Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo-RS

Simulação caixa eros sds 2.7k de 15"

Recommended Posts

Boa noite, pessoal, estou fazendo uma caixa dutada com dutos retangulares para dois Sds 2.7k de 15", gostaria de uma ajuda de vocês na simulação, vou postar as medidas internas da caixa uma camara - "Medidas internas" altura 464mm, largura 440mm e 420 de profundidade,o duto estou pensando em fazer com 262mm interno 65mm de abertura do duto, a espessura da madeira é de 18mm

Fiz a simulçao no bassbox,um ficou com 52hz na imagem abaixo e na outra opção one flush end ficou com 56hz mas peguei umas simulações de outros falantes prontas e deu diferença , por isso minha duvida , se alguem conseguir me ajudar na simulação pois não tenho muito experiência no Bassbox, e fiz algumas comparações no programa com outras caixa e não bate a frequência, ou alguma dica o que posso qual eu uso para duto retangular . Muito Obrigado!

post-68740-0-72626400-1365591823_thumb.png

Editado por Eduardo-RS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso dai tem no site da Eros, na parte de projetos !

SIM MAS COM AS MEDIDAS DA CAIXA DIFERENTE , E DUTOS REDONDOS.OBRIGADO AMIGO,

Compartilhar este post

Link para o post

Pra passar o duto redondo para quadrado basta transformar a àrea do redondo para o quadrado.

Exemplo:

2 dutos de 4" = 127.6 cm² = 1 duto retangular de 40 cm de largura por 3.2 cm de altura e por ai vai...

Area de um duto redondo = 2(pi)r

1 Polegada = 2,54 cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra passar o duto redondo para quadrado basta transformar a àrea do redondo para o quadrado.

Exemplo:

2 dutos de 4" = 127.6 cm² = 1 duto retangular de 40 cm de largura por 3.2 cm de altura e por ai vai...

1 Polegada = 2,54 cm.

sim,calculo de area é tranquilo pela fórmula tudo bem , mas não vou ter o mesmo volume da caixa, não posso usar regra de 3 ou % para ajustar o padrão pelas medidas que eu tenho , tipo a litragem 464x440x420 = resultado / 1000000 = 85,74 litros menos o duto 440x18x262 = 0,92 litros resultado final = 84,84 litros, mas o problema é a sintonia, isso é dificil calcular.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz mantendo a mesma area de boca e profundidade o formato do duto não vai alterar a sintonia .

Tente 80L livres sintonia a 50-55hz que fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz mantendo a mesma area de boca e profundidade o formato do duto não vai alterar a sintonia .

Tente 80L livres sintonia a 50-55hz que fica bom.

Fiz a caixa com as medidas que passei acima, dutos com comprimento de 230 internos , dois quebra cantos de 10cm inferior e superior , resinei a caixa internamente , ficou bem seco o som, não era bem o que eu queria mais ficou forte. obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo:

1 Polegada = 2,54 cm.

não seria r². pi

Compartilhar este post

Link para o post

não seria r². pi

ta certo Pi*r² , errei desculpa Editado por Eduardo-RS

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ja tentou dar uma revestida nesta sua cx com manta, a sintonia ira descer um pouco mais e vai amortecer o grave,as vezes pode ser o que voce quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ja tentou dar uma revestida nesta sua cx com manta, a sintonia ira descer um pouco mais e vai amortecer o grave,as vezes pode ser o que voce quer.

era problema de instalação mesmo , mas tudo resolvido , muito obrigado pelas dicas . abrass ,ah desculpa a demora a responder

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...