Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Agora fiquei surpreso... Todos os classe d que tive e escutei pecavam na extensão do graves e controle de cone.

Me indica um classe D bom para qualidade?

Daí vendo meu VRX 1.500 que consome demais.

HDP1 da Hertz., JL hd 750.1, Os modelos gh e T (que consomem igual classe D)...

essa história de que classe D é ruim já virou lenda ( inclusive o scoth bwualda dono da HAT ganhou recentemente um mundial iasca usando só amplificadores da linha JL HD no set), oq precisa se ter é conhecimento de como instalar e com o que casar...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilão o Set vai ficar Muito Bom.... Esse MC427 eh top... muito detalhado, som muito limpo... esse MC427 foi meu, comprei nos EUA... vendi para o Alves... pois tanto Eu, quanto Ele... depois que escutamos o MCs fizemos o UPgrade para o MC de 4 canais. HEuehuehe...

E Como não achei nenhum MCC de 4 canais fui de Genesis para testar... Os gringos adoram MC, Sinfoni, Genesis... aqui tem uma galera que odeia e outros que idolatram... essas marcas... mas a dica que deixo eh escutar e ver o que lhe mais agrada, mas claro contando com a experiencia da galera para dar um norte nas escolhas.

O MC eh o caminho certo! que pelo seu gosto musical de agudos suaves e médio fortes vai casar perfeito.

Mcintosh foi uns dos Amps que mais se adequou ao meu gosto musical.

Arrisquei o Genesis para testar.. estou com um DA110 mas nem liguei ainda, e esta chegando um DM Serie III... O Genesis dizem ser um amp bem musical e quente... com boa dinâmica e palco, eh que tem uma assinatura sônica neutra.

Por isso alguns odeiam igual ao masconi linha AS. bem neutro também... ate dizem ser fraco de dinâmica pelo fato de ser neutro. como não tem aquele grave agressivo do DLS a galera não gosta muito.

Estou vendo uns rcas pra fechar meu set também... estou vendo o Audioquest Big Sur, Chord Cobra VEE 3, Atlas Equator MKIII Integra

Nas páginas anteriores tem umas discussões sobre cabos.

Acabei fechando o AudioQuest Big Sur.

Será que chega ? [^] Comprei na futureshop.uk

HDP1 da Hertz., JL hd 750.1, Os modelos gh e T (que consomem igual classe D)...

essa história de que classe D é ruim já virou lenda ( inclusive o scoth bwualda dono da HAT ganhou recentemente um mundial iasca usando só amplificadores da linha JL HD no set), oq precisa se ter é conhecimento de como instalar e com o que casar...

abs

E o kenwood excelon xr 1?

Compartilhar este post

Link para o post

o xr1s, não coloquei pq poucas pessoas conhecem... mas toca bem legal, só que toca menos que hdp1 e jl hd... mas é menor

abs

Compartilhar este post

Link para o post

o xr1s, não coloquei pq poucas pessoas conhecem... mas toca bem legal, só que toca menos que hdp1 e jl hd... mas é menor

abs

o tamanho não importa muito, desde que seja igual ou menor que o mcintosh 427 (30x25x6cm) cabendo em baixo do banco tá valendo.

esse kenwood é muito pior do que os outros dois aí ? e o arc ?

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em amps, meu set tem o stereo todo classe G/H e tô gostando demais. To na caça de um ks500.1 e mais um ks300.4 esse ks500.1 vou usar pra subwoofer acho que fará bonito.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em amps, meu set tem o stereo todo classe G/H e tô gostando demais. To na caça de um ks500.1 e mais um ks300.4 esse ks500.1 vou usar pra subwoofer acho que fará bonito.

Via celular!!!!!!

É então, deve ficar bom, mas devia fornecer a mesma faixa de potencia dos outros aí. 300W em 4ohms não me animou muito =(

Compartilhar este post

Link para o post

e o alpine pdx 1.600 ? já ouvi falar que não são lá essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

e o alpine pdx 1.600 ? já ouvi falar que não são lá essas coisas...

E não são mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E não são mesmo.

Dá uma sugestão aí sr. Boccotte [¨]

Pior que ficar em dúvida é não ter entre o que escolher.

Por enquanto pensei no JL HD750, Kenwood XR1s, Hertz HDP1 e o ARC mini

Compartilhar este post

Link para o post

e os mosconi? tem o AS 200.2, que parece ser bem legal e pequeno, sem contar que é AB não é caro... se não me engano em 2 ohms manda 800 rms ou mais em bridge... veja com o user Cady...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma sugestão aí sr. Boccotte [¨]

Pior que ficar em dúvida é não ter entre o que escolher.

Por enquanto pensei no JL HD750, Kenwood XR1s, Hertz HDP1 e o ARC mini

Desses só ouvi o JL. E gostei. Não é um PUUUUUUTA amp, mas toca bem, consome pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Desses só ouvi o JL. E gostei. Não é um PUUUUUUTA amp, mas toca bem, consome pouco...

eu não escutei o arc mini, mas o XR1 eu acho interessante e o Hertz eu não gosto.... o JL eu nunca escutei, mas sempre ouvi falar bem dele

Compartilhar este post

Link para o post

eu não escutei o arc mini, mas o XR1 eu acho interessante e o Hertz eu não gosto.... o JL eu nunca escutei, mas sempre ouvi falar bem dele

To interessado nesse keenwood.

O JL só se aparecer um usado por um bom preço.

Ou se meu pai me subsidiar já que nós usamos o carro mais ou menos 50/50 [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a uns tempos atras eu estava vendendo um kenwood desses por 700,00 reais, com menos de um mes de uso... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Caro demais os materiais pra tratamento acústico.

Conversei com alguns users e cheguei a óbvia conclusão de que o melhor a fazer é importar, até por que não tenho pressa pra montar uma vez que não tenho todos os equipamentos que encomendei em mãos.

Devo comprar dynamat pelo ebay, kit pras 2 portas e algo pra fazer dumping, seja focal bam ou aquele dynaliner.

Como ainda tenho um pouco de viapol vou deixa pra usar no porta malas.

Vou ver se consigo ainda tratar o assoalho. O isolamento acústico original é bom, o que mais se percebe é o ruído do motor acima de 3 mil rpm e ruído de rodagem, mas bem baixo, mas acho que dá pra diminuir mais um pouco ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro demais os materiais pra tratamento acústico.

Conversei com alguns users e cheguei a óbvia conclusão de que o melhor a fazer é importar, até por que não tenho pressa pra montar uma vez que não tenho todos os equipamentos que encomendei em mãos.

Devo comprar dynamat pelo ebay, kit pras 2 portas e algo pra fazer dumping, seja focal bam ou aquele dynaliner.

Como ainda tenho um pouco de viapol vou deixa pra usar no porta malas.

Vou ver se consigo ainda tratar o assoalho. O isolamento acústico original é bom, o que mais se percebe é o ruído do motor acima de 3 mil rpm e ruído de rodagem, mas bem baixo, mas acho que dá pra diminuir mais um pouco ainda.

O Dynamat Door kit dá pra fazer 1 porta completa (chapa externa+interna) ou 2 portas, tratando apenas uma chapa.

Só use manta automotiva p/partes críticas, que correm o risco de descolar com sol e tal's. De resto, usaria manta de construção auto-adesiva e feltro mesmo. Já dá pra economizar uma boa grana.

P/o assoalho, usaria só o feltro betumado mesmo. É em torno de R$15/m e cumpre bem a função.

Já p/o ruído do motor, vc deve atacar no capô e parede corta-fogo (parte interna do carro)

Compartilhar este post

Link para o post

O Dynamat Door kit dá pra fazer 1 porta completa (chapa externa+interna) ou 2 portas, tratando apenas uma chapa.

Só use manta automotiva p/partes críticas, que correm o risco de descolar com sol e tal's. De resto, usaria manta de construção auto-adesiva e feltro mesmo. Já dá pra economizar uma boa grana.

P/o assoalho, usaria só o feltro betumado mesmo. É em torno de R$15/m e cumpre bem a função.

Já p/o ruído do motor, vc deve atacar no capô e parede corta-fogo (parte interna do carro)

o kit dynamat é esse: http://www.ebay.com/itm/DYNAMAT-XTREME-DOOR-KIT-EXTREME-10435-12-FT-ROLLER-/250864198688?pt=Car_Audio_Video&hash=item3a68abe420&vxp=mtr

creio que será necessário 1 pra cada porta, pra fazer dentro, e fora com folga.

na parede corta fogo coloco manta e feltro ? como disse tenho um pouco de viapol (uns 2,5m x 45cm mais ou menos) que dá pra usar aí.

não é um ruído absurdo, muito pelo contrário, o carro é bem silencioso, mas acho que ficaria perfeito se matasse esse ruído que aparece em rotações mais altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilão vou passar uma lista dos amps para casar com esse sub jl 12w3

JL audio slash 500/1 (classe d)

JL audio HD750

Audiopipe APSM1500 (classe d) - quase ninguém conhece e é muito bom e barato (500w rms a 4ohms)

MMats D300HC (old school - muito forte alta corrente - 700w rms a 4ohms) - o problema é acha-lo

audio art 100HC (old school - muito forte alta corrente - 550w rms a 4ohms) - acha-lo é dificil tbm

soundstream reference ref 2.640 (640w rms a 4ohms em bridge) - classe A/B

De todos eu pensaria com carinho no soundstream reference e no slash da JL

abraço brother

Compartilhar este post

Link para o post

MMats D300HC (old school - muito forte alta corrente - 700w rms a 4ohms) - o problema é acha-lo

Bruto demais esse amp. Dava pra grelhar carne nele!

Compartilhar este post

Link para o post

Bruto demais esse amp. Dava pra grelhar carne nele!

kkkkkkkkkkkk (mas a qualidade dos graves reproduzidos por ele é piada)

Compartilhar este post

Link para o post

Murilão vou passar uma lista dos amps para casar com esse sub jl 12w3

JL audio slash 500/1 (classe d)

JL audio HD750

Audiopipe APSM1500 (classe d) - quase ninguém conhece e é muito bom e barato (500w rms a 4ohms)

audio art 100HC (old school - muito forte alta corrente - 550w rms a 4ohms) - acha-lo é dificil tbm

soundstream reference ref 2.640 (640w rms a 4ohms em bridge) - classe A/B

De todos eu pensaria com carinho no soundstream reference e no slash da JL

abraço brother

tá fo** achar qualquer um desses.

=(

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo ja compros os RCA E SPKRS , depois de muita conversa com Leo e com o Dan , e consegui achar um importador com preço justo aki no Brasil vo pegar Chord Chameleon pra RCA e Chord Odissey pro TW e Rumor pros MID.......não sei o q vc escolheu , depois me liga é uma boa tem linhas de entrada e intermediaria com preço muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo ja compros os RCA E SPKRS , depois de muita conversa com Leo e com o Dan , e consegui achar um importador com preço justo aki no Brasil vo pegar Chord Chameleon pra RCA e Chord Odissey pro TW e Rumor pros MID.......não sei o q vc escolheu , depois me liga é uma boa tem linhas de entrada e intermediaria com preço muito bom.

E aí mateus, comprei o audioquest big sur e cabo speaker audioquest flx/slip também.

Pela futureshop.uk. Só tem que ver se chega agora rs. O Chord odissey eu pensei em pegar também, mas acabei fechando tudo o mesmo cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...