Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

ta tensoooooooo emmmmm

se os p3 fossem d4 ai dava pra testa na minha 1600d....

vem pra ca nois desmonta eles eu vejo as ligaçoes e ainda tiramos a espuma da caixa. ^^

hj é fo** velhinho, do ruim pra caramba com essa gripe, se sair na rua denovo é R.I.P. na certa ~~

mas vamos ver se a loja não der jeito sabado a gente combina de ver. e sua potencia toca sim, a 1600d toca 1, 2 e 4 ohms, é 1600, 1300 e 700 rms respectivamente se não me falha a memória!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filmei no modo facebook (perfil duhh, piada sem graça ~~), to upando o video.

Novo relatos: fiz conforme pediram, sentei o dedo no volume ~~

Aumentei o ganho da potência para um traço antes do meio e fui até o volume 40 mais ou menos que é onde tinha regulado o stereo no max.

Não preciso nem dizer que o led clip virou um led diurno de farol né? 100% ligado, brilhando! kkkkk

Testei aquela slowed, How low do you go and Bass down low, com ataque mais alto testei like a g6

Nesse esquema de steroid no amp sem se preocupar com dopping, bass down low tocou legal, tremeu o carro todo, o retrovisor se tornou inutilizavel, nunca vi um set tocando esses falantes para comparar, mas baseado nas experiencias que tenho com outros carro (o que não é muito eu sei) eu chutaria que tocou uns 60% do esperado, só lembrando que a bateria extra está desligada e o megacapacitor tb. tocou bem até sim viu. as outras de subgrave não foram mal, mas tocaram menos que essa.

Agora Like a G6, ficou decepcionante, não tinha grave de ataque, no mesmo esquema de volume, sobrava voz em relação aos graves, porem aqui talvez aumentar a sintonia da caixa equilibre um pouco as coisas, as outras musicas que escuto bastante estavam no outro pendrive, depois vou testar nesse esquema com elas.

Sem dúvida a caixa está sintonizada para subgrave, não que eu ache ruim, pelo contrário, porem o grave ficou devendo nesses testes.

Esse subgrave tava meio forte já, não ia dar pra filmar no estacionamento, e não filmei na rua pq to com um resfriado do hell, essa semana filmo nesse esquema.

anyway, video do perfil (até clipar apenas) ainda em up, já já posto.

edit: só reforçando, o ganho da potencia eu quase tripliquei, assim como o volume eu dobrei, ai começou a ficar legal a brincadeira, isso só dá mais a impressão que potência tem, mas tem algo roubando potencia ou dando interferencia no set e ela está clipando extremamente mais cedo do que o normal!

Bem, neste caso vai faltar bateria e um D-3000 pata realmente tocar forte...mas tem outras coisas que ainda pode fazer:

1- Por um módulo mais forte 3kw+ bateria de 240A AGM + verificar fase do som+ aumentar a sintonia da caixa....aí já vai dar um up legal!....

2- Trocar de carro...rsrsrsr...brincadeira....

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou dar um up no carro...

vou pegar um fusquinha 70 e colocar 4 p3 nele com a volta em dinheiro que vai dar ahuahahuauhaha xP

mas falando sério rs, tenho fé que vai ficar aceitavel ainda mesmo sendo o melhor do melhor do mundo para NÃO tocar beissss :vts

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou dar um up no carro...

vou pegar um fusquinha 70 e colocar 4 p3 nele com a volta em dinheiro que vai dar ahuahahuauhaha xP

mas falando sério rs, tenho fé que vai ficar aceitavel ainda mesmo sendo o melhor do melhor do mundo para NÃO tocar beissss :vts

Sem dúvida este 307 é muito bem travado, por isso vibra pouco!....como o Lucas disse...é complicado para som!

Compartilhar este post

Link para o post

http://youtu.be/17g-4YzVviQ

Detalhe, no player tinha a opção de inverter fase, enquanto ouvia uma música troquei elas algumas vezes, honestamente não deu diferença nenhuma.

Mas ele ser travado não é indicativo de ser melhor pra som? Quanto mais firme o carro menos ressonância não é?

Compartilhar este post

Link para o post

http://youtu.be/17g-4YzVviQ

Detalhe, no player tinha a opção de inverter fase, enquanto ouvia uma música troquei elas algumas vezes, honestamente não deu diferença nenhuma.

Mas ele ser travado não é indicativo de ser melhor pra som? Quanto mais firme o carro menos ressonância não é?

Carro travado é bom para escutar dentro dele, mas fora nada de som....aquele bummm de longe entendeu?....

Deixa a fase assim...eu diminuiria o duto um pouco vai ter ganho de SPL em 2dbs( o que é quase o dobro)....

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim nesse ultimo video da pra ver bem. realmente fase parece não ser. acho que ta faltando é potencia mais forte , não deve ter outra explicação . :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Falei pra deixar clipar, rapá. rsrs

E nem fedeu bobina né? O sub é bruto, cara. Nem se preocupe.

Mas ainda acho que dá pra render mais um pouco, tem que descobrir o que mais tem de errado aí. Ainda está faltando você verificar se os dois subs estão em fase e se as bobinas dos subs estão ligadas corretamente.

Uma dúvida, esse buraco no meio da caixa é pra que?

Ahh e pro sub ter mais ataque só diminuindo a caixa mesmo, aumentar a sintonia muda quase nada e você perde o grave mais cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda acho que dá pra render mais um pouco, tem que descobrir o que mais tem de errado aí. Ainda está faltando você verificar se os dois subs estão em fase e se as bobinas dos subs estão ligadas corretamente.

Ahh e pro sub ter mais ataque só diminuindo a caixa mesmo, aumentar a sintonia muda quase nada e você perde o grave mais cheio.

Muda sim Lucas, simulei aqui dá ganho cerca de 2dbs á mais por volta de 45 á 60hz...e 35Hz -3dbs...compensa....

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de que ainda tenho o bass booster pra ligar nesses casos né xD

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é simples: você tem medo do clipping!

Nos subgraves um pouco de distorção faz o som crescer MUITO. Teus subs são bem reforçados, pode deixar clipar a vontade que um DAD1500 não vai queimar eles, você teria que fazer uma barbeiragem muito grande pra isso acontecer, digo tranquilamente que poderia colocar um DAD3000 e deixar clipar nos picos que ainda assim não ia queimar os falantes, muito menos diminuir a vida util do falante. Alias, vida util de um falante é algo que eu nunca ouvi falar, usou errado ele queima, não tem essa de ir queimando aos poucos, é MUITO dificil mesmo ir queimando aos poucos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem medo do clip, mas sim que nesse caso clipa muito cedo mesmo, isso não me sai da cabeça que tem coisa errada com a instalação! Pq ter que abusar do clip pro som render algo é algo que não precisaria acontecer, meus dpis p3 sem clipar foram confundidos com um sub de 8"!

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente , algo esta errado , não pode deixa clipa assim , na vdd ja aconteceu algo meio parecido comigo , só tocava forte clipando até os não entendidos do som criticaram dizendo que o módulo tinha muita frescura e que não prestava que uma hurricane era melhor , mandei pra assistencia esse módulo , volto ai sim toco como deveria , ai o pessoal viu o som , pensaram que tinha comprado outro módulo , mais era aquele que não prestava que estava tocando , porem seu problema não deve ser o módulo ja que o claudio ja avalio , algo na instalação ta errado , não é pra toca fraco assim .

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem medo do clip, mas sim que nesse caso clipa muito cedo mesmo, isso não me sai da cabeça que tem coisa errada com a instalação! Pq ter que abusar do clip pro som render algo é algo que não precisaria acontecer, meus dpis p3 sem clipar foram confundidos com um sub de 8"!

Coloca uma senoide e com o som logo antes de clipar mede a tensão de saida do amplificador... Ai sim pede pro Cláudio se está de acordo com o necessário para se obter os 1300 watts. Se a tensão estiver certa, os falantes estão recebendo a potência, só não tão administrando bem ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uma senoide e com o som logo antes de clipar mede a tensão de saida do amplificador... Ai sim pede pro Cláudio se está de acordo com o necessário para se obter os 1300 watts. Se a tensão estiver certa, os falantes estão recebendo a potência, só não tão administrando bem ela.

Pra esse teste precisa de multímetro true-rms?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra esse teste precisa de multímetro true-rms?

O ideal seria, mas talvez com um comum de pra fazer alguma coisa. Só o cláudio pra te responder isso com mais certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

hj é fo** velhinho, do ruim pra caramba com essa gripe, se sair na rua denovo é R.I.P. na certa ~~

mas vamos ver se a loja não der jeito sabado a gente combina de ver. e sua potencia toca sim, a 1600d toca 1, 2 e 4 ohms, é 1600, 1300 e 700 rms respectivamente se não me falha a memória!

mas ai vai tocar a 2ohms (~1200w) ai nao da pra comparar com o Dad pq foge mto da potencia.....

religa a bateria e mc e vai ter q tocar clipando pelo menos no primeiro vol. q o clip fica aceso continuo(= o power uhahuashusahusahusah), escuta assim uns 10min se n feder bobina ta tudo bem, ve as calota se nao tao mto quentes tbm, se tiver normal o sub ta aguentando de boa e pode usar assim, fechou !

Compartilhar este post

Link para o post

O buraco no meio é onde está o mega-capacitor, atrás dele fica a bateria, as câmeras do sub são individuais.

Eu colocaria um dad 3000

Eu pensei nessa hipótese também, porem faltam alguns detalhes ($$) rs, o problema de colocar uma DAD 3000 é que vou precisar de outra bateria de 100 ah, e para essa brincadeira não gasto menos que R$ 800, R$ 900 chutando por alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Que pode estar faltando potencia pra esses sub's, tudo bem.....mas com ~1k3 era pra isso estar tocando mais!

Tem B.O. ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Que pode estar faltando potencia pra esses sub's, tudo bem.....mas com ~1k3 era pra isso estar tocando mais!

Tem B.O. ai!

É exatamente essa minha opinião, sei que não vão render 100% do que poderia, mas que era pra tocar bem mais era! (e sem deixar o led clip acesso igual uma lâmpada rs)

edit: sai gerúndio da minha ortografia!!! rs

Editado por Leow

Compartilhar este post

Link para o post

Leow, sério mesmo, na boa mesmo...

testa pelo menos a tensão da(s) bateria quando um pouco antes do clip...

não é pq vc tem bateria suficiente que elas estejam carregadas,

depois vc testa a tensão na saída do DAD.

já apanhei muito com esse negocio, e no meu caso era falta de bateria e o módulo trabalhando no dobro da impedância.

Compartilhar este post

Link para o post

Leow, sério mesmo, na boa mesmo...

testa pelo menos a tensão da(s) bateria quando um pouco antes do clip...

não é pq vc tem bateria suficiente que elas estejam carregadas,

depois vc testa a tensão na saída do DAD.

já apanhei muito com esse negocio, e no meu caso era falta de bateria e o módulo trabalhando no dobro da impedância.

Não é falta de vontade, é que não tenho nem multímetro muito menos um true-rms! Eu estou esperando até amanhã quando vou levar numa outra loja de som e ver se eles testam isso pra mim com os equipamentos corretos, se não der certo ai eu vou atrás de alguém que tenha um bom multímetro pra testar por conta!

Compartilhar este post

Link para o post

O carro está na loja, deixei hoje pela manhã, vamos ver até o final da tarde oque eles dizem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...