Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

aberardof

Som trio com qualidade para Palio

Recommended Posts

Postado em

Eu quis dizer que é bom você usar no mínimo uma bateria auxiliar de 100 amperes + a bateria do motor do carro.

Abraço.

lucasbuch, o que acha desse com que pretendo montar ? o que acha das demais opiniões dos usuarios no topico ? qual seria sua opiniao ?

Desde já obrigado

abraço

Postado em

lucasbuch, o que acha desse com que pretendo montar ? o que acha das demais opiniões dos usuarios no topico ? qual seria sua opiniao ?

Desde já obrigado

abraço

Eu acho que é um set custo x benefício, vai tocar muito bem vários estilos por um preço relativamente baixo!

Eu no seu lugar não mudaria nada, faria assim mesmo como o Artsom indicou!

Ps: Da uma olhada na MP que te mandei!

Abraço.

Postado em

Anota ai , 2x oversound steel 15"-400w, 2xD200 e 2xSt200 , amplificadores DAD 1500 e Sd250.2.

Andei lendo e me veio uma dúvida.. o DAD1500 dá pra alimentar os 2 oversound tranquilamente, mas quanto ao Sd250.2..

A Bridge do SD250 é 4 Ohms

os DRv (d200) e ST(st200) são de 8 Ohms

A resultante da ligação de 4 componentes de 8 ohms em paralelo, seria 2 Ohms!

Não dá! Ele não aguenta! Concordam? não seria melhor o SD250.1 (Mono) de 2 ohms ?

mesmo assim, nesse caso, teria a opção do SD400.1 (mono) de 2 Ohms

Sem contar que a diferença de potência seria muito grande!

Tipo 1500W RMS pra grave e 250W RMS pra medio e agudo

esse som vai ficar equilibrado ?

Desde já obrigado

abraço

Postado em

Andei lendo e me veio uma dúvida.. o DAD1500 dá pra alimentar os 2 oversound tranquilamente, mas quanto ao Sd250.2..

A Bridge do SD250 é 4 Ohms

os DRv (d200) e ST(st200) são de 8 Ohms

A resultante da ligação de 4 componentes de 8 ohms em paralelo, seria 2 Ohms!

Não dá! Ele não aguenta! Concordam? não seria melhor o SD250.1 (Mono) de 2 ohms ?

mesmo assim, nesse caso, teria a opção do SD400.1 (mono) de 2 Ohms

Sem contar que a diferença de potência seria muito grande!

Tipo 1500W RMS pra grave e 250W RMS pra medio e agudo

esse som vai ficar equilibrado ?

Desde já obrigado

abraço

Não funciona desta forma como vc. disse a impedância resultante!

São Af. de faixas de freq. diferentes!

EX: 1 driver responde de 1Khz á 5 khz(fenólico), vai dar uma impedância média de 8 ohms, certo? mas acima de 10Khz já vai berar os 20 ohms de imp.depende do driver

Já um ST. com capacitor de 2,2uF em série para cortar os graves e médios, vai dar uma imp. acima de 50 ohms em 1Khz....como pode ver não é sempre 8ohms....

Já fiz som de pequeno trio com um DAD D-700 tocando: 2 Over Still300+ 2 D-250X+ 2ST200, e não tinha gritaria alguma(claro que fiz equalização em meu CD para isso)

hand26

Postado em

EX: 1 driver responde de 1Khz á 5 khz(fenólico), vai dar uma impedância média de 8 ohms, certo? mas acima de 10Khz já vai berar os 20 ohms de imp.depende do driver

Já um ST. com capacitor de 2,2uF em série para cortar os graves e médios, vai dar uma imp. acima de 50 ohms em 1Khz....como pode ver não é sempre 8ohms....

Já fiz som de pequeno trio com um DAD D-700 tocando: 2 Over Still300+ 2 D-250X+ 2ST200, e não tinha gritaria alguma(claro que fiz equalização em meu CD para isso)

hand26

Então do jeito que tá, tá bom ?

Obrigado

abraço

Postado em

Então do jeito que tá, tá bom ?

Obrigado

abraço

Sim, só ter bom senso e ouvido para calibrar o set direito, via de regra vc deve ficar cerca de 3m de distância do som em um plano, e ajustar o rendimento das cornetas+ST, para que vc não perceba o som delas projetando, deve ficar como um som único, vai parecer estranho, mas é assim que ajusta mais fácil!

hand26

Postado em

Sim, só ter bom senso e ouvido para calibrar o set direito, via de regra vc deve ficar cerca de 3m de distância do som em um plano, e ajustar o rendimento das cornetas+ST, para que vc não perceba o som delas projetando, deve ficar como um som único, vai parecer estranho, mas é assim que ajusta mais fácil!

hand26

Entendi, só acho os falantes de 15 grande demais.. se colocasse de 12 (mesma potencia) qual seria a diferença ?

Obrigado

abraço

Postado em

Entendi, só acho os falantes de 15 grande demais.. se colocasse de 12 (mesma potencia) qual seria a diferença ?

Obrigado

abraço

Pra escutar a uns 10 metros do carro nem precisaria dois falantes, um falante, um drive e um st, um DAD 700 + SD250 já daria um bom som e economizaria uma grana... De qualquer jeito, colocando falantes de 12 voce vai de maneira geral perder um pouco de graves...

Postado em

Pra escutar a uns 10 metros do carro nem precisaria dois falantes, um falante, um drive e um st, um DAD 700 + SD250 já daria um bom som e economizaria uma grana... De qualquer jeito, colocando falantes de 12 voce vai de maneira geral perder um pouco de graves...

Também tô achando ele grande (espaçoso) e com muita potencia para meu objetivo

abraço

Postado em

Obrigado

abraço

Eu prefiro os de 12 pol.; além de ser mais rápidos tem melhor médio e casa melhor com os drivers, já que não vai usar mids!

Postado em

Eu prefiro os de 12 pol.; além de ser mais rápidos tem melhor médio e casa melhor com os drivers, já que não vai usar mids!

Queria que investir mais na qualidade do que no volume.. alguma sugestão ?

Postado em (editado)

Queria que investir mais na qualidade do que no volume.. alguma sugestão ?

O set proposto vai ter um ótimo som, só saber equilibrar e equalizar o som!

2 Still400 de 12 pol + 2 drivers+2 ST...

:legal:

Editado por DAD
Postado em

O set proposto vai ter um ótimo som, só saber equilibrar e equalizar o som!

2 Still400 de 12 pol + 2 drivers+2 ST...

:legal:

Uso os drivers e st's indicados mesmo ?

abraço

Postado em

hand26

usou o dad-700 para tocar os falantes junto com os drivers e st? tudo no mesmo módulo?

Postado em

usou o dad-700 para tocar os falantes junto com os drivers e st? tudo no mesmo módulo?

Sim já usei por muito tempo e não tive problemas (com equalização de freq.), mas claro o ideal seria usar pelo menos 2 módulos, 1 para os woofers, e outro para as cornetas e ST.....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...