Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
spdio

Som para Honda FIT (manter aparelho original)

Recommended Posts

Boa tarde galera, beleza?

Sou novo por aqui, estou pegando um Fit Ex 2010 e queria tirar as dúvidas para montar um som básico, mas com um pouco de qualidade. Eu tinha um Corsa 1.8 com caixa embutida lateral, um kit duas vias na frente e falantes coaxiais atras, era um som legal, com qualidade e gostoso de ouvir, nada muito forte, mas pra ouvir pra dentro bastava.

Estou pensando na seguinte configuração:

- Aparelho original do NF (uma central multimidia depois).

- Kit duas vias Bravox CS60D 70w dianteira.

- Coaxial Bravox 60w traseira.

- Subwoofer Bravox UXP12d12 500w.

- Um bom módulo para tocar tudo isso.

Eu não sou experiente com som, mas acho um set razoável para meu propósito e no valor que pretendo gastar que é por volta dos R$ 1100,00 (somente com os acessórios acima).

Queria a opinião da galera que é mais experiente, posso enumerar umas perguntas?

1) Qual a medida dos falantes do NF? 6' frente e tras?

2) Qual um bom modulo com preço acessível e que não ocupe todo porta malas?

3) Existe necessidade de comprar aqueles cabos especiais que não dà interferencia?

4) Qual a configuração de saída e potência do som original do NF?

5) O que acham da config?

Muitas perguntas, rss, desculpem, mas queria deixar o NF com som bacana. Não sei se a Bravox é uma marca de boa qualidade, mas acho que me satisfaz e tem bom preço.

Assim que tirar as dúvidas sobre o set eu vou pensar em como montar isso, já sei o feijão com arroz, mas vou tirarando dúvida com quem manja.

Um abraço e obrigado

Editado por spdio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Qual a medida dos falantes do NF? 6' frente e tras? da frente e 6pol. de trás se for igual os antigos Honda fit são de 6pol.

2) Qual um bom modulo com preço acessível e que não ocupe todo porta malas? par um aparelho original, vc precisa de um amp que tenha entrada alta, jbl, kenwood são boas marcas e confiaveis

3) Existe necessidade de comprar aqueles cabos especiais que não dà interferencia? não precisa gastar 5mil em um cabo, basta um cabo de dupla blindagem e ate com filtro ajudam muito

4) Qual a configuração de saída e potência do som original do NF? não sei

5) O que acham da config? existem muitas marcas melhores que bravox nacionais , se procura um amp não muito potente não precisa coloca um uxp nem um kit de 70wrms, um sub de 200 rms e kit de 50 rms pra começar esta de bom tamanho

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, sabe me recomendar marcas que sejam melhores que a Bravox.

Para aguentar isso tudo eu devo somar a potencia que vai ao módulo?

Obrigado e abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou de olho em um New Fit, mas vai ter que esperar um pouco :( . Sobre o som, coloque um kit duas vias na frete um o mid bass atras, recomendo o da Nar, quando comprar o carro eu pretendo colocar este set.

Frente - Nar 600-CS-2 ou Nar 600-CS-1

Atras - Nar 600-CW-2

Subwoofer - Nar 1022-SW-2

Como você quer um som para ouvir dentro do carro não sei se precisa em amplificador para os kits, eu colocaria somente para o sub, tenho um kit da MTX em um celta alimentado somente pelo player pioneer e pra mim tá muito bom, como você teria 4 alto-falantes dentro do carro não acho necessário.

A propósito quanto pagou no carro? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala brunetao, beleza?

Então cara eu paguei tabela que foi 42k, comprei de um senhorzinho japonês com 33k km...

Já ouvi falar dessa Nar é boa mesmo?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem quer "ouvir" música é sim, mas lembre-se que HU original não ajuda.

Ps.: Mês passado olhei um 2009 EX prata em uma concessionária, me pediram 33k ai meu amigo falou pago 30k, a vendedora disse feito e eu quase chorei pq não tinha o dinheiro todo para dar :unsure: , quem sabe até o final do ano eu compro.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito barato heim, bem estranho, é o manual?

O que é HU?

Compartilhar este post

Link para o post

É o manual sim, carro 1.5 automático pra mim não dá, existe uma grande diferença de preço entre o 2009 e 2010, porque o mais antigo é considerado usado e o mais novo semi-novo pelos bancos, por isso a desvalorização, mas vou comprar o meu avista e pretendo usá-lo por no mínimo dois anos e pelo que ele tem de acessórios tá bom demais só que infelizmente só estou encontrando agora por em média 35k, mas é o preço do carro, melhor que comprar gol ou uno novo.

HU - Head Unit ou o toca cd

Os modelos originais não possui uma boa qualidade, quando estão ligados aos auto-falantes originais isso é disfarçado, mas quando coloca algo melhor dá pra perceber que ele limita bastante a qualidade. Sobre centrais multimídias também não recomendo, comprei (por insistência do dono) uma central para um CRV e posso te garantir que o que ela tem de bom mesmo é a integração com o painel, mas a qualidade de áudio é pior que o som original, isso fica a seu critério. Como o fit tem os comando no volante pode ser que você tenda a comprar a central, mas dá pra comprar um DVD 2 din de boa qualidade e adicionar a interface para o comando.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou cotando com calma, acho que essa falta de potência do som oringinal pode ser suprida com um amplificador não?

Vou montando o som devagar, estou cotando a sua opção brunetão, mas outras pessoas estão sugerindo outras marcas como Rockford Fosgate, Helix, Hertz, vou vendo qual a melhor e qual meu bolso pode pagar.

Gostaria de um som de qualidade, mas não preicsa ser o melhor e mais caro, pela experiência q eu tinha no meu Corsinha com Bravox, já esta de bom tamanhao. As marcas acima são muito melhores que Bravos?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo fortemente a substituição do CD player original. Falo com experiência, sai de um Alpine de linha de entrada para usar as saídas amplificadas do aparelho original, ligadas direito na entrada específica do amplificador, e a queda de qualidade foi obscena

Compartilhar este post

Link para o post

Spdio já está com o carro? como você já estava satisfeito com o kit bravox pode ser que o som original do fit te agrade, Helix, Fosgate entre outras são melhores que o nar mas não na mesma proporção que o preço se é que me entende. Entenda o seguinte, o player é que gera o sinal do áudio, imagine ter um home theater muito bom mas quem gera o sinal seja um toca fitas, lógico que a qualidade não vai ser agradável porque o sinal já chega ruim aos auto-falantes, talvez seja melhor trocar inicialmente somente a HU e colocar um sub amplificado, só depois colocar os kits.

Por exemplo meu som é um pioneer 9350sd(bom, mas nada perto de um SQ), um kit duas vias MTX RT502(Modelo de entrada e instalado em um péssimo local) e um MTX T612 ligado em um BB3600GL, note que nada do meu som é voltado para SQ (o kit talvez seja um pouco por possuir tweeter de domo de seda) e quem ouviu ele gostou muito do som, e olha que essas pessoas têm SW4, L200 e CRV com som original, meu pai gostava muito do som da L200 e realmente ele é acima da média, mas acho que só pelo motivo de meu som ter um subwoofer ele achou o máximo e perguntou se não tinha como colocar uma caixa dessas atrás do banco traseiro. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não peguei o carro, mas ja estava estudando melhorar o som, ou pelo menos colocar um sub pra dar umas batidinhas.

Vou esperar pegar o carro pra ver o som original, se não for bom eu estudo a troca.

Será que rola colocar somente uma caixa com sub no som original?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não peguei o carro, mas ja estava estudando melhorar o som, ou pelo menos colocar um sub pra dar umas batidinhas.

Vou esperar pegar o carro pra ver o som original, se não for bom eu estudo a troca.

Será que rola colocar somente uma caixa com sub no som original?

Rola, mas para isso terá que comprar um amplificador com entrada alta ou comprar um conversor RCA e perderá um par de canal, ou seja vai ficar com som só na frente ou só atrás, mas espere pegar o carro e veja se agrada, quem sabe possa fazer um review com vídeo do som, já ajudava o fórum e até a mim [¨], vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, pode ter certeza, adoro um review.. Kkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, beleza?

Em primeiro lugar me desculpe reviver meu tópico, mas queria postar um pequeno progresso e pedir mais informações. Agora, segue um pedido de ajuda dos amigos do forum.

A novela finalizou, eu peguei o carro e por praticidade acabei colocando uma Central Multimida da marca M1, um amigo meu já tem, eu achei o produto bom, enfim, já instalei e com ela resolvi trocar os falantes originais. Gostei do resultado do conjunto, ficou uma qualidade agradável apesar de não ter módulo, mas ainda falta um pouco mais pra ficar do jeito que quero, a config esta assim no momento:

- Central Multimidia M1 com 5 canais de 45w rms.

- Kit 2 vias Bravox 70rmx porta dianteira

- Coaxial Bravox 60 rms porta traseira

Pra melhorar esse som eu pretendo colocar um subwoofer de 10 ou 12 em uma caixa de fibra (aquelas de canto de porta malas).

A ajuda que preciso é sobre como montar o conjunto.

1) Preciso ligar tudo no módulo? Ou seja, os falantes que no momento estão nas saídas da central tocam bem, vcs acham que melhoraria a qualidade se viesse de um bom modulo?

2) Mantenho como está, aproveito a saída de 45 rms sobrando e ligo ela num módulo pra tocar exclusivamente o subwoofer e não altero mais nada?

3) Ligo o subwoofer direto na central utilizando a mesma saída de 45 rms q esta sobrando.

Obrigado e abraço

Editado por spdio

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vamos lá:

Primeiro, infelizmente, péssima escolha da HU.... central multimídia o som é horrível, apagado, sem graça e com nenhuma qualidade. Em questão de audio, vc trocou 6 por meia dúzia. Como vc mesmo disse, vc optou pela PRATICIDADE do multimidia, e esqueceu do audio... vc preferiu todas as funções que ela oferece, e esqueceu do mais importante, o som! (Digo isso pq aqui é forum de som de carro, e consequentemente por vc estar postando e pedindo infos, o principal e mais importante a ser falado, é sobre o som)

Ou seja: Não espere muito, já que a troca não foi pra mais, em relação ao audio.

Segundo: Já que agora vc tem essa HU, terá que se virar com ela. Vai ter que ver atrás da HU se ela tem saídas RCA. Se tiver será por elas que vai ligar um futuro amplificador (acaso vc compre algum). Se só ter as saídas amplificadas, será isso ai mesmo que vc já está curtindo, só que um pouco mais forte, devido à amplificação desse futuro amplificador.

Terceiro: Não espere melhorar algo que não tem como melhorar:

1) Preciso ligar tudo no módulo? Ou seja, os falantes que no momento estão nas saídas da central tocam bem, vcs acham que MELHORARIA a QUALIDADE se viesse de um bom modulo?

Infelizmente com kits bravox e centrais multimidias, o som não vai ter qualidade. Não basta vc amplificar... não adianta amplificar algo que já vem "sujo" (sinal da HU), vc só vai aumentar o SPL, só vai fazer render tudo que os Bravox tem para oferecer, mas infelizmente não será de bom agrado.

Quarto: Sub! Se realmente não ter saida RCA atras do multimídia, terá que usar amplificador com entrada alta, e fazer o corte do subwoofer por ele. Ou, usar conversor RCA em uma das saídas de audio amplificadas do multimidia, que ficará pior ainda. De toda forma, pra ligar um sub, vc vai TER que comprar um amplificador, não tem outra forma de ligar em seu multimidia.

Quinto: Solução: Compre um amplificador de 5 canais, ou um de 4 canais (kits bravox) e outro de 1 canal só que ficará para o sub.

Compre os que tenham entrada alta, e que faça os cortes necessários. Não precisa comprar nada muito exclusivo, qualquer amplificador que tenha entrada alta, e que tenha todas as saídas necessárias para amplificar todo seu equipamento, vai te atender.

Essa é real, infelizmente rsrs..... Agora minha opinião, se quer realmente alguma qualidade de som, buscar o SQ realmente ou ter ao menos um som que agrade e de prazer em ouvir, terá que trocar TUDO!

Compartilhar este post

Link para o post

Po STL, assim vc me ferra.... kkk .... zueira é esse tipo de resposta q eu espero, entendo q estou postando em qualidade e a galera é exigente. Agradeço a ajuda e as palavras verdadeiras :D

Eu acho q meu ouvido e mto ruim, nao consigo perceber esse som ruim q vc fala, pra mim o som da central é bom, ou pelo fato de eu ouvir uns rock doidos eu nem perceba isso. Acho que tudo influencia ne? Desde o tipo de midia, formato de arquivo e etc, mas acho que entendo o que vcs falam de qualidade.

Eu sinceramente não sou tão exigente assim, pra ser sincero o som que a central toca agora com os Bravox já me agradam, mas faltam um pouco de batida, por isso gostaria de colocar a caixa.

Enchendo o saco de vcs novamente, quantos rms o amplificador teria q ter pra tocar isso?

A central tem sim saídas RCA, só vou verificar quantas.

É isso ai, novamente obrigado pela ajuda.

Abraço

Editado por spdio

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me ajudem por favor.

Estou quase fechando um Sub Bravox 10' 160w rems P10X-S4, gostaria de saber qual um bom módulo pra tocar esse sub, acho que vou deixar os falantes ligados direto na central msm.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por rick demolidor
PUBLICIDADE VEICULADA EM DESACORDO COM AS REGRAS DO FORUM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...