Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Geo KBÇA - Celta

[Edit] Dando um up no set - Snake GTK 1500...

Recommended Posts

Salve salve pessoal...

quase nove meses depois de montado... ainda não botei os acabamentos... mas ficou +- assim:

wp000709a.jpg

Os médios não estão acompanhando os graves nem os agudos... tbm não tem como né? dois falantes de 125wRMS e estão recebendo 90wRMS cada...

Mas tbm estou querendo dar uma mudada geral...

1- Mudar os médios para 3 ou 4 falantes de 8" e amplificá-los decentemente...

2- Trocar o Drive TI ou adicionar mais um (com um acho que estou forçando muito)...

3- Trocar o CrossOver...

4- Mudar caixa de grave...

5- Adicionar um Megacapacitor...

------------------------------------------------------------------------------------------------

Dando uma lida no fórum me chamou atenção dois modelos...

O Snake ESX408 e o Selenium 8MB4P...

Prós e contras???

Inicialmente penso em por 3 falantes empurados por um ampli de 700wRMS (DAD-700 2Ohms)... os 3 em paralelo fechando em 2,6Ohms, assim o DAD deve mandar uns 600wRMS (200wRMS pra cada)...

Caixa selada? dutada? cornetada?

Ampli tá bom ou mais forte? Tbm vou precisar de um ampli pra voz... sugestões?

Abraços galera e espero a ajuda de vcs...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ampli do médio sempre sobrando bastante potência , a banda passante é grande e a potência diminui.

Veja os eros mg208 e pense em cornetada selada.

Um amp de 1200-1500w a 2ohms fica show.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando em gastar aprox uns 1000 contos com os MG e ampli para eles... pode ser mais mas pouca coisa...

Botando os 3 falantes lado a lado... ao menos pelos parâmetros...

fico bem mais tentado a ir nos Snake...

Tem o menor Fs (não que ele seja usado para descer, mas como é de 8" acredito que tenha que conseguir descer bem para poder chegar nos ~150Hz bem...)

Sensibilidade alta 96db contra 97 do selenium e 92 do eros

Baixo Qts (conjunto mecânico bem forte)

Qms na média (perdendo do selenium)

entre outros parâmetros... mas isso analisando apenas números, que mesmo sendo uma base, a realidade pode ser bem diferente...

Snake ESX408 R$ 650~700,00

Selenium 8MB4P R$ 750~800,00

Eros MG208 R$ 600~650,00

Essa é a média de preço que devo estar encontrando... para 3 unidades...

Aí ainda continuo balançado pelo snake...

Oq acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ir nos Snake pessoal?

Dá uma ajuda aí... num quero gastar com besteira não...

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

Dos três citados, na linha de 200 rms, gosto do Eros. Até pq tenho dois, e tem um médio muito bom.

Quanto ao Snake, gosto do ESX608 (8' / 300 rms).

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que você quer trocar o driver... pega o oversound 7653 2" ta bem em conta (299 já com frete no ML) e pelo que já vi aqui no forum o pessoal gosta muito e é o que eu vou usar no meu set junto com os GTK 1500, sem contar que é outro nível de qualidade... e só pra instigar... tem 3 projetos pro GTK 1500 que eu encontrei aqui no fórum e fora dele que compartilhei la no meu tópico, se interessar da uma passada lá http://autoforum.com.br/topic/190275-upgrade-snake-gtk-15-ou-18-em-planar-horn-x-manifold-x-bp-6-ordem/page__view__findpost__p__3328175

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer a cotação dos falantes com o valor do frete e talz.. começar a procurar por aki pra ver se realmente os Snake vão compensar...

Supondo que sejam os 600wRMS a 2,66Ohms...

Os amplis que boto em questão são:

DAD 1500 / SD1000 / Taramps TA1000

Mais alguma sugestão? Tbm tem que entrar no meio agora a questão da voz...

Afinal se mudar a amplificação do médio, o do agudo vai trocar tbm... inicialmente vou manter o SD145... tocou bem esse fim de semana e voltei a gostar dele... kkkkkkkkkk...

Então tbm preciso de um ampli pra 75wRMS 8Ohms do agudo... aí não sei se continuo com ampli AB (quais opções?) ou vou para os Digitais...

Quanto a caixa de grave gostei dos projetos rafael, porém não cabem no golzin, são muito grandes... 60cm é tenso pra tirar com o banco traseiro, só dá 45~50 e olhe lá...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

como é o rendimento dos gtk? pintou a oportunidade de pegar 1 par e to em duvida quanto a arendimento, é que não queria aplicar muita potencia, no mas um 3k5! valew!

Compartilhar este post

Link para o post

como é o rendimento dos gtk? pintou a oportunidade de pegar 1 par e to em duvida quanto a arendimento, é que não queria aplicar muita potencia, no mas um 3k5! valew!

O grave é forte e encorpado pra caramba...

Coisa que dá pra sentir uns 15 metros do carro, portas de casa treme tudo, janelas... Mesmo com uma simples caixa dutada, até alarmes já disparei com a mala aberta... A pegada é bastante forte... Eu estou aplicando uns 3000~2500 e já fazem bastante estrago...

Compartilhar este post

Link para o post

Up...

Depois de pesquisar os preços, olhar prós e contras...

Acabei ficando com os Power Vox MB450 225wRMS... Fazer uma caixa de uns 40 litros... Dutada ou selada?

Ampli para empurrar será o DAD 1500...

Aí vou adicionar outro Snake SD145 pra gritar forte...

E tbm vou ter que adicionar um ampli pras cornetas... o SD 250.2D fica legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for uma cornetadinha Selada qualquer marceneiro meia boca sabe fazer.

Testa ai , pega um projeto para snake esx608 que tem de monte na net e leva num marceneiro , ainda cai sair mais barato que loja de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for uma cornetadinha Selada qualquer marceneiro meia boca sabe fazer.

Testa ai , pega um projeto para snake esx608 que tem de monte na net e leva num marceneiro , ainda cai sair mais barato que loja de som.

loja de som pelo menos aqui onde eu moro, passa o trampo de caixas para marceneiro e ganha as vezes 100% no valor ainda [""]

por isso o marceneiro é meu melhor amigo hehehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

O snake é ótimo sim e gosto muito dessa marca.

Eu no seu lugar esgotaria ao máximo as opções com os 10PW3, até porque ele nunca deixou de ser um bom custo/benefício e você já tem 02, lembra?

Como projeto, eu usaria o projeto do tópico abaixo e acho que o colega que fez, não vai negar:

http://autoforum.com...e-fotos-videos/

Sendo 03 e em caixas cornetadas, vai ganhar um bom SPL e isso faria o sistema bem mais equilibrado.

Para um futuro up e com essa mesma caixa, poderia usar o 10MB3P (tem ótima qualidade), MG 300 da Oversound ou ESX 310.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
O snake é ótimo sim e gosto muito dessa marca.

Eu no seu lugar esgotaria ao máximo as opções com os 10PW3, até porque ele nunca deixou de ser um bom custo/benefício e você já tem 02, lembra?

Como projeto, eu usaria o projeto do tópico abaixo e acho que o colega que fez, não vai negar:

http://autoforum.com...e-fotos-videos/

Sendo 03 e em caixas cornetadas, vai ganhar um bom SPL e isso faria o sistema bem mais equilibrado.

Para um futuro up e com essa mesma caixa, poderia usar o 10MB3P (tem ótima qualidade), MG 300 da Oversound ou ESX 310.

Fernando ele ja comprou 4 powervox mb450 8" , como ele mesmo falou nos posts ai em cima.

Sobre o esx608 falei apenas que o projeto de cornetada deles serviriam para os powervox.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o Geovane optou pelos Power Vox MB450 de 8", 4 unidades. Enviei para ele ontem.

Tenho certeza que ele não vai se decepcionar. O 10pw3 é um bom custo-benefício mas tem a sensibilidade baixa para um falante de 10" (menos de 94dB 1w/m). Numa comparação de 4 MB450 vs 3 10pw3 os 4 PVs superam em SPL e em qualidade de som, além do preço ser ainda menor.

A caixa pode ser dutada simples ou selada cornetada. Na dutada recomendo 10L (brutos) com 1 duto de 3" (ou duto triangular de área próxima dos 45cm²) por 4 cm de comprimento, sintonia em 120Hz. Ou selada de 5L com a corneta com 30cm de comprimento pelo menos.

Corte HPF mínimo em 100Hz para a caixa dutada e 140Hz para a cornetada.

Segue os parâmetros deste modelo:

- Power Vox MB450 8" 8 ohms:

Fs: 83 Hz

Vas: 14 L

Qms: 5,73

Qts: 0,41

Qes: 0,44

Cms: 196 um/N

Mms: 18,76 g

Rms: 1,707 kg/s

Re: 7,42 ohms

Z: 8 ohms

Le: 0,6385

Sd: 224 cm²

Bl:12,83 Tm

Xmax: 2,5 mm

SPL: 94,5 dB 1w/m

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao SPL, o 10PW3, tem;

Sensibilidade (2,83V@1m) média entre 100 e 2.000 Hz . . . 98 dB SPL

Fonte; http://www.jblselenium.com.br/marcas/upload/93c822e56081b16b6ef991afd63fcec8.pdf

Nesse caso, seria 95 dB, portanto bem maior do que os PV, mas claro, 4 falantes superam em SPL.

Quanto à qualidade, tenho minhas dúvidas, pois ainda não ouvi nenhum Power Vox, ao contrário dos Magnum, que tem alguns poucos que se salvam, rs rs)

Se fosse PV estaria servido de um bom falante e ainda nunca ouvi nenhum que fosse de todo ruim.

Eu tenho uma boa referência auditiva (uso snake nos médios e Driver Ti) e gostei muito dos Pv pelo custo/benefício.

Não estou duvidando da sua sugestão e acho até bom que tenham no fórum pessoas que já experimentaram outros falantes, que podem realmente surpreender. Da onde a gente menos espera, sai um som bastante agradável e isso é bastante louvável, pois se as grandes marcas, vendem porque são boas, cada vez elas sobem mais os preços e tendo concorrentes à altura fazem é abaixar.

Uma vez, eu fiz uma comparativo numa loja, ouvindo 10PW3, Eros 310H, quando ainda tinha 93 dB, 10MB3P e MG300. A diferença entre eles era mínima, mas claro, apenas pelo timbre, gostei mais do Eros e pela nitidez ou fidelidade sonora, eu gostei mais do 10MB3P.

Esse 10MB3P é um falante muito e pouca gente fala dele aqui. Não sei porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 10MB3P é um falante muito e pouca gente fala dele aqui. Não sei porquê?

Porque é flat e caro , quem quer flat vai de oversound que é tão bom quanto e custa muiti menos e quem quer pegada vai de eros e paga bastante por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, acho que você está pensando em outra marca. A PV Audio e a Power Vox são marcas diferentes. A PV Audio eu não conheço, então não posso falar à respeito, mas a Power Vox sempre fabricou alto-falantes, caixas profissionais e line arrays para o ramo profissional, ou seja, para quem é realmente é exigente no assunto.

Você usa hoje falante de 8" ou de 10" nos médios? Posso te mandar um modelo para teste, para você ficar uns 30 dias e fazer todos os testes que achar necessário e nos dizer o que achou, depois você me manda de volta, o único custo seria o frete de volta mesmo, o de ida fica por minha conta. Qualquer coisa manda MP. :legal:

Ahh.. sobre o 10pw3, a sensibilidade dele não é real, pode ser que em alguma frequência ele dê esse pico de sensibilidade, mas não é o que o Bass Box nos mostra (93,93 dB 1w/m) nem a tabela de sensibilidade da Questo (93,71 dB).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal... Muito obrigado pelas dicas...

Posso ter feito ou não as melhores escolhas, mas gosto de apostar e li muito sobre os Power Vox... Muito bem recomendados e $$funcionais$$...

Assim que comprei o DAD3000, alguns ficaram com o pé atrás, mas é só alegria, tanto é que já está vindo o DAD1500... acredito que seja assim tbm com os Power Vox...

Quanto a caixa para eles, não vou ter espaço para fazer cornetada... se precisa de 5l mais uns 30cm de corneta fica inviável de entrar no meu carro e manter o banco traseiro em uma posição "confortável"... sempre uso o carro cheio 3/4 pessoas, as vezes viajo com alguns familiares e não vou abdicar disso...

A caixa para eles consigo somente com uns 20cm de comprimento... então acredito que seja melhor partir para a dutada... Se tiverem alguma sugestão aceito tranquilamente... o espaço disponível é de 25x20x90cm (AxCxL)...

Como também pretendo mudar a caixa de graves, gostaria de alguma sugestão de tirar "leite de pedra" se possível...

Estava olhando alguns projetos mas todos que vi ultrapassavam o meu maior comprimento possível que é de 50cm... tenho disponível 50x50x90 (AxCxL)... Em relação a minha caixa quero ao menos aumentar a sintonia dela para render mais "pra fora"... a atual está em 50Hz, subir para 60Hz acredito ser o que muitos dizem ideal... Sugestões???

Vlw novamente pelas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra fazer a corneta com apenas 20cm de comprimento, mas fica mais "picudo", a dutada tem um som mais flat.

Não recomendo subir a sintonia, vai perder o gravão pesado dos subões.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor médio vai sem em selada com manta de algodão totalmente cheio....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...