Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinicius.nc

Fusca 75 - Soundigital 2500 + Bomber Destroyer 12"

Recommended Posts

Olá caros colegas, sou novo no forum no quesito dar dicas e afins, mas sempre estou em constante leitura do mesmo.

Depois de muito pesquisar aqui no forum, não encontrei muitas informações para poder fazer possiveis melhorias em meu som, por isso decidi criar um topico.

Som atual:

HU - Cd player Sony Xplod com entrada USB, não me recordo o modelo, um dos primeiros.

Parte para grave interno:

-Soundigital 2500

-2 Bomber Destroyer D4 800 rms (Recondicionados)

Parte de voz interno :

- Atualmente modulo boss xplod 4 canais 1600watts

-Kit duas vias Selenium

-Alto falantes 6" bomber pentaxial, porem só estou usando o mid, os twetters foram retirados.

Parte para som externo:

-2 subs de 8" de uns 120 rms

-4 Alto falantes triaxiais 6" selenium

-Modulo falcon 960

Baterias/Fonte:

- 2 freelight 110A

- 1 eletran 150 A

- Fonte Usina Spark 100A

Bom caros colegas, depois de apresentar o som atual, irei postar algumas fotos do mesmo para depois tirar algumas duvidas:

img00310s.jpg

img00305o.jpg

img00302.jpg

img00242m.jpg

img00144r.jpg

img00389l.jpg

Primeira vez que posto fotos, utilizei o Tutorial mas não sei se fiz certo, enfim.

Já mudei diversas vezes esse set, como se pode ter uma noção pelas fotos, já adicionei um sub da fosgate que não sei o modelo nem potencia, recondicionado tambem, porem a centragem rasgou e travou a bobina a cerca de duas semanas.

Em uma das fotos da pra se ver uma caixa encarpetada de cinza, foi a primeira, depois fiz uma outra que é a atual, com o envelopamento dos memes.

Minha duvida é em relação a caixa mesmo, gostaria de saber o que poderia fazer para melhorar o grave, já está forte, mas sempre em busca de melhorar, hehe.

A caixa atual foi feita para não perder totalmente o banco traseiro, ficou com 104 litros brutos, porem fiz o calculo interno enquanto fazia ela, e dee por volta de 40 litros, sem descontar os dutos ( Dois dutos de 3" por 30 cm por camara, seguindo manual bomber), ou seja, acredito que poderia retirar mais fazendo uma caixa maior.

Fiz alguns testes no WinISD, porem não entendi muito, dai venho a voces, pedir uma ajuda.

* O grave esta forte, chega a dar aquela pressão no peito, e sub grave tambem ficou bom.

* Cheguei a trocar os dutos por 2 de 3" por 10 pra cada camara, porem no sub grave caiu muito a pressão, e no grave não teve um ganho muito significante.

Gostaria da ajuda de voces para dar dicas do que fazer para melhorar o set na parte de grave interno, a parte de voz estou satisfeito, comecei a fazer o novo "encosto" de banco essa semana, e vou deixar os mids da selenium por enquanto, gostei do som, não ficou muito agudo como estavam com os 6x9" da pioneer, e sei que eles dão mais qualidade ao som do que 6x9".

Assim que der posto um video do som como ele esta, tenho um aqui mas é do "inicio" do som, e não sei como upar, vou pesquisar pra ver o que posso fazer.

Bom, basicamente é isso gente, desculpe o mega texto, é que é o primeiro topico que faço, e seilá o que é legal expor, e como é a primeira vez que falo do meu som, acho que é util voces saberem de tudo que já tenho.

Aguardo ideias, pois futuramente já tenho mais planos pro som, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...