Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
commandergiluke7

Woofer com o cone amassado perto da borda

Recommended Posts

Olá. Já acompanho o fórum a um bom tempo mas não era registrado. Sempre gostei de som automotivo, mas sempre estudando e trabalhando o dia todo não tinha tempo para fazer um curso ou procurar alguém que me ensinasse o básico sobre instalação de som automotivo e sempre deixava o som do meu carro nas mãos de "profissionais" nada habilitados. Eu tinha um SPLzinho modesto em um Gol G4 e troquei o carro por um Gol G5. Depois que o "profissional" instalou o som no G5 eu perdi o controle do fader do meu som e isso não acontecia no carro antigo. Ao questioná-lo sobre o fato ele me disse que era assim mesmo e que em alguns carros isso acontecia mesmo. Como não entendia nada nada de instalação não quis discutir com ele mas fiquei chateado e fui pesquisar sobre o assunto na net e assim conheci o fórum e aprendi que o problema era na forma como ele havia ligado os cabos rca e pude resolver o problema sozinho. Desde então tenho aprendido muito com o fórum.

Bem, tenho uma dúvida e se alguém puder me ajudar eu agradeceria. Estou montando um trio e vou montar as caixas e instalar tudo sozinho. Comprei pela internet 2 oversound 15 800 para os graves. Um deles veio com dois pequenos amassados naquela parte frisada do cone que fica perto da borda como mostram as seguintes fotos:

dsc07055.th.JPG

dsc07054i.th.jpg

dsc07053e.th.jpg

Este amassado pode comprometer a durabilidade do cone fazendo com que ele possa rasgar com facilidade? Quando se pressiona esta parte frisada do cone podemos perceber que ela é bem rígida, mas na parte que está amassada a resistência à pressão é bem menor e afunda mais facilmente. Alguém já usou algum woofer com esse tipo de amassado e não teve problema? Se for só um problema estético eu irei utilizá-lo assim mesmo. Desculpem a extensão do tópico e desde já, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta desamassar ?

Empurrar de baixo pra cima

Ou é defeito de fabrica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Defeito na prensagem da borda , Eu ja usei alguns e nunca tive problema , mais como é novo eu tentaria a troca sim .

Mais como falei ja usei assim mesmo e nunca tive problemas , so observe se no lugar da falha está mais Fino se estiver não use pois vai rasgar , agora se for só estetico mesmo pode usar de boa.

Woofer na terra dos paineer ? hahaha vai dar o que falar .

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, parece ser de fábrica mesmo pois não desamassa. Não parece estar mais fino, mas está mais mole. Se usar assim mesmo e depois rasgar por causa desse defeito na prensagem a garantia deve cobrir isso, né? Porque pra fazer a troca com a oversound deve levar um bom tempo. Aqui só se vê pioneer mesmo e é muito barato, mas eu quero experimentar um trio com woofer pra grave, woofer pra médio grave e driver ti pras altas pra ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tocaria pau neles mesmo , se rasgar mete na garantia e ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...