Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Coloca o mesmo cabo em tudo, porque não o tchernov? Se conseguir a preço bom vale a pena certo? Como disse acho que não compensa rios de din din nessa parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o mesmo cabo em tudo, porque não o tchernov? Se conseguir a preço bom vale a pena certo? Como disse acho que não compensa rios de din din nessa parte.

Muito caro e ESPESSO.

Só vai no sub porque já está lá e é curto (1m).

Compartilhar este post

Link para o post

cabo speaker eu tb não sei o que recomendar pra um set desses

cabo de força sigo indicando cabos para máquina de solda, que são altamente resistentes (2mm de encapamento), cobre puro (talvez não 6N... mas que diferença isso faz?) e o mais importante, HOMOLOGADOS pelo INMETRO

a única desvantagem é que não são TÃO maleáveis, já que são são mais prensados que os cabos "di som di carro"

uso Wirex por aqwui

Compartilhar este post

Link para o post

cabo speaker eu tb não sei o que recomendar pra um set desses

cabo de força sigo indicando cabos para máquina de solda, que são altamente resistentes (2mm de encapamento), cobre puro (talvez não 6N... mas que diferença isso faz?) e o mais importante, HOMOLOGADOS pelo INMETRO

a única desvantagem é que não são TÃO maleáveis, já que são são mais prensados que os cabos "di som di carro"

uso Wirex por aqwui

Tava pensando em shok mesmo.

O tio que vou levar tem de rolo, então não sobra nem falta.

Shok tá bão não tá? Já tive cabos mais finos deles e é bem maleável com boa proteção carral.

Quero nada motherfucker hi end com prata benzida nos alpes não.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, vou de Canare 4s11 ( com caracteristicas "mais baixas" que o 4s8 ) para o midbass e vou de Belden 5000ue para tocar o midrange.

Para os tweeters, vou de Chord SilverScreen mesmo. Isso speaker

RCA coloquei tudo Tchernov Original

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Falta um rca ainda pra mim, pros tweeters.

Pensei em algum chord intermediário ou algum outro que seja neutro.

Speaker não sei mesmo o que usar.

No meu caso, vou de Canare 4s11 ( com caracteristicas "mais baixas" que o 4s8 ) para o midbass e vou de Belden 5000ue para tocar o midrange.

Tava vendo esse cabo na bluejeans, sabe de alguma outra loja nos eua com mais opções?

Tem 2 amigos meus viajando de repente consigo enfiar na mala deles rs.

Compartilhar este post

Link para o post

só não compra os Reference (aqueles com capa vermelha e preta)

não são Cobre puro, são ALUMÍO com Cobre :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Falta um rca ainda pra mim, pros tweeters.

Pensei em algum chord intermediário ou algum outro que seja neutro.

Speaker não sei mesmo o que usar.

Tava vendo esse cabo na bluejeans, sabe de alguma outra loja nos eua com mais opções?

Tem 2 amigos meus viajando de repente consigo enfiar na mala deles rs.

Fiz todos os RCA´s do stereo com o Tchernov Original por ter lido ( e recebido informações/review ) que é um cabo bem neutro, "bom para altas e baixas"

Qto a lojas, não consigo ajuda-lo :(

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

só não compra os Reference (aqueles com capa vermelha e preta)

não são Cobre puro, são ALUMÍO com Cobre :unsure:

A competition é a boa né?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra RCA eu preciso de cabo curto, no máximo 1m.

Se alguém viu algo legal nos classificados pode jogar aí, dei uma olhada ontem e não vi nada :(

Speaker também.

To pensando em dar uns lances no ebay e se não rolar, comprar de fora os speakers.

http://www.futureshop.co.uk/index.php?cPath=95_174&sort=3a&filter_id=#.VOTXg_nF_xI

Desses mais em conta alguém tem alguma dica? O audioquest flx slip é bão demais pelo preço, mas queria algo diferente pro tweeter.

To pensando em algum bicablado pra facilitar o trampo de ligar o tw e midrange.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, quando fiz com o DN Mosfet as últimas audições aqui em casa, acabou que o meu cabo RCA da QED tocou melhor que o CHORD Chorus que ele trouxe

tá certo que o RCA dele usava terminais Amphenol e não os originais (ele fez de 1 cabo, 3), mas já dá pra ter uma base...

http://www.futureshop.co.uk/product_info.php?currency=USD&products_id=1982#.VOTedjTF8r0

lembrando que o preço baixa pq não incluem os impostos quando é vendido pra cá, mas tem as nossas taxas...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, quando fiz com o DN Mosfet as últimas audições aqui em casa, acabou que o meu cabo RCA da QED tocou melhor que o CHORD Chorus que ele trouxe

tá certo que o RCA dele usava terminais Amphenol e não os originais (ele fez de 1 cabo, 3), mas já dá pra ter uma base...

http://www.futuresho...82#.VOTedjTF8r0

lembrando que o preço baixa pq não incluem os impostos quando é vendido pra cá, mas tem as nossas taxas...

Acha que vale a pena pro tweeter?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.futureshop.co.uk/product_info.php?currency=USD&products_id=1982#.VOTedjTF8r0

Nem sabia q o Daniel tem Chord chorus... Lembrava do chord cobra nessa configuração q tu disse

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

UM REMENDO sobre o que eu disse antes!!!

o Chord do Daniel se não me engano era o Cobra

ouvimos contra o Chorus do Léo e aí o Chorus tocou melhor, mas é bem mais caro

testamos também contra o Tchernov Classic (não lembro o modelo, mas é um antes do top deles) e desse tomou de piroca mole, realmente o Tchernov foi o melhor cabo que testei no meu set residencial, mas o custo praticamente proíbe o uso, a menos que todo sistema comporte isso usando tudo muito bom, desde falantes, crossovers, amplificadores, sistema de energia...

eu sempre achei esse QED um cabo bem neutro e rápido (tem prata nos condutores), considero um belo custo/benefício, usaria pra todo set se o bolso permitisse

no meu residencial vou usar esse aí ou a linha mais atual http://www.futureshop.co.uk/qed-reference-audio-1-cable-05m-p-1979.html#.VOTh7zTF8r0

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia q o Daniel tem Chord chorus... Lembrava do chord cobra nessa configuração q tu disse

eu troquei!

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

UM REMENDO sobre o que eu disse antes!!!

o Chord do Daniel se não me engano era o Cobra

ouvimos contra o Chorus do Léo e aí o Chorus tocou melhor, mas é bem mais caro

testamos também contra o Tchernov Classic (não lembro o modelo, mas é um antes do top deles) e desse tomou de piroca mole, realmente o Tchernov foi o melhor cabo que testei no meu set residencial, mas o custo praticamente proíbe o uso, a menos que todo sistema comporte isso usando tudo muito bom, desde falantes, crossovers, amplificadores, sistema de energia...

eu sempre achei esse QED um cabo bem neutro e rápido (tem prata nos condutores), considero um belo custo/benefício, usaria pra todo set se o bolso permitisse

no meu residencial vou usar esse aí ou a linha mais atual http://www.futuresho...ml#.VOTh7zTF8r0

Bacana, eu to com 2 pares do tchernov classic (o roxo, antes do top) e um big sur da audioquest.

Pra mim os dois SOAM parecidos, mas o tchernov é melhor em tudo.

Anotado a dica.

Enviado via AutoForum Mobile App

Leo, que que você sugere? Você tá com uns auto falantes parecidos aí, alguma dica?

Já que não tenho como ficar testando cabos preciso me direcionar pelas dicas e experiências que aparecerem.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondido nos classificados.

Editado por DBASS

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se tu tem os Tchernov Classic, nem pensa no QED que falei! Como disse, ele é bem superior ao QED

Compartilhar este post

Link para o post

Mandou bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...