Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

Upgrade no New Civic do Felipego!

Recommended Posts

Opa!

Depois de finalizado meu SET de entrada, decidir dar um Upgradezinho, aproveitando que estarei indo para o exterior à passei daqui 15 dias, irei comprar pela woofersetc e mandar entregar no hotel os equipamentos, ou comprar em Bestbuy/walmart da vida...

Meu SET Atual é o seguinte:

----------------------------------------------

* HU Clarion DZX786

- Cabo RCA Technoise TZ

* KIT 2 Vias NAR CS3-600 6"

* Subwoofer NAR Sw2 180w

* Audiophonic 4100 CLUB 2x75w/@4ohms + 1x190w/@4ohms em bridge.

------------------------------------------------

Não quero gastar absurdos! Dependendo do valor eu pego só o duas vias e deixo para pegar o Amp aqui, ou vice versa...

Queria opiniões, considerando o ganho que vou ter em relação ao meu NAR CS3 6" Kevlar ( desce até 71hz. ) Pensei na faixa de até uns 300 dollares

2 Vias:

DLS R6A - http://www.wooferset...ent-system.aspx ( 210 dollares )

ARC Audio FD6000 - http://www.wooferset...ponent-set.aspx ( 210 dollares )

Boston Acoustics SC60 - http://www.wooferset...ent-system.aspx ( 250 dollares )

JL Audio C5 6,5" - http://www.wooferset...components.aspx (340 dollares )

MBQuart PVL216 - http://www.wooferset...t-speakers.aspx ( 140 dollares )

PolkAudio - http://www.wooferset...t-speakers.aspx ( 130 dollares )

3 Vias:

CDT Audio CL-6E32 http://www.wooferset...ent-system.aspx ( 300 dollares )

Na bestbuy tambem tem a marca POLKAUDIO... Meu pai tem um canal central do home theater dele dessa marca, nem se compara com o canal central da BOSE que meu pai tinha, que era cristalino, mas tem um médio bem agradável.

Coloquei a possibilidade do 3 vias, não sei se essa marca presta, mas o preço está em conta até...

Dependendo do preço do 2 vias ou 3 vias, vou trazer um Amp tambem monoblock...

Minha idéia, era trazer o DLS R6A, o reginaldocdm já me recomendou ele, sempre vejo falar que é um duas vias extraordinário, quando se faz Crossover ativo, pois o Cross dele não é dos melhores...

o JL audio tambem parece uma ótima opção, nunca ouvi falar dele, mas a JL audio se destaca em questão de qualidade sonora...

Gosto de ouvir Rock n roll, Blues, Jazz, pop, musicas principalmente com VOCAIS, portanto, é necessário um Tweeter agradável e bacana, sem muita agressividade...

O que acham dos kits que eu citei acima?

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU, nesta faixa de valor compraria este sem sombra de duvidas......

http://www.woofersetc.com/p-8377-165-vb-focal-polyglass-65-component-speaker-system.aspx

Da sua lista o unico q eu apostaria seria no C5....mas o focal é 40 doletas mais barato ...e mesmo se fosse 40 dol mais caro o Focal, ainda iria nele..

Compartilhar este post

Link para o post

EU, nesta faixa de valor compraria este sem sombra de duvidas......

http://www.wooferset...ker-system.aspx

Da sua lista o unico q eu apostaria seria no C5....mas o focal é 40 doletas mais barato ...e mesmo se fosse 40 dol mais caro o Focal, ainda iria nele..

Mas esse focal ai é bom mesmo? Até onde eu sei a galera fala muito bem do V30... Mas do VB nunca ouvi ninguem falando....

Da lista ali, eu estava em dúvidas entre DLS R6A que o Reginaldocdm me indicou, inclusive, foi campeão do campeonato de SQ que ele participou com esse KIT, e o JL Audio C5, por simplesmente apostar na marca JL Audio..

Vale ressaltar que eu nunca ouvi o JL Audio nem o DLS, ouvi um Focal V30 só uma vez, por uns 5min, do dono da loja. Mas tava sem subwoofer, tocando em full, tava legal o som, mas não achei tanta diferença assim para o meu NAR Série 3, apenas mais resposta nos graves, mais pegada, e mais brilho no som, mas em compensação o tweeter é mais cansativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse focal ai é bom mesmo? Até onde eu sei a galera fala muito bem do V30... Mas do VB nunca ouvi ninguem falando....

Da lista ali, eu estava em dúvidas entre DLS R6A que o Reginaldocdm me indicou, inclusive, foi campeão do campeonato de SQ que ele participou com esse KIT, e o JL Audio C5, por simplesmente apostar na marca JL Audio..

Vale ressaltar que eu nunca ouvi o JL Audio nem o DLS, ouvi um Focal V30 só uma vez, por uns 5min, do dono da loja. Mas tava sem subwoofer, tocando em full, tava legal o som, mas não achei tanta diferença assim para o meu NAR Série 3, apenas mais resposta nos graves, mais pegada, e mais brilho no som, mas em compensação o tweeter é mais cansativo.

Vou ser direto e reto, o V30 foi pura modinha aqui do forum, quase nenhum q dizia do kit ser melhor o Utopia, tem o kit hj...é mto estranho certo?

Pode por o VB e se supreeender...

Eu já ouvi o JL C5 é legal sim........ e de todos os DLS q eu ouvi, nenhum o TW toca o prato de verdade..........se vc não gostar de som de bateria o kit até vai.......

Essa de TW Focal ser cansativo é pura lenda........se quiser tira a prova e ouvir, te mostro logo uns 4 carros, cada um com um set totalmente diferente de amps, de carros, de cabos, de head, de sub................quero ver dizer q o TW é cansativo ou fadigante.....cada vez q ouço uma dessas( TW Focal Fadigante) eu rio muito aqui............

Pega um cara top de hi-fi residencial para ouvir os kits e tu vai cair de costas............

O Regi foi campeão com o Kit R6A num campeonato onde so tinha DLS viu.......

E para min TW agradevel e bacana como vc diz, nada mais é que um TW q toque o foi gravado simples assim............se ele mudar o som taco fora........afinal a busca é a tal fidelidade, ou o mais proximo possivel disso........

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser direto e reto, o V30 foi pura modinha aqui do forum, quase nenhum q dizia do kit ser melhor o Utopia, tem o kit hj...é mto estranho certo?

Pode por o VB e se supreeender...

Eu já ouvi o JL C5 é legal sim........ e de todos os DLS q eu ouvi, nenhum o TW toca o prato de verdade..........se vc não gostar de som de bateria o kit até vai.......

Essa de TW Focal ser cansativo é pura lenda........se quiser tira a prova e ouvir, te mostro logo uns 4 carros, cada um com um set totalmente diferente de amps, de carros, de cabos, de head, de sub................quero ver dizer q o TW é cansativo ou fadigante.....cada vez q ouço uma dessas( TW Focal Fadigante) eu rio muito aqui............

Pega um cara top de hi-fi residencial para ouvir os kits e tu vai cair de costas............

O Regi foi campeão com o Kit R6A num campeonato onde so tinha DLS viu.......

E para min TW agradevel e bacana como vc diz, nada mais é que um TW q toque o foi gravado simples assim............se ele mudar o som taco fora........afinal a busca é a tal fidelidade, ou o mais proximo possivel disso........

Depois dessa explicação, estou afim de ir no focal... vou dar mais uma pesquisada neles. Na sua opiniao o focal é superior ao jl audio, e ao morel tempo? Abraçao ai cara. Obrigado pela ajuda charà de carro... rsrsts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o JL é bem fortinho...mas se tiver condições de pegar o Focal que o SoundWorks indicou, nem pense 2 vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o JL é bem fortinho...mas se tiver condições de pegar o Focal que o SoundWorks indicou, nem pense 2 vezes

Obrigado pela recomendação... acredito que vou pegar ele entao e deixar o amp de lado, mais para frente eu troco...

O xover do Vb é legal? Ou precisa fazer cross ativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera! Nem to acreditando! Hoje ganhei o sorteio do facebook da NAR Audio, ganhei um Subwoofer SW2 1222! caraca!

E agora, será que ele é melhor que o meu NAR SW2 180w ( série antiga )? ele é 250w bobina dupla!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela recomendação... acredito que vou pegar ele entao e deixar o amp de lado, mais para frente eu troco...

O xover do Vb é legal? Ou precisa fazer cross ativo?

Eu NUNCA trocaria um xover passivo por um ativo.............

Compartilhar este post

Link para o post

Galera! Nem to acreditando! Hoje ganhei o sorteio do facebook da NAR Audio, ganhei um Subwoofer SW2 1222! caraca!

E agora, será que ele é melhor que o meu NAR SW2 180w ( série antiga )? ele é 250w bobina dupla!

Demoro, vendi os dois e pega um sub bom! hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

soundworks, desculpa cara, mas a grande maioria dos cross passivos de kits médio custo e até alto não são o bixo

concordaria contigo se tu dissesse "eu nunca deixaria de fazer um crossover passivo pra ficar com o ativo"

cada qual tem suas vantagens...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei sua disponibilidade de cash mas fazia um pezinho e abraçava um dynaudio de 5 pol

Compartilhar este post

Link para o post

soundworks, desculpa cara, mas a grande maioria dos cross passivos de kits médio custo e até alto não são o bixo

concordaria contigo se tu dissesse "eu nunca deixaria de fazer um crossover passivo pra ficar com o ativo"

cada qual tem suas vantagens...

Posso ser sincero, pra ouvir direto eu não consigo ver o ativo melhor q o passivo, ativo pra min só serve pra vc testar as frequencias, mas o corte passivo sempre é melhor.......e na boa nenhum xover passivo de fabricante nenhum vai ser top isso é fato....pode ser qqr kit, sempre se vc fizer um dedicado vai ser melhor, mesmo q faça com caps solen já vai ter ganho perceptivel........ enfim usar o ativo eu acho uma péssima opção.......... ativo sempre metaliza o som....

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando Galera... Comprei na madisound o seguinte;

Scanspeak de 7"

http://www.madisound...idwoofer-4-ohm/

e

Morel MDT30s

http://www.madisound...e-rear-chamber/

O consagradissimo Tweeter e e o midbass... Vou arriscar nesse Kit "frankstein". O tweeter é um pouco grandinho, tem 9,4cm de circunferência da frente, e 4cm de profundidade... Vai ser um puta peitão siliconado que vou ter que fazer para ele... hahaha...

A principio, irei usar o Crosspassivo da NAR( que é excelente! corte em 2,5khz ), até aparecer grana para comprar um módulo bom 4 canaisl + 1 monoblock.

Semana que vem vou ir lá pegar eles!

Pô.. olha o que eu achei, saca só esse tweeter pod que fizeram para ele! muito fo**!

http://i948.photobucket.com/albums/ad324/teamshok/Morel%20pods%20ready/IMG_0644

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

A principio, irei usar o Crosspassivo da NAR( que é excelente! corte em 2,5khz ), até aparecer grana para comprar um módulo bom 4 canaisl + 1 monoblock.

tu não tem um amp 4canais já?

leve esses equipamentos pra dentro do carro e testa uma série de possibilidades de corte

fica sem sub um tempo, nem q seja

definidos os cortes aí pede ajuda pra montar um cross passivo legal

só não usa esse cross da NAR... que crime com resto do set...

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

tu não tem um amp 4canais já?

leve esses equipamentos pra dentro do carro e testa uma série de possibilidades de corte

fica sem sub um tempo, nem q seja

definidos os cortes aí pede ajuda pra montar um cross passivo legal

só não usa esse cross da NAR... que crime com resto do set...

Amigo Felipe tenha plena certeza q se não seguir as recomendações do amigo Cris, q eu aconselho tbm, pode ter certeza q NUNCA vai saber do q estes novos drives podem te oferecer......

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...