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DD 18" ? preço é legal....

 

RE Sx 18? (mais caro, porem é o sub pra subgraves é monstro !) já tive 1 ! hueheuheuhe

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e um de 18" pra honrar o título do tópico? hehe

 

Se fosse fazer do zero eu iria com um de 18" com certeza (tinha planejado colocar dois de 12, e mais pra frente mais 2, porem só nessa caixa já vi que esse projeto pra esse carro não rola)

 

 

 

Será? To meio com medo de ficar fraco, nada contra a Questo até porque nunca ouvi falantes deles, mas justamente por isso, tava cogitando algo um pouco mais "tradicional" pra evitar problemas (porem se alguem falar em 309 será sumariamente executado! ahuaauahuaahuahu)

 

DD 18" ? preço é legal....

 

RE Sx 18? (mais caro, porem é o sub pra subgraves é monstro !) já tive 1 ! hueheuheuhe

 

Então, como falei ali em cima, o problema é a caixa, vender essa caixa já é difícil porque é muito específica, se tivesse uma oferta justa nela até venderia mas vai ser bem difícil e trabalhoso!

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Pq desistiu dos Hammer ? Ficou igual Black Face ?? kkkk

 

 

Nem fez uns videos deles tocando pô !

 

 

Ja que vai mudar mesmo ... vai de 18" SDS ... pronto falei.

 

DD naum tem parametro T&S para simulações. (e dizem que são "um diferente do outro") nunca ouvi pessoalmente.

 

Na boa se vai recomeçar o BEIS vai de 3 de 10"

 

Não é bem que desisti dos Hammer, pra ser sincero eu acho que eles não tão tocando nem metade que do que tocam, porem trocar os Subs é uma forma de testar o set pra ver onde está o problema, dai também a ideia de trocar por algum modelo conhecido, é difícil achar alguém aqui que tenha subs e possa me emprestar pra testar, e vou aproveitar enquanto os MTX estão novos e ainda estão na garantia e já faço um upgrade, já que a ideia de colocar 4 subs futuramente já foi extinta.

 

Poh brother, e ai oque que aconteceu?

ta muito fraco?

 

Ainda tá viu velhinho, tenho certeza que alguma coisa ainda tá com problema, impossível tocar só aquilo aquele set.

 

O que falta eu testar:

 

Outro par de Subwoofer (como não acho fácil, vendo os meus na garantia e compro outro mais forte de uma vez)

Outra potência (já pedi uma Roadstar 1600D do meu amigo emprestada, era minha antiga potência)

Outra caixa (porem meio sem previsão, difícil achar alguém aqui que tenha e que empreste)

Ligar o som direto na DAD sem o Bass Booster (estou esperando chegar a interface pro controle de som no volante, deve chegar entre o final dessa semana e o começo da semana que vem, ai vou levar ele pra instalar e fazer o teste sem o Bass booster)

Aterramento - Porem essa questão já levantei várias vezes com o meu amigo, ele me garantiu que está tudo muito bem aterrado. (o cara é de confiança, poderia até ser que ele estivesse enganado, ninguem é perfeito né, mas essa to acreditando na palavra dele e deixando literalmente como última opção) .

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Não é bem que desisti dos Hammer, pra ser sincero eu acho que eles não tão tocando nem metade que do que tocam, porem trocar os Subs é uma forma de testar o set pra ver onde está o problema, dai também a ideia de trocar por algum modelo conhecido, é difícil achar alguém aqui que tenha subs e possa me emprestar pra testar, e vou aproveitar enquanto os MTX estão novos e ainda estão na garantia e já faço um upgrade, já que a ideia de colocar 4 subs futuramente já foi extinta.

 

 

 

Ainda tá viu velhinho, tenho certeza que alguma coisa ainda tá com problema, impossível tocar só aquilo aquele set.

 

O que falta eu testar:

 

Outro par de Subwoofer (como não acho fácil, vendo os meus na garantia e compro outro mais forte de uma vez)

Outra potência (já pedi uma Roadstar 1600D do meu amigo emprestada, era minha antiga potência)

Outra caixa (porem meio sem previsão, difícil achar alguém aqui que tenha e que empreste)

Ligar o som direto na DAD sem o Bass Booster (estou esperando chegar a interface pro controle de som no volante, deve chegar entre o final dessa semana e o começo da semana que vem, ai vou levar ele pra instalar e fazer o teste sem o Bass booster)

Aterramento - Porem essa questão já levantei várias vezes com o meu amigo, ele me garantiu que está tudo muito bem aterrado. (o cara é de confiança, poderia até ser que ele estivesse enganado, ninguem é perfeito né, mas essa to acreditando na palavra dele e deixando literalmente como última opção) .

 

Eu tiraria o BB antes de tudo, pq o aterramento mal feito pode prejudicar o funcionamento dele. Isso ja aconteceu comigo.

Quando vc liga o cel direto no amp via P2xRCA fica bom? quando tocar com o cel vc tem que regular o ganho novamente, pq a saída do RCA do player é uma tensão e o do cel via P2 é outra BEM menor.

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Eu tiraria o BB antes de tudo, pq o aterramento mal feito pode prejudicar o funcionamento dele. Isso ja aconteceu comigo.

Quando vc liga o cel direto no amp via P2xRCA fica bom? quando tocar com o cel vc tem que regular o ganho novamente, pq a saída do RCA do player é uma tensão e o do cel via P2 é outra BEM menor.

 

Sim, o BB vai ser o primeiro a ser testado, porem só estou esperando chegar o módulo pra funcionar o som no volante assim faço os ambos ao mesmo tempo.

 

E ligando o cel direto na DAD fica melhor sim, não cheguei a medir com o decibelimetro a diferença tocando a mesma música, porem tocando uma frequencia de 60 a 70htz pura (usando aqueles programas de frequencia de celular) chegou a 108 db (sendo que em música, Boom Boom Pow o máximo foi 102 db), agora vou testar com a mesma música em ambos usando o decibelimetro. Vou ver se consigo fazer isso hoje e gravar o teste.

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Sim, o BB vai ser o primeiro a ser testado, porem só estou esperando chegar o módulo pra funcionar o som no volante assim faço os ambos ao mesmo tempo.

 

E ligando o cel direto na DAD fica melhor sim, não cheguei a medir com o decibelimetro a diferença tocando a mesma música, porem tocando uma frequencia de 60 a 70htz pura (usando aqueles programas de frequencia de celular) chegou a 108 db (sendo que em música, Boom Boom Pow o máximo foi 102 db), agora vou testar com a mesma música em ambos usando o decibelimetro. Vou ver se consigo fazer isso hoje e gravar o teste.

Para verificar se o B.Boost está correto:

1- zere o volume e veja se está passando som....

2- Aperto a chave on/off veja de dá um ganho acentuado nos graves!

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Para verificar se o B.Boost está correto:

1- zere o volume e veja se está passando som....

2- Aperto a chave on/off veja de dá um ganho acentuado nos graves!

 

Com volume zerado, fica sem grave nos subs, e a chave de On/Off dá diferença sim, por exemplo em relação ao clip em música com grave ela fica mais ou menos equivalente a uns 5 a 6 pontos de volume, se antes a musica clipava no 40, com a chave no ON clip em 34-35 (depende da música, mas apenas uma média)

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Com volume zerado, fica sem grave nos subs, e a chave de On/Off dá diferença sim, por exemplo em relação ao clip em música com grave ela fica mais ou menos equivalente a uns 5 a 6 pontos de volume, se antes a musica clipava no 40, com a chave no ON clip em 34-35 (depende da música, mas apenas uma média)

Bem, então B.Boost não é!.....já testou com outra bateria? Ou vc está querendo grave de arrancar vidro do carro com pouca pot?.rsrsr

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Bem, então B.Boost não é!.....já testou com outra bateria? Ou vc está querendo grave de arrancar vidro do carro com pouca pot?.rsrsr

seria interessante pegar a estrada e eu verificar pessoalmente teu som!

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Bem, então B.Boost não é!.....já testou com outra bateria? Ou vc está querendo grave de arrancar vidro do carro com pouca pot?.rsrsr

 

Outra bateria ainda não testei. Hoje não faz nem cócega no vidro xP

 

seria interessante pegar a estrada e eu verificar pessoalmente teu som!

 

Não é falta de vontade... porem a distancia é muito grande, dá mais de 400km se não me falha a memória! :unsure:

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Outra bateria ainda não testei. Hoje não faz nem cócega no vidro xP

 

 

 

Não é falta de vontade... porem a distancia é muito grande, dá mais de 400km se não me falha a memória! :unsure:

Pelos sintomas descritos que led cliping acende cedo e falta de pot. pode ser:

1- Bateria ruim!

2- Cabos finos ou com mal contato

3- Terra com problemas

 

Me fale uma coisa, onde foi ligado o GND do módulo? direto no GND da bateria ou na lata do carro?

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Pelos sintomas descritos que led cliping acende cedo e falta de pot. pode ser:

1- Bateria ruim!

2- Cabos finos ou com mal contato

3- Terra com problemas

 

Me fale uma coisa, onde foi ligado o GND do módulo? direto no GND da bateria ou na lata do carro?

 

1) Vou testar outra bateria assim que possível

2) Cabos finos eu acho que não é (está 35mm para mono e 25mm para stereo), mal contato só verificando novamente

3) Já pedi para ele verificar novamente o terra, e me disse que está ok, em último caso vou ver se levo em outro lugar para uma segunda opinião.

 

Vou verificar a questão do GND e te falo.

Editado por Peg206

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Vamos ao meu relato matinal rs.

 

Fiz alguns testes ontem:

 

O GND da DAD está ligado no megacapacitor.

 

Testei com o decibelímetro 3 sets diferentes: A configuração do aparelho para todos foi: dBA, FAST, 80-130 e gravando o valor MAX (ou seja, ele mostrava o maior pico do grave).

 

O meu set chegou em 104 db - música Boom Boom Pow com umas boas piscadas no clip.

 

Meu amigo chegou nos 106.7 db - música Boom Boom Pow, o set dele é o meu antigo (1 uxp tocando por uma 1600D, porem o aparelho dele é o buster mais vagabundo que existe, e com aqueles RCA genéricos). O carro dele é uma Blazer ano 2001

 

Um segundo amigo também estava montando o som, no dele chegou em 110 db - música era alguma da Roadstar de grave, não sei o nome. O set dele são 2 UXP tocandos por uma Power One, bateria apenas do cofre e cabos RCA genéricos. O carro é um Pálio 2 portas 2000 e alguma coisa.

 

 

Que ainda tem alguma coisa com problema eu não tinha dúvida, porem esse teste foi bom para ilustrar que realmente está bem fraco ainda.

 

 

Seguindo algumas sugestões do Cláudio (e até de outros colegas aqui que já sugeriram isso), vou ir fazer um teste de carga da bateria hoje. Até vou reforçar isso, pois acho legal comentar, não sei ainda onde está o problema, mas independente disso quero deixar registrado aqui que o Claudio tem me dado um baita suporte, tanto por e-mail quanto por telefone, já até perdi a conta de quantos e-mails discutindo as possíveis causa do problema trocamos. :legal:

 

Porem como foi com a ajuda da galera aqui eu fui decidindo o que montar (e agradeço a todos também por isso), acho que é legal dar um retorno aqui pra todos que estão me ajudando, e até para ficar de sugestão para pesquisa se mais alguém tiver um problema parecido!

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Putz, que zica!

Tenta ver agora do MC pra onde ta indo o GND....verifica se ta bem preso e se o cara lixou BEM o local.

 

Boa sorte ai!

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Putz, que zica!

Tenta ver agora do MC pra onde ta indo o GND....verifica se ta bem preso e se o cara lixou BEM o local.

 

Boa sorte ai!

 

Na DAD para o MC foi fácil de verde, agora o GND do MC sabe qual fio seria? (ela está no fundo da caixa, não dá pra ver os conectores de perto)

Olhando de trás do MC está assim:

 

| | <=DAD-GND | |

 

(cada traço é um conector visto por trás do MC)

 

é possível saber qual o GND dele com essa "ilustração?"

Editado por Peg206

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Vish... :blink: entendi nd!!!kkkkk

 

 

Olhando as fotos entendi o que vc quis dizer.

 

https://imageshack.com/a/img547/7636/p1030002custom.jpg

https://imageshack.com/a/img692/1289/p1030012custom.jpg

 

Pelas fotos me parece que vem os dois cabos +(azul) dos amps, passam pelos fuses e um vai para o MC(creio que o do DAD) e o outro vai pra bat... e do MC vai um cabo p/ a bat...certo?

Bom, eu não tenho certeza, mas da uma perguntada pro DAD se deixar o MC entre bat e amp pode dar zica.

Geralmente eu vejo e uso so o MC em paralelo com o amp de graves.

 

Pelos sintomas descritos que led cliping acende cedo e falta de pot. pode ser:

1- Bateria ruim!

2- Cabos finos ou com mal contato

3- Terra com problemas

 

Me fale uma coisa, onde foi ligado o GND do módulo? direto no GND da bateria ou na lata do carro?

 

Da uma olhada nas imagens ai DAD...

 

Abrçs

Editado por jf.juan

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Vish... :blink: entendi nd!!!kkkkk

 

 

Olhando as fotos entendi o que vc quis dizer.

 

https://imageshack.c...30002custom.jpg

https://imageshack.c...30012custom.jpg

 

Pelas fotos me parece que vem os dois cabos +(azul) dos amps, passam pelos fuses e um vai para o MC(creio que o do DAD) e o outro vai pra bat... e do MC vai um cabo p/ a bat...certo?

Bom, eu não tenho certeza, mas da uma perguntada pro DAD se deixar o MC entre bat e amp pode dar zica.

Geralmente eu vejo e uso so o MC em paralelo com o amp de graves.

 

 

 

Da uma olhada nas imagens ai DAD...

 

Abrçs

Na realidade estes capacitores tem um distribuidor em seus terminais....2 no (+) e 2 no (-)...o problema é que podem vir com folga, o meu tive que abrir e apertar; aproveitei isolei a carcaça cromada dele do terra!

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Na realidade estes capacitores tem um distribuidor em seus terminais....2 no (+) e 2 no (-)...o problema é que podem vir com folga, o meu tive que abrir e apertar; aproveitei isolei a carcaça cromada dele do terra!

Verdade Viajei..kkkk

Eu sempre uso o MC "colado" no amp...e esses terminais vem soltos mesmo, ja vi alguns casos que chagaram a dar curto.

 

 

Na DAD para o MC foi fácil de verde, agora o GND do MC sabe qual fio seria? (ela está no fundo da caixa, não dá pra ver os conectores de perto)

Olhando de trás do MC está assim:

 

| | <=DAD-GND | |

 

(cada traço é um conector visto por trás do MC)

 

é possível saber qual o GND dele com essa "ilustração?"

 

Tem que ver pra onde vai o cabo preto do GND, que vai da bat p/ a lata e ver se o aterramento esta bem feito.

Pela foto parece que o MC+DAD vão direto p/ bat, ai sai um cabo da bat que vai direto p/ lata(e esse que tem que ver)

Faz um teste, liga so a bat do cofre com o carro ligado....é sussa fazer isso. So tirar os cabos dos parafusos da bat Aux(com cuidado) e ligar eles sem passar por ela.

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Passei numa loja de bateria agora de pouco e testei a auxiliar, o cara me disse que está boa a bateria, ele colocou um aparelho lá pra testar ela (com o carro desligado) e ameaçou até sair fogo (não me perguntem que teste foi rs), segundo ele nesse caso foi um bom sinal. É uma loja razoavelmente conhecida aqui, que meche só com essas coisas.

 

E segue o vídeo dos subs excursionando que o Cláudio me pediu.

 

http://www.youtube.com/watch?v=azC--je1gyQ&feature=youtu.be

Editado por Peg206

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Passei numa loja de bateria agora de pouco e testei a auxiliar, o cara me disse que está boa a bateria, ele colocou um aparelho lá pra testar ela (com o carro desligado) e ameaçou até sair fogo (não me perguntem que teste foi rs), segundo ele nesse caso foi um bom sinal. É uma loja razoavelmente conhecida aqui, que meche só com essas coisas.

 

E segue o vídeo dos subs excursionando que o Cláudio me pediu.

 

http://www.youtube.com/watch?v=azC--je1gyQ&feature=youtu.be

Não sei é impressão minha, ou é da CAM, mas estão fora de fase?

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O teste que ele fez foi de CCA...dá alta corrente mesmo...

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Não sei é impressão minha, ou é da CAM, mas estão fora de fase?

 

Quase certeza que é efeito da câmera, sofro demais com isso nos meus vídeos...

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Não sei é impressão minha, ou é da CAM, mas estão fora de fase?

 

Melhor fazer outro para reconfirmar? Gravando um pouco por cima também para verificar isso?

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Vc chegou a conversar com o Murilo da m.a. audio?

Conversa com ele quanto ele cobra pra dar uma revisada no seu som.

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