Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandohcw

Kit 2x sobre o painel

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Uma questão que me intriga há muito tempo é sobre a viabilidade de colocar um kit 2x todo sobre o painel.

Tomando por base que ao comprar monitores de estúdio esses devem permanecer na linha dos ouvidos, por que essa não seria a posição ideal dentro de um carro? É porque dificulta a visão do motorista? Chama atenção?

Eu tive sistemas com portas tratadas e eles me deram um retorno bacana, porém eu sempre tive na cabeça que a experiência poderia ser melhor mudando a posição dos falantes. Inclusive alguns carros como o 206 (eu tive dois) tem posições sofríveis para os mids nas portas. Sobre o painel do carro eu teria uma experiência pior?

Minha idéia é comprar um kit de 5 polegadas, aproveitar que o painel do meu futuro carro é fundo e realizar esse tipo de instalação. O instalador disse que não haveria restrições embora tenha estranhado meu pedido.

Desde já agradeço as respostas e opiniões! Se tiverem fotos pra compartilhar, seria bacana!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer sim, se conseguir, o resultado deve ser bom.

É que não é muito prático fazer uma caixa em cima do painel, dependendo do autofalante a litragem pode ser grande e se tornar um incomodo.

O kit 3 vias tenta minimizar isso deixando a maior parte das frequências tocando sobre o painel enquanto o médio grave e o grave permanecem na porta e no porta-malas respectivamente.

Se você fizer o kit 2 vias no painel e o subwoofer na porta, deve ficar show o palco ein.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra fazer e o resultado (se bem montado/acertado) impressiona.

Só precisa ver se é viável pra voc^!

Compartilhar este post

Link para o post

É uma solução ótima. Embora não costume ser elegante.

Compartilhar este post

Link para o post

De cara eu lembro de dois sets, um deles ainda dá pra ouvir. O Polo do Danilo, ainda montado, e o Fox do Lucas Matheus, que já foi desmontado.

O Polo é um dos sistemas que eu tenho de referência no automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

De cara eu lembro de dois sets, um deles ainda dá pra ouvir. O Polo do Danilo, ainda montado, e o Fox do Lucas Matheus, que já foi desmontado.

Ñ é esse mesmo Polo que eu postei o link?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fica muito show de bola. Mas tem que escolher um kit que trabalha legal com caixa pequena.

O polo do Danilo eu adorava com morel, com focal eu já não gostei tanto, não cheguei a ouvir com o micro precision.

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ é esse mesmo Polo que eu postei o link?

sim

Sim, mas tem o tópico dele na galeria, eu ví há umas semanas atrás. Se for de do começo pro fim, não é difícil de achar. Tem toda a instalação do set.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130726&st=0

Pra facilitar.

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito bacana as indicações e as respostas!! Agradeço a ajuda!

O link do Alex é muito legal. Dá pra ver que a maioria dos sistemas são de kits 3 vias ou midranges nas colunas mesmo. Vou tentar me aventurar nessa de colocar midbass e tw.

Eu gostei muito da idéia de não embutir o sistema na coluna, mas fazer uma caixa moldada que preencha o espaço do painel. Tw e mid alinhados na horizontal.

Espero conseguir um kit que ocupe pouca litragem. Eu tenho uns tw diamond de seda que gosto muito, pena que os mids fumaram.. Vocês recomendam algum midbass de 5" de pouca litragem de até 800 reais?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito bacana as indicações e as respostas!! Agradeço a ajuda!

O link do Alex é muito legal. Dá pra ver que a maioria dos sistemas são de kits 3 vias ou midranges nas colunas mesmo. Vou tentar me aventurar nessa de colocar midbass e tw.

Eu gostei muito da idéia de não embutir o sistema na coluna, mas fazer uma caixa moldada que preencha o espaço do painel. Tw e mid alinhados na horizontal.

Espero conseguir um kit que ocupe pouca litragem. Eu tenho uns tw diamond de seda que gosto muito, pena que os mids fumaram.. Vocês recomendam algum midbass de 5" de pouca litragem de até 800 reais?

Abraços!

O tw é o mesmo do diamond hex por acaso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho que sim. O kit que eu tinha era um abaixo do hex. Sou apaixonado por esses tw. Tá certo que não ouvi muitos também.

Entre o 5kp da focal, o w130 profi da rainbow e o mw152 da dynaudio, qual será que tem o melhor benefício x litragem? Os preços tão parelhos.

Compartilhar este post

Link para o post

da sim, o Danilo tem..

mas uma ideia boa sem gastar muito é o coaxial da morel hybrid ovation de 4 polegadas em cima do painel ficaria show...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês recomendam algum midbass de 5" de pouca litragem de até 800 reais?

Já que vc já tem o tweeter, uma sugestão é procurar na madisound um mid com que toque em caixa pequena, por exemplo esse fountek:

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-5-woofers/fountek-fw146-5.5-aluminum-cone-woofer/

Nunca ouvi, mas pode ser uma boa opção.

Nunca ouvi, tem outras opções

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o Scanspeak 4531G.. Será q rola?

Já viu o tamanho do imã do bichinho? hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi não, kkkkk! Q dúvida! Focal, dynaudio, scanspeak ou rainbow?? Litragem x benefício..

Olha o tamanho:

http://www.madisound...5-woofer-4-ohm/

http://www.madisound...d-woofer-4-ohm/

o-o-

Vai fazer = o burro aqui, q comprou um kit e só depois descobriu q ñ cabia na porta... [^]:bangheaddash1.gif

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi um coaxial (Nar) num painel...e o danadinho impressionou. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensou nos kits diamond de 5”?

Faziam milagres em pezinhos pequenos, de repente consegue-se algo interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte, NAR kevlar eu nunca ouvi! Vou considerá-lo pois pelo custo deve valer muito a pena!

evepainkiller, com a grana que eu gastaria num desses mids q eu citei, dá pra comprar o kit hex todo, talvez. Aí eu não sei se o custo valeria a pena pois eu já tenho o tw e cross Diamond. Daria pra investir mais só no mid..

Valeu pelas sugestões!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte, NAR kevlar eu nunca ouvi! Vou considerá-lo pois pelo custo deve valer muito a pena!

evepainkiller, com a grana que eu gastaria num desses mids q eu citei, dá pra comprar o kit hex todo, talvez. Aí eu não sei se o custo valeria a pena pois eu já tenho o tw e cross Diamond. Daria pra investir mais só no mid..

Valeu pelas sugestões!!

Um kitzin de 4 pol (tem até da NAR) seria bacana. Tem kits melhores, depende de quanto$$$ quer gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...