Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ewertonrm

Amplificadores Spark Power?

Recommended Posts

Kd as novidades os lançamentos da spark...

Aqui no DF ta em falta a spark de 1500.

Int povo enrolado rsrsrs...

Ta tendo uma demanda muito grande e nao ta tendo tanta mercadoria... as que chegam ja tao reservada, ta vendendo igual agua rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém fez teste de potência a 4ohms?

600rms 4 ohms

1000rms 2 ohms

1500rms 1 ohm (com clip dá mais)

Compartilhar este post

Link para o post

Int povo enrolado rsrsrs...

Ta tendo uma demanda muito grande e nao ta tendo tanta mercadoria... as que chegam ja tao reservada, ta vendendo igual agua rsrs.

Aqui ta difícil de achar mesmo.

Acho que novidades dos amplificadores da spark só lá para o meio do ano ou final do ano.

Editado por ewertonrm

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntei pro pessoal da Spark no face e disseram que esse lote que estava com o pessoal era um tester. Nem falaram que era uma versão comercial... Estão aprimorando alguns detalhes e a versão final deve estar disponível a partir de maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me ajudem por favor, o carnaval ta chegando e to com medo de não concluir a instalação do meu Som.

Desde janeiro estou tentando finalizar um projeto de som que estou montando no meu carro e não estou conseguindo.

Comprei 14 auto falantes de eros de 120 rms pra tocar voz ligando eles no módulo Spark 1.5 e nas duas vezes a luz de proteção acendeu, e foi trocado o módulo 2 vezes, agora estou com medo de acontecer a terceira vez e eu ficar sem som para o carnaval.

Quem me vendeu, falou que este módulo toca tranquilo estes 14 auto falantes, gostaria de saber a forma correta de ligar eles no módulo, se é em série ou em paralelo.

Me ajudem por favor.

Meus auto falantes são de 120 rms feito em 4 Oms.

O Mòdulo é a Spark 1.5 de 1 Oms.

Ficarei muito grato se puder me ajudar.

Meu som esta tudo montado, grafitado, instalado certinho, só estou esperando o módulo Spark 1.5 d que eu mandei para trocar que chega na segunda feira pra então finalizar o som, mais estou com muito medo do montador colocar ele no lugar e as luzes de proteção acender e ele dar problema denovo.

Me ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post

verifique a ligação,

testa com um multimetro a impedancia final antes de ligar.

Como ta ligado? tudo em série depois paralelo?

são 14 é muito facil de inverter algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigorlc,

Não intendo muita coisa, mais liguei para o instalador do meu som e ele me disse que está ligado em série, 4 fios em cada auto falantes pra fazer a série.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som está instalado assim.

http://oi62.tinypic.com/do54qw.jpg

O rapaz que fabricou meus auto falantes pediu pra me instalar assim:

http://oi58.tinypic.com/2lw7znd.jpg

Agora não sei mais o que fazer, em cada instalador que eu vou em Goiânia, cada um manda fazer de um geito diferente, e tem uns que condenam até o módulo falando que ele não toca estes 14 auto falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar toca sim... se vai comprometer a dinamica e o fator dumping é outra história.

Uma sugestão de ligação é ligar 7 AF em paralelo, resultando 0,57ohms e outros 7 AF em paralelo também, resultando os mesmos 0,57ohms.

Dai vc terá 2 conjuntos de AF com 0,57ohms cada. Liga esses 2 conjuntos em série e terá 1,14ohms final no módulo.

Dai eh pra tocar.... pode fazer outras associações, essa eh um exemplo..

Só acho prudente evitar algo abaixo de 1ohm (impedância mínima do módulo) pra não forçar d+ a barra.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, obrigado pela ajuda ai, se deste geito que você falou tocar, vou instalar assim mesmo.

Porque na primeira vez que o montador instalou, achei que era defeito no módulo, troquei e ele instalou e aconteceu o mesmo problema, toca 3 , 4 músicas ai a luz de de Clip e Proteção acende e o módulo para de funcionar.

Vai ficar mais complicado pro montador né, porque são 4 Auto falantes em cada porta e 6 a traseira do carro.

Só quero que funcione, porquê já estou tão angustiado que to quase querendo vender o carro com som e tudo se não funcionar desta vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro Ficou muito TOP...

Mais não tem angústia pior do que ter um carro arrumadim, com som Top de linha sem funcionar.

O Módulo Spark 1.500 vai chegar pra mim na segunda feira, espero seguir a dica do nosso Amigo GUILHERME e que tudo funcione 100%, mais amanhã posto foto pra vocês do som do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

CharlinGyn, vc tem um multimetro em casa? Se sim, veja na fiação que será ligada no modulo qual é a impedância que está dando... talvez entrava em proteção por estar abaixo de 1 ohm e esquentar, sei lá. Tem que ir eliminando os possíveis erros, começando pela impedância que chega no amplificador.

Dai ver se nao eh falta de bateria que ta desarmando... e por fim, checar o módulo mesmo...

Mas se tiver um multimetro vc ja mata essa questão inicial rápido.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

o bom é sempre ter multiplos de 2 pra nao ter erro.

sempre 2,4,8,16,32..

:+1

nao tem como colocar mais 2 af? 4 em cada porta e 8 na traseira?

pq assim fecha em 1ohms e 1500w da spark pros 16af.

Compartilhar este post

Link para o post

RodrigoRLC, LucasFL, GuilhermeBB

Agora que deu problema que estou começando a intender sobre impedância, sobre OMS, módulos.

Olha pessoal, infelizmente meu madeiramento ta tudo pronto, tudo grafitado, tudo instalado, faltando apenas encaixar o módulo e tocar o Som.

Sobre falta de carga, creio eu que não é, porque coloquei 2 Baterias novas de Gel de 200 Amperes cada uma e mais a de 70 da frente e meu alternador é original de 90 Amp do Golf.

O Módulo já coloquei uma Spark 1.5 usada, acendeu a proteção, depois troquei por uma nova, acendeu a proteção novamente, agora segunda feira chega o outro módulo novo.

A ùnica coisa que pode ser então na minha humilde opinião que não intende nada de som, deve ser na impedância dos cabos que está entrando no módulo.

E se for isso, como vou fazer pra corrigir esse problema?

Eu vi o rapaz instalando meu som, e tem 4 fios vermelhos em cada auto falante, muito estranho isso.

Eai pessoal, o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem 4 fios em cada af, eles podem ser bobina dupla.

na minha opiniao, é melhor vc levar em um local confiavel para instalarem pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

LucasFL, os 14 auto falantes são bobina simples.

O Rapaz que instala meu som, meche com isso a anos, é o melhor da região, mais agora ele está confuso, acho que ele está meio com medo de colocar o módulo lá e acender a proteção de novo.

Porque toca umas 3 músicas, nas duas vezes, depois já era, entra na proteção e acabou o módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara primeiro verifique a impedância final como já foi orientado a vc. Essa impedância tem que fechar como informado acima, se não me falhe a memória em 1,14Ohms. Se ainda sim, seu módulo ativar proteção, veja se o aterramento tá ok, se tá chegando a energia suficiente aos amps, vc pode ter muita bateria e ter um gargalo no caminho entendeu.

Essa é a minha humilde opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou levar todas essas dicas de vocês pra ele, e assim que tiver novidades eu volto a postar as fotos e se o som funcionou 100%.

Obrigado pela disposição, dicas e atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

CharlinGyn, tira uma foto dessa ligação nos falantes pra gente..

Goiânia é complicado, tem loja aí que o melhor é passar longe.

Volto a te dar essa dica, se não tem um multímetro, compre um... custa 15 reais em alguma eletrônica da Rua 68 - Centro. Faça mesmo esse teste de impedância...

Aí depois disso a gente pensa o que mais pode estar cusando esse problema.

Bateria você tem.... não deve ser isso...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, esqueci de tirar as fotos do porta módulo e não tinha chave la na hora pra me poder disparafusar um auto falante e mostrar pra vocês a ligação dos mesmos, mais como

eu disse, está ligado 4 fios em cada AF.

Segue abaixo o modelo do meu som.

http://oi57.tinypic.com/2j1rcpk.jpg

http://oi61.tinypic.com/2rep8g7.jpg

http://oi57.tinypic.com/m7fkon.jpg

Lembrando que são 4 Graves da Pionner do modelo novo 310 3D, só que dois auto falantes está pros lados, por isso não esta mostrando ai nas fotos.

Editado por CharlinGyn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...