Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Medterê

Projeto SQ Gol Power: Ajuda nos Equips

Recommended Posts

Oi galera do Fórum,

 

Fiquei um bom tempo afastado do som automotivo, e agora estou voltado. No meu ultimo projeto tinha um SQ básico, com um HU Pioneer Primer + Kit 2 vias Nar áudio + amp gradiente HPA550

 

Agora quero entrar com SQ mais sofisticado, com um palco melhor e com graves mais encorpados.

 

Escuto vários tipos de música, gosto bastante de Dave Matthews Band, The Police, Metallica, Seu Jorge, MPB, Dire Straits....

Já tenho alguns equipamentos que fui garimpando aqui no fórum, mas preciso da ajuda de vocês para definir o restante do set.

 

Carro: Gol Power

HU: Alipne 9887 + ipod

Tweeter: HAT L1v2

Mid: HAT L6v2

Amp: Arc Audio KS300.4

Sub: Estou pensando em pegar um JL 12W1v2

Amp Sub: ??

RCA: Estou pensando no Shok Reference Elite

 

Estou querendo usar o 9887 em 3 way, alimentando dos HAT com o Arc Audio e usar um outro amp para o sub a ser escolhido.

 

As dúvidas:

Vou conseguir fazer os cortes sem um processador de áudio, só com os artifícios do Alpine?

O JL se encaixa bem no set? Dutada ou selada? Devo partir para um 12w3?

Que amp usar? De quantos watts para alimentar o JL?

Estou querendo gastar uns R$ 800,00 para sub e até uns R$ 800 - 900,00 para o amp. Mas dependendo do equipamento posso aumentar o investimento.

 

Abraços,

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por esse valor de até R$ 800 para o sub, não vale a pena investir mais um pouquinho e procurar um 10w6 ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp dependerá da configuração do sub (se 1 ou 2 bobinas, a impedância dela(s) e a potência do sub).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp dependerá da configuração do sub (se 1 ou 2 bobinas, a impedância dela(s) e a potência do sub).

 

Exato, fique atento na hora de escolher o amp pro sub caso escolha o sub antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por rick demolidor
PROIBIDO ANUNCIAR PRODUTOS FORA DOS CLASSIFICADOS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lugar de anúncio é nos classificados. :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...