Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
technoserver

Módulo Voyager VSA-4076

Recommended Posts

Então gente, continuando minha busca por módulos BBB segue meu novo achado (que parece não ser nem um pouco conhecido no fórum:

Voyager VSA-4076

* 4channel Amplificador Stereo Car

* Fonte de alimentação MOSFET PWM

* Power começar a demora de fornecimento

* Power ON / OFF do circuito de bloqueio

* Sobrecarga, térmica, proteção de curto-circuito

* Filtro bass boost

* Baixo circuito de compensação de freqüência (60Hz)

* Ajustável Hi / filtro passa-baixa (12dB/Oct)

* Controle de subwoofer externo remoto

Preço no PY: U$D 66,00, ou seja, mais barato que o BB-1600GL e me parece ter 3 fusiveis de 30A o que dá a entender que deve tocar algo próximo do Power One.

Seguem fotos:

047854000.jpg

Uploaded with ImageShack.us

1549021908200.jpg

1549020915200.jpg

Alguém pode falar alguma coisa dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vendo um modelo semelhante só que mono que é o vsa 717md,

diz que toca 1000 rms em 1 omhs ,

toca 2 sub pioneer bem forte,

tocou muito forte um kicker l7 de 12

então acho que no mínimo toca uns 700 rms reais

inclusive acho que usa a mesma carcaça desse que vc mostrou

acho que deve ser fortinho sim

essa linha não mente muito a potencia não

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já havia visto o 717md (também é um ótimo c x b). Mas fiquei impressionado como ninguém nunca testou nem viu alguém usando este 7046 visto que ele é o módulo mais barato com 3 fusíveis de 30A. Um UP nele iria bem para quem quer alta potencia com custo baixíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

PARECE ser equivalente ao famoso Rodistar 840 que é mais fraco que o P.one mais é legal.

Sem fotos internas ou teste de potencia fica complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

PARECE ser equivalente ao famoso Rodistar 840 que é mais fraco que o P.one mais é legal.

Sem fotos internas ou teste de potencia fica complicado.

OK, mas explique qual o indício lhe indicou que ele se equivale ao RS-4210 que tem 2 fusíveis de 25A e é um Classe A puro.

Editado por technoserver

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que o RS-4210 (famoso Roadstar 840 roxinho) é um Classe A que tem um rendimento máximo teórico de 25%. Sendo assim, ele teoricamente não poderia gerar mais de 125 RMS por bridge (na melhor das hipóteses).

Nota: Já usei um destes roxinhos (foi meu primeiro módulo, tocava 2 RFP-1210 SVC). Gosto muito do som dele, mas esquenta bagarai!

Editado por technoserver

Compartilhar este post

Link para o post

semana que vem vou pro py e vou buscar uns desses pra testar

daí coloco aqui minha impressão e fotos

66 dolares é vantagem

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! Vou aguardar as impressões, e fotos (não esqueça das internas por gentileza, rsrsrsr!) Quem sabe este tira o BB-1600GL do posto de queridinho do fórum!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um VSA 4100c. Até que toca bem, tem um grave bem "macio" e os agudos até que respondem bem. Usa na saída os 2SA1943/2SC5200, encontrados em praticamente todo amplificador AB/H de uso profissional (som mecânico). A fonte conta com 6 capacitores de 3300uF(se não me falha a memória,vou confirmar ao chegar em casa). Contando que paguei apenas 100 dilmas e gastei 10 pila de peças, tá ótimo!!!

Esse 4076 pelo menos parece ser bom e pelo preço talvez valha arriscar...

Editado por RANZZO

Compartilhar este post

Link para o post

encomendei um hoje, vamos ver como se sai.

semana que vem vou pro py e vou buscar uns desses pra testar

daí coloco aqui minha impressão e fotos

66 dolares é vantagem

Esse pessoal promete fotos internas e nada, rsrsrsrs!!!

Estamos no aguardo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto é novo tudo bem, com o passar do tempo e das trepidações do carro e do grave eles ( digo todos os voyager que vi/ouvi) dos ab aos digitais, dão defeito, as vezes dao um ruído muito forte nos falantes, ou tem de dar uma pacada em cima deles, se nota que e mal contato mesmo, é uma desgraça. Conheço vários clientes e amigos que pegaram e depois de um tempo da problema, não cheguei a vender nenhum deles, mas a historia do barato sai caro é bem aplicada nesse caso, quer barato e bom pega b.buster.

Compartilhar este post

Link para o post

Não colocaria tudo no mesmo balaio dizendo que não presta... Primeiro gostaria de verificar as fotos internas para analisar a construção e componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que tenho um(QUE COMPREI QUEIMADO POR 100 PILA) e que sendo que eu mesmo o arrumei, achei muitissimo bom. Não constatei nenhum problema de solda fria, o amplificador é bem confeccionado e bem parrudo, tanto que comprei do cara depois de vê-lo aberto. Claro que é o único modelo (VSA 4100c)da marca que eu abri, então não conheço os outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pessoal promete fotos internas e nada, rsrsrsrs!!!

Estamos no aguardo!!!

Amanhã posto fotos do meu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não colocaria tudo no mesmo balaio dizendo que não presta... Primeiro gostaria de verificar as fotos internas para analisar a construção e componentes.

eu me lembro de vc postar umas fotos de um modulo midi, de acordo com oq vc tava falando o projeto seria de uma marca bem renomada né?! será que esse voyager não seria tb do mesmo jeito?? de repente pode ser uma placa de um amplificador "hi fi" com preço de stetsom cl1000! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

fotos internas?? [¨]

pega um piramid, bbuster e ve a foto e igual nao muda nada

Compartilhar este post

Link para o post

pega um piramid, bbuster e ve a foto e igual nao muda nada

nem sempre...

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido, seguem algumas fotos e considerações sobre o 4100:

Nos "controles nada de especial, apenas o básico:

http://imageshack.co.../dscf3823t.jpg/

Vista superior, a serigrafia com o nome "Voyager" se apagou com alcool:

http://imageshack.co.../dscf3822k.jpg/

Pré amp/crossover. Usa o amp.op. TL084, que tem um funcionamento mais estável que os 4558 que são os mais comuns de se encontrar, além de possuir um filtro de proteção em 80Khz, evitando que entre em "colapso" caso atinja o limite de sua resolução.

http://imageshack.us.../dscf3819f.jpg/

Mais um ponto positivo: A saída usa os "conhecidíssimos" Toshiba 2SA1943 e 2SC5200, encontrados na maioria dos amplificadores AB/H usados em som profissional:

http://imageshack.us.../dscf3816a.jpg/

Vista "geral", no centro o banco de capacitores: 6 capacitores de 3300uF/50V garantem uma boa filtragem.

http://imageshack.us.../dscf3815f.jpg/

Na fonte usa apenas 1 trafo, excitado por 10 IRFZ44 (5 por tap), o oscilador é o TL494, como em praticamente 100% dos "AB":

http://imageshack.us.../dscf3817w.jpg/

Mais dois pontos positivos: Filtro passa baixa na entrada (o toróide perto dos bornes de alimentação) que ajuda a eliminar possiveis ruidos causados pelo alternador/cabos de vela. E filtro passa baixas na saída, algo ainda mais dificil de ser encontrado em amplificadores automotivos. Este filtro ajuda a anular pequenas capacitâncias "produzidas" pelos cabos,principalmente quando são longos. Eles não contribuem nem atrapalham na qualidade sonora, porém impedem que esta capacitância resulte na queima dos transistores de saida.

http://imageshack.us.../dscf3818v.jpg/

E é isso ai pessoal, desculpem se errei em algo e não hesitem em me corrigir ou acrescentar. Pena não ter feito um video, mas ainda farei, afinal está agora com meu irmão(vendi), mas garanto que o custo beneficio é muito bom. O amplificador tem uma boa sonoridade e potencia razoavel.

Editado por RANZZO

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei ontem um VSA-4076

Gostei demais do bicho! Fez meu voicer feder!!! kkkk

Tem uma boa pegada no grave, tocou com bastante força meu 310. Uma ótima combinação pra um pioneer 310 + 4 6x9, conta com "controle remoto" do sub, que é bem legalzim.

1404549_177124682491288_51272929_o.jpg

858549_177125969157826_480556558_o.jpg

1402105_177125945824495_1100773143_o.jpg

1398580_177125855824504_1623487403_o.jpg

1397887_177126202491136_2013626103_o.jpg

Contrução bem simples, mas tem um som agradável. Em breve estarei colocando o kit 2 vias pra tocar nele, assim posso avaliar como ele se sai no stéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

tira as chapinhas dos transistores da fonte e da etapa de saida pra ver a nomenclatura deles

eu ia fazer isso, mas a vontade de testar foi maior kkkkk

Hoje ou amanhã eu tiro fotos mais detalhadas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...