Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wnfilho

som pro clio

Recommended Posts

dae pessoal...desculpa abrir outro topico mas os q eu via nao dava mais pra ser respondido...

entao, meu primo ganho um clio 4 portas, nao me lembro o ano, mas bem completinho, vindo com radio original, falantes, tweeter e comando atras do volante..

ele me pediu pra da uma ajuda e a ideia é so da um grauzinho mesmo, ter o mais custo X beneficio possivel...ai qeria a ajuda de vcs pra dexa esse sonzinho bem bacana

a grana é curta mas dependendo de como for eu tento convence a ele troca algumas coisas...e é bem provavel q traga do py..

o q daria pra melhor nesse projeto?

-modulo bbuster 3000gl

-sub pioneer 309

-falantes e tweeter originais

-aparelho é um pioneer antigo q era meu (esse do video

)

a ideia é essa...conto com vcs!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara monta isso

B.buster 3600gl

pioneer 309

bat aux

caixa vai de acordo com seu estilo de musica

era bom da uma pesquisada melhor né.

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

opa vlw cara...sugeri esse modulo pra ele tbm, eu to fazendo a cabeca dele pra q ele pegue um desse, pq tbm to loco pra ve quale desse modulo uheuheuhe

todos falam bem...

tava pensando tbm no seguinte...o bb3000 da conta de um pioneer? pq se nao der pensei na ideia de pega um p2, é um bom sub?

algumas sugestoes pra alto falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

tadinho do cliozinho. Módulo chupa cabra desse kkkkk.

É 1.0 ou 1.6 ??

Se for 1.0, provavelmente o alternador é um valeo de 75ah (se tem AC, certamente vai ser 75ah)

Se for 1.6 16v, creio que o alternador seja de 95ah.

Para passar o cabo da bateria para o habitáculo, remova os limpadores do para-brisa, remova o reservartório de água do parabrisa e verá uma enorme borracha por onde passa os fios "originais" do carro.

abra outro buraco na borracha com cuidado para nao danificar nada, e prontho.

Possivelmente vc consegue colocar uma bateria de 95ah no clio, a bateria usada na mercedez sprinter tem as medidas que aparentemente cabem direitinho no buraco original da bateria do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

aaaa serio q consome bastante?? se fosse bom mesmo pensei em por no meu...new civic com 42ah huheueuehueehue

o dele é um 1.0 com ar...é esses clio logo depois dos quadrado sabe...

é essa questao ainda nao parei pra olhar, mas vlw pelo toque...mas vai ser meio dificil ele troca por uma otra bateria...a q ta ali é uma de 60ah...fraca?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses módulos consomem bastante sim auhauhahua.

Bateria de 60ah vai descarregar rapidinho. Mas usando o som com o carro ligado, axo q já serve.

Edit:

bem off mas tá valendo.

Se o clio for 16v (e se for 8v tb!) e nao houver histórico de manunteção, fala pra ele trocar a correia dentada. E aproveita e troca a bomba d'água tb, já que ela nao costuma durar mais que 80 mil km. Essas peças custam mais barato na concessionária do que no mercado "paralelo" (Ultima vez q ví na concessionária, correia e tensor estavam 168 dilmas, bomba d'água 125)

A válvula termostática costuma durar 4 anos, depois disso pode acontecer vazamentos. A minha vazou quase toda a água de uma vez, sorte q foi na garagem kkkk.

Outra coisa importantíssima no clio, que deve ser verificado, é a coifa do semi-eixo "lado do câmbio" (ou "coifa do câmbio"). Se ela tiver velha e ressecada, compre uma original, na concessionária (150 dilmas, mas vem completássa.). Já experimentei todas marcas alternativas existentes, mas nenhuma durou mais q 6 meses.

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma passada lá no Subfórum "DIY" que tem alguns projetos de som em clio, desde instalação e tratamento das portas, pode ajudar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

^^^da uma olhada no cliozinho do Fivestar ai , muito bem feito nos minimos detalhes .

Se quer algo mais economico "de bateria" pode usar um Banda8.4D que consome bem pouco e fica perfeito para um pioneer na bridge e 2canais para o resto .

Compartilhar este post

Link para o post

tbm tenho um clio 1.0 (2010) (se for modelo 2004 pra baixo não cabe, a bateria bate no capo!) , e tenho uma bateria destas na frente http://www.bateriaau...al-de-Montadora

moura 110Ah, cabe bem certinho sem mexer em nada...

acho que jah ajuda um pouco mais... hehehe

Editado por vans_br

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que cabe sim uma de 95 a/h na frente, tenho um clio 2001, e tenho uma optima de 75 a/h na frente, coube direitinho, em principio achei que nao ia caber, pela altura dos conectores, mas deu certinho nos buracos, que tem na tampa....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa vlw povo....vo comente com ele essa parte de bateria aí....axo muito difícil ele troca a nao ser q esteja na hora mesmo...e Victorj bacana as dicas aí, vo passa pra ele isso ctz....eh 16v lembrei aqui heuheu

Por enquanto o problema ta no q por ainda...o modulo eh bem provável q seja o bb3000 mesmo pq ele ja tem no carro do pai dele e gostou (eu tbm) aí seria mais um sub pra acompanha mesmo....

So fiko meio assim do modulo nao da conta de alguns subs q falei pra ele....tipo mtx, pioneer, kicker os q tem por volta de 400w e tem lá no py..e quanto aos falantes, deixa os originais mesmo?

Os cabos de forca será os technoise, rca os Zn da mtx e pros falante algum de 1,5mm...

Será q tem como por o link do teu projeto fivestar?

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se os falantes originais sao bons, mas acredito que seja suficiente para ir usando no começo, se ele nao quiser gastar muito de uma vez.

ah, olha um clio anterior ao 2004 com essa bateria aí hehehe

coloquem no 1:45

Compartilhar este post

Link para o post

Orraa grandinha a bichinha eim heuheu...pois eh ao meu ver o som q veio axei bem bacana pra um original, tem altura e força até...por enquanto axo q da pra leva com esses falantes...

Eh melhor por um sub mais fraco mas q toque com potência total ou um sub mais forte mas q fike meia boca??

Outra coisa, o carro dele tem comando de som atras do volante, esse player eh compatível com o comando?

Compartilhar este post

Link para o post

no meu eu montei um meio basico. pena q durou 2 dias por causa de instalação mal feita!

meu set ta assim:

Aparelho Pioneer deh-x3580ui

kit 2 vias jbl ms52c

SD250.2d

Corzus ht1200

E2k 12" de 700rms

e ficou bom pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post

poo deve ta bem bacana mesmo...cogitei essa ideia pra ele de por um modulo pra cada coisa mas ja nao gosto...pensando bem nao tem pq mesmo...ai mandei o bb3600gl pra ele, penso um poco e disse q vai fala com o pai dele, q ta financiando huehuehu...ele tem um dinheirinho mas qer dar uma ajeitadinha no carrinho dele, coisa q o pai nao quer fazer hueuhe....ja q o pai curte um som tbm [¨]

ai conversando com ele hoje tbm, e é bem provavel q ele troque os falantes, mas nao eh certeza, mas curtiu a ideia uhehe...falei pra ele por um p2 12'' caso ele fike com o bb3000, so q nao soube fala o preço, alguem sabe?

tava olhando alguma forma de aproveita o comando de som e so axei interface, por R$300, é isso mesmo? so desse jeito?

vlw pessoal (eu to mais entusiasmado q o proprio dono uhehue)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal

Gostaria de uma pequena ajudinha de vcs novamente, fui eu qem criei o tópico e agora q estamos pondo em pratica as coisas

O q temos:

Modulo: bbuster 3000gl

Sub: pioneer 310 s4

Auto falante: 1 par de coaxial da pioneer 5" e 1 par de falante original (estrago o outro par)

Queria um auxilio no quesito do player, nao sera possível ser algo fodasticos, q seja no máximo ate 350 reais, e andei olhando ja alguns players e achei esse: pioneer deh-x 2650, o q me dizem?

Outra coisa, colocamos outro auto falante desse ou buscamos um kit? O carro dele ja veio com um tw no lugar original...

O propósito do som eh ficar agradável, pois ja podem perceber pelo custos dos equipamentos..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos equipamento eu iria de Pioneer DEH-1580UB se for comprar novo, tem 2 pares rca, cortes hpf e lpf com ajuste de slope.

Instalei em um clio ano passado com kit 2 vias bravox, sub panther e um blau gta 460, ficou agradável.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eh essa a idéia mesmo, comprar novo

Confesso q nessa parte nao sei muito, estava vendo um aparelho q tivesse corte pra sub e 5eq, o q seria slope?

Nos montamos ontem o som, ficou muuuito legal o resultado, bem interessante o falantinho da pioneer e os originais se saíram bem dentro do possível, a caixa foi feita em fibra na lateral e sem comentários, surpreendeu!

Outra coisa, o dono do carro quer trocar o esterio da frente, montamos um kit ou compramos um pronto? Teria sugestões de ambos?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tem esse pioneer deh-x 2650 e ele tem bastante opções , gostei dele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...