Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheusczo

Novo competidor SPL ja com Record

Recommended Posts

Sim, é possível passar dos 150 dB com 2Kw.......como muitos disseram o "segredo" é a eficiência do conjunto.

Segue abaixo o link do dB Drag (utiliza o Term Lab e as regras são seguidas à risca, principalmente para a homologação de recordes) que terminamos em primeiro no ano passado na categoria Street Stock, que limita a potência a 2Kw (isso confirmado por um alicate amperímetro e voltímetro, obviamente True RMS, colocados na saída do amplificador), passou dos 2Kw nas chaves eliminatórias, é desclassificado.

http://www.termpro.c...son_Select=2012

Obs: 1 Bateria no cofre.

lah nao fala o set q usaram, tem como contar?? subs e amp??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano.... a mentira ja foi desmascarada!!!

oq acontece q quando esse competidor foi em uma competiçao da MTM, antes de dar o start no tempo, o som dele ja estava medindo 140dbs, sem sequer o som dele esta ligado!!! acontece q ele parece q colocou um jato pra soprar onde o medidor fica!!!

ele nao foi desclassificado, mas segundo relatos, ele foi obrigado a desligar o ar... assim o som dele nao bateu os 150dbs!!!!

Triste ne!!! um cara igual esses...

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

Poutz

e a frequencia como deu certo ?

ahhh ta serto o ar é uma frequencia a 20hz pros painer

kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

oq acontece q quando esse competidor foi em uma competiçao da MTM, antes de dar o start no tempo, o som dele ja estava medindo 140dbs, sem sequer o som dele esta ligado!!! acontece q ele parece q colocou um jato pra soprar onde o medidor fica!!!

ele nao foi desclassificado, mas segundo relatos, ele foi obrigado a desligar o ar... assim o som dele nao bateu os 150dbs!!!!

mas não entendi..

o que tem a ver o fato do ar estar ligado com ele não ter chego a 150db?

Compartilhar este post

Link para o post

ahaha essa ai e outra história... num tem nada ve com cara do tópico ! esse ai q leo ta falando ta no ranking da MTM , spl 24 pol scw3

Compartilhar este post

Link para o post

ahaha essa ai e outra história... num tem nada ve com cara do tópico ! esse ai q leo ta falando ta no ranking da MTM , spl 24 pol scw3

vish Lton!!! eu tava viajando quando escrevi isso!!! nao sei nem em q mundo eu estava!! hahahahahahaha

mas eu tava falando do cara com 2 Protechs Competition, se eu nao me engano uma Taramps 8000 e uma pa de baterias!!! ae ele roubava e ligava um compressor, q jogava ar no medidor!!! ae antes de começar a musica, ja estava marcando 140dbs!!!

ae depois q desligaram o compressor, o som dele nao chegou a bater os 150dbs!!!

eh isso!!! Desculpem a viagem!!! hauahuahauaa

Compartilhar este post

Link para o post

153db sangra o nariz no dia dia rapaz..... 153db é eRtilo stevemeade..... 160db só carro blindado no concreto.

Mas o importante é competir com a galera.... se tu ver q os outros carros tavam batendo bem, e tu ganhou deles, maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca eu acho que todos os competidores tem que colocar então Pioneers kkkkkk vou ligar pro pessoal da Shocker parar com os apocalipse e os 20kw que os pioneers estão tocando igual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jhon de motuca usa dd e esta em segundo no rank

Marcio Arakaki domina pra caramba

Alemão na categoria até 2k rms é o lider da categoria e o carra dele é show

acredito sim que chegam proximos dos 152 db com 2krms porem com baterias agm, capacitores e um projeto muito eficiente.

mais agora realmente vou no py comprar um monte de paini pra competir kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca eu acho que todos os competidores tem que colocar então Pioneers kkkkkk vou ligar pro pessoal da Shocker parar com os apocalipse e os 20kw que os pioneers estão tocando igual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jhon de motuca usa dd e esta em segundo no rank

Marcio Arakaki domina pra caramba

Alemão na categoria até 2k rms é o lider da categoria e o carra dele é show

acredito sim que chegam proximos dos 152 db com 2krms porem com baterias agm, capacitores e um projeto muito eficiente.

mais agora realmente vou no py comprar um monte de paini pra competir kkk

hum... então tá uai

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu cm 143.3 db cm musica a 28hz no rta 30 jah digo eh rui d e ficar dentro, meu amigo cm 2 edx no sd8000 fecha 151 db e doi mtuio o ouvido tbm!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na época que competi no SPL junto com o Spoleta, estudamos de tudo um pouco e posso lhe dizer com total certeza que esse RTA esta fudido.

Cara preta e competição de SPL não combinam.

É simples mouz, a propagação do som em meio gasoso é diretamente interferida pela temperatura do gás (neste caso o ar), pode-se ver isso pela formula da velocidade do som em gases, que é: Velocidade = Raiz quadrada de K.T, onde o K é a constante do gás e o T é TEMPERATURA (em kelvim). Acho que qualquer um com um pouco de conhecimento em competições e construção de caixas, sabe que a velocidade do som interfere na parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que esta começando agora, te digo uma coisa. Caixa de som para DIA-DIA não vai te render em SPL para competição.

Faça uma caixa para competir, independente do Sub. Bem rígida, área de duto grande, freq igual a de ressonancia do veículo. Se possivel, retire tampa do porta malas (interna), bancos, tapetes, e qualquer coisa que possa vibrar.

Procure ae no fórum, tem muita coisa boa da galera que competia/compete.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, depois de mais duas etapas comprovei a historia do RTA, estava mesmo descalibrado porem na ultima que ocorreu dia 08/07/2013 mesmo som agora no peugeot 206 143,6 @53hz, to pensando em subir de categoria, montar subs mais parrudos com baterias reservas, alguma sugestão? Pensei em protech competition ou dd 2512

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Só ar quente ligado ganhou quantos dB?? Lembrando cada 3db a mais representa o DOBRO!!

Compartilhar este post

Link para o post

as ideia

o negocio é botar over de 15'' e sd pra bater o record do cara :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só ar quente ligado ganhou quantos dB?? Lembrando cada 3db a mais representa o DOBRO!!

chega uma certa hora que o dobro ganha apenas 1db.. e olhe lá ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

as ideia

o negocio é botar over de 15'' e sd pra bater o record do cara :vts

Cara com todo o respeito, não precisa ser ignorante, postei aqui sem saber a sujeira que estavam fazendo, principalmente pra adquirir informação sobre competições etc.

Parei de medir, aqui no sul ta mto desorganizado, tem gente competindo com tornado e até ultravox pancadao de 15. Ja nao tenho mais os Pioneer, peguei dois Fosgate P3 de 15 alias peguei hoje eles agora projetinho pra qualidade.

Obrigado a todos e abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Parei de medir, aqui no sul ta mto desorganizado, tem gente competindo com tornado e até ultravox pancadao de 15.

mas qual o problema nisso amigo?

um dos maiores competidores do mundo usa falantes JBL de 15" (woofer)..

Compartilhar este post

Link para o post

mas qual o problema nisso amigo?

um dos maiores competidores do mundo usa falantes JBL de 15" (woofer)..

Acho meio estranho, ultravox pancadao medindo interno, mas mesmo assim regras que funcionam para um e para outros nao.

Em uma etapa uma equipe de medição realizando e medindo e outra equipe de medição aqui do estado estava presente no evento competindo, ai um rapaz passou o carro no rta (primeira mediçao do dia) 2 bravox uxp + sd 1500 153,1db a equipe que estava competindo achou demais e começou a encrencar, foram ver o rta totalmente descalibrado (mesmo rta que mediu os meus ate entao 153,6db). Resultado todo mundo depois desse rapaz mediu com rta certo, baixou +- 10DB de cada competidor não fizeram uma nova medição no carro dele e ele ficou campeão.

Depois dessa fiquei frustrado e desanimei.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é eu também medi interno na categoria até 24'' botei 2 draivi dÊducentosecincuentaxisss e bati 181,5Db o record mundial

e vocês ai com 153,1 e o rta desregulado :vts

Edit: tornado deixa paine no chinelo nos 50hz

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é eu também medi interno na categoria até 24'' botei 2 draivi dÊducentosecincuentaxisss e bati 181,5Db o record mundial

e vocês ai com 153,1 e o rta desregulado :vts

Edit: tornado deixa paine no chinelo nos 50hz

Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...