Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Const.

SQ para Punto T-Jet 2013

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom? Estou para comprar um Punto, mas preciso manter a estética do painel, não vai dar pra mudar a HU original. Pretendo conseguir uma boa qualidade de som mantendo a HU original e sem comprar processador de áudio.

Já tenho um kit 2 vias da Helix B62C.

Vou poder gastar no máximo R$800 em um amplificador. O sub eu pretendo comprar um intermediario e pequeno (8" ou 10") de até R$300.

Gostaria que vcs me dessem dicas de qual amplificador (principalmente) comprar nessa situação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HU original sem processador vai ser complicado.

Você pode conseguir um som legal pro dia a dia, mas vai faltar muitos ajustes pra poder chamar de SQ.

Abraço.

edit: o amplificador precisa ser um 4 canais com entrada alta, no caso.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

HU original sem processador vai ser complicado.

Você pode conseguir um som legal pro dia a dia, mas vai faltar muitos ajustes pra poder chamar de SQ.

Abraço.

edit: o amplificador precisa ser um 4 canais com entrada alta, no caso.

Pois é cara, li muito a respeito sobre o som com processador, mas realmente não vai rolar de eu investir mais de R$2000 só no processador.

A diferença do som original para um som amplificador vai valer a pena por R$1000? Ou a diferença é muito pouca e nem vale a pena mexer? Levar em conta que eu tenho um kit duas vias Helix B62C que provavelmente devem ser melhorer que os originais "hi-fi" da FIAT

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, li muito a respeito sobre o som com processador, mas realmente não vai rolar de eu investir mais de R$2000 só no processador.

A diferença do som original para um som amplificador vai valer a pena por R$1000? Ou a diferença é muito pouca e nem vale a pena mexer? Levar em conta que eu tenho um kit duas vias Helix B62C que provavelmente devem ser melhorer que os originais "hi-fi" da FIAT

É muito melhor que o original sim.

Um amp que eu acho que tem entrada alta que eu me lembre agora é o audiophonic 800/4, dá pra tocar o kit 2 vias e o subwoofer só com ele.

Procure os questo de 10", aqui no fórum acho que é mais barato que no site deles.

É uma receitinha básica pra um som legal sem erro.

Só pra constar eu nunca ouvi pessoalmente nenhum dos equipamentos, mas já ouvi equipamentos inferiores que deram um resultado agradavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Amp tem tb o Audison LRX 4.5

Sub de 8" só usaria se tivesse MUITO pouco espaço ou se fosse numa LT

Compartilhar este post

Link para o post
Amp tem tb o Audison LRX 4.5

Sub de 8" só usaria se tivesse MUITO pouco espaço ou se fosse numa LT

tinha um audison entregando apenas 150rms para um jl 8w3v3 em uma dutada e eta top!!!! tocava muito bem no

focus

agora com o mitsubishi estoi colovando dois nar8"

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

A se fosse pra montar algo "pequeno" para qualidade eu esperaria um pouquinho + aumentaria uns investimentos como subwoofer e colocaria algo como JL por exemplo, que dê qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post

A principal diferencia em se usar um bom amplificador é na propria qualidade do Audio, principalemnte com volume elevado, pois o nivel de distorsão de um Player "comum" é bastante alta.

Acho que um amplificador é um investimento necessário se quiser um som de qualidade... ;)

Só que uma coisa chama outra, pois com um bom kit 2 vias e um bom amplificador provavelmente vai ser preciso fazer um tratamento acústico na porta, caso contrário em determinadas frequencias vai começar a vibrar <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas pessoal, to lendo bastante a respeito.

Continuem mandando ideias, preciso de um bom amplificador que tenha entrada alta

Compartilhar este post

Link para o post

Entrada alta no amplificador em todos os casos que escutei ficou muito ruim, temporariamente vc poderia procurar um conversor de RCA a Focal por exemplo lançou o Hilo que é um conversor, não sei se é bom. Também tem a Helix que possui ótimas soluções e com preco bem atrativo o Helix AFC custa uns R$ 470,00 é o Focal R$ 300,00

Compartilhar este post

Link para o post

O player original do Punto já tem um par de saída RCA. Porém não é aquela Brastemp em qualidade.

Montei um Punto no mes passado utilizando essa saída RCA com um amp Focal FPP4100. O resultado não agradou mto, o rádio original do Punto é um dos piores.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrada alta no amplificador em todos os casos que escutei ficou muito ruim, temporariamente vc poderia procurar um conversor de RCA a Focal por exemplo lançou o Hilo que é um conversor, não sei se é bom. Também tem a Helix que possui ótimas soluções e com preco bem atrativo o Helix AFC custa uns R$ 470,00 é o Focal R$ 300,00

Sério? O que eu mais ouço é gente metendo o pau nos conversores RCA :(

Será que que vale a pena usar os conversores entao? Qual vc me indica?

Compartilhar este post

Link para o post

O player original do Punto já tem um par de saída RCA. Porém não é aquela Brastemp em qualidade.

Montei um Punto no mes passado utilizando essa saída RCA com um amp Focal FPP4100. O resultado não agradou mto, o rádio original do Punto é um dos piores.

Certeza? Pelo que li, o som do Punto nao tem saída RCA.

O som que vem no "T-Jet" é o tal do Hi-Fi da Fiat, que vem com um subzinho no PM. Será que esse player não tem uma qualidade superior ao que vem de série nos outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em pegar o amplificador Helix B Four. Talvez casando ele com meu kit 2 vias que também é da Helix eu conseguiria um resultado legal, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que é a mesma coisa.

Pensei que o era o punto normal, sem ser o tjet.

No tjet eu nunca fiz o som com o player original, mas olhando parece ser o mesmo player(fabricante).

Editado por massami

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que é a mesma coisa.

Pensei que o era o punto normal, sem ser o tjet.

No tjet eu nunca fiz o som com o player original, mas olhando parece ser o mesmo player(fabricante).

Eu tenho um TJET é o mesmo, ou seja, a mesma porcaria..

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza? Pelo que li, o som do Punto nao tem saída RCA.

O som que vem no "T-Jet" é o tal do Hi-Fi da Fiat, que vem com um subzinho no PM. Será que esse player não tem uma qualidade superior ao que vem de série nos outros?

Eu confirmei e o tjet tem sáida RCA, agora a qualidade é tão sofrível quanto a saída alta...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confirmei e o tjet tem sáida RCA, agora a qualidade é tão sofrível quanto a saída alta...

Mas quão "sofrível" é o som da FIAT em relação aos outros players originais e aos pioneer e sony de entrada? Pq eu sei que nao vou conseguir um SQ de verdade sem gastar, e nao vou gastar muito no som, pelo menos por agora. Quero saber se vale a pena, mesmo com a HU original, colocar um amplificador e um kit 2 vias legal. O resultado vai ficar muito melhor que o som "original" (sem mexer em nada)? Pq se ficar, se eu conseguir um sonzinho bacana para o dia a dia, eu ja fico satisfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quão "sofrível" é o som da FIAT em relação aos outros players originais e aos pioneer e sony de entrada? Pq eu sei que nao vou conseguir um SQ de verdade sem gastar, e nao vou gastar muito no som, pelo menos por agora. Quero saber se vale a pena, mesmo com a HU original, colocar um amplificador e um kit 2 vias legal. O resultado vai ficar muito melhor que o som "original" (sem mexer em nada)? Pq se ficar, se eu conseguir um sonzinho bacana para o dia a dia, eu ja fico satisfeito

Instalando um kit 02 vias, um amplificador e um sub vai ficar muito melhor, lembra de instalar o subwoofer pois o que vem no carro não vale denada..

Compartilhar este post

Link para o post

Sony e Pioneer de entrada tem mais qualidade que o original da Fiat.

Valer a pena vale pra melhorar o som. Oq eu quero dizer é que vc não vai conseguir extrair o máximo que o amp e o Kit poderão te dar. Mais pra frente vc pode fazer um up e colocar um processador que ai sim vc vai ver seu equipamento tocar com mto mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalando um kit 02 vias, um amplificador e um sub vai ficar muito melhor, lembra de instalar o subwoofer pois o que vem no carro não vale denada..

Pois é, e pior que agora me surgiu um outro problema: Não vou poder colocar NADA no porta malas. Viajo quase todo final de semana, e sempre o carro vai com pelo menos mais 2 passageiros, e o espaço do PM do Punto é ridículo. Por causa disso, a ideia de colocar outro sub pra substituir o original da FIAT ja está praticamente descartada.

Estou pensando em colocar uns midbass na porta traseira pra ver se consigo aumentar um pouco o grave. Sei que não é indicado pra SQ pois perde o palco sonoro, mas não vejo outra solução =/

Compartilhar este post

Link para o post

Sony e Pioneer de entrada tem mais qualidade que o original da Fiat.

Valer a pena vale pra melhorar o som. Oq eu quero dizer é que vc não vai conseguir extrair o máximo que o amp e o Kit poderão te dar. Mais pra frente vc pode fazer um up e colocar um processador que ai sim vc vai ver seu equipamento tocar com mto mais qualidade.

Mesmo? Poxa, pq eles colocam players tão ruins nos carros? :(

É, quem sabe mais pra frente eu compre um processador, mas por enquanto não rola, vou ter que me virar sem processador mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo? Poxa, pq eles colocam players tão ruins nos carros? :(

É, quem sabe mais pra frente eu compre um processador, mas por enquanto não rola, vou ter que me virar sem processador mesmo

Os fabricantes põe uma HU que vai atender o conjunto original. Nenhuma montadora vai pensar no aftermarket.

Compartilhar este post

Link para o post

O punto do meu camarada kkkkkkkkkk..... vou contar pra ele hein Massami!!!!

Zuera hehehehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

É o próprio!!hauhuahuahauhuha

Ele ta ligado disso.. Estavamos conversando sobre isso na última vinda dele aqui na loja.uhauhauhauhua

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...