Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CASAREGGIO

UP GRADE para um GRAN SIENA

Recommended Posts

Ola a todos

Tenho um GRAN Siena, hoje ele esta com o seguinte som, gostaria de dicas de vocês para montar um som de qualidade com um custo x beneficio.

DVD Pioneer AVHP 6380 ( manter no projeto) ,

Kit Voz da Bravox CS 60D 70WRMS frente (Trocar)

Triaxial de 5 da Bravox 40 WRMS atrás (Trocar)

1 Subwoofer da Hinnor Cruzedor 12 250 WRMS (Trocar)

Modulo Hurricane 4.360 isso ( Trocar)

Tive algumas sugestões,aceito sugestões

Na Porta da frente um Kit Voz de 6 da NAR de Kevlar Serie 3 R$ 460,00

Na Porta traseira um coaxial da NAR 5 de Kevlar Serie 3 R$ 160,00

Qual Subwoofer poderia ser, gostaria de um + - 600 wrms com qualidade mas bate um pouco forte

Qual modulo deve colocar, colocou um com 5 canais ou um para o stero e o outro mono.

2 pares de cabo RCA Stetsom, devo trocar.

Deve tracar a porta do carro com manta asfaltica, tem algum ganho significativo.

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kit NAR Kevlar é bacana se for olhar o equilibrio e tal! Toca bem o bichinho. Não acho que seja uma má escolha. MAS sei lá! Eu não pegaria por 3 motivos:

1º Tweeter Metálico (Apesar de ser um bom Tweeter, prefiro Domo de Seda)

2º MidBass tem sensibilidade muito baixa (Apesar de tocar bem, acho que a sensibilidade poderia ser um pouco mais alta)

3º Apesar da baixa sensibilidade, estraga facil, é bem delicado. Fora os problemas que andaram acontecendo por ai!

E se vc colocar esse Sub aew que vc ta falando de 600W, ai é que ele vai desaparecer mesmo hehehe

Para as portas taseiras, nem precisa, mas se faz questão... Acho que os Fullrange da NAR ficam bem em portas traseiras. E como eles têm baixa sensibilidade e não sobem muito, atrapalham menos o palco doque o coaxial.

Tem muita opção boa aew de Kit 2 Vias na faixa de 500 reais:

Helix E62C

Hertz ESk165

Morel Maximo

Ground Zero GZTC 165T

Cada um com suas peculiaridades, vantagens e desvantagens. Às vezes o que é melhor pra mim, num é melhor pra vc. O ideal é vc fazer um teste drive pra ver o que agrada mais!

Módulo

Se vc ta com grana pra comprar 2. Eu acho que fica legal, ainda mais se vc pensa em colocar um SUB Bruto!

Mas um modulo de 4 canais, pra um projeto básico, dá conta do recado. Vc liga o Kit nos canais frontais e o Sub na Bridge dos canais traseiros. Coaxial deixa direto no Player!

Sub!

Acho que com essa potência toda que vc ta querendo tem o Fosgate P3! Acho que com um bom módulo deve ficar baum!

Esqueçe essa cabo RCA Stetsom

Dê uma olhada na Premier Shop, nos Technoise TZ series (Os cinzas). Custam pouca coisa mais e são muito melhores!

Ficam as dicAS

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

O Kit NAR Kevlar é bacana se for olhar o equilibrio e tal! Toca bem o bichinho. Não acho que seja uma má escolha. MAS sei lá! Eu não pegaria por 3 motivos:

1º Tweeter Metálico (Apesar de ser um bom Tweeter, prefiro Domo de Seda)

2º MidBass tem sensibilidade muito baixa (Apesar de tocar bem, acho que a sensibilidade poderia ser um pouco mais alta)

3º Apesar da baixa sensibilidade, estraga facil, é bem delicado. Fora os problemas que andaram acontecendo por ai!

E se vc colocar esse Sub aew que vc ta falando de 600W, ai é que ele vai desaparecer mesmo hehehe

Para as portas taseiras, nem precisa, mas se faz questão... Acho que os Fullrange da NAR ficam bem em portas traseiras. E como eles têm baixa sensibilidade e não sobem muito, atrapalham menos o palco doque o coaxial.

Tem muita opção boa aew de Kit 2 Vias na faixa de 500 reais:

Helix E62C

Hertz ESk165

Morel Maximo

Ground Zero GZTC 165T

Cada um com suas peculiaridades, vantagens e desvantagens. Às vezes o que é melhor pra mim, num é melhor pra vc. O ideal é vc fazer um teste drive pra ver o que agrada mais!

Módulo

Se vc ta com grana pra comprar 2. Eu acho que fica legal, ainda mais se vc pensa em colocar um SUB Bruto!

Mas um modulo de 4 canais, pra um projeto básico, dá conta do recado. Vc liga o Kit nos canais frontais e o Sub na Bridge dos canais traseiros. Coaxial deixa direto no Player!

Sub!

Acho que com essa potência toda que vc ta querendo tem o Fosgate P3! Acho que com um bom módulo deve ficar baum!

Esqueçe essa cabo RCA Stetsom

Dê uma olhada na Premier Shop, nos Technoise TZ series (Os cinzas). Custam pouca coisa mais e são muito melhores!

Ficam as dicAS

Cogumelo Jones, umas dúvidas.. vamos tomar esse Kit 2 Vias como exemplo https://www.somcuritiba.com.br/loja/audio-vias-tr650csi-p-1450.html

Ele tem 50w rms, isso é em cada fone ou esses 50w rms é na soma de todo o kit ?

Outra duvida.. tomando esse AMP como exemplo https://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-gto1004-hifi-150w-p-1121.html

Como ligaria o Kit 2 Vias do exemplo nele ? o AMP tem 100w por canal a 4ohms, supondo que o kit 2 vias tenha 50w no geral.. não seria uma sobrecarga para o kit ? ficaria 100w (do amp) por canal.. só que o kit tem o limite de 50w, queimaria o kit ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cogumelo Jones, umas dúvidas.. vamos tomar esse Kit 2 Vias como exemplo https://www.somcurit...csi-p-1450.html

Ele tem 50w rms, isso é em cada fone ou esses 50w rms é na soma de todo o kit ?

Outra duvida.. tomando esse AMP como exemplo https://www.somcurit...50w-p-1121.html

Como ligaria o Kit 2 Vias do exemplo nele ? o AMP tem 100w por canal a 4ohms, supondo que o kit 2 vias tenha 50w no geral.. não seria uma sobrecarga para o kit ? ficaria 100w (do amp) por canal.. só que o kit tem o limite de 50w, queimaria o kit ?

abraço

O Kit é 50W por canal

Vc ligaria normalmente usando os 2 canais frontais, vai sobrar potência! Tudo bem!

Primeiro vc tem que entender que 50W, num é que o Kit é de 50W. Isso é a recomendação do fabricante de que vc pode usar até 50W nele com segurança! Se passar disso o componente pode ser danificado!

Ok, mas tb não é nem assim!

Vc pode aplicar até 100W nele se quiser (Deixo claro que eu não sou adepto e não estou recomendando), desde que seja sem distorção!

A verdade é que o que mais regassa autofalante é distorção!

Vc pode estragar seu alto falante com menos de 50W se mandar muita distorção pra ele!

Mas então qual a vantagem de um modulo de 100W?

Simples, Headroom

Que Porrra é essa?

Basicamente falando é vc ter potência de sobra

Como assim?

Simples, o amplificador, normalmente vai distorcer quando vc estiver utilizando mais potência dele

Mas no seu caso, vc poderá aplicar os 50W no seu Auto falante usando apenas 50% da potência de cada canal frontal! O que será tranquilo pro seu modulo!

Resumindo, a vantagem disso tugo é que seu modulo trabalha com folga, logo não há distorções!

PORÈM

Vc precisa ser prudente

Se vc senta o dedão la no volume e taca tudo no máximo, o que vai acontecer?

O seu modulo vai mandar os 100W

E estara trabalhando a "quase 100%" (100% na verdade seria se ele estivesse mandando 150W a 2 Ohms nos 4 canais)

Logo, muito provavelmente haverá distorção

E se vc mandar distorção pro seu Kit em uma potência de amplificação superior a potência considerada Segura pelo fabricante!

Pode ser que vc danifique seu equipamento

Understanding?

Compartilhar este post

Link para o post

O Kit é 50W por canal

Vc ligaria normalmente usando os 2 canais frontais, vai sobrar potência! Tudo bem!

Primeiro vc tem que entender que 50W, num é que o Kit é de 50W. Isso é a recomendação do fabricante de que vc pode usar até 50W nele com segurança! Se passar disso o componente pode ser danificado!

Ok, mas tb não é nem assim!

Vc pode aplicar até 100W nele se quiser (Deixo claro que eu não sou adepto e não estou recomendando), desde que seja sem distorção!

A verdade é que o que mais regassa autofalante é distorção!

Vc pode estragar seu alto falante com menos de 50W se mandar muita distorção pra ele!

Mas então qual a vantagem de um modulo de 100W?

Simples, Headroom

Que Porrra é essa?

Basicamente falando é vc ter potência de sobra

Como assim?

Simples, o amplificador, normalmente vai distorcer quando vc estiver utilizando mais potência dele

Mas no seu caso, vc poderá aplicar os 50W no seu Auto falante usando apenas 50% da potência de cada canal frontal! O que será tranquilo pro seu modulo!

Resumindo, a vantagem disso tugo é que seu modulo trabalha com folga, logo não há distorções!

PORÈM

Vc precisa ser prudente

Se vc senta o dedão la no volume e taca tudo no máximo, o que vai acontecer?

O seu modulo vai mandar os 100W

E estara trabalhando a "quase 100%" (100% na verdade seria se ele estivesse mandando 150W a 2 Ohms nos 4 canais)

Logo, muito provavelmente haverá distorção

E se vc mandar distorção pro seu Kit em uma potência de amplificação superior a potência considerada Segura pelo fabricante!

Pode ser que vc danifique seu equipamento

Understanding?

Perfeitamente, então o kit tem 2 canais, logo ele tem 100rms ao total, correto ? Quer dizer então que não tem problemas que o canal do amp tenha o dobro de potencia do canal do kit ? Resumindo, o que vai ditar a segurança dos componentes aí é o ouvido ? se sentir distorção é amenizar mais o volume, correto ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem!

Sim o Kit tem é composto de 2 canais! Direito e esquerdo!

Cuidado pra não confundir e achar que é 50 pro Tweeter e 50 pro Mid! Não é isso!

Normalmente esse valor de 50W é referente à potência suportada pelo Midbass!

O Midbass da esquerda suporta 50W e o da direita suporta 50W! Ja o Tweeter, nem sempre é o mesmo valor e a potência suportada não é somada!

A potência chega no Cross, ele recebe o sinal e divide a frequência. Ai então e manda a frequência alta pro Tweeter e a baixa pro MID!

Perfeitamente, então o kit tem 2 canais, logo ele tem 100rms ao total, correto ?

Depende do ponto de vista!

Ele é 50W Por canal

50W o canal esquerdo + 50W o canal direito

Quer dizer então que não tem problemas que o canal do amp tenha o dobro de potencia do canal do kit ? Resumindo, o que vai ditar a segurança dos componentes aí é o ouvido ? se sentir distorção é amenizar mais o volume, correto ?

Problema, problema! Se vc souber usar sem deixar distorçer é de boua!

É complicado falar de perceber a distorção! Na verdade distorção sempre acontence, porém quando vc ta ouvindo um som bacana, o nível de distorção harmonica está bem baixo e vc num percebe!

Mas basicamente é isso, vc pode regular no ouvido, quando sentir que distorrceu abaixa!

E tem que saber regular tb.

É muito comum agente vê o cara reclamamdo que o som ta ruim! Quando vai ver:

Ta tudo toscamente regulado!

Os ganhos tudo no talo!

Loudness no talo!

Ai regassa tudo mesmo hehehehe1

mas é isso aew!

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sugestão, mas qual modulo poderia utilizar para tocar isso, se eu ligar os alto falante direto do radio nao vai ficar muito fraco o som atrás, e qual subwoofer você indicaria na faixa de 500 a 600 wrms.

Os produtos da MTX e da Soundstreams são de otimoa qualidade ?

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem!

Sim o Kit tem é composto de 2 canais! Direito e esquerdo!

Cuidado pra não confundir e achar que é 50 pro Tweeter e 50 pro Mid! Não é isso!

Normalmente esse valor de 50W é referente à potência suportada pelo Midbass!

O Midbass da esquerda suporta 50W e o da direita suporta 50W! Ja o Tweeter, nem sempre é o mesmo valor e a potência suportada não é somada!

A potência chega no Cross, ele recebe o sinal e divide a frequência. Ai então e manda a frequência alta pro Tweeter e a baixa pro MID!

Depende do ponto de vista!

Ele é 50W Por canal

50W o canal esquerdo + 50W o canal direito

Problema, problema! Se vc souber usar sem deixar distorçer é de boua!

É complicado falar de perceber a distorção! Na verdade distorção sempre acontence, porém quando vc ta ouvindo um som bacana, o nível de distorção harmonica está bem baixo e vc num percebe!

Mas basicamente é isso, vc pode regular no ouvido, quando sentir que distorrceu abaixa!

E tem que saber regular tb.

É muito comum agente vê o cara reclamamdo que o som ta ruim! Quando vai ver:

Ta tudo toscamente regulado!

Os ganhos tudo no talo!

Loudness no talo!

Ai regassa tudo mesmo hehehehe1

mas é isso aew!

Abs

Cogumelo Jones, mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

OI qual modulo vocês me indicaria para tocar o kit voz e um fullrange:

Soundstream LW 4.500 de 4 x 65 WRMS ( R$ 600,00)

Soundstream RUB 4.500 de 4 x 75 WRMS ( R$ 630,00)

Soundstream RUB 4.600 de 4 x 100 WRMS ( R$ 675,00)

Dat 4.100 de 4 x 65 WRMS (R$ 500 )

Hertz HE 4.1 de 4 x 70 WRMS (R$ 680,00 )

Qual vocês achão que seria o melhor custo benefico deste modulo, entre potencia, qualidade e preço?

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Oi me indicaram o modulo DAT 5.1 4 x 150 WRMS e 1 x 650 WRMS ( 2ohms), qual sub você indicaria, 12 ou 10, caixa de madeira ou de fibra lateral.

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

OI qual modulo vocês me indicaria para tocar o kit voz e um fullrange:

Soundstream LW 4.500 de 4 x 65 WRMS ( R$ 600,00)

Soundstream RUB 4.500 de 4 x 75 WRMS ( R$ 630,00)

Soundstream RUB 4.600 de 4 x 100 WRMS ( R$ 675,00)

Dat 4.100 de 4 x 65 WRMS (R$ 500 )

Hertz HE 4.1 de 4 x 70 WRMS (R$ 680,00 )

Qual vocês achão que seria o melhor custo benefico deste modulo, entre potencia, qualidade e preço?

Muito Obrigado

Cara, isso vai depender muito de quais equipamentos você vai pegar

Todas as marcas ai são conceituadas no mercado, muitos aqui utilizam, e como nosso amigo falou ai ambas tem seus contras e seus a favores.

Dependendo do falante que você escolher vai sobrar ou faltar potencia, eu particularmente prefiro que sobre do que falte, você acaba forçando muito o módulo

Se você realmente pegar um sub de 600W como está dizendo que quer pegar, acho que tem que partir pra uns falantes um pouco mais fortes, ou seu sub vai acabar completamente com o palco, vai engolir seu mid, fullrange, coaxial, o que decidir colocar, e ai, dinheiro jogado fora

Eu particularmente iria de Hertz, ele tem a potência razoavel pros falantes, e também pelos números tem a menor distorção

O tamanho de sub e o tipo de caixa é relativo, vai de gosto, custo e tamanho do porta malas

Como no seu caso acredito que porta malas não seja o problema, vai de gosto mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Se procurar bem, vc acha o DAT 800/4 por uns 650 reais

Acho uma boa pedida

Cogumelo Jones, me indicas alguém ou alguma loja confiável, onde eu possa achar esse DAT 800/4 por um bom preço ?

Desde já obrigado

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vou dar minha opinião,

De módulo você poderia colocar o Audiophonic 5.1HP 4x150W RMS 4ohm (stereo) + 1x650W RMS 2ohm (mono);

De cabo rca você poderia utilizar os da marca Diamond (com pontas banhadas a ouro 24k).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...