Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
elsonjp

Qual a 7ª Maravilha do Mundo - Quesito Falantes para Grave

Recommended Posts

Com relação às nossas carroças ainda são bem vendidas em função da rede de ofertas de peças originais e paralelas, exceto a Ford e é por isso que esses preços caem muito, já os importados, você pena muito, chora, demora muito tempo para arrumar e quando chega, ainda paga super caro, mas não tem apelação.

Tem uma amiga da família que tem uma camionete dessas japonesas, nissan pathfinder, meu Deus, uma batidadinha de nada, o carro ficou uns 4 meses na oficina aguardando peça. Não dá. Eu até pensei em comprar uma Frontier, mas depois dessa pulei fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando pensado em comprar uma frontier ? não compre , estamos com uma modelo intermediario 2013 em casa e o acabamento é de GOL G4 e desempenho de 1.0.

Sim quanto a peças é verdade , principalmente carros como a pathfinder que são da leva de carros da época onde importado era coisa de Rico , hoje esta mudando bastante , já temos alguns carros importados na família e a manutenção é tranquila.

Gosto muito dos chineses , não compraria um nunca , mais é inegável o quanto eles refletiram na queda de preços do mercado .

Para comprar hoje só mesmo os japoneses e algum ou outro coreano mesmo , mecânicas de confiança, econômicos e com manutenção dentro da realidade com relativa facilidade em peças de reposição .

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma hilux que é muito melhor, ou uma s10, estão muito top's.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/05/2013 at 18:53, Giovani A. disse:

Compra uma hilux que é muito melhor, ou uma s10, estão muito top's.

Atualmente nós temos uma bonanza, mas penso em passar à diante.

Eu apenas pensei na Frontier, por causa da opção mais em conta modelo diesel. Estava querendo fugir das usadas, pois aqui fica perto de trilhas, tem muita gente que tem fazenda em interior e fuça o carro, depois leva nesses caras que recuperam carro e vendem como novos.

Acho que aqui é um dos melhores lugares para se comprar usado, pois a frota é muito nova, mas daí a Hilux ainda é bem salgada. Estava pensando numa F-250, vi uma aqui bem nova e trazida de outros estados. Acho que é carros de Goiás ou Minas, mas com essa onda de assaltos aqui (fomos vítimas recentemente), pois temos um negócio em família e uma camionete é essencial, principalmente cabine dupla e depois dessa, eu fiquei com receio de pegar camionete. Meu irmão, mesmo usada, os caras não querem saber. Tem camionete ou carrão, é rico e se é rico o risco é muito maior.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/05/2013 at 16:34, artsompb disse:

Fernando pensado em comprar uma frontier ? não compre , estamos com uma modelo intermediario 2013 em casa e o acabamento é de GOL G4 e desempenho de 1.0.

Sim quanto a peças é verdade , principalmente carros como a pathfinder que são da leva de carros da época onde importado era coisa de Rico , hoje esta mudando bastante , já temos alguns carros importados na família e a manutenção é tranquila.

Gosto muito dos chineses , não compraria um nunca , mais é inegável o quanto eles refletiram na queda de preços do mercado .

Para comprar hoje só mesmo os japoneses e algum ou outro coreano mesmo , mecânicas de confiança, econômicos e com manutenção dentro da realidade com relativa facilidade em peças de reposição .

Hoje meu pai tem uma Hilux SRV AT, mas antes tinha uma Frontier 2006, e a bicha andava que só o cão, fazia até medo, realmente o acabamento deixa um pouco a desejar, mas aí você pegou pesado, Gol G4?

Não sei como um carro com 163 cv, ande igual a um 1.0.

A Hilux realmente é outra coisa, acabamento, desempenho, manutenção, revenda e etc, tudo melhor do que as outras.

Se eu pudesse, não pensaria duas vezes, era meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/05/2013 at 21:15, 207jp disse:

Hoje meu pai tem uma Hilux SRV AT, mas antes tinha uma Frontier 2006, e a bicha andava que só o cão, fazia até medo, realmente o acabamento deixa um pouco a desejar, mas aí você pegou pesado, Gol G4?

Não sei como um carro com 163 cv, ande igual a um 1.0.

Ja entrou nessa nova 2013 ? a modelo abaixo da attack é essa que temos , usa o mesmo motor da F1000-Ranger maxiom 2.5 Fraquinho de tudo , acabamento era melhor na antiga , nessa nova é uma tristeza painel inteiro de plástico , um pedacinho de nada de tecido na porta , o plástico é vagabundo que risca com facilidade , peças mal encaixadas e etc.

Para um carro de 80 e poucos mil reais eu achei uma Bosta , até a antiga é muito melhor que ela.

Sim anda igual 1.0 de 75cv, ela tem 163cv mais esqueceu que ela pesa 2x mais que um 1.0 ? não passa de 140km carregada com 5 pessoas e bagagem, nas ultrapassagens é um malabarismo pra fazer a retomada .

EU não aconselho a ninguém , achei uma porcaria o carro .

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/05/2013 at 22:48, artsompb disse:

Ja entrou nessa nova 2013 ? a modelo abaixo da attack é essa que temos , usa o mesmo motor da F1000-Ranger maxiom 2.5 Fraquinho de tudo , acabamento era melhor na antiga , nessa nova é uma tristeza painel inteiro de plástico , um pedacinho de nada de tecido na porta , o plástico é vagabundo que risca com facilidade , peças mal encaixadas e etc.

Para um carro de 80 e poucos mil reais eu achei uma Bosta , até a antiga é muito melhor que ela.

Sim anda igual 1.0 de 75cv, ela tem 163cv mais esqueceu que ela pesa 2x mais que um 1.0 ? não passa de 140km carregada com 5 pessoas e bagagem, nas ultrapassagens é um malabarismo pra fazer a retomada .

EU não aconselho a ninguém , achei uma porcaria o carro .

O interior da Attack achei bem bonito.

nissan-frontier-2013-2.jpg

Essa aí não tem nada de Gol G4.

A do meu pai era um foguete.

Compartilhar este post

Link para o post

A atack é legal , andei em uma , bem mais espertinha e acabamento muito melhor . :legal:

Tambem ja andei numa antiga 2.8 , mais era cabine simples , andava bem mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/05/2013 at 02:12, artsompb disse:

Mid de cone até 2khz hoje é viavel acima disso não , ainda não peguei nenhum que brigue de igual com os bons drivers que temos no mercado , D405 , D4400Ti , 9950Ti , Etd 7130n.

Eu também nunca peguei um driver que brigue de igual com um cone, em termos de timbre, fidelidade e transientes.

E veja que não faz feio no quesito eficiência. Um 6ND410 possue 102dB de sensibilidade. Uma linha com 8 deles significa 115dB com 1w aplicado... mas o mais importante, já que estamos falando de trio, é o decaimento de apenas 3dB ao invés de 6 a cada dobra de distancia....

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/05/2013 at 23:28, Guilherme R disse:

Eu também nunca peguei um driver que brigue de igual com um cone, em termos de timbre, fidelidade e transientes.

E veja que não faz feio no quesito eficiência. Um 6ND410 possue 102dB de sensibilidade. Uma linha com 8 deles significa 115dB com 1w aplicado... mas o mais importante, já que estamos falando de trio, é o decaimento de apenas 3dB ao invés de 6 a cada dobra de distancia....

Seria um "mini line array" automotivo? Interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente me volto aos P.A s Tops que usam essas marcas , ainda não vi nenhum usando tal configuração , uns poucos de pequeno porte usam o conjunto 8" mais driver Ti 1" com corte alto por volta dos 4khz .

Pode ser apenas gosto pessoal , que influencia MUITO no áudio , mais não escutei nada de cone que toque melhor que esses drives acima dos 1.5-2khz .

Imagino ser totalmente possível "e é" pois ja tive alguns Fulls de 2",3" e 4" que não precisavam nem mesmo de tweerter para tocar bem , uma vez comprei um par deles por 15reau numa eletrônica da cidade de 3.1/4" e ficava besta como aqueles pestes tocavam até 15khz com brilho melhor que muito tweeter do mercado .

Meu medo ? o ambiente "carral" , se você conhece deve saber do que estou falando hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, são idéias, no mínimo inéditas para projetos de Trios Automotivos. O uso do Ti é muito vantajoso em termos de eficiência, espaço, potencia aplicada, distancia alcançada, extensa resposta em frequência, etc Mas se a proposta for fazer algo mais voltado pro SQ, diferenciado, para near field... somente para os amigos num churras (como alguém disse algumas paginas atrás...) que não deseje disputar SPL ou tocar para bastante gente... dá pé pensar numas coisas loucas....

Meu caso por exemplo, que não escuto nada abaixo de 30hz e acima de 13khz diga-se de passagem :( tenho uma sensibilidade muito alta entre 1 ~3 khz que é uma região muito importante onde situam-se boa parte das vozes, principalmente as femininas, além de boa parte dos intrumentos, principalmente de percursão e sopro. Os drivers me encomodam muito nesta região em frequência, principalmente os fenolicos, mesmo os grandes... Ja me peguei atenuando 15...20dBs ! Já os cones me soam muito mais agradáveis. Agora , apartir de 3khz ... os TIs de 1" já soam legal aos meus ouvidos.... e eles também agradecem ;)

O caso é: a um tempo atrás não existia bons Mid-ranges ou Full-Ranges que suportavam mais que 30w RMS... Afinal era um produto mais voltado para sonorização residencial. Derrepente, com o surgimento dos grandes Lines de PA, hoje temos Mids de 6 que suportam picos de 400w RMS ! Vide por exemplo um 6w4p da selenium que faz bastante sucesso lá fora e aqui não.... (vide youtube)

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/05/2013 at 13:41, Guilherme R disse:

O caso é: a um tempo atrás não existia bons Mid-ranges ou Full-Ranges que suportavam mais que 30w RMS... Afinal era um produto mais voltado para sonorização residencial. Derrepente, com o surgimento dos grandes Lines de PA, hoje temos Mids de 6 que suportam picos de 400w RMS ! Vide por exemplo um 6w4p da selenium que faz bastante sucesso lá fora e aqui não.... (vide youtube)

O 6w4p obriga o uso de driver pois sua resposta acima de 1khz vira uma bagunça (aprendi isso qui no fórum mesmo com o user SubSonic). Mesmo assim lá fora se usa bastante eles com 1tw1. Um que eu queria escutar seria os md-6 da Oversound, acho que me agradaria.

Sobre os woofers para grave não posso nem opinar. Não consegui escolher nem os meus rsrsrs.

Acho que se eu tivesse dinheiro compraria os importados para testar. Só acho que para um som para usar em casa ou churras com amigos na chácara até vai, mas para pessoas que ligam som em campeonatos podem acabar passando vergonha pois os nossos nacionais não fazem feio no quesito pressão sonora.

Quem investe nesses tipos de woofers estão mais preocupados com a resposta e timbre do que com a pressão geral do set. Ai sim os importados devem (DIGO "DEVEM" POIS NUNCA ESCUTEI UM IMPORTADO BEM MONTADO) estar um patamar acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Cual e a loja que importa Eighteen Sound no PY? MusicalCenter? Pelo que eu olhe, eles tem lista de precos... mais no tem preco nos falantes 18Sound... Ta seguro que elles tem em Estoque?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/05/2013 at 16:44, WalterPalioTRIO disse:

Cual e a loja que importa Eighteen Sound no PY? MusicalCenter? Pelo que eu olhe, eles tem lista de precos... mais no tem preco nos falantes 18Sound... Ta seguro que elles tem em Estoque?

por ser uma linha mais "top", digamos assim, pode ser que não sejam liberados os valores abertamente..

vou procurar qual a revenda do paraguai..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é a musical center ,eles tem boa parte em estoque sim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eo acostumbro a pegar meus equipes no PY, aqui na Argentina e muito costoso e as compras com o dolar estao fechadas. A unica posibilidade e pegar com cartao de crédito mais nao débito. Os falants que a mi me impresionaron fueron los 12NLW9300. Tem uma qualidade muito superior a os Hammer 1.6k, MB2k2. Batem tanto como os Ultravox 3k... pero tem um timbre excelente. Desce muito mais... perto a os 60-75hz tem uma resposta bem picuda. Aqui hubo uma racha entre 8 Ultra 3k + 1 Taramps 50K VS 6 12NLW9300 + 1 Stetsom 14K2ES... e com menos falantes e menos potencia ganou o 18Sound.

314729_4475041479503_1337909628_n.jpg

Elle pegou os falantes no Musical Center... Espero que no proximo viagem eu possa conseguir esos falantes... O módulo tera qui ser u TA6500 2ohms como mínimo...

Editado por WalterPalioTRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Set de respeito, só não gostei dos drivers de 1".

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/05/2013 at 20:19, 207jp disse:

Set de respeito, só não gostei dos drivers de 1".

:+1 ..merecia um par de D405 + St400

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... mais o cara so e competidor e rachador. Eu falei com ele para que troque seus drivers, e ele respondeu que ainda nao... pero nos medio agudos e so saturacao... Pero nos graves... nao tem rival. Aquim ele domina na categoría dos ate 72 polegadas ou 6 falantes... Ademais, um so D405 e um salario minimo aqui na Argentina rsrsrsrs.. ta caro mané!!!

Aqui e uma marca de ele no JSA Camp na Argentina em Abril...

625615_10201063087244707_214509473_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/05/2013 at 00:55, WalterPalioTRIO disse:

Sim... mais o cara so e competidor e rachador. Eu falei com ele para que troque seus drivers, e ele respondeu que ainda nao... pero nos medio agudos e so saturacao... Pero nos graves... nao tem rival. Aquim ele domina na categoría dos ate 72 polegadas ou 6 falantes... Ademais, um so D405 e um salario minimo aqui na Argentina rsrsrsrs.. ta caro mané!!!

Aqui e uma marca de ele no JSA Camp na Argentina em Abril...

otima marca..

foi em senoide ou musica?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui uma D405 + expansor também custa praticamente um salário mínimo.. mas a galera é abusada mesmo! kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/05/2013 at 03:39, blOom disse:

Aqui uma D405 + expansor também custa praticamente um salário mínimo.. mas a galera é abusada mesmo! kkkkkkkkkkkkk

Foi como eu postei: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=188190#entry3103036

Vejam e babem:

http://www.usspeaker...ms 4595nd-1.htm OpO OpO OpO

http://bmsspeakers.c...ata_2012-01.pdf

Se lá não é barato, imagine o preço de um negócio desse aqui no Brasil. Com certeza acho que teria enorme saída e praticamente resolveria alguns sistemas que não tem médios, mas cada caso, é um caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...