Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Geo KBÇA - Celta

[Edit] Dando um up no set - Snake GTK 1500...

Recommended Posts

Armaria...

Selada, cornetada ou dutada... cada vez mais confuso...

cornetada fica inviável por falta de espaço... então sobra a selada e a dutada, assim acho que vou na dutada... a caixa deu para ficar com 2 camaras de 20 litros cada e com dutos de área de 45cm²...

a caixa de grave que quero algumas sugestões... deu para tirar 90 litros brutos para cada falante, a atual acredito que tenha em torno de 70 litros sintonizada em 50Hz... a que simulei de aprox 90 litros por falante com dutos redondos de 4"... agora queria saber qual o comprimento dos dutos para manter em 55Hz???

+- assim...

tozn.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 28/01/2014 at 15:56, Geo KBÇA - Celta disse:

Up...

Se não me engano deu que os dutos devem ter 10 cm... é isso mesmo?

Enviado do meu GT-I8552B

Pensa em fazer os dutos triangulares nos cantos da caixa, assim fica melhor o som (gera menos ruído) e ajuda a reforçar os cantos da caixa!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia fazer sim Cláudio...

Só que antes de fazer ele eu teria que ter a confirmação do tamanho deles...

E outra, se eu posso manter os falantes sem estarem centralizados na caixa, para que eles fiquem o mais pra fora possível da mala? Assim acho que vou ter menos perdas... correto???

O Sd250.2d dá conta de duas Snake SD 145?

Vlw galera...

Enviado do meu GT-I8552B

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho este projeto aqui com dutos triangulares....

Vol=90L x 2(180L total)

Sduto=100cm (2 dutos)( triangular;fica com 14cm de cada lado)

Comp=16cm cada

F-3=55Hz

HP=50Hz(12db/8ªa)

LP=200Hz

Fiz este projeto para um cliente que vai usar DAD D-8000.1 em 2 GTK1500

Aceita até 2Kw por sub se não abusar no reforço do grave!

deslocamento=12mm...

Caixa com cruzeta central e manta de algodão na cruzeta!

Sugiro fazer câmera única, e deixar os 4 dutos triangulares nos cantos da caixa!

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

No caso ficariam assim Cláudio:

2azx.png

Sendo que dessa forma os dutos da parte inferior irão ficar obstruídos com a mala...

Que tal dessa forma???

em90.png

:legal:

Editado por Geo KBÇA - Celta

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não tem nem 5cm de sobra?

Se tiver não precisa, qt mais alto os AF maior é a propagação do som...mesmo porque nos dutos só irá passar freq. próximas de 55Hz....não afeta o SPL.

Se puder deixar os AF mais alto é melhor (assimetria é aconselhável), tb ajuda a diminuir as ressonâncias internas!

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da caixa de médios [¨]

http://youtu.be/OnCXJcVxht8

Minha caixa de graves nova ficou com 80l livres + o duto que ocupa 8l nela. Só não descontei o volume dos falantes pois não sei ao certo.

Mantive a sintonia em 55hz para não perder tanto pra fora. Atualmente meu som tem bem mais subgrave, porém é um cobertor curto... perdi aquela pegada dos 100hz que tinha com o volume menor.

Se você aproximar bem o falante / duto / falante e meter um duto retangular em pé dá para fazê-lo com 12cm de largura e a caixa continua com 90cm totais de largura. Fiz assim no meu, já que ia colocar no gol.

Segue foto:

1471936_568404159911068_892612418_n.jpg

Vlw! ;)

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/01/2014 at 10:15, danilots disse:

Gostei da caixa de médios [¨]

http://youtu.be/OnCXJcVxht8

Minha caixa de graves nova ficou com 80l livres + o duto que ocupa 8l nela. Só não descontei o volume dos falantes pois não sei ao certo.

Mantive a sintonia em 55hz para não perder tanto pra fora. Atualmente meu som tem bem mais subgrave, porém é um cobertor curto... perdi aquela pegada dos 100hz que tinha com o volume menor.

Se você aproximar bem o falante / duto / falante e meter um duto retangular em pé dá para fazê-lo com 12cm de largura e a caixa continua com 90cm totais de largura. Fiz assim no meu, já que ia colocar no gol.

Segue foto:

1471936_568404159911068_892612418_n.jpg

Vlw! ;)

O que prejudica muito a pegada é o sub obstruído com percebi na foto, e a pegada de 100hz normalmente os mids dever ajudar

O problema de espaço é complicado, a minha LT os woofers ficavam bem em cima e os dutos embaixo, projeta bem os médios

A pegada que vc fala, não seria muita ressonância ou picos de resposta?Uma experiência interessante é usar um fone de ouvido de boa qualidade na saída do CD (com adaptador claro), para comparar o som direto e o que vc está ouvindo no sistema, via de regra acostumamos com picos exagerados e depois qd escutamos algo mais plano não gostamos!

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/01/2014 at 11:57, DAD disse:

O que prejudica muito a pegada é o sub obstruído com percebi na foto, e a pegada de 100hz normalmente os mids dever ajudar

O problema de espaço é complicado, a minha LT os woofers ficavam bem em cima e os dutos embaixo, projeta bem os médios

A pegada que vc fala, não seria muita ressonância ou picos de resposta?Uma experiência interessante é usar um fone de ouvido de boa qualidade na saída do CD (com adaptador claro), para comparar o som direto e o que vc está ouvindo no sistema, via de regra acostumamos com picos exagerados e depois qd escutamos algo mais plano não gostamos!

O vídeo postei mais pelo desenho da caixa de médios mesmo... Se ele fizer a que ele desenhou vai ficar exatamente igual a minha rsrs

Sobre o sub obstruído eu resolvi no gol andando a caixa mais para trás e adaptando novos suportes para travar o banco. Porém agora estou com uma Saveiro, ae não tenho mais problemas de obstrução rsrs Na real nem chaguei a colocar a caixa da foto no carro, vendi ele antes rsrs

E a diferença é muito grande quando você esconde o sub nesses degraus que as malas dos nossos hatchs costumam ter. Quem achar que o som tá fraco experimente afastar a caixa desse detalhe e veja a diferença. Falo pois já testei das duas formas e percebi de cara e perda de rendimento.

Sobre seu comentário sobre picos exagerados acho que foi isso mesmo. Só sei que sinto falta da pegada, mas gosto da sonoridade dos woofers na caixa nova... consegui a resposta que queria com o woofer que eu tinha, toh feliz pacas.

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/01/2014 at 14:51, danilots disse:

O vídeo postei mais pelo desenho da caixa de médios mesmo... Se ele fizer a que ele desenhou vai ficar exatamente igual a minha rsrs

Sobre o sub obstruído eu resolvi no gol andando a caixa mais para trás e adaptando novos suportes para travar o banco. Porém agora estou com uma Saveiro, ae não tenho mais problemas de obstrução rsrs Na real nem chaguei a colocar a caixa da foto no carro, vendi ele antes rsrs

E a diferença é muito grande quando você esconde o sub nesses degraus que as malas dos nossos hatchs costumam ter. Quem achar que o som tá fraco experimente afastar a caixa desse detalhe e veja a diferença. Falo pois já testei das duas formas e percebi de cara e perda de rendimento.

Sobre seu comentário sobre picos exagerados acho que foi isso mesmo. Só sei que sinto falta da pegada, mas gosto da sonoridade dos woofers na caixa nova... consegui a resposta que queria com o woofer que eu tinha, toh feliz pacas.

Certo...

A falta de pegada talvez se vc. alterar os cortes dos Af pode resolver, só que sugiro vc encher de manta na traseira dos mids...

Para ter boa pegada em mid, sugiro vc por os cortes em:

SUB= abaixo de 90Hz

Mid= 90 á 1K....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Essa perca quando os falantes estão mais perto da mala eu tbm percebo... e está aí o meu grande problema, a caixa com 50 cm de profundidade já vai fazer com que o banco traseiro fique basicamente reto, e ainda vou ter que fazer o suporte atrás do banco pra caber o Dad3000, Dad1500, sd250.2d, controle anticlip jfa e o cross jfa x5...

Essa semana vou estar viajando, aí só poderei alterar o projeto no sábado, talvez aumentar a caixa para diminuir no comprimento...

Fazer tudo certinho no golzim é tenso... kkkkkkkkk...

Enviado do meu GT-I8552B

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve pessoal...

Seguinte, a greve dos correios parou e chegaram os 4 power vox e o DAD1500...

Porém, contudo, entretanto, toda via...

Me surgiu a oportunidade de trocar o carango... e o fiz...

Gol G5 11/11 Completo 1.6...

mhd3.jpg

Essa semana tô medindo a mala pra ver o que podemos fazer...

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se deu bem por ser 1.6 e mais completinho que o celta , mais o som se deu mal malinha minúscula esses golzin.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem dó é violão... kkkkkkkkkkk...

Vou tentar arrumar um modo de não botar bateria no piso do banco... mas o som tem que ter... as novinhas tão pedindo já. Kkkkkkkkkkkkk

Enviado do meu GT-I8552B

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é essa mala aí, minha irmã tem um gol g5, e lhe digo é minuscula, nem se compara com a mala do gol bola ou do celta, boa sorte play

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que um taquinho de madeira e uma marreta de 6kg não resolva , se rebater bem tira 92cm.

Quero ver se quem tem dó é piano kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... assim já é d+ né artsompb...

Realmente fiquei bastante desanimado com a mala dele... vou fazer novas medições e caso não dê certo acho que vou partir para um set SQPL...

Fods é estar com belos equips aqui no quarto... vou acabar fazendo um som pra casa de praia ou pra puxar numa carretinha... assim não tenho prob com espaço... kkkkkkkkk

2 Snake GTK1500

4 Power Vox MB450

1 Snake SD145

2 Selenium 10pw3

1 DAD 3000

1 DAD 1500

1 Blaupunkt GTA 460

1 JFA x5 + controle de distância

1 Usina 120A

2 Bateria (Moura Clean 105Ah + Heliar Free 90Ah)

Todos com menos de 1 ano de uso ou até mesmo zerados...

Editado por Geo KBÇA - Celta

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o banco em 90° e taca tudo na mala rsrsrs

Você não anda no banco de trás mesmo... ou anda?! :blink::vts

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/02/2014 at 11:00, danilots disse:

Coloca o banco em 90° e taca tudo na mala rsrsrs

Você não anda no banco de trás mesmo... ou anda?! :blink::vts

ou entao bota nos classificados. :vts :vts

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/02/2014 at 20:45, dieguinhow disse:

ou entao bota nos classificados. :vts :vts

:vts

Não vai na onda dele....

Ainda não tenho dinheiro pro próximo par de GTK pasmafaute[^]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mais caber cabe , o que mais tem é G5 com 2x18".

Mete bala ai q os gtk de 15" cabe folgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...