Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ewertonrm

Amplificadores Spark Power?

Recommended Posts

Gledson, assim que chegar o módulo na segunda feira, irei testar com um multímetro a saída final do cabo que vai nele, então vocês poderão me ajudar melhor a resolver este problema sem antes estragar o módulo novamente.

Editado por CharlinGyn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, assim que chegar o módulo na segunda feira, irei testar com um multímetro a saída final do cabo que vai nele, então vocês poderão me ajudar melhor a resolver este problema sem antes estragar o módulo novamente.

faça isso..

se estiver ligado certo, daria por volta de 1.13ohm... mas como os falantes da Eros tem mania de jogar um baixo RE.. é possivel que esteja proximo de 0.7ohm..

Compartilhar este post

Link para o post

faça isso..

se estiver ligado certo, daria por volta de 1.13ohm... mas como os falantes da Eros tem mania de jogar um baixo RE.. é possivel que esteja proximo de 0.7ohm..

Mais se tiver jogando abaixo de 1 Oms, o que eu devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Refazer as ligações para ficar acima!!!

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Reorganizar as ligações dos alto falantes, conseguindo 1 ohm ou algo levemente acima disso, e testar.

Se não acontecer mais o problema que você relatou, está ai...

Mas, ligando da forma que falei, dificilmente dará problema.... um pioneer 310 bobina simples 4 ohms tem Re de aproximadamente 3,2ohms (pelo um que tenho aqui do lado é isso).

4 dele em paralelo teremos 0,8 ohm. E é uma ligação extremamente comum em amplificador de 1ohm de impedância.

Não tem como pensar em nada agora... o primeiro passo é ver a impedância final da ligação que o pessoal fez aí..

Compartilhar este post

Link para o post

Ok pessoal, vou seguir a dica de vocês, qualquer novidade eu posto aqui novamente.

Obrigado pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai vc tem perdas no cabo, eu nunca fiz ligação a 1ohm e consegui ficar com a impedancia menor que 1.2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ja aconteceu isso com alguém?

Estou com este problema também e não sei se é o cabo ou se é o regulador.

Quando conecto o cabo no regulador de grave da roadstar o grave fica cortando sem parar, quando eu desconecto o cabo do regulador de grave da roadstar o grave volta ao normal.

Então a pergunta, será que o problema esta no regulador, no cabo, ou na saída do regulador que fica no roadstar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me ajudem por favor, o carnaval ta chegando e to com medo de não concluir a instalação do meu Som.

Desde janeiro estou tentando finalizar um projeto de som que estou montando no meu carro e não estou conseguindo.

Comprei 14 auto falantes de eros de 120 rms pra tocar voz ligando eles no módulo Spark 1.5 e nas duas vezes a luz de proteção acendeu, e foi trocado o módulo 2 vezes, agora estou com medo de acontecer a terceira vez e eu ficar sem som para o carnaval.

Quem me vendeu, falou que este módulo toca tranquilo estes 14 auto falantes, gostaria de saber a forma correta de ligar eles no módulo, se é em série ou em paralelo.

Me ajudem por favor.

Meus auto falantes são de 120 rms feito em 4 Oms.

O Mòdulo é a Spark 1.5 de 1 Oms.

Ficarei muito grato se puder me ajudar.

Meu som esta tudo montado, grafitado, instalado certinho, só estou esperando o módulo Spark 1.5 d que eu mandei para trocar que chega na segunda feira pra então finalizar o som, mais estou com muito medo do montador colocar ele no lugar e as luzes de proteção acender e ele dar problema denovo.

Me ajudem por favor

Pessoal, em caráter de urgência agora me ajudem:

Meu módulo Spark não vai chegar essa semana, então preciso ir la amanhã no centro comprar outro módulo pro carnaval pra tocar estes 14 auto falantes secos meus de voz.

Lembrando que eles são feito em 4 Oms e confirmei com o rapaz que fabricou eles pra mim, os mesmo são de 150 Rms.

Então a pergunta é, que módulo eu devo comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

SD1500 ou 1000 1 ohm, Stetsom 1k6 1 ohm, Taramps 1200 1 ohm, etc. Qualquer um destes vai te atender bem, desde que seja de 1 ohm.

Eu não acompanhei tudo, mas não tem mistério na ligação, basta ligar os 7 6x9 de uma porta em paralelo num fio 2x4,0mm² (fio 1), os outro 7 6x9 da outra porta em paralelo em outro fio 2x4,0mm (fio 2)e quando os dois fios se encontrarem no módulo você faz uma ligação em série entre eles (+ do fio 1 no - do fio 2 e - do fio 1 no - do módulo e + do fio 2 no + do módulo).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acabei de comprar uma Taramps 1.600 Hd "1oms"

Amanhã meu instalador vai colocar pra funcionar.

Vamos ver se desta vez vai tocar.

Editado por CharlinGyn

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se já voltaram a vender as spark de 1500?

Tao enrolados la na produção...

Mas pelo o que me disseram, abril agora eles vao começar a produzir a 6500D de ves, mas nao tem previsao pra lançamento oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Tao enrolados la na produção...

Mas pelo o que me disseram, abril agora eles vao começar a produzir a 6500D de ves, mas nao tem previsao pra lançamento oficial.

No aguardo dos lançamentos :legal: :legal: :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Foto da placa

Obs: Esse ''plastico'' derretido ae é para nao mexerem no módulo.

10149350_474507612650821_527439479_n.jpg?oh=439014dfeae8bf815ae2788f02b46695&oe=53323750&__gda__=1395827749_19895083c6afb1f14453fa2e4ffbce7f

Ernany e eu fizemos uns testes basicos nela...

10009707_475058919262357_628709091_n.jpg?oh=73450f92a48353a246709e3cac137875&oe=5332B704&__gda__=1395815794_e58c7d1acf0c04a3eec3e1481c2dcc3f

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente em Abril os 1500.1 vao vir ''atualizados'' com alguns componentes novos...e também o lançamento da 6500.1D.

Compartilhar este post

Link para o post

e o que que deu??

Tocando musica o consumo nao passou de 50ah.

Ficou Fria o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tocando musica o consumo nao passou de 50ah.

Ficou Fria o tempo todo.

E a potenciaaaa??

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente em Abril os 1500.1 vao vir ''atualizados'' com alguns componentes novos...e também o lançamento da 6500.1D.

Assim que começar as vendas informa pra gente, quero trocar todo o meu set Spark 6500 pros 12 308 e 2 spark 1500 pros 32 6x9.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...