Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Const.

Duvida Urgente - Alpine 9885

Recommended Posts

Entendo que tocar mp3 com esse player eu não extrairia o máximo que ele pode me oferecer. Entretanto, é unanimidade em qualquer lugar do mundo a praticidade e facilidade de espetar um USB no som e navegar facilmente entre as pastas. Eu não ligaria pra USB se existisse um CD de 4 ou 8GB hehe, mas como não existe, sei que vou sentir falta de uma entrada USB.

 

Vcs que possuem esse tipo de player, como organizam suas músicas? Gravam em WAV e ficam com 30 CD's dentro do carro? Compram interface para iPod?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interface para Ipod.

 

Tive um 9855, esse player compensa pela sonoridade. No meu caso, eu quis USB, mas em relação ao áudio, ele é muito bom!

 

Quando estava com ele, eu tinha, aliás tenho, 12 cds no carro com Mp3 e formato Wav.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha muitos cds originais que ganhei de presente ou que eu comprei e tal. Mas usava a maior parte do tempo o ipod ligado na interface.

No ipod vc pode por mp3 tambem, nem tudo ta disponivel em formatos nao compactados. Se voce caçar na internet vc acha bastante coisa, dependendo do seu gosto musical vai ser mais facil ou mais dificil.

Mas com certeza a interface é um acessório quase indispensavel, tanto que quase todo mundo tem ou teve os dois juntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei a HU! O problema é que não entendo absolutamente nada de som automotivo, o que eu sei eu sei na "teoria", na prática eu nao tenho experiencia nenhuma. Ela chegou assim pra mim:

 

mkjj1u.jpg

 

Esses fios com fita isolante são normais? Quê que é essa "filter box" que veio junto?

 

Eu vi o player tocando no carro do cara, tava 100%, mas nao pude acompanhar a retirada do player do carro, então fiquei com um pé atrás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo que tocar mp3 com esse player eu não extrairia o máximo que ele pode me oferecer. Entretanto, é unanimidade em qualquer lugar do mundo a praticidade e facilidade de espetar um USB no som e navegar facilmente entre as pastas. Eu não ligaria pra USB se existisse um CD de 4 ou 8GB hehe, mas como não existe, sei que vou sentir falta de uma entrada USB.

 

Vcs que possuem esse tipo de player, como organizam suas músicas? Gravam em WAV e ficam com 30 CD's dentro do carro? Compram interface para iPod?

Eu uso player purista. Gravo cds, e ando com aproximadamente 80 cds no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei a HU! O problema é que não entendo absolutamente nada de som automotivo, o que eu sei eu sei na "teoria", na prática eu nao tenho experiencia nenhuma. Ela chegou assim pra mim:

 

mkjj1u.jpg

 

Esses fios com fita isolante são normais? Quê que é essa "filter box" que veio junto?

 

Eu vi o player tocando no carro do cara, tava 100%, mas nao pude acompanhar a retirada do player do carro, então fiquei com um pé atrás

 

Novamente, LEIA O MANUAL. Ele explica o que cada um desses fios faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novamente, LEIA O MANUAL. Ele explica o que cada um desses fios faz.

 

Olá amigo. Meu inglês não é tao apurado para que eu o leia em inglês. E como comprei usado, não veio o livreto do manual. Só queria saber se está tudo OK com o player, se é normal um player usado vir assim :)

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Meu inglês não é tao apurado para que eu o leia em inglês. E como comprei usado, não veio o livreto do manual. Só queria saber se está tudo OK com o player, se é normal um player usado vir assim :)

Obrigado

 

http://a248.e.akamai.net/pix.crutchfield.com/Manuals/500/500CDA9853.PDF

 

Sim é normal pois cada carro tem seu chicote e deve ser montado pro SEU carro agora. Não da pra ter um chicote universal, eu acho.

Olhando no manual do carro e no manual do player você consegue comparar e achar quais os fios correspondentes, quem tem bastante experiência acaba fazendo isso só olhando as cores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://a248.e.akamai.../500CDA9853.PDF

 

Sim é normal pois cada carro tem seu chicote e deve ser montado pro SEU carro agora. Não da pra ter um chicote universal, eu acho.

Olhando no manual do carro e no manual do player você consegue comparar e achar quais os fios correspondentes, quem tem bastante experiência acaba fazendo isso só olhando as cores.

 

Muito obrigado, amigo. Então está tudo certo hehe :)

Mas olha que ironia, nesse meio tempo eu acabou que eu fechei a compra de um novo carro, e não vai rolar de eu mudar o painel. Vou ter que abrir mão desse player, pois vou ter que usar o original.

Acho que vou anunciá-lo nos classificados. Vi que vc vendeu um igual, por quanto ele saiu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que este player não precisa de interface pro ipod, se for igual ao 9887 não precisa de interface só do cabo full speed, pois a entrada ali é igualzinha a do 9887 que eu tenho... a entrada que estou falando é o cabo com o soquete verde na ponta!!!!

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, definitivamente vc não sabe nada mesmo camarada....

 

Isso não é uma ofensa, ok?

 

Tem material aos montes a respeito disso na internet.

É o passo nº 1 do manual do estalador reconhecer os fios do chicote ali atrás...

 

O que tem ali, são os fios para os falantes, se vc usar a saída amplificada, e o positivo, negativo, antena, remoto do player..

 

Se vc tivesse visto outros players na vida saberia que o chicote que acompanhou o teu player está até bem grande e bem cuidado, pois ainda tem alguns conectores originais e os principais não foram sumariamente podados, tem player à venda que o chicote mal tem 1 cm de comprimento...

 

O que vc tem que fazer, comprar um conector padrão para o seu carro e soldar os fios do chicote do player no conector e usar termo retrátil para proteção.

Isso é bem simples de fazer, até em casa, e vc vai ficar com um conector padrão melhor do que é feito por 90% dos instaladores do mercado, que simplesmente vão te cobrar os olhos da cara no conector, não vão soldar os fios, vão simplesmente enrolar um no outro e colocar fita isolante.

 

Se vc vai anunciar o player para venda porque achou estranho o chicote vir com fita isolante na ponta, e só tá usando o carro novo como desculpa, me desculpa brother, vc vai ter que rever seus conceitos urgentemente....

Editado por Joel SS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, definitivamente vc não sabe nada mesmo camarada....

 

Isso não é uma ofensa, ok?

 

Tem material aos montes a respeito disso na internet.

É o passo nº 1 do manual do estalador reconhecer os fios do chicote ali atrás...

 

O que tem ali, são os fios para os falantes, se vc usar a saída amplificada, e o positivo, negativo, antena, remoto do player..

 

Se vc tivesse visto outros players na vida saberia que o chicote que acompanhou o teu player está até bem grande e bem cuidado, pois ainda tem alguns conectores originais e os principais não foram sumariamente podados, tem player à venda que o chicote mal tem 1 cm de comprimento...

 

O que vc tem que fazer, comprar um conector padrão para o seu carro e soldar os fios do chicote do player no conector e usar termo retrátil para proteção.

Isso é bem simples de fazer, até em casa, e vc vai ficar com um conector padrão melhor do que é feito por 90% dos instaladores do mercado, que simplesmente vão te cobrar os olhos da cara no conector, não vão soldar os fios, vão simplesmente enrolar um no outro e colocar fita isolante.

 

Se vc vai anunciar o player para venda porque achou estranho o chicote vir com fita isolante na ponta, e só tá usando o carro novo como desculpa, me desculpa brother, vc vai ter que rever seus conceitos urgentemente....

 

Caro amigo Joel,

 

Acho que você não merece um Oscar por descobrir sozinho que não entendo absolutamente nada sobre som automotivo, até mesmo porque nesses 20 e poucos posts que eu tenho no fórum, deixei muito claro que eu realmente não entendo nada sobre som automotivo. Se hoje eu sei que o player Alpine é de boa qualidade, foi porque andei lendo algumas coisas por aqui. Antes de me cadastrar eu não sabia nem o que era Alpine, pois, além de ser relativamente "novo" perante seus 30 anos de idade - como consta no seu perfil -, nunca tive a oportunidade de investir em som automotivo, justamente pelo fato de trocar muito de carro, e até mesmo por falta de interesse mesmo.

 

Você certamente não leu o tópico inteiro, pois, se tivesse lido as primeiras postagens, teria visto que esse player "caiu" nas minhas mãos numa ocasião em que poucas pessoas perderiam.

 

Não preciso de "desculpas" pra vender nada, meu camarada. Inclusive, se procurar um pouquinho mais a respeito das minhas poucas postagens, vai ver que há uns 20 dias eu fiz um tópico sobre um possível som de um Punto T-Jet, e, olha só que ironia, o carro novo não será mais um T-Jet, será um Peugeot 308. Como esta vida é dinâmica, não? Num dia fazemos uns planos, e em outro já temos que adaptá-los. Justamente este caso!

 

Antes de atacar e ser arrogante com pessoas que você não conhece, deveria se dar ao trabalho de conhecer a índole da pessoa. Se eu tivesse "cagando e andando" pras condições do player e fosse uma pessoa com a intenção de agir de má fé, eu simplesmente anunciaria o player, sem ter o trabalho de vir aqui verificar com vocês as condições do mesmo. A parte da revisão de conceitos se aplica mais à você, neste caso.

 

Sobre a aula de "estalação", agradeço muito, mas tenho plena consciencia da minha ignorancia no assunto. Sorte que tenho condições para pagar um profissional que faça tal serviço.

 

PS: Sem ofensas, ok? hand26

Editado por Gabriel Const.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes....

 

 

Caro amigo Joel,

 

Acho que você não merece um Oscar por descobrir sozinho que não entendo absolutamente nada sobre som automotivo, até mesmo porque nesses 20 e poucos posts que eu tenho no fórum, deixei muito claro que eu realmente não entendo nada sobre som automotivo. Se hoje eu sei que o player Alpine é de boa qualidade, foi porque andei lendo algumas coisas por aqui. Antes de me cadastrar eu não sabia nem o que era Alpine, pois, além de ser relativamente "novo" perante seus 30 anos de idade - como consta no seu perfil -, nunca tive a oportunidade de investir em som automotivo, justamente pelo fato de trocar muito de carro, e até mesmo por falta de interesse mesmo.

 

 

 

Cara, vamos começar novamente..

 

Tem gente que sabe pouco, tem gente que lê, não entende e sai replicando, tem gente que sabe alguma na teoria mas tem medo de por a mão e tem gente que não sabe nada... Seu caso é o último, por isso escrevi que vc não sabe nada, porque realmente não sabe mesmo, por isso escrevi sem ofensa... Entendeu?

 

Não é demérito não saber.

 

Então eu te ajudei e disse o que eram os fios alí que vc não sabia, vc viu isto ou ficou cego de raiva por pensar que eu estou tirando onda com sua cara?

 

Não estou de piada contigo não, vi que vc realmente não sabe mesmo e ajudei.

 

 

 

Você certamente não leu o tópico inteiro, pois, se tivesse lido as primeiras postagens, teria visto que esse player "caiu" nas minhas mãos numa ocasião em que poucas pessoas perderiam.

 

Eu li o tópico todo, e sei bem, te zuaram pelo urgente, te mandaram ler o manual, vc não pesquisou sobre o player ali na pesquisa indexada fórum no google, etc...

 

Ninguém que conhece a qualidade desse player deixaria passar na oportunidade que vc teve, fez bem em arrematar....

 

 

Não preciso de "desculpas" pra vender nada, meu camarada. Inclusive, se procurar um pouquinho mais a respeito das minhas poucas postagens, vai ver que há uns 20 dias eu fiz um tópico sobre um possível som de um Punto T-Jet, e, olha só que ironia, o carro novo não será mais um T-Jet, será um Peugeot 308. Como esta vida é dinâmica, não? Num dia fazemos uns planos, e em outro já temos que adaptá-los. Justamente este caso!

 

 

Não estou dizendo que vc está usando desculpas para fazer uma venda...

 

Estou dizendo que se vc ficou desconfiado do chicote e tá aproveitando a deixa do carro novo para mandar embora um player bom como esse vc estará fazendo um mau negócio, precisaria rever seus conceitos porque tava mandando embora um HU muito bom, por causa da má aparência das fitas isolantes dos fios...

 

 

 

Antes de atacar e ser arrogante com pessoas que você não conhece, deveria se dar ao trabalho de conhecer a índole da pessoa. Se eu tivesse "cagando e andando" pras condições do player e fosse uma pessoa com a intenção de agir de má fé, eu simplesmente anunciaria o player, sem ter o trabalho de vir aqui verificar com vocês as condições do mesmo. A parte da revisão de conceitos se aplica mais à você, neste caso.

 

 

Vide a resposta acima... Nem te conheço, não estou te atacando, se pareci arrogante, não foi minha intenção...

 

 

Sobre a aula de "estalação", agradeço muito, mas tenho plena consciencia da minha ignorancia no assunto. Sorte que tenho condições para pagar um profissional que faça tal serviço.

 

PS: Sem ofensas, ok? hand26

 

 

Cara, leia de novo meu post, quando digo lição numero um do manual do estalador, digo que essa identificação dos fios qualquer estalador sabe fazer, porque é uma coisa simples... Vc, mesmo sem saber nada, é só pesquisar e aprender a fazer sozinho... Porque é melhor fazer sozinho? Porque pegar o conector, soldar os fios, passar termo retrátil, colocar um techflex, é coisa que é feita por menos de 10% dos profissionais do ramo... ou até menos!

 

90% dos caras (profissionais) vão simplesmente emendar o fio com a mão e passar fita isolante por cima! isso quando não dão uma de louco cortam o teu conector do carro e emendam direto na fiação do carro....

 

 

Não tenho porque discutir contigo, se quiser pegar do post algo que seja realmente útil para vc, aproveite.

 

É muito melhor ler e aprender aqui do que chegar, despejar sua dúvida, ir embora e depois morrer na mão de estalador sem saber que está diante de um péssimo profissional...

 

Não fica mordido porque não é nada pessoal, assim como vc, tem aos montes aqui no AF, vc quem escolhe se quer aprender a tirar proveito real do conteúdo que tem aqui...

 

Ou tirar uma dúvida rápida, e prosseguir sem aprender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então está certo, Joel. Me desculpe se interpretei suas palavras de uma forma equivocada. Toda informação é útil, e mesmo que eu não tenha coragem/conhecimento para fazer um "DIY", as informações ficarão gravadas por aqui, e certamente ajudarão outros usuários.

 

Com relação ao player, apenas gostaria de frisar que, se estou abrindo mão dele, não é pela conservação ou aparência do mesmo, e sim pela falta de ousadia para mexer no painel original. Sei que vou perder muito em questão de qualidade de som, pois vi esse player ligado no sistema original Fiat do cara que me vendeu, e a qualidade é inquestionavelmente TOP, mas não posso pegar um carro 0km e alterar a estética do painel, não tenho coragem. Quem sabe mais pra frente eu consiga comprar um processador, aí resolveria minha questão da qualidade.

 

Enfim, anunciei o player nos classificados. Caso alguém tenha interesse, basta procurar por lá ou entrar em contato comigo.

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então está certo, Joel. Me desculpe se interpretei suas palavras de uma forma equivocada. Toda informação é útil, e mesmo que eu não tenha coragem/conhecimento para fazer um "DIY", as informações ficarão gravadas por aqui, e certamente ajudarão outros usuários.

 

Com relação ao player, apenas gostaria de frisar que, se estou abrindo mão dele, não é pela conservação ou aparência do mesmo, e sim pela falta de ousadia para mexer no painel original. Sei que vou perder muito em questão de qualidade de som, pois vi esse player ligado no sistema original Fiat do cara que me vendeu, e a qualidade é inquestionavelmente TOP, mas não posso pegar um carro 0km e alterar a estética do painel, não tenho coragem. Quem sabe mais pra frente eu consiga comprar um processador, aí resolveria minha questão da qualidade.

 

Enfim, anunciei o player nos classificados. Caso alguém tenha interesse, basta procurar por lá ou entrar em contato comigo.

 

[]-[]

/

quer comprar minha interface p/ ipod e por no combo da sua venda ?

:vts :vts :vts

como está a frente dele ? pela foto que postou os cabos e a carcaça estão bem conservados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que este player não precisa de interface pro ipod, se for igual ao 9887 não precisa de interface só do cabo full speed, pois a entrada ali é igualzinha a do 9887 que eu tenho... a entrada que estou falando é o cabo com o soquete verde na ponta!!!!

 

 

abs

 

o 9855 não precisa ?

precisa sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

/

quer comprar minha interface p/ ipod e por no combo da sua venda ?

:vts :vts :vts

como está a frente dele ? pela foto que postou os cabos e a carcaça estão bem conservados.

 

Poxa, aí vc me complica haha. Mas quando eu vender, indico sua interface pro comprador ;)

 

A frente dele está assim:

2yxfd3t.jpg

 

Foto tirada no dia da desinstalação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:blink:

 

é muito diferente do que eu tive, nunca vi um 9855 assim nem no google

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro no engano. :vts :vts :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso eu falei que não precisa de interface pra ipod, só precisa do cabo igual o 9887 que eu tenho...

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente prestem atenção é o 9885 e não o 9855

 

aÔÔÔ segunda feiraaaaa

 

 

hahahahaha

[^]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ôxi! 9855 com botões como se fosse o 9887? :blink:

 

Sempre conheci o 9855 assim:

CDA985.jpg

:blink: Esse seu está com a frente do 9887... e tem a referência 9885. :blink:

gente prestem atenção é o 9885 e não o 9855

 

aÔÔÔ segunda feiraaaaa

 

 

hahahahaha

 

eu achando que era o 9855 desde o começo do tópico, sugeri a interface pro cara ainda

[^]:banghead:pirou::blink: [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

An iPod® can be connected to this unit by using the proprietary podcast ALPINE FULL SPEED™ Connection Cable (KCE-422i) (sold separately). When this unit is connected by using the cable, the controls on the iPod are not functional.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...