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ClaudiaGM

6 mecanicos e concessionária não resolveram

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Boa Noite

Bom, já fiz a limpeza dos bicos, ele verificou a central e tirou a bobina e as velas..Estáva tudo OK.

Mas eu ja imaginava pq o carro pega bem, não falha, não morre, etc..

O problema mesmo é a potência..esta fraco demais. diferente do que era antes.

 

Já fui ver na concessionária para fazer o motor e me falaram 2.700...é isso mesmo?

 

Aproveitando o post, hoje fui ver disco e pastilha para trocar, porém não encontro e não sei qual é

 

O mecânico disse que é ventilado, de 247 mm...Só tem marca hiper freios o que ele não recomendou.

Vocês saberiam me dizer o numero da peça da marca Varga ou Bendix e onde posso compra-la (pela intrnet) porque aqui na minha cidade não tem mesmo.

 

Obrigada a todos

 

Próximo passo - medir a compressão...vamos ver no que da.

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Claudio da uma olhada no peixeurbano que estava com uma promoção de troca de disco pastilha e fuido de freio por R$ 79,00 para caros pequenos

 

troquei a da minha parati e do Clio da minha esposa

 

na Della via Pneus

Editado por Reginaldocm

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Conferiu corretamente o ponto de correia?

 

mede a compressao de cada cilindro, nao deve haver diferenças de um cilindro para outro.

 

pode ter empenado cabeçote ou alguma fissura na junta pro sistema de arrefecimento,

com o carro quente aperta a mangueira do radiador, ela deve estar MACIA

se tiver dura com pressao, a chance de ter q tirar o cabeçote e grande.

 

 

HIPER freios eu uso e usaria tranquilo.

se achar um MDS ,Varga melhor.

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Leva em um mecânico bom e pede pra abrir e leva pra retifica.

 

Eu aproveitaria e taxava também logo [¨]

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boa noite claudia, apesar do scaner marcar tudo em perfeitas condições, peças eletrônicas sofrem variações de impedância e voltagem de circuito qd submetidas a variações de temperatura abrupta ou variação no regulador de voltagem do alternador, apesar da bobina ter sido verificada como boa, o ideal seria vc arrumar uma (carro de amigo com mesmo motor) e testar. verifique alternador pois se ele estiver variado na estabilização da voltagem ele tende a oferecer muita carga ao motor (pesar muito mas muito mesmo) a verificação deve ser feita no regulador de voltagem e amperagem com todos os componentes eletricos acionados. se a agua estiver chegado a altura do cabeçote pode ter empenado ele causando descompressao. dai deve ser medida a taxa das camaras de combustão. ainda ha a possibilidade muito remota de algum sensor estar ocasionando picos de voltagem abaixo de 5v (ou acima) ou variação na impedancia normal gerando má leitura na central do carro (dica quente esse tipo de problema scaner não visualiza) neste casoseria mal contato ou danificação mesmo de sensor.

boa sorte

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creio que esse motor seja o mesmo da renault, já tive problema de bobina com um K4M (1.6 16v).

 

 

Uma bobina queimou com o carro andando, só percebi qdo enfiei o pé no acelerado, e realmente o barulho do motor muda um pouco e fica sem força.

 

Se o mecânico não tem conhecimento deste tipo de motor (mecanico de AP e familia II), fica difícil detectar.

 

Para tirar a dúvida se é bobina:

 

com o carro em carga ( a uns 40km/h), coloque uma 4ª marcha e enfie o pé no acelerador, se der umas falhadas, pode ser ela que está fraca.

 

Outro método (só verifica se está queimada), solte o parafuso de todas as bobinas (torx T 30), ligue o motor, em marcha lenta, vá levantando uma bobina por vez, se o carro falhar ela está boa, se não se alterar nada ou pouco, é provável que seja ela (troque todo conjunto pela original).

 

Essa bobinas alem de "morrerem de vez" elas tb ficam fracas, por isso sentar o é no acelerador com baixa velocidade, identifica que ela está fraca.

 

PS: se o motor for o mesmo da renault (tenho quase certeza que sim), verifique o sensor de rotação, o conector dele tem problema crônico de mal contato, muita gente chega a soldar o fio direto no sensor.

 

PS2: foi verificado pressão da bomba de combustível? a agua pode ter sido apenas uma coincidência e não o causador (difícil mas não impossível), melhor fazer todos os testes ante de abrir o motor.

Editado por lipenur

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