Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Estou testando uns cortes meio loucos aqui, que deram uma boa mudada nos graves, trouxe o subwoofer muito mais pra frente do carro e a parte difícil e fechar o buraco entre o mid e o sub, mas acho que consegui (ouvindo umas linhas de baixo de blues lento, consegui chegar nesses valores):

Mid (Diamond Hex): 31,5Hz @ 18db

Sub (JL 12w3 @ Dutada = manual) 36Hz @ 6db [ EQ: +2db @ 20hz, -5db @ 50hz -3db @63hz / level -15db no crossover e 4 de 0 a 15 no controle de volume do sub]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu subwoofer 13TW5 foi despachado pelo USPS Priority Mail no dia 31/10 e chegou hoje. Sem nenhuma taxa!

Acho que eu já importei tanta coisa, principalmente na época de ouro das importações, que passava praticamente tudo, que nada, NADA (tirando pacotinhos chineses) passa sem taxa. Essa semana fui buscar a da Futureshop, 4 cabos RCAs QED, e taxaram em 140 reais... Palmas para a Futureshop, que mesmo eu pedindo não fez o combinado...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eu já importei tanta coisa, principalmente na época de ouro das importações, que passava praticamente tudo, que nada, NADA (tirando pacotinhos chineses) passa sem taxa. Essa semana fui buscar a da Futureshop, 4 cabos RCAs QED, e taxaram em 140 reais... Palmas para a Futureshop, que mesmo eu pedindo não fez o combinado...

Parece que agora tão zicando mesmo :(

Pessoal, hoje instalei aquele cabo Tchernov Classic (sim, hoje, depois de ficar mais de 1 mês com ele no porta malas).

Na hora tomei um susto, pensei que tinha ligado errado, o sub estava MUITO baixo, tanto que achei que estava desligado.

Depois de alguns minutos com o subwoofer com o level BEEEEM mais alto do que o que eu costumo usar, começou a aumentar a intensidade.

Agora, depois de 1h mais ou menos está normal, na mesma intensidade que antes.

Mas que timbre, que controle! Parece que mudou o subwoofer! Acho que agora o JL está tocando tudo o que pode [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou assim a rux (fita dupla face super mega motherfucker forte):

9jx8.jpg

OpO OpO OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não caiu ! 3M, é nois. :vts

Pendura uma fita do nosso senhor do bonfim que não cai, rsrsr!

Bixo, para mim, pequenas idéias com boas execuções são a verdadeira cereja do bolo... Ficou perfeito o lugar! Acho que não cairá não, a menos que vc tenha passado algum produto no painel antes (algo mais oleoso ou para dar brilho, ou não ter limpado com álcool a superfície). Show...

Compartilhar este post

Link para o post

Pendura uma fita do nosso senhor do bonfim que não cai, rsrsr!

Bixo, para mim, pequenas idéias com boas execuções são a verdadeira cereja do bolo... Ficou perfeito o lugar! Acho que não cairá não, a menos que vc tenha passado algum produto no painel antes (algo mais oleoso ou para dar brilho, ou não ter limpado com álcool a superfície). Show...

Passei um pano só e colei.

Já ficou no sol, já passei em crateras, e nem ameaçou descolar.

No começo eu tinha pensado em cortar e embutir, mas depois que vi que não ia descolar nunca mais, deixei assim.

Compartilhar este post

Link para o post

e aí Murillo, blz?

Vai passar a virada aí em Ribeirão? Acho que vou passar aí, queria escutar esse set.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e aí Murillo, blz?

Vai passar a virada aí em Ribeirão? Acho que vou passar aí, queria escutar esse set.

Abraço

Vou sim só avisar.

Vou ver se consigo mais 1 ou 2 carros pra ir também.

Manda MP qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vocês já viram por aí, mas tem uns 208 rodando com aquele spoiler do GTI e aqui no fórum apareceu um. Na rua mesmo só vi um.

Tava louco atrás de um desse hauhauha

IMG_20131027_010125_zps6bd2bf52.jpg

DSC_1178_zpsae5d6412.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Colocaria depois do UP nas rodas... [¨]

As rodas do feline europeu tem réplicas no ML.

Lembram as do GTI.

peugeot208feline1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

As rodas do feline europeu tem réplicas no ML.

Lembram as do GTI.

peugeot208feline1.jpg

Tem alguns no MyRide com essa roda já... dá uma olhada lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to numa noia por rodas escuras esses últimos anos...

Esse spoiler com uma roda escura bacana e a moldura do escape com uma ponteira legal e aquele esquema de abrir e fechar a barulheira pra mim já seria um sonho.

Depois disso só ia ficar na sede pro carro andar pra valer ahuhauahuh

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, entra no clube do peugeot, lá tem o pessoal falando do spoiler (já tem nas css), informando o código dele, etc.. Tem bastante informação pro 208 lá!

Qualquer coisa fala com o user erick3.14 o 208 dele tá quase um europeu já, de tanto up hahaha

O seu tá 208 com esse som tá top demais!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, entra no clube do peugeot, lá tem o pessoal falando do spoiler (já tem nas css), informando o código dele, etc.. Tem bastante informação pro 208 lá!

Qualquer coisa fala com o user erick3.14 o 208 dele tá quase um europeu já, de tanto up hahaha

O seu tá 208 com esse som tá top demais!

Abraços!!

Esse aí da foto é o dele, ele tem um tópico aqui no autoforum eu já troquei ideia com ele sobre essas coisas também rs.

Mas 1500 no aero é puxado...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tinha um tópico no CP de um grupo pra pegar o molde de um e fazer em fibra mais barato, da uma olhada!! Ou chegando em casa eu vejo pra vc e colo aqui kkk

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tinha um tópico no CP de um grupo pra pegar o molde de um e fazer em fibra mais barato, da uma olhada!! Ou chegando em casa eu vejo pra vc e colo aqui kkk

Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu achei um no ebay, vem da itália e parece ser feito assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

e aí Murillo, blz?

Abraço

Depois posta um reviewzinho, fala o que você achou mano.

O que tá bom, o que tá ruim, o que tá mais ou menos...

Enquanto eu esperava o hagge chegar tava falando com um amigo meu sobre uma encomenda dele que tava demorando,

resolvi tentar rastrear a minha dock que tá pra chegar, mas achei que não dava pra rastrear... pra minha surpresa:

tvrm.png

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe. Ta cuma cara que vai taxar. X os dedos

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Sei não, tem o recesso também, atrasa mesmo...

O fo** é que é semi nova, se quiserem podem barrar e mandar pra leilão [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei lá e vi isso OpO

Vi uns bizarros também, mas esse tá do jeito que eu curto.

myride_00.jpg

Atualizando:

Tentando melhorar o acerto, que em 2 vias passivo não é fácil por não ter controle independente de cada falante, fui ler por aí como o pessoal dribla isso.

Logo esbarrei na questão da fase. E li isso em vários outros lugares. Mandei mensagem pra alguns users e fui testar.

E não é que o negócio dá certo ? Inverti a fase DOS DOIS tweeters pra tentar solucionar um problema na formação da imagem que eu tinha: palco deslocava alguns centímetros para a esquerda em algumas músicas dependendo da frequência (por exemplo, uma música do jhonny cash ou seu jorge e depois um led zeppelin, em que ambas a voz é central).

Como fiz: resetei todos os parâmetros no PXA e inverti os tweeters no crossover (dava pra fazer pelo PXA, mas teria que mudar em todos os presets de memória e tal... fadiga). Feito isso, desliguei o subwoofer, voltei os parâmetros do crossover, zerei o balance, desliguei o TA e fui equalizar novamente: tirei o pico maldito da faixa entre 2 e 3,5khz no eq. paramétrico (importante para conseguir sobreviver a alguns solos de guitarra), leve up em 350hz com o Q em 1,5 no EQ. paramétrico e pronto.

Ao voltar o TA no centro (1.2ms ou 1.25ms de delay no canal esquerdo dependendo da posição do banco, 0ms pro sub) tudo pareceu estar correto.

Liguei o sub e aquela diferença de posicionamento entre vocais graves e agudos não apareceu mais!

:)

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...