Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

commandergiluke7

Iniciante
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Roberto M A Justino

Profile Information

  • Cidade/UF
    Ceilândia DF
  1. Aproveitando o tópico do colega pra tirar uma dúvida. Estou montando um trio e o módulo que pretendo usar não possui esses dois pares de saídas. Vou usar dois woofers de 15 em duas caixas separadas. No dia a dia irei utilizar apenas um kit 2 vias na frente e uma das caixas com 1 woofer no porta malas e só irei montar o trio completo quando for tocar(o que será no máximo umas 2 vezes por mês). Existe algum tipo de conector para ligar os fios dos woofers em paralelo sem ter que emendá-los? Isso facilitaria na hora de montar e desmontar o trio. Essa peça teria que ter duas entradas negativas e duas positivas, ela faria a ligação em paralelo, e teria apenas duas saídas, uma positiva e uma negativa que seriam ligadas no módulo. Obrigado.
  2. Pois é, parece ser de fábrica mesmo pois não desamassa. Não parece estar mais fino, mas está mais mole. Se usar assim mesmo e depois rasgar por causa desse defeito na prensagem a garantia deve cobrir isso, né? Porque pra fazer a troca com a oversound deve levar um bom tempo. Aqui só se vê pioneer mesmo e é muito barato, mas eu quero experimentar um trio com woofer pra grave, woofer pra médio grave e driver ti pras altas pra ver como fica.
  3. Olá. Já acompanho o fórum a um bom tempo mas não era registrado. Sempre gostei de som automotivo, mas sempre estudando e trabalhando o dia todo não tinha tempo para fazer um curso ou procurar alguém que me ensinasse o básico sobre instalação de som automotivo e sempre deixava o som do meu carro nas mãos de "profissionais" nada habilitados. Eu tinha um SPLzinho modesto em um Gol G4 e troquei o carro por um Gol G5. Depois que o "profissional" instalou o som no G5 eu perdi o controle do fader do meu som e isso não acontecia no carro antigo. Ao questioná-lo sobre o fato ele me disse que era assim mesmo e que em alguns carros isso acontecia mesmo. Como não entendia nada nada de instalação não quis discutir com ele mas fiquei chateado e fui pesquisar sobre o assunto na net e assim conheci o fórum e aprendi que o problema era na forma como ele havia ligado os cabos rca e pude resolver o problema sozinho. Desde então tenho aprendido muito com o fórum. Bem, tenho uma dúvida e se alguém puder me ajudar eu agradeceria. Estou montando um trio e vou montar as caixas e instalar tudo sozinho. Comprei pela internet 2 oversound 15 800 para os graves. Um deles veio com dois pequenos amassados naquela parte frisada do cone que fica perto da borda como mostram as seguintes fotos: Este amassado pode comprometer a durabilidade do cone fazendo com que ele possa rasgar com facilidade? Quando se pressiona esta parte frisada do cone podemos perceber que ela é bem rígida, mas na parte que está amassada a resistência à pressão é bem menor e afunda mais facilmente. Alguém já usou algum woofer com esse tipo de amassado e não teve problema? Se for só um problema estético eu irei utilizá-lo assim mesmo. Desculpem a extensão do tópico e desde já, obrigado pela ajuda.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...