Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Olá pessoal.

Vou fazer um resumo rápido do meu antigo set para terem um noção do que vou ter por base (para níveis de comparação se necessário)

01 1600D - UXP 12" + Driver + Tweeter (ambos selenium, modelo básico)

01 Kit duas vias CS60D (com regulagem de agudo no mínimo, pois aquele ser eram estridente pacas) + SD 250

01 Golfinho 6050 (ou 6080 não lembro ao certo)

Antigo carro: Peugeot 206 SW (Perua)

Impressões: Mesmo com esse set, dava um som legal, grave era muito gostoso de ouvir

O que sobrou do set: Nada, vendi tudo e vou pegar tudo do zero.

Carro Atual:

Peugeot 307 2.0 Rallye

Oque já tenho:

Central multimídia (não é original, mas comprei já com ela instalada, não pretendo tirar no momento, mesmo que perca um pouco de qualidade no som, pois tem GPS e mais uma série de frescuras, além de ficar bonito no carro).

Oque preciso:

1) 01 Subwoofer de 18" (na faixa de 600 a 1000 reais)

Potencia (na faixa de 600 a 1000 reais tb, de preferencia importada que seja realmente boa, pretendo tentar evitar stetsom ou taramps e até soundigital)

1.1) Caixa feita sob medida (litragem a definir após escolher o sub)

2) 01 Kits duas vias (na faixa máxima de R$ 300,00, pode ate ser usado)

3) Provavelmente uma Soundigital 400 para ele e já com folga para um futuro par de falantes pra traseira caso o duas vias não de conta)

4) Cabos RCA

5) Bateria Auxiliar - (No cofre tem uma moura de 60a, trocada a 01 ano)

Oque busco: SPL! Minha antiga caixa era trio por falta de informação, sabe aquela coisa de quanto mais apetrecho mais alto vai tocar? então eu imaginava que era assim que funcionava. Não é muito fácil explicar, mas quero aquele tipo de grave que treme tudo quando passa do lado (na medida do possível para subwoofer), não pretendo tocar com o porta-malas aberto. Algo equilibrado, pois o UXP como muitos comentam tem um grave muito gostoso de ouvir. Mas pense em algo como ele x3 =]

Que tipo de músico eu curto:

Psy, Eletrônica, Hip-Hop e afins (Gigi D'agostino, Bass Hunter, Cascada, Lasgo, Cris Brown, LudaCris, Black Eyed Peas) etc...

Editado por Leow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editei esse post, antes estavam alguns falantes que estava cogitando comprar no início do projeto e conforme o amigo artsompb disse, nenhum se encaixava no que eu queria, vou usar esse post para postar as fotos e vídeos.

Primeiras fotos:

caixaq.jpg

96468912504813436631215.jpg

94186112504902769955616.jpg

95474212505530436559511.jpg

58097612505550103224212.jpg

Adios meu porta mala... foi bom enquanto pude lhe usar T_T

Editado por Peg206

Compartilhar este post

Link para o post

SPL voce difinitivamente não está fazendo isso certo , a maioria dos Afs ai são todos para Som externo "TRIO".

Eu pensaria seriamente em 3x UXP12" + Stet 2k5 + 150-200a de bateria , ou parte para os importados Mtx ,fosgate e etc

Compartilhar este post

Link para o post

Manda 4 uxp logo e pronto.. Sub 18 no Brasil só iria de Shocker, mais como tenho a mente boa, pegaria uns 4 sub gringo.. 4 jl w0 ficaria bruto ou os kicker cvr.. Ou igual o spoleta 4 rf p3.

Compartilhar este post

Link para o post

Então a questão da oferta dos subs realmente achei meio difícil! Eu pensei no de 18" pois queria pegar 01 bom sub ao invés de vários, até pela questão do peso e preço, além de ficar bem mais pesado esse monte de sub sai mais caro (04 uxp ficam por baixo 1300, 1400 lembrando que tem o frete), mais a caixa etc.

Pensei até na receita feijão com arroz de 04 cara preta, mas eu queria algo diferente, e de quebra que sobrasse algum espaço no porta malas.

Cheguei até a pensar em montar 01 3512, mas por ser de 12" não compensa logo pegar 01 de 18"? Os de 12" acho que ficam legal para montar em par, mas não era essa muito a intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

SPL voce difinitivamente não está fazendo isso certo , a maioria dos Afs ai são todos para Som externo "TRIO".

Eu pensaria seriamente em 3x UXP12" + Stet 2k5 + 150-200a de bateria , ou parte para os importados Mtx ,fosgate e etc

Entre as duas sugestões que você deu, eu preferia partir para os importados, e é ai que gostaria de uma auxilio de quais escolher, pois confesso, eu só "entendo" dos RMS, para essa intenção não sei escolher apenas considerando esse parâmetro!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um SDS 2K7 de 18 ou 15 pol....alto rendimento e um grave espetacular!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um SDS 2K7 de 18 ou 15 pol....alto rendimento e um grave espetacular!

hand26

Então, o preço dele está numa boa faixa mesmo, porem, ele não é Woofer? Logo seria mais voltado pra Trio e porta malas aberta correto? E eu não pretendo tocar com mala aberta! Mesmo assim vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o preço dele está numa boa faixa mesmo, porem, ele não é Woofer? Logo seria mais voltado pra Trio e porta malas aberta correto? E eu não pretendo tocar com mala aberta! Mesmo assim vale a pena?

Não amigo, ele é sub, responde bem até 30Hz...dependa da caixa...foi desenvolvido para som para fora devido á seu rendimento....

A grande vantagem é que se vc. colocar apenas 1 já dá um super grave com 3KW; é como vc tivesse 8kw em sub-woofer....só saber fazer uma caixa correta!

Woofer responde até 60Hz ou menos...

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo, ele é sub, responde bem até 30Hz...dependa da caixa...foi desenvolvido para som para fora devido á seu rendimento....

A grande vantagem é que se vc. colocar apenas 1 já dá um super grave com 3KW; é como vc tivesse 8kw em sub-woofer....só saber fazer uma caixa correta!

Entendo, uma caixa ideal para ele num Pug 307 não ocuparia a mala inteira, ocuparia?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, uma caixa ideal para ele num Pug 307 não ocuparia a mala inteira, ocuparia?

Bem, a caixa fica grande, 200L para um SDS 2k7(18POL)(35Hz), só fazer uma caixa de papelão como maquete!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza vai ocupar o PM todo desencana de sub desse tamanho sem matar tudo......alem do espaço pra baterias / amps

Eu arriscaria em um de 15'', tenta o competition ou parte logo pra um t1 ou t2 de 15'' tbm q ja vao tocar mais q seu par de uxp antigo

abras

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza vai ocupar o PM todo desencana de sub desse tamanho sem matar tudo......alem do espaço pra baterias / amps

Eu arriscaria em um de 15'', tenta o competition ou parte logo pra um t1 ou t2 de 15'' tbm q ja vao tocar mais q seu par de uxp antigo

abras

Realmente, o problema é que a Bravox mudou o UXP...nem preciso falar como ficou!

Um T2 fosgate é top, mas R$1000,00...e caixa tb por volta de 150L para responder lá em baixo....

Talvez os Questo de um bom resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Mete 2x p3 12" e ja era , ta 500 pila no ML , vai tocar forte o que voce quer e com um Rodistar 1600 da vida ja fica baum .

Compartilhar este post

Link para o post

Quer um spl bacana sem ocupar o pm inteiro e que fique com um visual legal tbm..

Coloca 4 Questo 10" 250w + um bom amplificador de +/- 1500 wrms e um bom kit 2 vias..

Pro stereo eu recomendaria o módulo mais bbb q eu conheço.. rsrs b.buster 1600gl

Acho bem mais vantagem e mais barato que o nanico 400..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a mala do 307 é gigante, digo pois tenho um. Minha caixa tem quase 210L e sobra espaço ainda. Dá pra tirar 300L da mala do 307.

Porém, apesar do porta malas ser muito bom, o carro em si não é bom pra grave. Eu iria de 4 UXP de 12" do modelo antigo se achar, se só achar do novo: corre!

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Kikcer S15L7 15'/ 2x12' fosgate p3

Amp/ Kicker zx1000

2 - Kit 2 vias Rockford fosgate p1653

3 - Bbuster 3600gl

4 - Cabos Technoise tem bom CxB

5 - New Max de no minimo de 100ah já estava bom..

A caixa ia ter que sintonizar de acordo as músicas que você quer.. Eu usaria isso se tivesse dim dim disponivel

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o problema é que a Bravox mudou o UXP...nem preciso falar como ficou!

Um T2 fosgate é top, mas R$1000,00...e caixa tb por volta de 150L para responder lá em baixo....

Talvez os Questo de um bom resultado...

O T2 achei apenas 1 usado no ML (e está com detalhe no cone ainda), também não achei em outras lojas, pouca oferta assim é fodz, e o Questo que você comentou já ocuparia muito espaço não ocuparia? Pra pegar 04 deles eu até tinha pensando nos pionner, que são bem famosos e baratinhos,

Mete 2x p3 12" e ja era , ta 500 pila no ML , vai tocar forte o que voce quer e com um Rodistar 1600 da vida ja fica baum .

A única ressalva é que não quero a Roadstar 1600 denovo não, pensei em um amp com o led clip, ou se não tiver, que seja um importado ao menos pra tocar tudo o que o sub deve!

Quer um spl bacana sem ocupar o pm inteiro e que fique com um visual legal tbm..

Coloca 4 Questo 10" 250w + um bom amplificador de +/- 1500 wrms e um bom kit 2 vias..

Pro stereo eu recomendaria o módulo mais bbb q eu conheço.. rsrs b.buster 1600gl

Acho bem mais vantagem e mais barato que o nanico 400..

Vi os P3 de 12", dei uma lida sobre ele e pareceu bastante interessante! Uma dúvida leiga, a nível de comparação, dois P3 bate mais que 04 cara preta? (tenho certeza que a qualidade deles são diferente, porem não sei deles tocando e levando em conta que são 02 contra 04)

O amp também quero pegar um bom, estou esperando pra ver a questão do sub e ver qual vou pegar.

Editado por Peg206

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a mala do 307 é gigante, digo pois tenho um. Minha caixa tem quase 210L e sobra espaço ainda. Dá pra tirar 300L da mala do 307.

Porém, apesar do porta malas ser muito bom, o carro em si não é bom pra grave. Eu iria de 4 UXP de 12" do modelo antigo se achar, se só achar do novo: corre!

04 UXP seria ótimo mesmo, comparado a 02 P3, qual da mais grave?

1 - Kikcer S15L7 15'/ 2x12' fosgate p3

Amp/ Kicker zx1000

2 - Kit 2 vias Rockford fosgate p1653

3 - Bbuster 3600gl

4 - Cabos Technoise tem bom CxB

5 - New Max de no minimo de 100ah já estava bom..

A caixa ia ter que sintonizar de acordo as músicas que você quer.. Eu usaria isso se tivesse dim dim disponivel

Os P3 são bem falados, o L7 não achei muita opção (usado só por mais de R$ 1000, é mais negócio 02 p3 novos com garantia não acha?)

Editado por Peg206

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz agora eu fiquei intrigado!

Pra mim esse SDS era woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, a galera generaliza, só porque tem borda de tecido dizem que é woofer ou que toca "seco", não é assim. O SDS tem borda de tecido mas é um subwoofer profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha visão, qq. alto-falante que responda abaixo de 60Hz já pode ser considerado subwoofer, é claro que tem aqueles que descem até 25hz, outros até 40hz, mas podem ser chamados de subwoofer....os SDS com cerca de 150L á 200L respondem muito plano até 35Hz....com alto rendimento!....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

04 UXP seria ótimo mesmo, comparado a 02 P3, qual da mais grave?

4 UXP com certeza toca mais. Mas você pode tentar 3 P3, ficaria muito bom também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...