Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Rapaz... Qual a raça?

image_zps3wpl17mh.jpg

:vts

Isso dobra?

Dobra mais que o tchernov! Com certeza!

É um supra EFF-I.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To testando o cabo, realmente ficou legal nos agudos.

O tchernov tem um pouco mais de detalhamento e é mais fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

To testando o cabo, realmente ficou legal nos agudos.

O tchernov tem um pouco mais de detalhamento e é mais fechado.

mais fechado????????????? :blink:

como está testando? qual é a metodologia?

Compartilhar este post

Link para o post

mais fechado????????????? :blink:

como está testando? qual é a metodologia?

O tchernov é menos aberto que o supra, melhorou?

Metodologia: tirei um e coloquei o outro.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

sim, e isso que eu achei estranho

dizer que o detalhamento é maior mas ao mesmo tempo é mais fechado

acho que um teste mais consistente é ligar um cabo pra um lado, outro cabo pra outro lado, pegar uma faixa do teu gosto e transformar em mono em algum programa qualquer, e aí ficar passando o fader de um lado para o outro enquanto escuta uma música com ambos ouvidos tendo o s tweeters direcionados diretamente para eles (ou passar um RTA para cada TW, se diver disponível)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que um teste mais consistente é ligar um cabo pra um lado, outro cabo pra outro lado, pegar uma faixa do teu gosto e transformar em mono em algum programa qualquer, e aí ficar passando o fader de um lado para o outro enquanto escuta uma música com ambos ouvidos tendo o s tweeters direcionados diretamente para eles (ou passar um RTA para cada TW, se diver disponível)

Cara, eu não consigo ouvir música com um canal só não, e também não tenho RTA.

Usei as músicas que eu estou escutando sem parar essa semana de um álbum do Jeff Beck ao vivo, tá no discografias lá no hifi e outro do Liquid Tension Experiment.

Já que o problema foi com o termo "fechado" vou explicar:

O supra está com agudos mais presentes que o tchernov classic e que o audioquest big surr que foram os que já testei.

Agudos mais contidos não pressupõe detalhamento inferior... O brilho a mais que eu buscava está aí, missão cumprida rs.

Vou deixar o Audioquest pro sub, e os dois pares de Tchernov pra midbass e midrange.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

OU QUÊI!

Não to te entendendo, você já ouviu esses cabos e teve outra impressão?

Porque pra mim foi bem claro essas diferenças.

edit: já estou avaliando mentalmente opções de cabo speaker, o duro está sendo achar pra comprar.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo curtiu o cabo nos agudos ele da mais brilho por ser de prata em certos tw não ficaria muito bom .

Compartilhar este post

Link para o post

acho que um teste mais consistente é ligar um cabo pra um lado, outro cabo pra outro lado, pegar uma faixa do teu gosto e transformar em mono em algum programa qualquer, e aí ficar passando o fader de um lado para o outro enquanto escuta uma música com ambos ouvidos tendo o s tweeters direcionados diretamente para eles (ou passar um RTA para cada TW, se tiver disponível)

Cris, eu acho q entendi o Murilo e irei te colocar a percepção q tenho de alguns rcas q testei:

existem rcas q tu mede no RTA e tem +3 a +6db em uma determinada frequência entre 8khz e e 12khz, e em compensação, tem menos dinâmica, menos detalhamento,menos foco. estes cabos tendem a ser considerados mais abertos, ou mais arejados, que outros, e podem funcionar muito bem dependendo das outras limitações do sistema. Eu já tive cabos com estas características que enquanto eu utilizava um alto falante mais comum e cabo de falante mais comum funcionou muito bem, mas quando coloquei um alto falante melhor e um cabo de falante melhor passei a perceber todos "defeitos" do cabo. Todo sistema é como se estivesse preparando um bolo, cada componente pode temperar ou destemperar o bolo em algum ponto...

Compartilhar este post

Link para o post

Metodologia: tirei um e coloquei o outro.

Melhor metodologia que ecxiste!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de audioquest biwired pra tweeter e midrange because grana e cabo no tamanho certo do dan.

Tava fechando o pedido, com o paypal logado, endereço digitado e os brother muambeiro deram pra trás de trazer 10m de canare 4s11 :(

Compro algo parecido pros mids.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de AQ FLX/SLiP? Não queria um cabo mais aberto no tw?

Eu to usando um já (do que sobrou de antes). Pra mim está bom assim.

O outro tem uma bitola menor inclusive.

Compartilhar este post

Link para o post

Intendi, manda bala então.. porque ta bem barato esse cabo!

Já fechei rs.

Ia finalizar os cabos com o canare 4s11 pros midbass mas acabou não dando certo a logística.

Fica aí a intenção de compra pra quem tiver hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo muito bom tenho aquele pedaço que comprei seu ate hoje no meu home, em breve eles sai por conta da troca de caixas eles tem característica de atenuar os agudo e nas atuais não ficou muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo muito bom tenho aquele pedaço que comprei seu ate hoje no meu home, em breve eles sai por conta da troca de caixas eles tem característica de atenuar os agudo e nas atuais não ficou muito bom.

Trocou as caixas?

Eu gostei desse cabo, pra tweeters de seda acho que tem opções mais interessantes, mas eu testei aqui com o de bitola maior (igual o seu e igual o retalho que to usando) e achei que ficou bom com o RCA supra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...