Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Deleon

2 fosgate p1s4 de 8" ou um fosgate p2d2 12"

Recommended Posts

Minha dúvida é se dois Rockford Fosgate P1s4 de 8" tocam mais ( pressão sonora e qualidade) do que um P1d2 12" ou vice versa, a caixa será dutada para qualquer das duas situações e será ligado a um Amplificador Fosgate p300.1, 300 rms a 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para vc ter mais spl cerca de 3db a mais e preciso dobrar a potência de 300 para 600 e dobrar o num de falantes do mesmo diâmetro do cone e nao pramum diâmetro menor, sub de 8 pol nao curto acho pouco eficiente a nao ser que precisa mesmo o carro nao cabe outro por exemplo um smart que e minúsculo. Agora se consegue colocar de 12 eu colocaria de 12 mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza amigo, a caixa para as duas situações é semelhante no quesito litragem, é que ví dois de 8" da nar tocando e me surpriendi com o grave que aqueles dois minúsculos subwoofers emitiam, eu vou comprar um sub fosgate, só estou com a dúvida sobre as polegadas, e derrepente a qualidade, eu escuto muito rock, pop, graves de impacto, mas não dispenso um bom subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 2 P1S4-8 aqui em casa de um cliente. O sub é bem duro, acredito que enviando 150w pra cada eles mal irão se mexer.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei comprando os ditos p1s4 8", ví dois tocando no carro de um brother de Gramado-RS, e me surpriendi com o subgrave que saía de dentro do carro, pedi para olhar no interior do carro, quase não acreditei que era só aqueles dois subs, (detalhe o carro é um Hummer H3) então não tive dúvidas: Serão dois desses subs! A caixa de acordo com o cara, foi projetada por um tal de Steve Meade é uma câmara de 40 litros sem divisória, com um aeroduto de 4" por 18,5cm de comprimento,mdf de 25mm, isolada com manta asfaltica auto adesiva, vou copiar o projeto depois posto o vídeo no youtube e passo o link para os amigos do forum. Meu set ficará assim:

Cd player deh 7450sd

Kit 2 vias audiophonic club 5"

Coaxial audiophonic club 5"

Amplificador stereo fosgate p200.2

Amplificador mono fosgate p300.1

Subs, dois Fosgate p1 s4 8"

Cabeamento Thecnoise

Acredito que ficará bom, com qualidade, assim que montar o set posto as fotos.

Editado por Deleon

Compartilhar este post

Link para o post

E que amplificador esse seu "brother" estava usando pra tocar os 2 p1 de 8"?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele usa um fosgate R500.1 clase AB com capacitor fosgate 2 farad, não sei se o capacitor "ajuda" realmente ou é aquela história de pico de graves...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...