Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Em 06/07/2013 at 22:40, victor henrique disse:

moço cola aqui em SBO amanha e nois testa sua caixa no meu carro e a minha no teu ^^, ai vc vai ver meus 2 paini tocando mais q teu set em carro sedan e vai fikar mais fulo da vida HUSAUHSAUHSAH

ja falei pra vir aki eh 15min.....

Pior que vi tocando dois UXP no palinho com uma power one e Deus do céu... quase não dá pra ficar no carro kkkkkkk, projetinho xulé mesmo (não é desmerecendo, mas não o set do cara, eu digo no sentindo de que ele não projeto nada, tudo ligado do jeitão padrão, cabos xingling no último, sem bateria extra, amp. mandando menos potencia que o sub aguenta) e tocando bagarai!

Velhinho, eu aceito tua proposta sim viu! Me manda teu tel por MP que te ligo amanhã e vou aí se você puder para testarmos isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 07/07/2013 at 00:54, ViniMishima disse:

Ele vai chorar quando ver uma dupla de Black Face bem montado tocando mais que muito SUB gringo .... kkkk [^]

Eu já to chorando, o meu amigo lá da loja tem um UXP (modelo antigo de 400 rms, 10" ) no uninho dele, e é aquelas caixas laterais feitas sob medida pra não tirar espaço do porta mala manja, tocada por uma caveirinha, é só isso já rende bem mais que o meu set! ~~ (ok ok ok, ainda tá zicado o meu eu sei, mas é triste de pensar nisso rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mais alguns vídeos a nível de curiosidade curiosa! xP

Algumas considerações: Não deve-se comparar 100% os amplificadores, pra ser sincero eu esqueci de tentar regular eles de forma parecida, apesar de que não seria possível comparar diretamente pois a Roadstar não tem clip, então pra testar em sinal limpo eu não teria como saber.

A DAD está tocando com o Bass Boost desligado, está direto do Player (o bb foi tirado pra testar se não era ele o problema, e acabei deixando desligado por enquanto), então a Roadstar tem uma vantagem nos graves pois ela acabou ficando com o BB aberto, devia estar uns 40% a 50% eu acho e a Roadstar estava com o ganho praticamente no máximo, já a DAD estava cerca de 4/5 aberto, logo a roadstar vai dar mais grave provavelmente já que não tentei testar em situações semelhantes (nem pensei nisso, só depois que tirei que me toquei). Logo a sensação que tive foi que a Roadstar com mais ganho e mais bb tocou um pouco mais que a DAD, porem devia estar mandando níveis monstruosos de distorção, erá só pra ver o máximo que daria por alguns segundos, com certeza o falante nao duraria 1 semana tocando assim, então não é um teste de uso do dia a dia, foi só pra sentir o nível max que tirava do grave em uma situação não usual.

O que notei foi que a Roadstar parecia que "judiava" do cone mais, não sei se é isso que vcs chama de controle de cone, porem com ela o cone ondulava mais, porem não era uma ondulação que parecia deformar mais o cone, já na DAD mesmo ondulando bastante também ele não deformava tanto. Talvez pelo fato da roadstar estar mandando mais potencia e ter o bass boost ligado, ou talvez seja diferença na qualidade das potencias mesmo, não sei ao certo, é só uma opinião informal.

vamos ao vídeo!

DAD 1500

http://www.youtube.com/watch?v=tmVl7tqfP20&feature=youtu.be

Roadstar 1600D

http://www.youtube.com/watch?v=QLMDlSMnKPs&feature=youtu.be

PS: Filmei com o celular, e como to usando uma rom Nightly ainda (Cyanogenmod 10.1 pra quem se interessar xP), ainda tá dando umas travadas na hora de filmar, vou ver isso assim que eu criar vergonha na cara e coragem.

Editado por Peg206

Compartilhar este post

Link para o post

O Leonardo acabou de sair daki de SBO, fizemos umas comparaçoes entre os nossos set, já q tem alimentaçao(ambos com mais de 150ah e mc 20f), potencias(rs1600 vs dad 1,5k) e sub (308 vs mtx 400w) mto equivalentes.

Bem usamos o medidor dele e meu set tocou 1,5db acima dele(na msm musica claro). Achei eh q esta mt estranho os resultado, acho q esses subs nao tem msmo SPL forte, eles tocam legal e talz mas nao vi nada demais por serem MTX...., percebi q os 308 tocavam um grave mais gordo, achei o dele mto ''seco''.

Mas msmo assim eh decepcionante, 1º por meu carro ser sedan, com os subs ''presos'' no PM q eh mt bem vedado do Civic e tocar mais q no 307 dele!

Esse é meu relato, alem de tudo demos uma mexida nas regulagem e estava td okay tbm...

Resumindo: nao gostei desses mtx, achei mt seco o grave, pouco spl pela potencia de 1500w tocando no limite do clip, os bixos se mexiam legal mas parece q nao dava gravão. Vão de pioneer msmo q eh metade do preço e toca mais kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leonardo vlw ai, rapaz gente finissima.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/07/2013 at 22:02, victor henrique disse:

O Leonardo acabou de sair daki de SBO, fizemos umas comparaçoes entre os nossos set, já q tem alimentaçao(ambos com mais de 150ah e mc 20f), potencias(rs1600 vs dad 1,5k) e sub (308 vc mtx 400w) mto equivalentes.

Bem usamos o medidor dele e meu set tocou 1,5db acima dele(na msm musica claro). Achei eh q esta mt estranho os resultado, acho q esses subs nao tem msmo SPL forte, eles tocam legal e talz mas nao vi nada demais por serem MTX...., percebi q os 308 tocavam um grave mais gordo, achei o dele mto ''seco''.

Mas msmo assim eh decepcionante, 1º por meu carro ser sedan, com os subs ''presos'' no PM q eh mt bem vedado do Civic e tocar mais q no 307 dele!

Esse é meu relato, alem de tudo demos uma mexida nas regulagem e estava td okay tbm...

Resumindo: nao gostei desses mtx, achei mt seco o grave, pouco spl pela potencia de 1500w tocando no limite do clip, os bixos se mexiam legal mas parece q nao dava gravão. Vão de pioneer msmo q eh metade do preço e toca mais kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leonardo vlw ai, rapaz gente finissima.

Show!!!! :legal:

Parabéns ai pela iniciativa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim sempre q puder temos q ajudar os parceiros do autoforum

eu axo q esse mtx tinha q ter uns 60litros livre pra tocar macio, a caixa dele ta com 50l....a minha dos 308 com 52l soh pra constar no relato tbm.....

esqueci d flar tbm q com ctza n eh problema de instalaçao nem nada no carro dele, com ctz sao os subs q nao agradarem msmo foi oq eu axo kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/07/2013 at 22:14, jf.juan disse:

Vc chegou a colocar sua cx ou subs no carro dele?

nao chegamos a fazer isso pq pra tirar a caixa dele do carro da mto trabalho, tem q desmontar o MC q fika na frente, tirar a bateria de dentro.....porem ele msmo ja testou no carro dele uma rs1600(igual a minha) e ele msmo relatou q soh tocou um pouco mais, entao com ctza sao os subs q nao agradaram. Axei os subs mto pesados por isso parece q nao dah spl, o fo** q tocam no limite do clip (~1500w) e nem assim !!! sendo q esta sendo aplicado o dobro de potencia e os bixos msmo assim nao tocam.....nas freq. baixas ele toca um gravão bem legal porem parece q está mto preso sei lah !

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/07/2013 at 22:19, victor henrique disse:

nao chegamos a fazer isso pq pra tirar a caixa dele do carro da mto trabalho, tem q desmontar o MC q fika na frente, tirar a bateria de dentro.....porem ele msmo ja testou no carro dele uma rs1600(igual a minha) e ele msmo relatou q soh tocou um pouco mais, entao com ctza sao os subs q nao agradaram. Axei os subs mto pesados por isso parece q nao dah spl, o fo** q tocam no limite do clip (~1500w) e nem assim !!! sendo q esta sendo aplicado o dobro de potencia e os bixos msmo assim nao tocam.....nas freq. baixas ele toca um gravão bem legal porem parece q está mto preso sei lah !

Entendi. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que ele pode tentar fazer é alterar o comprimento dos dutos e ver o resultado...

Deixar com 30cm e com 25cm; vai que.....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa esta com 35cm de duto ele disse, sendo ela de 50l deve ta com sintonia de 30~35hz, se subir mais capaz de subir o spl, porem vai tocar mais seco e feio ainda......sei lah mas da pra testar tbm

tenta ai Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal oque ele falou ai é verdade, não ta bacana, porem ainda acho que tem algo errado, tá rendendo bem pouco, se tudo der certo na quarta vou testar a caixa de um amigo meu, vai ser a do Palio que comentei, no set do cara (power one mais dois uxp) bateu 110spl, e ele trocou o player botou um pioneer e me disse que ficou ainda melhor, só uma consideração, a 1600 nao tem clip, não posso afirmar que ele chegou nos 110 db sem clipar, np teste que fizemos hj até conseguo chegar nos 110 db aqui, o Vitor vii, porem foi um estupro no clip kkk, achei que o clip ia queimar de tão acesso que ficou kkkkk. Vou tentar falar pro meu colega ligar a minha dad no palio do cara, ai sim vamos ter ctz qual é. Mas detalhe, com clip ou não deu um grave muitooo loco no palio! Se tiver mais alguem da região afim de comparecer na loja e acompanhar o teste diz ae, tava até falando com o vitor que deppis disso vamos agilizar um rolezinho aqui na city. xD

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/07/2013 at 23:43, ViniMishima disse:

Parabens pela iniciativa

Show!!!! :legal:

Parabéns ai pela iniciativa!!! :+1

Peg206, Nunca, Jamais, Loge Disso, zicar teu SET ... Só queremos ajudar sempre :legal: Até porque 2 dos meus 4 RT12-04 ja estão aqui e a caixa ja esta semi pronta, queria realmente ver esses MTX tocando, e agora sei do que são capazes. (Tocar bonito e Plano SÓ !) ... Lá no inicio postei simulaçoes entre os MTX e os Pionner e os MTX perdiam feio em SPL. Agora sei que vc quer é SPL, então MAN suba a sintonia da sua caixa e seja feliz com os HAMMER. Pode ser efeito da camera mas parece que o SUB está descontrolado ... (Group Delay Alto ? Xmax ultrapassado ?). Uma pergunta ... O sub ta embolando ou ta rapidão ?

Sou meio inexperiente para dizer ao certo, mas não achei que embolava não, talvez o Victor possa dar a opinião dele sobre isso tb.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2013 at 12:38, ViniMishima disse:

Joga o Clip fora + 4Db BassBost a 45hz + EQ SuperBass !! :vts

O que os Olhos não vêem o ouvido sente ! [^]

Taca fumo nesses MTX

http://www.youtube.com/watch?v=IRE7IahmbyQ

Atenção aos 1:53min :legal:

Os thunder foram machos! Bahhh mas também, Thunder = Trovão/Raio = Eletricidade = Odin = São resistentes aos elementos dele! Huahaahuahua não resisti a falar essa besteira xP

@topic: News: Par de P3 a caminho. De qualquer jeito quarta ainda vou testar a outra caixa. Se alguém de Piracicaba ou região quiser aparecer lá, manda MP que passo o endereço.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2013 at 15:18, ViniMishima disse:

Os P3 12D2 de 500RMS ? Eles vão ser instalados na mesma caixa ? Se não forem, eu simulo uma caixa bem "picuda" no Bassbox ai vc vai ter o SPL esperado.

Ta sobrando grana hein ... [^]

Vão ser na mesma caixa, por coincidência a caixa do manual pede 50l igual a minha, eu até pensaria em mudar a caixa, porem eu teria que vender essa primeiro, e ela já está toda certinha pro morta malas e com o espaço pra bateria e megacapacitor, seria dificil vender ela, mas agradeço mesmo a sugestão!

Ahhhh, na verdade vou gastar uns R$ 500 - 600 a mais, pq vou vender os mtx, e depois de tudo que já gastei pra instalar o som, deixar de gastar 500 pra ter o resultado que eu quero é até sacanagem! Porem como disse pro Victor, vão ser 2 meses em casa de molho, pra repor o investimento hauahuauhahuahuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2013 at 03:04, Peg206 disse:

Sou meio inexperiente para dizer ao certo, mas não achei que embolava não, talvez o Victor possa dar a opinião dele sobre isso tb.

achei os subs rapidos ateh, mais q os meus.....tocam bonito sim, eu soh axei um pouco seco ...

melhor vc fazer um caixote de uns 55~60 LIVRES pra cada em, com 4 deles nao tem como nao ter um Spl de nao aguentar dentro do carro heheheh

os subs nao tava passando xmax ou descontrolados de jeito nenhum eh impressao da camera

ow leo comprou os p3 entao?? ql modelo o 600 ou 500 ?? qndo chegam, ai tem q vir me mostrar HUAUHAUHA

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2013 at 16:37, victor henrique disse:

achei os subs rapidos ateh, mais q os meus.....tocam bonito sim, eu soh axei um pouco seco ...

melhor vc fazer um caixote de uns 55~60 LIVRES pra cada em, com 4 deles nao tem como nao ter um Spl de nao aguentar dentro do carro heheheh

os subs nao tava passando xmax ou descontrolados de jeito nenhum eh impressao da camera

ow leo comprou os p3 entao?? ql modelo o 600 ou 500 ?? qndo chegam, ai tem q vir me mostrar HUAUHAUHA

Comprei do site da NarAudio. prazo é de 5 dias, talvez se mandarem hoje chegue ate o final de semana, mas eu acho que mais provavelmente no começo da semana que vem. (edit: porem estava aqui pensando e talvez eles tenham emendado feriado, no meu serviço por exemplo não emenda... então não sei não, acho que mais provável semana que vem mesmo)

Acho que na quarta depois de testar o outro sub, já vou deixar os meus desmontados, ai só monto quando chegar o outro!

Editado por Peg206

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2013 at 16:42, Peg206 disse:

Comprei do site da NarAudio. prazo é de 5 dias, talvez se mandarem hoje chegue ate o final de semana, mas eu acho que mais provavelmente no começo da semana que vem. (edit: porem estava aqui pensando e talvez eles tenham emendado feriado, no meu serviço por exemplo não emenda... então não sei não, acho que mais provável semana que vem mesmo)

Acho que na quarta depois de testar o outro sub, já vou deixar os meus desmontados, ai só monto quando chegar o outro!

nossa vc eh 1 loko msmo, bem q me falo q teu dedo coçava qnd entrava na internet viu

vai fikar 2mes sem levar a muieh pra tomar um chopp ou no motel kkkkkkkkkkkkkkk

oh qnd xegar eu vo na sua casa pra ver tocar essa mer**, qria testa no meu carro pra ver se animo em comprar tbm hahahaha

se fica fraco dps se poe a dad 3k......nao vai me trocar jah de cara o amp. em, eu acho q desse jeito ja vai pula o vidro da frente ^^

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2013 at 16:58, ViniMishima disse:

Tendi ... no video os Subs parecem descontrolados ... Thanks

Para ser sincero, quando testei com a 1600D (reforçando que estava com o ganho no talo e bass booster tb, devia ta mandando uma boa distorção, mas foi só alguns segundos para teste extremo) a sensação que você tem ao ver o vídeo é ainda maior pessoalmente, ela parecia mesmo que deixava o cone mais bobo, na dad ele parecia mais uniforme. Porem outra ressalva, a dad estava com o bass boost desligado e 4/5 de ganho, então não é mto justo essa comparação, mas acredito que mesmo assim na dad o controle de cone era melhor.

Em 08/07/2013 at 17:00, ViniMishima disse:

Mas vai fazer a caixa do zero ou usar essa mesmo ? Posso simular uma caixa bem "PICUDA" com SPL maior que qualquer Black Face kkkk :vts

Vou usar a mesma, só não sei ainda se vou manter o duto como está ou mudar algo nele!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2013 at 17:00, ViniMishima disse:

Mas vai fazer a caixa do zero ou usar essa mesmo ? Posso simular uma caixa bem "PICUDA" com SPL maior que qualquer Black Face kkkk :vts

eh melhor ele manter tudo e ver como fica soh na troca, afinal essa caixa dele de 50l ta pequena ja vai fikar picuda, agora se ele quiser ver o parabrisa mexer forte axo q vai ter q apelar pra uns 60livres ai eh outro foco. Mas acho q nessa caixa ja vai agradar

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2013 at 17:17, ViniMishima disse:

Vo joga os parametros no BassBox e ve o que vai acontecer ... vou pegar os Parametros do de 500RMS ... acho que oi esse que o Peg pegou né ?

Sim, o de 500, ao menos no site da Nar diz que é 500. Em todos os outros lugares (ML) só vendem o de 600, espero que tenham estoque do de 500 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2013 at 17:02, victor henrique disse:

nossa vc eh 1 loko msmo, bem q me falo q teu dedo coçava qnd entrava na internet viu

vai fikar 2mes sem levar a muieh pra tomar um chopp ou no motel kkkkkkkkkkkkkkk

oh qnd xegar eu vo na sua casa pra ver tocar essa mer**, qria testa no meu carro pra ver se animo em comprar tbm hahahaha

se fica fraco dps se poe a dad 3k......nao vai me trocar jah de cara o amp. em, eu acho q desse jeito ja vai pula o vidro da frente ^^

Essa internet vai me falar isso sim!

Mas vai ser isso mesmo, ou ela dorme em casa durante esses dois meses ou nao vai ver meu corpinho nu (hauhahauauahuahua)

Venha sim, te dou um alo qdo montar o P3.

Da potencia eu conversei bastante com o Claudio, se eu colocar uma 3k vou ter que por mais bateria pra render, e isso fica muito caro pra mim agora (talvez depois desses 2 meses de greve eu faça mais em uma nova greve e faça isso kkkkkkk), por hora vou só trocar o sub e manter oque já tenho, mesmo que não seja o ideal, conforme surgir oportunidade vou trocando as coisas.

Em 08/07/2013 at 18:27, ViniMishima disse:

Bom depois com mais tempo posto as fotos comparativas ...

Fosgate P312D2 com sua caixa Peg206

Caixa 100 litros Brutos e 2 dutos de 4"x350mm

F3=29,8hz

Fb=34,7hz

Amplitude/Ganho= 3,9Db a 43hz

SPL = 124Db 40hz até 50hz

Delay= 17,4ms a 35hz

Cone Excursion = 8mm a 45hz

Velocidade do Ar= 33,5ms a 31hz

No PC de casa tenhos os parametros dos seus MTX ... ai da pra comprarar legal, mas a principio vai ficar legar na sua caixa atual.

:legal:

Então, se não e engano o Claudio disse que tinha simulado os meus MTX e era pra tocar 124db num cenário perfeito digamos, e que no mínimo uns 112 db na real deveria tocar. Só que não sei se ele usou o mesmo programa que você! Seria legal se ele comentasse disso, dá pra gente ter uma ideia se a simulação fica devendo mto do real ou se é coisa que tá errada no projeto mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei tarde aqui poxa , não moro tão longe de piracicaba eu acho , pois trampo em campinas sousas.

eu tenho um dad 1500 2 upgrades 350 rms . e ta tocando fortinho . ja vendeu os mtx?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2013 at 19:59, Marcos pedro disse:

cheguei tarde aqui poxa , não moro tão longe de piracicaba eu acho , pois trampo em campinas sousas.

eu tenho um dad 1500 2 upgrades 350 rms . e ta tocando fortinho . ja vendeu os mtx?

Se quiser aparecer na loja lá onde vou testar a caixa com o UXP manda uma mp, vai ser do lado do centro de Piracicaba.

Queria ver teu set tocando, aparece lá velhinho.

Em 08/07/2013 at 19:59, ViniMishima disse:

Uso o BassBox e lá atras quando postei as simulaçoes era exatamente 124db nas simulaçoes e aplicando teoricos 1300RMS

Então ambos em simulação dão 124db? (mtx e p3)?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...