Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior Denck

Duvida som trio Uno

Recommended Posts

Ola pessoal, tenho no meu Uno uma caixa sub com um usina 300wrms e um modulo Powerpack pm2628 tocando ela em bridge.esse é o modulo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468248558-modulo-powerpack-pm-2628-2ch-300rms-frete-gratis--_JM

Não acredito que esse modulo de os 300wrms ou o Alto falante usina é muito ruim, para dentro do carro até que o som fica bom, mas para fora.... um colega tem um Street Bass roxo com um Stetsom Cl450 e da um pau na minha caixa.

Mas a duvida é a seguinte, comprei uma caixa trio, vou colocar um Twitter St 200 selunium, uma corneta D250X Selenium e o Alto falante usina 300wrms (4ohms) tocando com o modulo explosound xm 1600.

Vai dar um som bom? devo trocar o alto falante por um Pioneer 309? o modulo empurra tudo ou coloco o PowerPack para a corneta e twitter e o explosound só para o sub?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma ajuda pessoal?

Tem um Bomber Up grad 12" 350wrms,pra negocio que apareceu aqui, sera que vale mais apena que o Pioneer 309?

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, entre Bomber upgrade e Pioneer 309 vai do gosto. Se quer SPL vai de Pioneer, se que musicalidade vai de Upgrade. Estou feliz com meus 2 309 no uno. Treme tudo dentro e não faz feio pra fora...

Agora vem cá, caixa pronta é querer estragar qualquer projeto amigo.... Faz uma caixinha dutada com uns 40 litros sintonizada em 40 hz e uma caixinha separada para corneta / tweeter que voce não vai se arrepender. Só não esqueça de colocar pelo menos um par de 6 x 9 ou um kit duas vias para tocar as frequencias médias.

Quanto ao módulo, creio que o 309 ou o upgrade vai passar fome em uma bridge do xm-1600. Restam duas alternativas. Ou você vende os dois módulos e compra um mais forte 4 canais para tocar tudo, ou deixa passar fome mesmo, rsrsrsr!

Quanto ao Powerpack, vende ele, porque não é muito melhor que o amplificador interno do player.

Editado por technoserver

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o Up grade, liguei no Stetsom 300 numa caixinha que tenho só pra ver se batia um pouco, bah, muito bom, é muito melhor que o Usina 300 que tenho e melhor que o Pioneer 309 que ja ouvi antes.

Agora que modulo seria o ideial para trocar só ele? para a corneta e twiter ja tenho o explosound, agora vou comprar um pra empurrar só ele.

Compartilhar este post

Link para o post

sd400.1d só para o sub ou bb-3600gl para tocar tudo e troca esse explosound por uma bateria extra!!! o preço vai sair quase o mesmo em ambos os casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei esse modulo pra tocar minha caixa trio com o Up grade 12" - 350wrms e uma corneta selenium dx250 e um tweeter selenium st 200.

Só tem um problema, meu up grade é de 4ohms e a bobina é simples. não tem o que fazer ne? vou perder potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o sub é bobina simples o que eu indico é um bb-3000gl ou bb-3600gl para tocar o set inteiro bem. Qualquer módulo AB menor ou D de potência compatível não vai trabalhar bem em 4 Ohms.

Para vc ter uma ideia, para tocar só o seu sub em 4 ohms vc iria precisar de um sd700.1d 2Ohms que custa por volta de R$ 450,00. Você toca o MUITO BEM o seu set inteiro com um BB-3600GL que não vai custar mais de R$ 300,00

Compartilhar este post

Link para o post

Se o sub é bobina simples o que eu indico é um bb-3000gl ou bb-3600gl para tocar o set inteiro bem. Qualquer módulo AB menor ou D de potência compatível não vai trabalhar bem em 4 Ohms.

Para vc ter uma ideia, para tocar só o seu sub em 4 ohms vc iria precisar de um sd700.1d 2Ohms que custa por volta de R$ 450,00. Você toca o MUITO BEM o seu set inteiro com um BB-3600GL que não vai custar mais de R$ 300,00

technoserver,Entre o BB-3600GL e o Explosound xm 3600 tem muita diferença? ficaria bom o explosound tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o meu B.buster 3000gl que comprei no Mercado livre, R$ 235,00. o modulo é realmente muito bom, Dai resolvi trocar o projeto todo.

Comprei 2 street bass prata 12", dois tweteer selenium st 200 e duas cornetas d200, tudo selenium, mais os dois selenium de 6" nas portas e um kit duas vias de 10" polegadas Spyder no tampão tocando com um modulo taramps Ts 150.mais um mega capacitor 2 farad SSl. Já instalei tudo, ficou muito bom com exceção do modulo das cornetas que é um power pack, muito ruim a qualidade de som mesmo, mas logo vou comprar outro pra melhorar isso, mas tenho alguns problemas:

1 - A caixa eu tinha feito pra dois Up Grades com 45 litros cada lado, dai resolvi trocar pelos Street bass, vou prejudicar muito o som por isso(litragem)?

2 - Pra economizar um pouco adicionei mais um cabo de força de 16mm junto com o que ja tinha com um dijuntor de 50,é o suficiente pra empurrar o B.Buster 3000gl-Taramps ts 150 e o Power pack 300Rms das cornetas?

3 - regulei o B.Buster em Low pass em bridge batendo só os Street bass, mas coloquei o Bass eq em 60% e o Low pass em 140hz, e acho que o som ficou bom, mas pesquisei no forum e vi varios posts dizendo para deixar em praticamente 0 o Bass eq, regulei errado?

Obrigado pela ajuda, o forum me ajuda muito mesmo nas minhas instalações, da uma duvida, corro pra cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o meu B.buster 3000gl que comprei no Mercado livre, R$ 235,00. o modulo é realmente muito bom, Dai resolvi trocar o projeto todo.

Comprei 2 street bass prata 12", dois tweteer selenium st 200 e duas cornetas d200, tudo selenium, mais os dois selenium de 6" nas portas e um kit duas vias de 10" polegadas Spyder no tampão tocando com um modulo taramps Ts 150.mais um mega capacitor 2 farad SSl. Já instalei tudo, ficou muito bom com exceção do modulo das cornetas que é um power pack, muito ruim a qualidade de som mesmo, mas logo vou comprar outro pra melhorar isso, mas tenho alguns problemas:

1 - A caixa eu tinha feito pra dois Up Grades com 45 litros cada lado, dai resolvi trocar pelos Street bass, vou prejudicar muito o som por isso(litragem)?

2 - Pra economizar um pouco adicionei mais um cabo de força de 16mm junto com o que ja tinha com um dijuntor de 50,é o suficiente pra empurrar o B.Buster 3000gl-Taramps ts 150 e o Power pack 300Rms das cornetas?

3 - regulei o B.Buster em Low pass em bridge batendo só os Street bass, mas coloquei o Bass eq em 60% e o Low pass em 140hz, e acho que o som ficou bom, mas pesquisei no forum e vi varios posts dizendo para deixar em praticamente 0 o Bass eq, regulei errado?

Obrigado pela ajuda, o forum me ajuda muito mesmo nas minhas instalações, da uma duvida, corro pra cá.

O pessoal me ajuda ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...