Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Denda-Oreia

Manutenção em Pile Drive 4.1

Recommended Posts

Galera,

alguem indica onde posso fazer manutenção num pile drive 4.1 de um cliente? Ele ta armando o led de proteção de um lado. Ja foi mexido, mas nada foi resolvido. Preciso de uma geral nele, o outro canal ta baixo....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem estou com um pile driver 4.1 com problema aqui,..queria saber de alguem pra me ajudar a consertar.!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, como ele éum "pseudo-Banda Audioparts" acredito que quem mexa com Banda, faça manutenção nele!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha cidade tem um cara que concerta. mas eu queria aprender um pouco e concertar eu mesmo se possivel... ou se nao tiver jeito pra eu mesmo concertar, levo la no cara pra ele concertar msm.

Compartilhar este post

Link para o post

4.1 é meio enjoado pra consertar. Tem que levar em quem sabe.

O maior problema dele é que os drivers operam QUENTES, esquenta pra ca***** mesmo. E não ficam no dissipador. Pode ser que ele esteja armando proteção porquê o driver esquentou demais e entrou em curto. São dois MJE que podem ser substituídos por BD139/140.

Compartilhar este post

Link para o post

OS drivers utilizados no 2813 são os KSE340 e KSE350. IRF540N e IRF9540 nas saídas. Já consertei um 4.1 e pelo que lembro era a mesma coisa. Não tem muito misterio não pra consertar.

Dá pra reduzir um pouco tbm a corrente quiescente pra não esquentar tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso! Aliás, lembro que fiquei muito tempo na briga pra achar esses KSE, pra no final descobrir que era a mesma coisa do BD, praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que o VCEO dos BD é muito mais baixo. Peguei um 2813 que tava com BD, vivia queimando a saida, porque saturava o BD e ele acionada o fet da saida direto. COnsegui achar os KSE340 e KSE350 facilmente por aqui. Foi só substituir e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que o VCEO dos BD é muito mais baixo. Peguei um 2813 que tava com BD, vivia queimando a saida, porque saturava o BD e ele acionada o fet da saida direto. COnsegui achar os KSE340 e KSE350 facilmente por aqui. Foi só substituir e pronto.

Pode ter sido isto então... o BD não estava dando conta, e o KSE eu não achei nem pela internet. Fazem uns muitos anos já.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,

como nao sei bulhufas de eletronica, vc pode me indicar, ou ate mesmo fazer o conserto?

Compartilhar este post

Link para o post

levei o meu ontem pra concertar,.. na semana que vem quarta-feira o cara me entrega

Compartilhar este post

Link para o post

levei o meu ontem pra concertar,.. na semana que vem quarta-feira o cara me entrega

Se precisar de manutenção, estamos na área agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...