Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

1 - com o carro desligado e o som no volume baixo o st chiam bastante, e os drivers tbm chiam, mais é menos qe os st .2 st200 e 2 d250x ligado em bridge em uma sd400.4.

cabeamento technoise, tudo ligado certo, levei no melhor instalador qe conheço, mta experiencia.

 

2 - tenho 2 eros 312lc 12" ligados em uma ice 800rms, as vezes qdo ligo o som, a ice nao liga, ai tenho qe desliga e liga o som, as vezes faço isso umas 2 vezes ate funcionar.

 

qdo instalei o som, logo sai de ferias (semana passada) to viajando, ai nao tem como leva pro cara da uma olhada, ai corri aqui pra ve se alguem pode me ajuda.

 

msm com esses 2 problemas o som ta mto bom, qdo aumento bem, fica tdo perfeito, sem distorção, sem chiado nenhum. limpo o som, otima qualidade.

porem qdo ta baixo, aparece o chiado.

Editado por Junior Amangine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto a chiadeira eu não sei ,

mais no caso do modulo que num liga no meu eu coloquei um rele de acionamento para auxiliar funcionou perfect,

 

 

att

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto a chiadeira eu não sei ,

mais no caso do modulo que num liga no meu eu coloquei um rele de acionamento para auxiliar funcionou perfect,

 

 

att

 

ta vou tenta esse rele entao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois problemas cheiram a problemas no aterramento , verifique os cabos , veja se no local do aterramento foi lixado a tinta e esta bem preso , verifique o aperto nos bornes do amplificadores.

 

Faz um teste tambem verificando o aterramento dos rcas , pegue um cabinho 1mm e ligue na parte externa dos Rcas .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois problemas cheiram a problemas no aterramento , verifique os cabos , veja se no local do aterramento foi lixado a tinta e esta bem preso , verifique o aperto nos bornes do amplificadores.

 

Faz um teste tambem verificando o aterramento dos rcas , pegue um cabinho 1mm e ligue na parte externa dos Rcas .

..e na sequencia ,. teste com um multimetro a voltagem do remote!!,pode estar ai o problema do amplificador nao ligar!!!.

Outro dia fiz uma instalaçao 100% pra um amigo aqui,. e quando fui ligar o som, o som nao ligava,.testei tuuudo separadamente e revisei muito bem todo o sistema,....descobri o erro,.....> depois de testar tudo fui ver que o amplificador só ligava quando o carro tava ligado,.. conclusao,.> o remote do aparelho de cd do cara tava mandando 10v com o carro desligado para acionar o amplificador,.. e com o carro ligado, ainda assim eram só 12v. ....11.8v (mas ja suficiente para acionar o amp.).. enquanto o normal seria 12.4v carro desligado e 13.8 carro ligado... No remote!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois problemas cheiram a problemas no aterramento , verifique os cabos , veja se no local do aterramento foi lixado a tinta e esta bem preso , verifique o aperto nos bornes do amplificadores.

 

Faz um teste tambem verificando o aterramento dos rcas , pegue um cabinho 1mm e ligue na parte externa dos Rcas .

 

o aterramento ta certo, tdo bem lixado e bem preso.

aperto tbm confere. bem apertado.

to ficando cabrera com esses problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

..e na sequencia ,. teste com um multimetro a voltagem do remote!!,pode estar ai o problema do amplificador nao ligar!!!.

Outro dia fiz uma instalaçao 100% pra um amigo aqui,. e quando fui ligar o som, o som nao ligava,.testei tuuudo separadamente e revisei muito bem todo o sistema,....descobri o erro,.....> depois de testar tudo fui ver que o amplificador só ligava quando o carro tava ligado,.. conclusao,.> o remote do aparelho de cd do cara tava mandando 10v com o carro desligado para acionar o amplificador,.. e com o carro ligado, ainda assim eram só 12v. ....11.8v (mas ja suficiente para acionar o amp.).. enquanto o normal seria 12.4v carro desligado e 13.8 carro ligado... No remote!!!

isso ai, so liga o amp com o carro ligado.

e pra resolve esse problema?o qe tu fez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara oque esta acontecendo ai entao é remote do player com problema,.. tensao baixa( = voltagem baixa rsrs) ,.. qual marca e modelo de player que vc usa?

No meu caso, o player que meu amigo usava era um dvd da h-buster ,. e o player tava com esse problema.... Falei com ele para trocar e usar um pioneer , "como um minimo de custo beneficio"... ele trocou e o problema resolveu,....

Vc pode trocar o aparelho ou concertar( se valer a pena!!dependendo da marca.) Mas antes de tudo confirme com um multimetro a tensao(voltagem) no remote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara oque esta acontecendo ai entao é remote do player com problema,.. tensao baixa( = voltagem baixa rsrs) ,.. qual marca e modelo de player que vc usa?

No meu caso, o player que meu amigo usava era um dvd da h-buster ,. e o player tava com esse problema.... Falei com ele para trocar e usar um pioneer , "como um minimo de custo beneficio"... ele trocou e o problema resolveu,....

Vc pode trocar o aparelho ou concertar( se valer a pena!!dependendo da marca.) Mas antes de tudo confirme com um multimetro a tensao(voltagem) no remote.

é um pioneer dvh 8480 avbt, vou confirmar a tensao do remote e ve o qe eu faço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Módulo: o relê deverá resolver,

Ruído: RCA de má qualidade ou com blindagem aberta, faça um teste prático e rápido passando um novo RCA direto no módulo(passe por cima do carpete mesmo).

 

Já tive os dois problemas e foi resolvido dessa maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Módulo: o relê deverá resolver,

Ruído: RCA de má qualidade ou com blindagem aberta, faça um teste prático e rápido passando um novo RCA direto no módulo(passe por cima do carpete mesmo).

 

Já tive os dois problemas e foi resolvido dessa maneira.

 

entao, RCA é technoise.

msm assim vou ver o qe eu posso fazer, ou verificar tdo certinho,dvno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deus me livre e guarde de mal... amem

 

Tive um mega dor de cabeça com isso, mas serviu que refiz a minha instalação e revisei todos equipamentos. o x da questão era o cabo de vela que estava vazando corrente.

 

1º revisa a antena elétrica de teu carro caso necessário coloca um relê que resolve

2º aterra o rca como artur logo acima disse.

3º revisa toda sua instalação e substitui o que for necessário eu acho que seu rca esta mau posicionado ou danificado.

 

 

Boa sorte no seu problema esse forum me ajudou muito mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deus me livre e guarde de mal... amem

 

Tive um mega dor de cabeça com isso, mas serviu que refiz a minha instalação e revisei todos equipamentos. o x da questão era o cabo de vela que estava vazando corrente.

Que eu so de escutar o problema te falei .

 

Ruido é fo** o correto mesmo é desmontar Tudo e remontar cuidando dos aterramentos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deus me livre e guarde de mal... amem

 

Tive um mega dor de cabeça com isso, mas serviu que refiz a minha instalação e revisei todos equipamentos. o x da questão era o cabo de vela que estava vazando corrente.

 

1º revisa a antena elétrica de teu carro caso necessário coloca um relê que resolve

2º aterra o rca como artur logo acima disse.

3º revisa toda sua instalação e substitui o que for necessário eu acho que seu rca esta mau posicionado ou danificado.

 

 

Boa sorte no seu problema esse forum me ajudou muito mesmo.

ta correria esses dias, mais fds chegando eu vo corre atraz disso, ja vo leva em outro cara pra ve isso pra mim, trabalhando de domingo a domingo e prova na facul, ta osssso.

mais valew pela ajuda.

esse forum ajuda muito msm.

assim qe eu resolver o problema eu posto um videozinho do som.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu so de escutar o problema te falei .

 

Ruido é fo** o correto mesmo é desmontar Tudo e remontar cuidando dos aterramentos .

aconteceu a msm coisa com amigo meu, problema dele era mal contato na porta, qdo abir a porta acabava o chiado LOL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apareceu mais uma coisa chata hj,

sexta feira pá,voltando da facul, estralei o som, ando smp no vol 20/25, fui ate 30 hj, de repente, o som deu tipo uma abafada nas corneta, e os kit 2 via, toco forte(era pra desliga qdo tivesse tocando o som da mala), deu tipo um estralo, pqp. sera mais me*da? ai qdo abaixo o vol, ai fica tudo normal.

coisa qe da trampo esse tao de som automotivo,rapaiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apareceu mais uma coisa chata hj,

sexta feira pá,voltando da facul, estralei o som, ando smp no vol 20/25, fui ate 30 hj, de repente, o som deu tipo uma abafada nas corneta, e os kit 2 via, toco forte(era pra desliga qdo tivesse tocando o som da mala), deu tipo um estralo, pqp. sera mais me*da? ai qdo abaixo o vol, ai fica tudo normal.

coisa qe da trampo esse tao de som automotivo,rapaiz.

 

Cara , isso é azar teu mano.

Paga pra um bom profissional revisar toda a instação ,aterrar direitinho,fazer tudo bacaninha , configurar e pronto... Depois não tem dor de cabeça...É só ficar de olho no clip.

Porque se não desanima né cara ?

 

100 reais não te farão falta e vão te proporcionar muito mais tempo de lazer !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara uma dica, use cabos rca blindados, Nao aumente o ganho dos modulos, o aterramento do seu cd ou dvd player devera ser junto com o do modulo, crossover...

Quando eu tinha um taramps 1200 4 canais quando eu aumentava o ganho acontecia a mesma coisa. Fiz as modificaçoes e nunca mais tive esses problemas, espero que ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara , isso é azar teu mano.

Paga pra um bom profissional revisar toda a instação ,aterrar direitinho,fazer tudo bacaninha , configurar e pronto... Depois não tem dor de cabeça...É só ficar de olho no clip.

Porque se não desanima né cara ?

 

100 reais não te farão falta e vão te proporcionar muito mais tempo de lazer !

 

poe azar nisso ae, to revendo tdo certinho aos poucos, levei num cara bom (agora é) e ele vai da um talento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara uma dica, use cabos rca blindados, Nao aumente o ganho dos modulos, o aterramento do seu cd ou dvd player devera ser junto com o do modulo, crossover...

Quando eu tinha um taramps 1200 4 canais quando eu aumentava o ganho acontecia a mesma coisa. Fiz as modificaçoes e nunca mais tive esses problemas, espero que ajude.

otima dica ai, vlew.

logo vai ta resolvido essa fita ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...