Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
musicsom

duvida - medindo tensao do alternador - fusca

Recommended Posts

Ola, pessoal, to cum um probleminha aqui,,tava fazendo uns ajustes na fiação do fusca,,e resoolvi dar uma checada na bateria,,ate aih tudo normal,,,os 12,5 volts,,estavam lá,,,,mas dai resolvi ligar o carro e medir se o alternador estava carregando certinho,,,,mas ao ligar o carro e "tentar" medir, os numeros no display do multimetro se enlouquecem , mudando de forma rápida e desordenada,,nao tendo como medir nada,,,e nao precisa nem encostar em nada, somente chegar com o multimetro perto do alternador( com o carro ligado), e os digitos se enlouquem,,a principio pensei que fosse cabo de velas,,,mas troque hj de manha por novos,,mas o erro ainda persiste,,,alguem me ajuda,,,,grato,,,,,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tá medindo no alternador ou na bateria?

se tiver medindo no alternador, deverá colocar na escala de corrente alternada, pois talvez o seu alternador nao tem o retificador "incorporado"

E talvez mesmo colocando na escala de corrente alternada, seu multímetro nao medirá corretamente, devido a frequência da corrente elétrica.

O melhor aí nesse caso, vai ser vc medir a tensão na bateria mesmo!!!

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,,,me expressei mal,,eu disse que conferi no alternador,,,mas estou medindo diretamente nos polos da bateria,,e o resultado é o mesmo,,,,numeros desordenados e rapidos,,,isso com o carro ligado,,,,se desligar o veiculo a leitura faz normal,,12,5 volts,,,no aguardo,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho isso...

tenta medir a tensão em outro veículo com esse seu multímetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Utiliza outro multimetro pra ter certeza que o seu nao esta com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,,quanto ao multimetro nao éh,,pois tenho 5 multimetros,,trabalho com eletronica,,,e testei com todos eles,,,todos apresentam o erro,,,,,grato mais uma vez a todos que estao ajudando,,,vlw,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,,observei uma coisa aqui,,,fiz o teste com 5 multimetros digitais, e o defeito aparece,,porem fiz agora um teste com multimetro analógico, ele nao apresenta o defeito, mas ele acusa somente os 12,4 volts da bateria,,,independente do carro ligado ou desligado,,nao muda em nada,,,seria algum defeito no alternador?,,me disseram que poderia o regulador de tensao do alternador, procede isso?,,grato mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

Seu fusca TEM ALTERNADOR?

Tirando os Itamar e os adaptados, o resto usa dínamo mesmo.

Dá uma acelerada no motor e tenta medir. Dínamo não é muito (nem um pouco) confiável.

Compartilhar este post

Link para o post

meu multímetro ja ficou doidão quando eu fui medir a tensão do dínamo de uma mobylete.. kkkk

mas pelo pouco conhecimento que eu tenho em eletrônica esse fato deve estar relacionado à frequência da corrente elétrica q vc tá querendo medir.

Talvez tenha algum diodo danificado no retificador.... sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Dínamo é um motor DC (com escovas), só que gerando energia (o que qualquer motor DC com escovas faz ao ser girado). Por isto existe um relê que desliga o dínamo quando a tensão gerada é muito baixa, ou quando o motor está parado. Senão ele zera toda a bateria tentando girar o motor do carro.

Dínamo é perda de tempo. Não gera energia suficiente pra nada além do carro. Pode ver, quem tem som em fusca, ou já teve problemas com a carga das baterias, ou já meteu um alternador do lado com uma correia maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,,pessoal,,meu fusca é alternador,,,mandei fazer o motor novamente, e ja pedi pra deixarem ele preparado com os suportes e encaixes para o alternador(45ah),,mandei arrancar aquela porcaria do dinamo e ja colocarem o alternador, com o dinamo nao ouvia meia hora de musica e a bateria ja era,,,quanto a isso os problemas acabaram,,,,mas voltando ao meu problema,,o que eu fiz foi trocar novamente os cabos de vela(havia trocado faz 2 dias, he he), coloquei uma marca mais conceituada,,e a medição esta corrtea agora,,,fica aih a dica do defeito,,,medições loucas na bateria(carro ligado) com multimetro digital,,,cabos de vela ruins,,,,,valew,,,pessoal,,,agradeço a todos que colaboraram com a questão,,,té mais,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...