Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
punk' kda_sound

[Ajuda Door Pods] SQPL definição de equipamentos

Recommended Posts

eu queria comprar teu sd, sou da mesma cidade de artur aki na paraiba hehehehehe ei me dê uma força em relação a esses trio goiano já que vc é da região que a galera usa... esse PV não são muito estridentes?, eles trabalham a partir de 100hz?

Lembro mais ou menos, kkkkk, cara os mb200 eu cortava eles em 120hz e aplicava uns 200rms em cada, sendo que eles são 100rms... Agora esses que to pegando agora vou cortá-los em 90 ou 100hz, são ótimos woofer, assino embaixo tranquilo, até os meus de 15" são da marca...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro mais ou menos, kkkkk, cara os mb200 eu cortava eles em 120hz e aplicava uns 200rms em cada, sendo que eles são 100rms... Agora esses que to pegando agora vou cortá-los em 90 ou 100hz, são ótimos woofer, assino embaixo tranquilo, até os meus de 15" são da marca...

qual site eu posso encontrar?

Compartilhar este post

Link para o post

qual site eu posso encontrar?

Cara tem o site deles na net, é power vox, só jogar no google, mas pra comprar tem que ser com alguém que pegue com eles, a fábrica é aqui em Goiânia, se quiser posso pegar pra você... Os mb200 são uns 75,00 cada e os mb450 são uns 120-130 cada...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem o site deles na net, é power vox, só jogar no google, mas pra comprar tem que ser com alguém que pegue com eles, a fábrica é aqui em Goiânia, se quiser posso pegar pra você... Os mb200 são uns 75,00 cada e os mb450 são uns 120-130 cada...

tem de 4 e 8ohms? vou ver uns da selenium

Compartilhar este post

Link para o post

Enio,

Obrigado por acreditar no nosso trabalho na escolha dos teus graves, pode ter certeza de que estaremos a disposição para te ajudar a extrair ao máximo de resultado, não apenas dos subwoofers da Questo, mas de todo o projeto!

O que eu imagino que vc esteja querendo fazer é algo como um som bem equilibrado e elevado SPL, mas ainda assim soando com boa qualidade e definição.

Te sugiro utilizar os 4x12" sempre no interior da cabine, ou seja, sem abrir o porta malas, assim vc garante subgraves profundos e alto SPL. Porém, essa configuração não resultará bons resultados acima de 80Hz, então sugiro que o ponto de crossover entre a via de grave e de médio-grave seja desta freqüência para baixo. Para voz, vc pode usar 2~4 bons 6", por porta, sempre que possível empilhados ao máximo na vertical, para melhorar o acoplamento entre vias e melhor distribuição. E use um bom tweeter em cada porta, instalando-o na altura do retrovisor e apontados para o centro dos bancos dianteiros, pois quando de porta aberta, eles ficarão apontados para fora.

Por exemplo, se optar por 02x6" + 01xTW:

o

O

O

Se busca uma tendência maior para definição e sacrificar um pouco de SPL, opte por kit 2 vias para sistemas internos, se tem como prioridade o SPL, mesmo sacrificando um pouco de sonoridade, opte por mids e tw voltados para sonorização profissional (som pra fora).

Qualquer dúvida, grita ai.. E vamos desenvolver tuas caixas!

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

tem de 4 e 8ohms? vou ver uns da selenium

Cara os falantes deles são todos 8ohm... Em relação a dar uma olhada em uns da selenium, o mb200 se saiu melhor em testes que o 8pw3, pessoal por aqui já testou, o mb450 então vou nem comentar, kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu imagino que vc esteja querendo fazer é algo como um som bem equilibrado e elevado SPL, mas ainda assim soando com boa qualidade e definição.

RenanLopes

Renan o que quero é exatamente isso, mas estou tendo um dificuldade enorme de decidir os equipamentos das dool poods por que não tenho experiência alguma nessa vertente.

Cara os falantes deles são todos 8ohm... Em relação a dar uma olhada em uns da selenium, o mb200 se saiu melhor em testes que o 8pw3, pessoal por aqui já testou, o mb450 então vou nem comentar, kkkkkkk

Henrique quero um som equilibrado, esses pv não irá dar excesso de agudo dentro do carro? eles descem bem e são planos se sim vou partir pra 4 desses o mb450.

me passe as caracteristicas bem direitim que fico muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro ta ae os dados reais do falante:

http://www.powervox.ind.br/adm/up/produtos/mb%20450%208%20polegadas.pdf

Te garanto que os parâmetros são todos reais.

Te falar, eu vou usar 4 mb450 pra acompanhar dois woofer 15" sub1200 600rms cada da pv também, sei que vai dar muita voz, mas eu gosto assim pra ouvir uns modão rsrsrs, mas qualquer coisa você regula no ganho... Mas acredito que dois mb450 já cumpririam bem o papel... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

galera decidi o seguinte irei usar o sistema de 4 vias dessa forma:

4 questo 12'' sub grave e grave na frequencia de 30 a 90hz

O estilo (4 vias) está definido agora só falta saber qual equipamento responde melhor na faixa de resposta, vamo lembra do custo beneficio

Será assim:

4 medio grave de 8''que trabalhe na frequência de 100 a 500hz

2 medio de 6'' que trabalhe na frequência 500 a 3000hz

2 st que trabalhe apartir de 3000hz

O que me dizem foi uma boa decisão?

Compartilhar este post

Link para o post

Não misture tantos falantes companheiro, experiência própria de que não da certo. Eu optaria por woofer de 8" + st apenas...

Sub 30-90

8" 100-full

st 5k-full

Acredito que assim fique muito melhor, misturar falantes diferentes se transforma em uma salada... Algo que talvez te interesse e eu tenho até vontade de testar é colocar um monte daqueles mids gradiente/twinsound parrudos + st apenas, ouvi um par esses dias e possuem um médio grave muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Não misture tantos falantes companheiro, experiência própria de que não da certo. Eu optaria por woofer de 8" + st apenas...

Sub 30-90

8" 100-full

st 5k-full

Acredito que assim fique muito melhor, misturar falantes diferentes se transforma em uma salada... Algo que talvez te interesse e eu tenho até vontade de testar é colocar um monte daqueles mids gradiente/twinsound parrudos + st apenas, ouvi um par esses dias e possuem um médio grave muito bom...

Pense numa duvida mizeravel penso em pegar 6 PV ou similar fazer no sistema de 4 vias num dá mais qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Pense numa duvida mizeravel penso em pegar 6 PV ou similar fazer no sistema de 4 vias num dá mais qualidade?

Cara se conseguir adequar tudo certinho sim, mas se não vira uma bagunça lascada, sensibilidades diferentes e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

galera decidi o seguinte irei usar o sistema de 4 vias dessa forma:

4 questo 12'' sub grave e grave na frequencia de 30 a 90hz

O estilo (4 vias) está definido agora só falta saber qual equipamento responde melhor na faixa de resposta, vamo lembra do custo beneficio

Será assim:

4 medio grave de 8''que trabalhe na frequência de 100 a 500hz

2 medio de 6'' que trabalhe na frequência 500 a 3000hz

2 st que trabalhe apartir de 3000hz

O que me dizem foi uma boa decisão?

4x 8" Selenium 8pw7

2x 6" Oversound MD6-120

2x tw Selenium ST200 ou outro que vc tenha gostado mais..

Será q fica bom? Eu acho q fica bacana..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm optaria por colocar apenas mids + tw..

Mais dependendo dos cortes sei la, pode até ficar legal colocar outras medidas junto.. só que se for apenas mg + tw fica bem mais facil ajustar e regular né..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm optaria por colocar apenas mids + tw..

Mais dependendo dos cortes sei la, pode até ficar legal colocar outras medidas junto.. só que se for apenas mg + tw fica bem mais facil ajustar e regular né..

o bom mesmo seria arrumar um falante que respondesse de 100hz até uns 15000hz, tem algum assim???

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz lembro quando o Ernany tinha apenas o par de PV de 6" nas portas do gol e 8 subs... e todo mundo perguntava o que tinha nas portas pq tocava p ca*****...acho que se colocar 2 pares desses mid's e um bom par de tw acompanhara os graves/subgraves tranquiilamente, bem alto e forte e sem muita bagunça na porta...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz lembro quando o Ernany tinha apenas o par de PV de 6" nas portas do gol e 8 subs... e todo mundo perguntava o que tinha nas portas pq tocava p ca*****...acho que se colocar 2 pares desses mid's e um bom par de tw acompanhara os graves/subgraves tranquiilamente, bem alto e forte e sem muita bagunça na porta...

Onde acho os parametros desses PV?

Compartilhar este post

Link para o post

Renan o que quero é exatamente isso, mas estou tendo um dificuldade enorme de decidir os equipamentos das dool poods por que não tenho experiência alguma nessa vertente.

Henrique quero um som equilibrado, esses pv não irá dar excesso de agudo dentro do carro? eles descem bem e são planos se sim vou partir pra 4 desses o mb450.

me passe as caracteristicas bem direitim que fico muito grato.

Deixa eu entender, você tá querendo algo mais ou menos assim:

Compartilhar este post

Link para o post

realmente Henrique, tem um video que o Ernany postou de um carro com 5 em cada porta:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ele aqui:

se quer fazer algo diferente, arrisque 4 desses em cada porta ou ate o de 100rms, com dois full e dois tw, tudo bem cortado e bem atenuado, acredito que dê um resultado excelente pra acompanhar esses sub ae, ficaria um SQPL bem caseiro, kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu entender, você tá querendo algo mais ou menos assim:

Gol do Ernany com os PV:

realmente Henrique, tem um video que o Ernany postou de um carro com 5 em cada porta:

Olha ele aqui:

se quer fazer algo diferente, arrisque 4 desses em cada porta ou ate o de 100rms, com dois full e dois tw, tudo bem cortado e bem atenuado, acredito que dê um resultado excelente pra acompanhar esses sub ae, ficaria um SQPL bem caseiro, kkkkkkkkkk

Galera oq esses PV tem pra tocar desse jeito? esse negoçio toca redondo mesmo e toca d+ to de queixo caido

colocando 3 desses em cada porta e um ST fechando a impendância de 1,33ohms para um stetsom venon 1000.1 a 2ohms será que furunfa? uso nos ST um capacitor 22uf/350w fica show

Editado por punk' kda_sound

Compartilhar este post

Link para o post

Galera oq esses PV tem pra tocar desse jeito? esse negoçio toca redondo mesmo e toca d+ to de queixo caido

colocando 3 desses em cada porta e um ST fechando a impendância de 1,33ohms para um stetsom venon 1000.1 a 2ohms será que furunfa? uso nos ST um capacitor 22uf/350w fica show

Sempre falei dos pv aqui, não sei como nunca deram moral pra eles...kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...