Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

O estranho é que está pulando legal, não tão fraco....tem mais alguma coisa errada aí!....só inverter um sub!

Precisa ver tb se não deixaram o crossover respondendo só abaixo dos 50Hz...aí só vai ter infrasônico...deixa em 100Hz...

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O estranho é que está pulando legal, não tão fraco....tem mais alguma coisa errada aí!....só inverter um sub!

Precisa ver tb se não deixaram o crossover respondendo só abaixo dos 50Hz...aí só vai ter infrasônico...deixa em 100Hz...

Você diz inverter o lado da batida do sub de um para testar?

A potencia está configurada assim:

llxm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz inverter o lado da batida do sub de um para testar?

A potencia está configurada assim:

llxm.jpg

O LOW está em 70Hz...aumenta para 100Hz.....

Isso inverta um deles veja se piora ou melhora...mas faça uma coisa de cada vez!...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

po os subs tao excursionando pra po*** como q isso nao ta tocando nada ^^

Sem considerar que este sub tem baixo SPL: 86dBs.

Compartilhar este post

Link para o post

O low em 100 não mudou nada, e o player já tá o JVC sim. Tem baixo spl porém mais que dois uxp numa bridge de p. One deveria tocar não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem considerar que este sub tem baixo SPL: 86dBs.

Qual sub de 12 tem alto spl? Fui ver o P3 e na especificação ele diz 85 db!

Compartilhar este post

Link para o post

2 questo 12".

SPL: 89,17 dB/W/m

eu tenho um de 15" que é 90db...toca muito.

Se fosse usar 2 de 15" teria que trocar a cx p/ 65L(reforço no grave) p/ sub.

Mesmo sabendo que ja foi feito teste na bat aux, eu faria um teste sem ela, so a bat do cofre+alternador.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

SPL: 89,17 dB/W/m

eu tenho um de 15" que é 90db...toca muito.

Se fosse usar 2 de 15" teria que trocar a cx p/ 65L(reforço no grave) p/ sub.

O questo é o dobro de spl do P3? Sério mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O questo é o dobro de spl do P3? Sério mesmo?

Sim, com a mesma potencia aplicada!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com a mesma potencia aplicada!

Tô começando a ficar com medo do meu set hehehe...

@topic

Acompanhando amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô começando a ficar com medo do meu set hehehe...

@topic

Acompanhando amigo!

hauhauhauhauha ta fu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos parâmetros parece bom mesmo, fs bx, Qts/es bx, BL bom, xmax bom....

Vou fazer alguma simulações, vamos ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer alguma simulações, vamos ver!

poh custa uns 400 mangos esse sub! :blink:

Prefiro os questo que é mais bunitin!! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz simulações aqui, é um sub interessante, mas nada excepcional!

O forte é que aguenta potência, e pede caixa pequena, cerca de 35L, já vai á 35Hz +-......e pode aplicar quase 1000W nele (se bobina aguentar), cortanto os infras....

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, to aqui na loja, acabamos de trocar a potência pra testar, vou falar, se acham que estava excursionando antes, com a 1600d ele vai sair andando, aumento nitidamente o excursionamento, porem vamos as observações:

1) Não tenho led clip na 1600d, na DAD eu sempre respeitava o clip, isso quer dizer que pode ser que a DAD fique igual ou até mais se eu deixar clipar, porem por precaução não fiz isso.

2) No decibelimetro a 1600D chegou nos 104.5, porem a vibração no carro foi muito maior, olhando pelo retrovisor eu percebo, treme muito mais o carro, o retrovisor pula, coisa que na DAD não fazia, porem ainda não sinto SPL nem de perto do que os dois uxp com a p. one tocaram, mas nem de perto mesmo.

3) Gravei o vídeo dos subs, depois posto, não estou com o cabo de dados aqui

4) Foi ligado igual a DAD apenas trocando os cabos, agora vamos fazer o teste tirando o Bass Boost da jogada e ligando direto em ambos os amplificadores pra ver.

5) A checagem do megacapacitor não sei se vamos fazer hoje, é complicado pacas tirar a caixa e desmontar ele, se ficar tranquilo ate faremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, to aqui na loja, acabamos de trocar a potência pra testar, vou falar, se acham que estava excursionando antes, com a 1600d ele vai sair andando, aumento nitidamente o excursionamento, porem vamos as observações:

1) Não tenho led clip na 1600d, na DAD eu sempre respeitava o clip, isso quer dizer que pode ser que a DAD fique igual ou até mais se eu deixar clipar, porem por precaução não fiz isso.

2) No decibelimetro a 1600D chegou nos 104.5, porem a vibração no carro foi muito maior, olhando pelo retrovisor eu percebo, treme muito mais o carro, o retrovisor pula, coisa que na DAD não fazia, porem ainda não sinto SPL nem de perto do que os dois uxp com a p. one tocaram, mas nem de perto mesmo.

3) Gravei o vídeo dos subs, depois posto, não estou com o cabo de dados aqui

4) Foi ligado igual a DAD apenas trocando os cabos, agora vamos fazer o teste tirando o Bass Boost da jogada e ligando direto em ambos os amplificadores pra ver.

5) A checagem do megacapacitor não sei se vamos fazer hoje, é complicado pacas tirar a caixa e desmontar ele, se ficar tranquilo ate faremos.

Não esqueça dos seguintes detalhes:

1- O level costuma ser diferente em cada módulo, então não pode ser no mesmo volume!

2- O RS1600 não tem clip, para comparar, desligue o cabo do DAD D-1500 e não veja o clip acender.

3- O RS1600 tem Bass Boost tb, estava zerado?

Como vê são muitas variáveis a ser comparadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Cláudio, ate comentei ali essas diferenças, o ganho na 1600 estava quase no max, e levando isso em conta não achei que era diferente da dad, pq nela eu ainda tenho 4/5 pra aumentar.

edit: correção de port.

Editado por Peg206

Compartilhar este post

Link para o post
Mas que novela mexicana hein .... kkkk :vts

Quer SPL com 35hz pÔ ???? suba a sintonia de sua caixa e pronto. [^]

:legal:

Jeito de falar rs, até sub grave está devendo do jeito que está ;)

Compartilhar este post

Link para o post

a 1600d nao eh mt sensivel msmo o ganho tem q ficar qse no max pra tocar forte, a minha tbm fica assim, zere o bassboost dela, o subsonic tem q deixar qse no minimo tbm pra sentir a pressao do subgrave.

E outra coisa, ela eh mais forte q o Dad com tua alimentaçao.eu axo em. Entao com ctz iria tocar melhor.

Agora nao sei onde quer chegar, mas eh estranho tocar menos q o par de uxp na power one......To achando q sao esses subs q nao tocam ''alto''.......

A caixa ta sintonizada em qnts hz?? seria legal deixa entre 35~40hz, se nao num da spl msmo, ou a caixa ta mto grande....Teria q ver como tava montado os uxp tbm antes, as vezes a caixa tava picuda pra po*** tbm e pequena ai se saiam mto bem em SPL nas musicas q vc ouve(eletronia, a bom bom pow, essas musicam tocam alto...)

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

moço, coloca 2 paini aí e testa isso com os paini kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

moço cola aqui em SBO amanha e nois testa sua caixa no meu carro e a minha no teu ^^, ai vc vai ver meus 2 paini tocando mais q teu set em carro sedan e vai fikar mais fulo da vida HUSAUHSAUHSAH

ja falei pra vir aki eh 15min.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...