Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Polo com 4x insanno 18

Recommended Posts

ahm negocio é mete então 2 d 10" tipo 10mg300 set monomarca over, ashhahshahshah

GALERA.qual sera diferença INSANO 3000 18" 1500 X INSANO 3000 18" 18.000 tbm 1500 rms????? alem do visual d frente q em um está escrito INSANO 3000 e no outro tem logomarca da oversound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adilson os Insanno 18"/3000 é a versão subão da linha Insanno e os 18" 18.000 é uma linha mais voltada ao pancadão, com pegada mais forte nas frequencias mais altas, estilo os Snake Cobra, Eros Hammer e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson os Insanno 18"/3000 é a versão subão da linha Insanno e os 18" 18.000 é uma linha mais voltada ao pancadão, com pegada mais forte nas frequencias mais altas, estilo os Snake Cobra, Eros Hammer e tal...

de 18" PANCADÃO?????? ashasahasha

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sendo over, não acredito que seja muito seco não (timbre) adilson, ou posso estar enganado kkk

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou!

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é válida, mas acho que os insanno não vão subir com desenvoltura até os 600 Hz... corre risco de virar um embolera danada, só o matheus pra lhe responder com propriedade por estar montando-os. A 9950 está em promoção na som sc, 500 mangos essa semana!!! Tem os médios da snake de 8'' que são eficientes pra caramba adilson, pode ajudar muito em um set compacto desses!!!

deixei o cross do banda todo aberto e ele toco até bastante medio!!, nem se compara ao tornado! tornado sim não sobe nada.. esse over subiu legal agora pra cortar em 600hz e TI de 600 assima já não sei se fica legal..não gosto de sistemas 2 vias ainda mais em trio automotivo que raramente se usa um EQ com muitas bandas.... pra saber até quanto o over sobe somente com um mic e um bom software... dps vo ver se gero varias senoides no sound forge e vou testando no ouvidometro mesmo...como tenho um ouvido meio treinado da pra saber +- aonde começa a perder SPL rsrs é o jeito né

ahm negocio é mete então 2 d 10" tipo 10mg300 set monomarca over, ashhahshahshah

ai fica top!! rsrs

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Adilson, se rende eu não sei, mais é o que a Oversound propõe sobre o modelo.

Se voce der uma analisada nos parametros pelo menos na teoria eles tentaram isso.

Inclusive a linha Oversound OVS-X entrou no lugar desses Insanno 12.000, 15.000 e 18.000 é destinada a tocar frequencias mais altas tambem.

Pancadão não precisa pegar forte nos 120hz, já vi muitos sets de pancadão pegando forte nos 90hz. E a expressão pancadão que eu quero dizer é racha de som...

Oversound Insanno 18" 18.000

Frequência de Ressonância: Fs 50 Hz Resistência da Bobina: Re 2,7 Ohms Fator de Qualidade Total: Qts 0,60 Fator de Qualidade Mecânica: Qms 13,0 Fator de Qualidade Elétrica: Qes 0,63 Volume equivalente do Falante: Qes 0,63 Área efetiva do Cone: Sd 0,124 m² Deslocamento Máximo:

Xmax ± 8,0 mm

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer caixa 50 x 50 x 46 (externas) mdf 18mm,= 91 litros sem desconto falante e dutos + 4 dutos retangulares 10x10x25 cm c entrar PM do Corola vou mete 2 INSANO 18" 18.000

E aí sera q vai???? frequencia +- 60hz isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer caixa 50 x 50 x 46 (externas) mdf 18mm,= 91 litros sem desconto falante e dutos + 4 dutos retangulares 10x10x25 cm c entrar PM do Corola vou mete 2 INSANO 18" 18.000

E aí sera q vai???? frequencia +- 60hz isso??

o adilson gostei muito desses insano 18000, desce ate uns 50hz e sobe forte de 60hz pra cima o trem fica fortee e não precisa de caixa grande 80l ou 90l já ta ótimo, o bixo é parrudo mesmo toco forte o dia todo e nem esquentou, antes de botar na caixa vc tem q tirar a proteçao de borracha do ima pq tampa a ventilaçao. meu vizinho tem um par vou ver se gravo um video e posto aqui.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu dieguinhow vou tentar fazer caixas separadas c funfa vou trocar pelos ótimos over 15/800, froids e conseguir entrar Pm

Compartilhar este post

Link para o post

Som quase pronto galera...

o dono do som ainda não comprou os 2 insannos, ai tiramos os sds reformados e colocamos 2 batstaka 3.6k só não estão com calota original... nem tivemos tempo de ligar o som em área aberta pra testar pois estávamos modificando algumas instalação pro campeonato que tem hoje aqui na cidade... adicionamos mais alguns drivers kkkkkkk

20130512113750.jpg

Uploaded with ImageShack.us

20130512113741.jpg

20130512113756.jpg

20130512113806.jpg

20130512113827.jpg

vou tentar fazer videos hj mais tarde e posto aqui blza

Compartilhar este post

Link para o post

matheussom ,Parabéns

Esse som só com as cornetas que vão na mala deve ser showw ein..

Vc ja colocou 4x18 num Uno??

Dos 18" que vc ja instalou o insanno é o q toca bem com caixa menor??

Editado por Trick

Compartilhar este post

Link para o post

Povin de Minas gosta duma voz hein..... :vts

Povin da Paraíba que gosta duma voz...

IMG00079.jpg

4 9950 + 8 D405 Trio...

Compartilhar este post

Link para o post

Povin de Minas gosta duma voz hein..... :vts

kkkkkkkkkkk vo ficar calado [¨]

matheussom ,Parabéns

Esse som só com as cornetas que vão na mala deve ser showw ein..

Vc ja colocou 4x18 num Uno??

Dos 18" que vc ja instalou o insanno é o q toca bem com caixa menor??

obrigado amigo... olha eu nunca vi woofer de 18" render tanto em caixa pequena " 80L" igual esse insanno, assima de 60hz é estupidamente forte!!!! em um uno eu nunca coloquei mas creio que dê pra colocar 4x18 sim

Compartilhar este post

Link para o post

antes do campeonato testamos o som com os 4x18", 4x8", 4x drivers e eu só tenho uma coisa a dizer, foi o som de mala mais forte que eu já montei até hoje!! realmente é impressionante a pressão na frente do som..grave estupidamente forte a partir dos 60hz... os magnum de 8" estão tocando bonito nas cornetadas tbm..estou realmente impressionado com o som... e estavamos usando um crossover power acoustic rsrs péssimo!! so que o dono do carro ja encomendou os outros 2 insannos e consiguiu uma taramps 10.9 usada em bom estado..

ta ai a foto do som no campeonato rsrs, amanha posto os videos!!

20130512135558.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus tem como postar o projeto dessa cornetada ai ? to upando o som mes que vem e vou usar 8x8" desse ai nas cornetadas ou no sistema D'apolito.

O que achou deles na cornetada ? esse mid tem característica pegar bem baixo lapada nos 250-300hz , na conetada conseguiu fazer eles subirem bem ? quais cortes ta usando ou vai usar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus tem como postar o projeto dessa cornetada ai ? to upando o som mes que vem e vou usar 8x8" desse ai nas cornetadas ou no sistema D'apolito.

O que achou deles na cornetada ? esse mid tem característica pegar bem baixo lapada nos 250-300hz , na conetada conseguiu fazer eles subirem bem ? quais cortes ta usando ou vai usar ?

flaa athur rsrs rpz, na correria de ontem não tive tempo de testar do jeito que eu gosto, pois terminamos o som pela manha do domingo.. intão vc já viu né... o amplificador que está tocando os medios por equanto é uma sony 2 canais de 1000wrms aproximadamente.. tocando musica normal ficou bem forte mesmo medio bem encorpado, só não testei com forró rsrs, o crossover tbm era ridiculo, então não deu pra ver até quando ele subia, mas o HP ficou em 180hz, abaixo disso ela já excursionava muito.. O projeto é colocar mais 4 medios desse, a 10.9 já esta a caminho, a banda 3.5 vai tocar os 8 medios e ele vai comprar um crossover descente, provavelmente será um JFA x5...

eles quando ficavam em seladinha subiam muito bem, não sei c vcs lembram mas usei eles em um civic que montei com 2x 309+ 2x magnum 8'+ ti over e ficou perfeito o set... essa semana devo encontrar com ele, ai faço mais alguns testes rsrs..

o projeto da cornetada ta la na loja, rsrs fiz no papel e caneta mesmo, mas se eu não me engano ela ta com 18~20cm de boca e a câmara trazeira 16cm de profundidade... vou conferir la e posto pra vc mais tarde arthur abração!

Compartilhar este post

Link para o post

matheus esse 4x 18 sobem e desce ate quantos Hz?

João vc pode colocar fazer o corte LP deles em até no maximo 150hz pois usar falante de 18" pra medio não rola... com essa caixa de 80L livres eles desceram até 60hz mas com muito pressão, como eu falei tinha cara la no campeonato com paredõezinhos em pickup passando mall só de ver o polo ligado kkkkkkkkkkkkk o grave tava realmente estupido!!! nunca montei um som de mala que rendesse tanto igual esse e olha que não colocamos os amplis ideais e nem crossover descente rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

tava mais forte q a do balbino??? qual a diferença q achou entre os 2.

rpz esse polo ta dando um grave que dá arrepios kkkkkkkkkkk. a parati do marcio tem um som muito bom e bem equilibrado só que ele não queria perder os encostos do banco, por conta disso eu custei pra tirar míseros 60L para os GTK que é muito pouco volume.. então o som do marcio tem algumas limitações... tocar até 60hz toca sim só que não é aquele grave pesado igual os dos insanno pois os gtk não conseguem render tanto nas baixas com volumes pequenos, pro marcio abrir o volume sem dó e sem piedade eu mostrei pra ele que é bom subir o HP pra 60hz pros snakes não descontrolarem entende.... mês que vem vamos montar outra parati com 4GTK so que essa vamos arrancar o encosto, então vai dar pra tirar até 80L brincando... ai sim vai dar pra mim fazer um comparativo bacana e postar pra vcs aqui... mas pela experiência eu já sei que vai descer com mais pressão que a do marcio...

eu to mais surpreso pq o polo ta com duas bandas 3.5... ou seja não ta com um headroom bacana.....

quando ligamos o som desse polo la neguinho sentiu cala-frio na espinha!! haeuahueaheua

o video ta acabando de carregar aqui ai posto pra vcs verem

Compartilhar este post

Link para o post

os drivers estavam torando essa hora que eu fiz o video rsrs... o som só com a parte que fica fixa no tampa ficou bem equilibrado... mas o dono gosta de bater uns rachinhas.. ai a gente monta esse mundo de drivers ai [^] haueah

Compartilhar este post

Link para o post

Fora o excesso de drivers, parece que a pegada tá sinistra, parabéns Matheus, tá me esclarecendo várias dúvidas em relação aos insannos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...