Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VRSURF

[AJUDA] Pioneer 80PRS + Bit One Vale a Pena?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Gostaria da opinião de voces sobre esse Up no som.

Minha dúvida é a seguinte. Tenho um dvd Pioneer 3280BT tocando com um Bit One e queria a opinião de voces a respeito de uma possível troca do DVD pelo 80prs. Vai melhorar a qualidade ou só trocarei 6 por Meia dúzia, tendo em vista que a maioria dos recursos do 80Prs eu não utilizarei, devido aos recursos do Bit One.

Cogitei aessa troca por conta da, em tese, qualidade superior dos componentes do 80PRS e também porque nele é possível desativar o Amplificador interno de 4 x50 ou 45Wats (sei-lá rsrsrsr) que ele tem. O q também, em tese, melhoraria os níveis de ruído do áudio transformando o 80prs quase em um p99rs por conta da união dos 2 equips

Não quero me desfazer do bit one pq + pra frente ele poderá ser útil.

Meu set atual.

Kit 2 vias DLS Scandinávia, Processador Bit One, DVD Pioneer 3280, Sub Morel Último WC, Amp Audison Voce 5.1K ligado no processador por Bit In, RCA Monster XLN 404 Com Plugs eichman Bullets.

Tá até um setzinho meia boca eu axo :) .

Bom é isso. Vale a pena? Toda ajuda (Opinião) será bem vinda. De preferência alguém que já ouviu os equips e tals... VLW!!!!

Editado por VRSURF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse usar o Pioneer, tiraria o Bit One.

Se for continuar c/o Bit One, não vejo necessidade de comprar o Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

o 80 PRS é bem completo, talvez ele sozinho dê melhor resultado que outro player + bit one, tem q ver o que do bit one tu usa e comparar com o que poderia ser usado no 80PRS

a maioria dos casos menos é mais

eu acredito que o 800PRS seja bem melhor que um Pioneer "normal", mas como nunca ouvi um, não posso afirmar

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode tentar a saída optica do 3280, se não gostarou pode fazer um mod no Bitone..

Compartilhar este post

Link para o post

Em comparação com alguns toca-cds que tive;

Kenwood x794

Kenwood x994

Alpine 9855

Clarion Dxz 785

E estou com um Pioneer 80prs.

De todos, preferi a sonoridade do Alpine, mas só lê Ipod.

O Clarion é pouca coisa melhor que o Pioneer, mas não gostei do funcionamento.

O Pioneer, é bastante completo, e umas das funções que gostei, é q dá pra dar um Mute no Sub, ou no Tw ou no Mid, e regular separado um por um.

Eu, nunca tinha ouvido por exemplo, somente o Tw tocando, e quando se faz as alterações de cortes, slopes....percebe-se nitidamente a diferença....tanto que de uns tempos pra cá, parei de reclamar do meu Set e aprendi regular um pouquinho melhor.

Outra coisa, é que em comparação aos outros, o pioneer, me pareceu elevar o grave, meus mids que eram bem anêmicos, passaram a tocar bem mais.

Minha modesta opinião.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

isso de Pioneer tocar "mais" os graves sempre foi assim

o ÚNICO problema, pra mim, é que ele é meio limitado nos cortes, tweeter só corta de 1250Hz pra cima

Compartilhar este post

Link para o post

o ÚNICO problema, pra mim, é que ele é meio limitado nos cortes, tweeter só corta de 1250Hz pra cima

Verdade, Cristiano, mas eu sou iniciante né.....além de não ter ouvidos treinados, to cortando meu Tw em 4k....e tá bom, me parece um equilíbrio entre não ficar muito estridente, e ter um pouco mais de voz....

Compartilhar este post

Link para o post

O crossover desse cd-player é feito p/se usar um 2 vias (MB + TW) + sub ativos, o que atende 99% dos casos, pois acho quase impossível alguém cortar um tweeter abaixo disso.

O seu caso é diferente pq vc usa o full, por isso precisa de cortes + baixos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode tentar a saída optica do 3280, se não gostarou pode fazer um mod no Bitone..

Eu acho que tentaria isso, antes de qualquer mudança maior no set. Snme o user EdGrau tem um set assim, utilizando um DVD Pioneer + Bit One via SPDIF... a saída SPDIF do Pioneer é um mini-P2, que normalmente iria para uma 'caixinha' da propria Pio e se transformaria num TOSLINK. Pelo que entendi do tópico dele (e de algumas pesquisas, já que o assunto 'muito me interessa') a saída mini-P2 do Pio já é um SPDIF convencional, pronto para ligar num meio coaxial comum (75 ohms) e plug RCA na outra ponta (para a entrada digital coaxial do Bit ou outro processador semelhante).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Pessoal.

Acho que vou fazer uma Mod no Bit One mesmo o problema é o valor que estão cobrando para trocar 2 ou 3 componentes (capacitores, Amplificadores operacionais e etc)... Se eu soubesse, pelo -, quais os componentes apropriados, eu mesmo efetuaria as trocas...

Quanto a entrada óptica, eu já fiz o teste e achei melhor o som dos RCA (por incrível que pareça). Talvez tenha sido por conta da qualidade o cabo digital (knu) que não era top, apesar de já ter lido que a marca ou modelo do cabo não importa em cabos digitais. Por outro lado, eu só uso ipod 99,9 % do tempo...

Enfim, Vou amadurecer a ideia da Mod do bit one... Quem sabe não aparece um p99rs, com um excelente preço, por ae....

Obrigado a todos pelos comentários

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...