Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
italokarlos1

Potencia para driver d405 d250x e st200

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou querendo colocar para tocar uma d405 mas tenho uma modulo pyramid pb 780 2Ohms ou 4Ohms em bridget, antes ele tocava 2 d250x e 1 st200, estava querendo por um modulo mais barato da taramps ou stetsom tava vendo o tl1200 que da 260rms em 4Ohms ou dois canais de 130rms a 2Ohms, mas nao sei o que eu ligo, Eu li aqui no forum que se ligar a d405 + st os dois de 8Ohms nao vai fechar em 4Ohms. Queria saber como eu faço as ligaçoes usando uma 405 e 1 ou 2 d250x e ST para fechar 2 ou 4Ohms nessa potencia, todo jeito eu deixo o ganho dos driver muito baixo, to colocando a 405 mesmo porque paguei muito barato nela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou querendo colocar para tocar uma d405 mas tenho uma modulo pyramid pb 780 2Ohms ou 4Ohms em bridget, antes ele tocava 2 d250x e 1 st200, estava querendo por um modulo mais barato da taramps ou stetsom tava vendo o tl1200 que da 260rms em 4Ohms ou dois canais de 130rms a 2Ohms, mas nao sei o que eu ligo, Eu li aqui no forum que se ligar a d405 + st os dois de 8Ohms nao vai fechar em 4Ohms. Queria saber como eu faço as ligaçoes usando uma 405 e 1 ou 2 d250x e ST para fechar 2 ou 4Ohms nessa potencia, todo jeito eu deixo o ganho dos driver muito baixo, to colocando a 405 mesmo porque paguei muito barato nela.

pegue uma sd250.2 ligue bridge em paralelo a d405 com a ST e corre pro abraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu ligar a d405 + st vai fechar em 4Ohms? Que pelas contas 8*8 / 16 = 4Ohms, mas eu nao me li aqui na forum nao me lembro aonde que se ligar driver e st nao vai fechar 8Ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Use a pesquisa amigo, ler não faz mal a ninguém. Procure na barra de pesquisa lá em cima como casar impedância, ligação paralelo e série... uma breve pesquisa irá te responder rapidinho. A moderação irá trancar este tópico logo mais.

Mas se mesmo assim querer a resposta a 405 e o ST fecharam 4 ohms se ligados em paralelo, se ligar em série fecharam 16 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar dois driver de 8Ohms em paralelo vai fechar em 4Ohms, mas se for um driver e um ST não vai fechar em 4Ohms porque a frequencia é diferente, isso é que li aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Use a pesquisa amigo, ler não faz mal a ninguém. Procure na barra de pesquisa lá em cima como casar impedância, ligação paralelo e série... uma breve pesquisa irá te responder rapidinho. A moderação irá trancar este tópico logo mais.

Mas se mesmo assim querer a resposta a 405 e o ST fecharam 4 ohms se ligados em paralelo, se ligar em série fecharam 16 ohms.

acho q vc tbm precisa usar a pesquisa.

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ligar a 405 em paralelo com uma d250x so para fechar a indepedenciaem 4 Ohms por elas trabalharem quase que na mesma frequencia, e colocar em bridget na sd250.2d em 4Ohms 250rms. Isso mesmo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ligar a 405 em paralelo com uma d250x so para fechar a indepedenciaem 4 Ohms por elas trabalharem quase que na mesma frequencia, e colocar em bridget na sd250.2d em 4Ohms 250rms. Isso mesmo certo?

velho pelo amor de deus tu tem uma d405- tu quer sujar o som com d250x para com isso velho.

se seu som for esse da assinatura, 1 d405 engoli facil esses teus 3 pioneer tranquilamente.

coloca na brigde a d405 com a ST em paralelo e pronto acabo.

obs. exclarecendo a sua duvida se liga driver +ST fica com os 8ohm ou cai pra 4,

se voce usar crossover, capacitor qualquer coisa que seje para corta driver e tweeter em frequencia diferentes, eles não

vai alterar os homis, kkk 8ohm+8ohm= 8ohm

agora se eles responderem na mesma frequencia 8ohm+8ohm= 4ohm

se quiser entender melhor

ta ai uma colher de cha.

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=impedancia&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowtopic%3D188563#gsc.tab=0&gsc.q=impedancia&gsc.page=1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você pode ligar a 405 + ST sem problemas em paralelo desde que você use capacitores adequados cortando o driver e o tweeter. Acho eu que o veterano cjainf chamou a atenção se for usar um crossover passivo feito para dividir vias de médio-agúdo e agúdo. O uso de capacitores individuais em cada via e o uso de um crossover passivo é totalmente diferente. Sim, se você for usar capacitores individuais a impedância e a potencia entregada pelo módulo vão mudar, só que não será coisa tão significativa.

Compartilhar este post

Link para o post

releiam o artigo q eu postei e deem especial atenção pra essa parte:

"É importante estudarmos a curva de impedância do falante para entendermos como é distribuída a potência nos falantes. Abaixo você vê em azul a curva de impedância do midbass visto pelo amplificador. Na faixa de frequência que ele atua, tem impedância de 4 Ohms enquanto que fora dessa faixa, o filtro passa-baixa faz com que sua impedância suba a mais de 20 Ohms.

assoc_graf00.gif

A curva de impedância resultante pelo conjunto de falantes e filtros, vista pelo amplificador, seria parecido com esta:

assoc_graf01.gif

Então podemos deduzir que em toda a faixa de frequência audível (20 a 20KHz) a impedância está perto de 4 Ohms, portanto o amplificador estará fornecendo 100W de 20 a 20KHz."

agora imaginem q no lugar do midbass está o drive e q em vez de 4 ele é de 8 ohms, pronto, vc tera exatamente o 2º grafico.

mesmo q vc não tenha um cross LP no drive, geralmente eles tem resposta limitada a uns de 9khz, vc só terá 4 ohms numa pequena faixa q vai do HP do ST até onde o drive toca, geralmente entre 6 e 9khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...