dono não vale, se é trio não vai ser só o dono que vai ouvir)

 

Se for para falar das altas (médio graves, médio e agudos) ai sim concordo, importado faz a diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os importados são ainda melhores de fato, mas eu parei no 18SW1P, não vejo necessidade de mais qualidade que isso, ao chegar nesse ponto tem muitos outros fatores que servem de gargalo antes do falante, desde tipo de música que se está ouvindo até cabeamento...

 

Para som a céu aberto não vejo motivo para ter mais qualidade de som que um top da selenium pode oferecer, já ouvi 18sound e fane, e sinceramente chega uma hora que a diferença é muito pequena para compensar o gasto! Sem falar que mais de 90% das pessoas que estão ouvindo o som não sabem diferenciar a qualidade, a sonoridade, o punch, timbre e outras caracteristicas do som se estiver ouvindo um Oversound, um Eros, um Snake, um Selenium, um 18Sound, um Beyma, um Fane... (estamos falando de trio, portando a história de que o som tem que estar bom para o dono não vale, se é trio não vai ser só o dono que vai ouvir)

 

Se for para falar das altas (médio graves, médio e agudos) ai sim concordo, importado faz a diferença!

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente não entendo nada de trio , mais não custa falar , trio som pra fora , a turma não esta nem ai pra qualidade , o negócio é tocar forte . faze barulho mais claro tambem equilibrado , não conheço os woofer , mais vamos pensar assim você monta algo caro e top , ai encosta um outro som com woofer vai da selenium e abafa seu som . pronto a turma vai fala o som desse é melhor que o outro , mesmo não sendo som pra racha , mais eu pensaria bem na grana isso sim

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente não entendo nada de trio , mais não custa falar , trio som pra fora , a turma não esta nem ai pra qualidade , o negócio é tocar forte . faze barulho mais claro tambem equilibrado , não conheço os woofer , mais vamos pensar assim você monta algo caro e top , ai encosta um outro som com woofer vai da selenium e abafa seu som . pronto a turma vai fala o som desse é melhor que o outro , mesmo não sendo som pra racha , mais eu pensaria bem na grana isso sim

 

Que você não entende nada, ficou visível desde a primeira frase, e confirmado ao longo do post.

 

Chama-se REDUNDÂNCIA, e cá entre nós, vc podia dormir sem essa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que você não entende nada, ficou visível desde a primeira frase, e confirmado ao longo do post.

 

Chama-se REDUNDÂNCIA, e cá entre nós, vc podia dormir sem essa!

bom que eu saiba esse forum é pra todos trocarem idéia e aprender , conhecer , dei minha simples opinião e ja no começo expliquei que não entendo nada , alias foi burrice eu ter falado que não entendo nada , por que entendo sim , pouco mais conheço . agora podia durmi sem essa? a me poupe cara .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom que eu saiba esse forum é pra todos trocarem idéia e aprender , conhecer , dei minha simples opinião e ja no começo expliquei que não entendo nada , alias foi burrice eu ter falado que não entendo nada , por que entendo sim , pouco mais conheço . agora podia durmi sem essa? a me poupe cara .

desculpe a sinceridade Marcos.. mas o Bloom tem razão..

existem muitos trios onde se preza pela qualidade.. e não apenas pelo "pancadão"..

o fato de na sua região ser assim não reflete a realidade do trio automotivo brasileiro. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elsonjp se vc for ligar som em lugar que outras pessoas ligam som tbm,. pode ter certeza que o som melhor é sempre o que tocar mais alto !

 

Ja se vc quer um trio pra poder escutar na moral com a galera e vc ter o prazer de disfrutar dele ai sim vale a pena fazer um trio pra qualidade.. Como o Som Center postou.

 

Como vc disse que quer um trio com melhor qualidade possivel vou passar uma opniao...

 

 

Se vc procura "a 7ª maravilha do mundo em falante para grave". É indispensavel que o falante seja no minimo um 18sw1p ou um importado,... em especial no quesito qualidade x força . Se vc puder escutar um 18sound é notavel como ele toca mais forte , simples assim,..e olha que todas as pessoas que perguntei,que ja escutaram um , foram unânimes em dizer que é melhor,..tanto em 15 como 18 polegadas. E lembrando que o principal motivo de todos terem gostado , é pelo falante conseguir descer muito com muita força.

No paraguai o preço dos falantes ta barato, e tem varios modelos... 18nlw9600 , 18lw2400(bem barato),15lw2400(bem barato)...... e depois de quebra, ainda da pra comprar um dbx pa+

Editado por --hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom que eu saiba esse forum é pra todos trocarem idéia e aprender , conhecer , dei minha simples opinião e ja no começo expliquei que não entendo nada , alias foi burrice eu ter falado que não entendo nada , por que entendo sim , pouco mais conheço . agora podia durmi sem essa? a me poupe cara .

 

 

Trocar ideia? Aprender? Conhecer?

 

Vc veio julgando e falando do que não conhece!

 

Onde entrou o trocar ideia, aprender e conhecer nisso? ;)

 

 

 

 

Deixando as "picuinhas" de lado, o que você falou sobre trios, reflete os trios montados pela galera da sua faixa etária até uns vinte e tantos anos. Mas chega uma certa idade que o cabra não quer mais o som "mais alto" do bairro, nem "abafar" outro.. quer apenas tomar uma gelada com a turma e pronto.

 

Quando chega nesse ponto, acontece o que tá acontecendo com o "Elson", que criou o tópico! Ele vai gastar mais do que a maioria gasta, e se vacilar, vai ter som que gastando a metade, vai tocar mais forte que o dele! Mas não vai chegar aos pés em termos de equilíbrio, de timbre, de qualidade.

 

E quando o cara tá num ponto desses, não fica ligando som pra disputar, nem pra "mostrar que tem", ou coisa parecida. Liga na chácara dum brother ou na casa de praia duma amiga, só praquela turminha "reservada" =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente não entendo nada de trio , mais não custa falar , trio som pra fora , a turma não esta nem ai pra qualidade , o negócio é tocar forte . faze barulho mais claro tambem equilibrado , não conheço os woofer , mais vamos pensar assim você monta algo caro e top , ai encosta um outro som com woofer vai da selenium e abafa seu som . pronto a turma vai fala o som desse é melhor que o outro , mesmo não sendo som pra racha , mais eu pensaria bem na grana isso sim

 

Marcos, você não falou besteira, é bem por aí mesmo.

 

Trio é para arregaçar, quer som de qualidade? Usa kit duas vias e sub no porta-malas.

 

Para tomar gelada e ouvir baixinho, qualquer sonzinho quebra o galho.

 

Esquenta não, as vezes a gente dá uma simples opinião e termina escutando algo desagradável.

 

Já gastei 12k no meu som, e vou gastar mais para escutar no talo.

 

Abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, você não falou besteira, é bem por aí mesmo.

 

Esquenta não, as vezes a gente dá uma simples opinião e termina escutando algo desagradável.

 

Já gastei 12k no meu som, e vou gastar mais para escutar no talo.

 

Abraço

:+1 tbm acho ! esquenta nao marcos!

abraço

Editado por --hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o Beyma.

 

É uma boa oprtunidade de pegar algo para testar e comparar talvez com outros.

 

Baseado no pdf, achei a extremanente plana com Vb= 100L e Fb = 50Hz. Se for for numa pick up dá para montar esse projeto.

 

Tudo indica que seja um ótimo falante, mas gostaria de saber se alguém já teve a oportunidade de ouvir pessoalmente, e possa nos dizer quais foram as impressões...

 

To meio cabreiro de comprar sem conhecer.... pasmafaute

 

Abraço!! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, você não falou besteira, é bem por aí mesmo.

 

Trio é para arregaçar, quer som de qualidade? Usa kit duas vias e sub no porta-malas.

 

Para tomar gelada e ouvir baixinho, qualquer sonzinho quebra o galho.

 

Esquenta não, as vezes a gente dá uma simples opinião e termina escutando algo desagradável.

 

Já gastei 12k no meu som, e vou gastar mais para escutar no talo.

 

Abraço

 

 

Dá pra ver que entende o que fala pelo som:

 

2 Eros Target Bass 3.0k; 2 Eros E-310H; 2 Oversound DTI 9950; 2 Selenium ST400; 1 Soundigital 4000; 1 Boog DPS-2900; Crossover JFA 5 Vias; 2 Bateria Northstar 100 ah AGM; 1 Moura 110 ah + 60 ah no cofre; Pionneer DEH-6480BT Mixtrax; Longa Distância JFA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, você não falou besteira, é bem por aí mesmo.

 

Trio é para arregaçar, quer som de qualidade? Usa kit duas vias e sub no porta-malas.

 

Para tomar gelada e ouvir baixinho, qualquer sonzinho quebra o galho.

 

Esquenta não, as vezes a gente dá uma simples opinião e termina escutando algo desagradável.

 

Já gastei 12k no meu som, e vou gastar mais para escutar no talo.

 

Abraço

 

Mera ignorância dizer que se quer um som de qualidade colocar 2 vias, referindo que trio não tem qualidade... Ô dó!!! :vts

 

Ta precisando passear mais na área de trio aqui, o que tem de trio tocando mais forte e com mais qualidade ae (lógico, não generalizando)

O meu por exemplo, dois woofer 15" + woofer 8" + full + 1tw1, fiquei impressionado com o resultado, não esperava tanto, e toca alto e bonito demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for analizar o nosso mercado, quantos porcento dos trios automotivos sao montados visando qualidade? Achei a opiniao do marcos muito pertinente sim, acredito que nem 1 % visa qualidade. Eu sou um dos que prefere qualidade a barulho, mas essa e a nossa realidade... Sinceramente, algo que venho vendo ao longo da vida e que conhecimento sem sabedoria torna as pessoas intragaveis. [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, tenho muito respeito por vc, as vezes tenho medo de postar algo por minha ignorância visto o tamanho conhecimento de alguns membros do fórum. Acho que ambos as partes se expressaram de forma diferente, isso é democracia. Opiniões diferentes sempre vão existir, fato. Entendi bem seu ponto de vista, as vezes esperamos opiniões e conclusões que para nós é o certo, mas nem sempre acontece. O mesmo digo ao Marcos. As vezes é cansativo tentar mostrar o que é certo ou errado, opinar a favor ou contra.... Eu mesmo tento opinar o melhor possível para um colega do forum, mas sempre tem opiniões diferentes da minha. Também sempre quero o melhor em qualidade no meu som, mas me viro com o que tenho e poso adiquirir, essa brincadeira realmente é cara e na maioria das vezes não posso ter o melhor comigo....

 

bom é isso que tenho a dizer, relevem porque esse conflito fica chato, tenho certeza que os dois podem agregar valores ao fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra ver que entende o que fala pelo som:

 

2 Eros Target Bass 3.0k; 2 Eros E-310H; 2 Oversound DTI 9950; 2 Selenium ST400; 1 Soundigital 4000; 1 Boog DPS-2900; Crossover JFA 5 Vias; 2 Bateria Northstar 100 ah AGM; 1 Moura 110 ah + 60 ah no cofre; Pionneer DEH-6480BT Mixtrax; Longa Distância JFA.

 

Não gostou do meu set?

 

Beleza, não pedi sua opinião.

 

Desculpa por qualquer coisa, dono da verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mera ignorância dizer que se quer um som de qualidade colocar 2 vias, referindo que trio não tem qualidade... Ô dó!!! :vts

 

Ta precisando passear mais na área de trio aqui, o que tem de trio tocando mais forte e com mais qualidade ae (lógico, não generalizando)

O meu por exemplo, dois woofer 15" + woofer 8" + full + 1tw1, fiquei impressionado com o resultado, não esperava tanto, e toca alto e bonito demais...

 

Não, não foi bem isso.

 

Tenho Trio, e busco qualidade.

 

A qualidade que me referia era do tipo SQ, sabe?

 

Vejo muito som com menos qualidade do que o meu, recebendo vários elogios, mesmo assim o colega deixou bem claro que meu som é uma boster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não foi bem isso.

 

Tenho Trio, e busco qualidade.

 

A qualidade que me referia era do tipo SQ, sabe?

 

Vejo muito som com menos qualidade do que o meu, recebendo vários elogios, mesmo assim o colega deixou bem claro que meu som é uma boster.

 

Compreendido, rsrsrsrs

 

Só uma coisa, o que ocorre no Brasil é muito diferente de dizer que todo trio é sem qualidade como dizem por aqui... A maioria que não gosta de trio, chega e fala, trio não tem qualidade, generalizando, é com isso que me revolto, são duas coisas bem diferentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostou do meu set?

 

Beleza, não pedi sua opinião.

 

Desculpa por qualquer coisa, dono da verdade.

 

Saudades dos tempos de colégio =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudades dos tempos de colégio =D

 

x2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal pessoal, cada um com sua opinião, mas concordo em partes com os dois...

Tem trios com qualidade? Sim, claro São poucos? Não, não são... São a maioria? Pelo que vejo por ai, não são 10%

Mas ai vem a outra parte, o que eh bom pra mim, pode não ser para outro, quer um exemplo? Todo mundo morre de tesão pelos SDS, por serem falantes completos e tal, mas sabe o q eu prefiro no lugar deles? Um simples Oversound 15-800 ou melhora ainda sub800

 

Acredito que tb tem outra coisa, existem os trios, trios mesmo (completos), assim como existem os sons de racha, e o pessoal da zueira :P

 

Trios de qualidade são minoria, existem, e muitos, mas infelizmente, são minorias sim, não a como negar...

 

Cara, o que mais vejo, é o seguinte, ou o cara tem 2 sub, 4 driver e 2st, ou o cara tem 2x15" woofer, sem mediograve, driver + st, ou pior ainda, ja vi casos de 2x sub + 4 driver, sem ST... Assim como ja vi som com 2 x 18", 40 e todos medio graves, e um numero incontável de drivers kkkk

 

Do meu ponto de vista um som trio de qualidade, tem q responder satisfatoriamente de 50hz a 16khz (pq convenhamos 20 a 20khz eh ilusao)

 

Bom deixo aqui meus 2 cents, MINHA OPINIÃO, assim como todo mundo, tb tenho uma kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal pessoal, cada um com sua opinião, mas concordo em partes com os dois...

Tem trios com qualidade? Sim, claro São poucos? Não, não são... São a maioria? Pelo que vejo por ai, não são 10%

Mas ai vem a outra parte, o que eh bom pra mim, pode não ser para outro, quer um exemplo? Todo mundo morre de tesão pelos SDS, por serem falantes completos e tal, mas sabe o q eu prefiro no lugar deles? Um simples Oversound 15-800 ou melhora ainda sub800

 

Acredito que tb tem outra coisa, existem os trios, trios mesmo (completos), assim como existem os sons de racha, e o pessoal da zueira :P

 

Trios de qualidade são minoria, existem, e muitos, mas infelizmente, são minorias sim, não a como negar...

 

Cara, o que mais vejo, é o seguinte, ou o cara tem 2 sub, 4 driver e 2st, ou o cara tem 2x15" woofer, sem mediograve, driver + st, ou pior ainda, ja vi casos de 2x sub + 4 driver, sem ST... Assim como ja vi som com 2 x 18", 40 e todos medio graves, e um numero incontável de drivers kkkk

 

Do meu ponto de vista um som trio de qualidade, tem q responder satisfatoriamente de 50hz a 16khz (pq convenhamos 20 a 20khz eh ilusao)

 

Bom deixo aqui meus 2 cents, MINHA OPINIÃO, assim como todo mundo, tb tenho uma kkk

é isso ai..

simples e objetivo.. da mesma forma que penso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...