Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

se acha q seus mtx vao toca mais q os paini??? impossivel HUASHUASHUASHUSAHUAS paini toca demais da conta :vts

tenso isso, testou o amp em outro carro tbm??? pq ai da pra mata a charada em outro sistema...

Eu esperava que sim, na pior das hipóteses "igual vá"

Não havia outro carro para testar amp, e nem o inverso. Testamos ele no sábado a tarde. :|

testou as bobinas dos subs????? experimentou ligar apenas um de cada vez????

Nops, esse teste não foi feito, as bobinas acho que não seja, porque tocar ele tocar, o problema é que quando começa a ficar legal o grave, o led clip para uma luz acessa :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou querendo te desapontar, [^] mas esses MTX não tocam + que PAINI ... :banghead só no delay que ele leva vantagem ao KP pois na simulação ele está no limite.

Não sei as configurações da sua caixa, mas olha a simulação entre eles com a seguinte caixa

Caixa 20mm, 118 Livres camara unica, 2 dutos 4" 300mm, FB 33,71hz, F3 30,88hz

Os 2 tanto MTX quanto KP são muito identicos e por incrivel que pareça o KP leva minima vantagem em SPL [^] (Só simulação) não sei na pratica.

O projeto da minha caixa é esse aqui:

2xmtx55124100l.jpg

está sintonizada em 34hz para 35hz.

só ouve uma alteração que por serem câmaras separadas, eu adicionei um espaço entre elas e nele ficou o megacapacitor na frente e a bateria

atrás.

p1030001custom.jpg

Parte de trás do megacapacitor, onde está a bateria.

p1020995custom.jpg

Mega Capacitor na frente

Editado por Peg206

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Peg206, segundo BASSBOX sua caixa está com as seguintes configurações; 147 Litros Brutos - Fb 28,5Hz - F3 27,9Hz, resumindo ... Resposta MUITO plana desde os 28Hz, deve estar muito "gostoso" de ouvir [-] (porem pouco SPL), vc pode diminur o comprimento dos dutos ou diminuir o Volume da Caixa com barras de isopor. (vale ressaltar que são apenas simulaçoes), mas se vc já escutou dupla de PAINI [^] sua caixa vai perde em SPL facil. A ideia do Pico em 35Hz seria ideal para um ganho em SPL.Em Azul uma caixa com volume de 134 Litros e dutos de 4"x 220mm ... Pequeno Pico com ganho na casa dos 43Hz jackhammer.png:legal:

Bacana suas simulações!

Quanto ao SPL em si, não tenho muito oque dizer deles, já que está com aquela questão do clip piscando muito cedo, mas quando estiver tudo ok vou fazer o teste mexendo na sintonia pra ver qual vai ficar melhor, vlw pela dica =D

Compartilhar este post

Link para o post

Só fiz as simulações A nivel comparativo, pois vc esta reclamando do Clipping quando começa a parecer com uma Dupla de KP, mas nas simulações vc não vai conseguir superar em SPL os [Amados/Odiados] PAINI. [^] , Ou seja "ACHO" que não tem nada de errado com seu SET.

Então, problema é com 20%, 25% já ta clipando, 30% o clip já vira uma "lâmpada", aceso direto. E o grave ainda está extremamente fraco. Cheguei a botar o volume em 40% a 50% e ai sim começou a render a brincadeira, mas o led clip já ta quase me esmurrando a essa hora rsrs. É impossível ser tão fraco daquele jeito, apesar de não ser nenhum sub "pika das galaxias" mas também não pode ser tão fraco assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, segundo o DAD a potencia está ok, não é ela meu problema... sugestões do que posso testar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testou os Subs ? tira eles da caixa e mede bobina por bobina com o multimetro .

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testou os Subs ? tira eles da caixa e mede bobina por bobina com o multimetro .

Depois que instalamos a potência eu acho que não, porem preciso confirmar, eu acredito que ele deva ter testado antes de colocar na caixa.

arruma 2 paini e coloca nessa caixa e liga o DAD neles.

Se tivesse algum amigo com 2 paini até faria esse teste, mas não conheço ninguém que tenha, tem alguem aqui das redondezas de Piracicaba afim de levar 2 sub na loja la pra gente fazer um teste? xD

Editado por Peg206

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Peg nada man ?! (queria ver esses MTX tocando) pois estou com um projeto em fase de planejamento de 4 MTX em ISOBARIC Push Pull ... [¨]

Esse HU generico não ta mandando distoção não ?!

Ele tem saidas RCA ? ou vc ta usando algum adaptador ?!

E a ligação dakele CrossOver bunitão ?! ta certinha ?

Peg o Led Clipping e um circuito eletronico comparador (ou seja ele faz comparações) "hA vá ? :pirou: , pode, leia-se "PODE" ser que a entrada do sinal enviado ao Ampli esteja muito distorcida, logo o Clipping entra em ação comparando as I/Os entre HU e Ampli.

Tenho uma Dupla de PAINI [^] aqui ...

se quiser vir a SAMPA fique a vontade.

Boa Sorte Man !

Eae velhinho blz? Então, ainda não testei pq o Claudio mandou a potencia de volta ontem (ele verificou ele e disse que esta tudo ok), deve chegar hoje ou mais tardar amanhã, ai vou levar na loja pra testar.

Então, pode ser sim o HU, esse colega tem um golfinho (que era meu), já comentei com ele da gente instalar ele pra testar, vamos ver se dá tempo no fds.

Saida RCA ele tem sim.

O cross ainda não ligamos :(, tava programado para esse fds, porem como vou testar o sub não sei se vai dar tempo.

No caso do teste que você diz, se eu trocar a HU já vou saber se o problema é isso não?

Qto a sugestão, olha que se não der nada certo aqui, acabo aceitando sua ideia de ir ai testar os paini rs xD

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Man !?

Sabia que tava tudo Ok com o DAD (e não de ouvidos a marketeiros de plantão)!!! sua HU deve ser o problema ... não instale o Cross antes de testar os Sub´s ... Se vc não conseguir outro HU e tiver um SmartFone baixe um aplicativo chamado BassTest (gratis) e ligue direto no ampli com um cabo P2 com 2 saidas RCA que vai ser suficiente para testar os Subs e com certeza a saida do Smart com bassTest não tem distorção.

Não vai precisar vim não ... PQ VAI FUNCIONAR !!! :legal:

Ainda quero ver esses MTX tocando.

Boa Sorte.

Muito interessante essa sua opção de teste pro sub! :legal:

Imagina eu então, tó "aguado" pra ver eles tocando rs.

Se a potencia chegar vou tentar levar hoje mesmo na loja pra fazer alguns testes e depois posto o resultado

De ante mão, agradeço a todos que tem contribuido com dicas/sugestões/críticas!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Man !?

Sabia que tava tudo Ok com o DAD (e não de ouvidos a marketeiros de plantão)!!! sua HU deve ser o problema ... não instale o Cross antes de testar os Sub´s ... Se vc não conseguir outro HU e tiver um SmartFone baixe um aplicativo chamado BassTest (gratis) e ligue direto no ampli com um cabo P2 com 2 saidas RCA que vai ser suficiente para testar os Subs e com certeza a saida do Smart com bassTest não tem distorção.

Não vai precisar vim não ... PQ VAI FUNCIONAR !!! :legal:

Ainda quero ver esses MTX tocando.

Boa Sorte.

Só para confirmar, seria o Subwoofer Bass Test (Westside Apps) é esse? (meu cel é android)

https://play.google.com/store/apps/details?id=cc.openframeworks.subwooferBassTest

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, por acaso tem alguém aqui pela região de Piracicaba que manja de som/instalação pra tentar me ajudar a desvendar o mistério do meu som? A loja onde levo pra instalar é de um amigo meu aqui da cidade, mas tá fo** fica esperando 2 meses pra fazer 1 coisa...

Alguma boa alma ai afim de me ajudar nesse mistério? Até cheguei a falar com o Cláudio de ir lá pra ele dar uma olhada pra mim, só que 400km de viagem pra isso nem rola né rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz ai em pira tem o murillo que é instalador top!

autoforum.com.br/index.php?showuser=9440

Da uma conversada ai com ele.

abrcs

Compartilhar este post

Link para o post

peg eu sou de SBO, acho q semana q vem estou na minha cidade, se quiser dar 1 pulo aki, tenho um par de 308d4 pra fexar 1 ou 4ohm no teu amp e testar e podemos dar uma fuçada no teu carro tbm.....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Peg206, o aplicativo pode ser esse ai sim, mas tem um que é gratuito, não recordo exatamente o nome pois deletei... mas para teste serve esse sim. Vc não trocou a sua HU pelo "golfinho" para testar ? pega um P2 x RCA e testa logo man. :legal:

Não é possivel que niguem de sua cidade não tenha equipamentos semelhantes para te ajudar " :banghead

Se não conseguir nada o convite ta de pé !! :legal:

;)

Então, era pra ter ido sábado la fazer o teste, mas meu amigo ficou "enrolado" e não deu tempo segundo ele... Agora sei quando ele vai testar isso... O golfinho tá no carro dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz ai em pira tem o murillo que é instalador top!

autoforum.com.br/index.php?showuser=9440

Da uma conversada ai com ele.

abrcs

Opa, é sempre bom ter uma indicação de confiança aqui na cidade! :legal:

Mudando um pouco o assunto, ontem tive a prova definitiva que tá fraco o som ainda rs, fui na casa de uma amiga minha e dai tava regulando o som, aumentei o som até onde ele começa a clipar e perguntei pra ela oque ela achava, a resposta dela foi clara:

"o outro era mais forte, parecia que massageava as costas", como tinha drive e tweeter aquele som até "gritava" mais, porem ela foi muito especifica na opinião dela, não falou do volume, falou da pressão, e olha que ela nem deve saber a diferença de volume e pressão. E é bem isso mesmo, com volume clipado, eu não sinto spl, botei a famosa Bass I Love You por exemplo e nossa....você coloca a mão no porta-malas e mal percebe que tem dois subs embaixo...

Mas a saga continua, eu vou achar oque é esse bendito problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou se a fase dos teus subs estão corretos?

Compartilhar este post

Link para o post

Começa do começo.

não é possível estar tão fraco assim.

Tira os 2 subs e faz o que o Cláudio falou aí, confere a fase dos 2. Mesmo estando ligado certo no sub, faça o teste com a pilha. Ligue o positivo do sub no positivo da pilha, e o negativo no negativo (óbvio) e o sub vai ter q se movimentar pra frente.

Estando tudo certo com a fase dos subs, teste a tensão na entrada do módulo.

E por fim, faça o que o outro amigo falou... compre um cabo p2 - RCA e coloque uma musica p/ reproduzir num notebook ou outro dispositivo que seja bom.

Só nao esqueça de abaixar todo o volume do notebook / mp3 ou celular antes de ligar o amplificador hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Começa do começo.

Tira os 2 subs e faz o que o Cláudio falou aí, confere a fase dos 2. Mesmo estando ligado certo no sub, faça o teste com a pilha. Ligue o positivo do sub no positivo da pilha, e o negativo no negativo (óbvio) e o sub vai ter q se movimentar pra frente.

E por fim, faça o que o outro amigo falou... compre um cabo p2 - RCA e coloque uma musica p/ reproduzir num notebook ou outro dispositivo que seja bom.

Só nao esqueça de abaixar todo o volume do notebook / mp3 ou celular antes de ligar o amplificador hehehe

Nem precisa pilha...só tirar o fio do módulo e dar algumas encostadas no +12V....se os 2 forem para mesmo lado tudo OK!

Compartilhar este post

Link para o post

Começa do começo.

O teste da fase ele fez semana passada, ele tem uma especie de mini-bateria que ele usou ver se o sub estava movimentando certo.

O que não testei ainda foi a HU, tem o teste do cabo P2, se perceber diferença vou pedir pra ele colocar o golfinho para confirmar, mas isso é f*da... não tenho ideia de quando ele pretende fazer isso... to até pensando em ver se acho um cabo desses pra comprar e fazer o teste eu mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

esse cabo vc encontra fácil, lojas americanas, carrefour, e lojas de informatica tem.

compra isso hj e testa isso logo kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O teste da fase ele fez semana passada, ele tem uma especie de mini-bateria que ele usou ver se o sub estava movimentando certo.

O que não testei ainda foi a HU, tem o teste do cabo P2, se perceber diferença vou pedir pra ele colocar o golfinho para confirmar, mas isso é f*da... não tenho ideia de quando ele pretende fazer isso... to até pensando em ver se acho um cabo desses pra comprar e fazer o teste eu mesmo..

Só um detalhe, tire o B.Boost da jogada...liga direto no RCA do módulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que ir mais tarde no banco, acho que vou passar la no walmart pra ver se tem esse cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

A saga pra achar esse cabo não foi fácil, fui no Walmart, Extra, depois no Shopping e lá eu fui na Nobel, Americanas, Casas Bahia, Balão da Informática (quiosque) e até Polishop, em NENHUMA dessas tinha o bendito cabo... por fim lembrei de um supermercado chamado COOP que tem aqui perto de casa onde comprei um cabo HDMI uma vez... e por fim, achei ele lá, míseros R$ 3,90...

Anyway, fiz o teste com o cabo direto, desliguei o clip remoto e.... Tocou mais, não sei dizer o quanto mas que tocou claramente mais tocou, o ganho da potência deixei todo aberto e fui testando com um pograma de frequencia chamado High Frequency Sounds Pro (gratuito, https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_yujiwork.HighFrequencySounds_Pro), tanto em 50 quanto 40 hz, ele começou a clipar apenas com volume do celular em uns 70 a 80%, o carro tava na frente de casa e minha tia saiu na varanda algumas vezes dizendo que tava dando interferência na TV ~~ (e me xingar um pouco pq tava tremendo tudo aqui), toquei também a Bass I love You, e nela foi bem nítida a diferença que tava tocando mais o sub, tanto que até um vizinho da frente saiu olhar, agora vou pegar de dia num lugar onde possa testar com mais calma, ouvir uma música tipo a Boom Boom Pow com o som ligado, depois fazer a mesma coisa direto pelo cel pra ai sim ter uma comparação bem efetiva, e assim que possível vou pedir pro meu amigo deixar o golfinho no jeito pra testar com ele, to parecendo que vai dar uma diferença considerável. Como já tava meio tarde e na frente de casa eu tava ouvindo só alguns pedaços picados pra testar, não dava pra testar uma música inteira por exemplo non stop.

Mas em resumo: Tocou bem mais ligado direto do celular, tá parecendo que minha HU tá f*dendo meu som ~~

Compartilhar este post

Link para o post

aêêêêÊ, finalmente testou essa bagaça direito kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...