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duvida - medindo tensao do alternador - fusca

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Ola, pessoal, to cum um probleminha aqui,,tava fazendo uns ajustes na fiação do fusca,,e resoolvi dar uma checada na bateria,,ate aih tudo normal,,,os 12,5 volts,,estavam lá,,,,mas dai resolvi ligar o carro e medir se o alternador estava carregando certinho,,,,mas ao ligar o carro e "tentar" medir, os numeros no display do multimetro se enlouquecem , mudando de forma rápida e desordenada,,nao tendo como medir nada,,,e nao precisa nem encostar em nada, somente chegar com o multimetro perto do alternador( com o carro ligado), e os digitos se enlouquem,,a principio pensei que fosse cabo de velas,,,mas troque hj de manha por novos,,mas o erro ainda persiste,,,alguem me ajuda,,,,grato,,,,,

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vc tá medindo no alternador ou na bateria?

se tiver medindo no alternador, deverá colocar na escala de corrente alternada, pois talvez o seu alternador nao tem o retificador "incorporado"

 

E talvez mesmo colocando na escala de corrente alternada, seu multímetro nao medirá corretamente, devido a frequência da corrente elétrica.

 

 

O melhor aí nesse caso, vai ser vc medir a tensão na bateria mesmo!!!

Editado por victorj

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Ola pessoal,,,me expressei mal,,eu disse que conferi no alternador,,,mas estou medindo diretamente nos polos da bateria,,e o resultado é o mesmo,,,,numeros desordenados e rapidos,,,isso com o carro ligado,,,,se desligar o veiculo a leitura faz normal,,12,5 volts,,,no aguardo,,,,

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Estranho isso...

tenta medir a tensão em outro veículo com esse seu multímetro.

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Utiliza outro multimetro pra ter certeza que o seu nao esta com defeito.

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Ola pessoal,,quanto ao multimetro nao éh,,pois tenho 5 multimetros,,trabalho com eletronica,,,e testei com todos eles,,,todos apresentam o erro,,,,,grato mais uma vez a todos que estao ajudando,,,vlw,,,

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Pessoal,,observei uma coisa aqui,,,fiz o teste com 5 multimetros digitais, e o defeito aparece,,porem fiz agora um teste com multimetro analógico, ele nao apresenta o defeito, mas ele acusa somente os 12,4 volts da bateria,,,independente do carro ligado ou desligado,,nao muda em nada,,,seria algum defeito no alternador?,,me disseram que poderia o regulador de tensao do alternador, procede isso?,,grato mais uma vez

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Seu fusca TEM ALTERNADOR?

 

Tirando os Itamar e os adaptados, o resto usa dínamo mesmo.

 

Dá uma acelerada no motor e tenta medir. Dínamo não é muito (nem um pouco) confiável.

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meu multímetro ja ficou doidão quando eu fui medir a tensão do dínamo de uma mobylete.. kkkk

 

mas pelo pouco conhecimento que eu tenho em eletrônica esse fato deve estar relacionado à frequência da corrente elétrica q vc tá querendo medir.

Talvez tenha algum diodo danificado no retificador.... sei lá.

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Dínamo é um motor DC (com escovas), só que gerando energia (o que qualquer motor DC com escovas faz ao ser girado). Por isto existe um relê que desliga o dínamo quando a tensão gerada é muito baixa, ou quando o motor está parado. Senão ele zera toda a bateria tentando girar o motor do carro.

 

Dínamo é perda de tempo. Não gera energia suficiente pra nada além do carro. Pode ver, quem tem som em fusca, ou já teve problemas com a carga das baterias, ou já meteu um alternador do lado com uma correia maior.

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Ola,,pessoal,,meu fusca é alternador,,,mandei fazer o motor novamente, e ja pedi pra deixarem ele preparado com os suportes e encaixes para o alternador(45ah),,mandei arrancar aquela porcaria do dinamo e ja colocarem o alternador, com o dinamo nao ouvia meia hora de musica e a bateria ja era,,,quanto a isso os problemas acabaram,,,,mas voltando ao meu problema,,o que eu fiz foi trocar novamente os cabos de vela(havia trocado faz 2 dias, he he), coloquei uma marca mais conceituada,,e a medição esta corrtea agora,,,fica aih a dica do defeito,,,medições loucas na bateria(carro ligado) com multimetro digital,,,cabos de vela ruins,,,,,valew,,,pessoal,,,agradeço a todos que colaboraram com a questão,,,té mais,,,,

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