Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aberardof

Melhor Kit 2 Vias na Faixa de R$ 500,00

Recommended Posts

Prezados, na opinião de Vocês qual o melhor Kit 2 Vias nessa faixa de preço ?

Desde já obrigado

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to procurando também e nessa faixa tem o Hertz ESK , Morel Maximo , Focal Access (um pouco mais caro eu acho) , Nar CS3 e o Helix E62C que eu acho que vai ser minha compra...

Compartilhar este post

Link para o post

o Helix E62C tem sido mto bem indicado por aqui como um kit bem equilibrado e com mid forte.

Tem um canal da Audioschulz no YT que mostra bem o mid , e parece ser bem parrudo , o que me preocupa é o TW que não é de seda , só o do kit precision.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Helix E62C é um grande candidato! Com o PR_Nor, no classificados, vc pode conseguir por menos de 500 reais!

Mas na faixa de preço de 500 reais vc tb pode encontrar o:

Ground Zero Titanium - É um fortíssimo concorrente. O Tweeter é muito bom e os MIDs são Brutos!!!

Focal Access - Custava uns 600 reais, mas agora, com o advento da Focal no Paraguai, vc acha até por menos de 400 reais aqui no classificados. Não sou tão fan assim do Access, mas por menos de 400 reais vale a pena demais!

Morel Máximo - Pra quem gosta de uma parada bem Flat, bem equilibrada. Mais voltado pra fidelidade de e menos pra pegada! HHAA rimei!!! [-]

Hertz ESK 165 - Se o que vc quer é SPL! Se quer pegada! Esse ai é uma boa pedida!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Helix E62C é um grande candidato! Com o PR_Nor, no classificados, vc pode conseguir por menos de 500 reais!

Mas na faixa de preço de 500 reais vc tb pode encontrar o:

Ground Zero Titanium - É um fortíssimo concorrente. O Tweeter é muito bom e os MIDs são Brutos!!!

Focal Access - Custava uns 600 reais, mas agora, com o advento da Focal no Paraguai, vc acha até por menos de 400 reais aqui no classificados. Não sou tão fan assim do Access, mas por menos de 400 reais vale a pena demais!

Morel Máximo - Pra quem gosta de uma parada bem Flat, bem equilibrada. Mais voltado pra fidelidade de e menos pra pegada! HHAA rimei!!! [-]

Hertz ESK 165 - Se o que vc quer é SPL! Se quer pegada! Esse ai é uma boa pedida!

Cogumelo Jones, o que busco é qualidade.. qual desses nessa faixa de preço Você me indicaria ?

Outra pergunta.. também na faixa de R$ 500,00 (500 reais para cada) qual Subwoofer e Amplificador me indicaria ?

E o player ? também na faixa dos 500,00

Sub, tô de olho nesse https://www.somcurit...hms-p-1299.html

Player, esse https://www.somcurit...rax-p-1339.html

Amplificador https://www.somcurit...50w-p-1121.html

O que quero fazer é isso, gastar R$ 500,00 em cada componente, Player, Amplificador, Sub e Kit 2 Vias, posso também economizar mais em um componente e aquilo que ecnomizei investir mais em outro componente !

abraço

Editado por aberardof

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 Vias é complicado! Muitas vezes um Kit que eu acho mais bacana num é o que vc acha mais bacana! Então é FOD@

Cada Kit tem suas qualidades, vantagens e desvantagens

Mas se o seu foco é qualidade, acredito que o Morel Maximo seja o mais equilibrado desses aew:

O Sub da JL é muito bom. Apesar de eu achar um pouco caro, a qualidade é garantida. Mas pesquise bem, escolha o modelo (WX, W0, W1, etc) com calma! Da uma olhada no classificados e talz!

Esse player é bacaninha, um amigo meu tem um desses, mas se der uma garimpada no classificados. Acredito que vc ache coisa melhor!

Esse modulo da JBL é forte nos graves, mas no estéreo num é grande coisa! JBL é muito nome, mas pra qualidade num é essa Pika toda naum!Tem opções melhores ae como: Helix B Four, Hertz HE 4.1, DAT 800/4 etc!!!

Troca uma idéia com os Users: Massami, PR_Nor, Chapahalls (SS Imports) e Gutto (Guttosom). Eles são vendedores super recomendados aqui do Forum e que normalmente têm esse tipo de produto, o preço é bom, e os caras são honestos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 Vias é complicado! Muitas vezes um Kit que eu acho mais bacana num é o que vc acha mais bacana! Então é FOD@

Cada Kit tem suas qualidades, vantagens e desvantagens

Mas se o seu foco é qualidade, acredito que o Morel Maximo seja o mais equilibrado desses aew:

O Sub da JL é muito bom. Apesar de eu achar um pouco caro, a qualidade é garantida. Mas pesquise bem, escolha o modelo (WX, W0, W1, etc) com calma! Da uma olhada no classificados e talz!

Esse player é bacaninha, um amigo meu tem um desses, mas se der uma garimpada no classificados. Acredito que vc ache coisa melhor!

Esse modulo da JBL é forte nos graves, mas no estéreo num é grande coisa! JBL é muito nome, mas pra qualidade num é essa Pika toda naum!Tem opções melhores ae como: Helix B Four, Hertz HE 4.1, DAT 800/4 etc!!!

Troca uma idéia com os Users: Massami, PR_Nor, Chapahalls (SS Imports) e Gutto (Guttosom). Eles são vendedores super recomendados aqui do Forum e que normalmente têm esse tipo de produto, o preço é bom, e os caras são honestos!!!

Cogumelo Jones, entendi.. mas qual sub, player e amp que Você indica ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sub

Se vc ta com grana pra investir e quer qualidade!

Eu recomendo ir no JL mesmo, mas da uma garimpada no Classificados, porque derrepente vc acha mais barato!

Player, depende. Se a prioridade é qualidade e vc não faz questão de que o playqer seja novo e nem de USB frontal etc!!! tem:

- Alpine 9855

- Pioneer 80PRS - Esses dias eu ví um barato no classificados, só num sei se ta funfando bacaninha hehehe

Mas se faz questão que seja novo, e que tenha USB frontal

- Clarion DXZ 785 USB ou DXZ 786 USB

- JVC KD SH1000

- kenwood Excelon KDC-X595 ou KDC-X596

Etc

Modulo

Eu acho o DAT um bom módulo cara! Acho que MASSAMI e GUTTO têm dele pra vender!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sub

Se vc ta com grana pra investir e quer qualidade!

Eu recomendo ir no JL mesmo, mas da uma garimpada no Classificados, porque derrepente vc acha mais barato!

Player, depende. Se a prioridade é qualidade e vc não faz questão de que o playqer seja novo e nem de USB frontal etc!!! tem:

- Alpine 9855

- Pioneer 80PRS - Esses dias eu ví um barato no classificados, só num sei se ta funfando bacaninha hehehe

Mas se faz questão que seja novo, e que tenha USB frontal

- Clarion DXZ 785 USB ou DXZ 786 USB

- JVC KD SH1000

- kenwood Excelon KDC-X595 ou KDC-X596

Etc

Modulo

Eu acho o DAT um bom módulo cara! Acho que MASSAMI e GUTTO têm dele pra vender!!!

Abs

Cogumelo Jones, mais uma vez obrigado pela ajuda, vou entrar em contato com eles

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em dúvida entre Morel, Hertz e Ground Zero.. o que os colegas dizem a respeito desses kits, ou se teria algum Kit que ainda não foi citado ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!!

Eu colocaria nessa lista o kit 2vias da arc audio.

É um kit muito bom e relamente me surpreendeu.

Player eu estou com um kenwood kdc-x595 é um bom player. (estou trocando hu para alpine)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!!

Eu colocaria nessa lista o kit 2vias da arc audio.

É um kit muito bom e relamente me surpreendeu.

REALMENTE Arc audio tb é muito bom, mas tem que ver qual o modelo e a faixa de preço!

Estou em dúvida entre Morel, Hertz e Ground Zero.. o que os colegas dizem a respeito desses kits, ou se teria algum Kit que ainda não foi citado ?

abraço

Cara eu descrevi mais ou menos os Kits! MAS!!!

Qual vai ser melhor, vai depender do seu gosto e do que vc espera do seu SET! Muitas vezes o Fulano gosta mais do Hertz, mas Beutrano gosta mais do Morel! Depende das exigência de cada um!

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

1º Você escuta que tipo de musica?

2º Você vai ouvir sempre no volume máximo ou perto do máximo ( gosta de som alto? de ouvir som mais baixo. ) como você quer? Os Morel são os que melhores vão tocar em volumes baixo. Já os Hertz acho que seriam o que tocaria mais alto.

O groundzero já ouvi falar muito bem... não deixe de lado os Kicker e DLS tambem que são excelente pedida. o Kicker é muito forte, e o DLS tem excelente definição.

Compartilhar este post

Link para o post

1º Você escuta que tipo de musica?

2º Você vai ouvir sempre no volume máximo ou perto do máximo ( gosta de som alto? de ouvir som mais baixo. ) como você quer? Os Morel são os que melhores vão tocar em volumes baixo. Já os Hertz acho que seriam o que tocaria mais alto.

O groundzero já ouvi falar muito bem... não deixe de lado os Kicker e DLS tambem que são excelente pedida. o Kicker é muito forte, e o DLS tem excelente definição.

felipego, entre volume e qualidade, eu fico com qualidade.. creio que vou ouvir perto do máximo, gosto de som alto, mas primeiramente qualidade, escuto de tudo, gosto muito de nacional, Chico Buarque, curto muito samba raiz tipo Cartola.. as vezes uns sambas tipo Arlindo Cruz, onde tem uns surdos pesados, enfim sou bem ecletico, mas nada de funk, rap, dance.. diria que fico entre o MPB e o SAMBA

Desde já obrigado

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

invadindo !!!! tenho kit esk165 hertz no amp he4 hertz e te digo não vendo nem a p@u ... mas esses dias escutei um morel tempo de um amigo tocando com um helix b for e achei os agudos com mais definição nos 10khz p/ frente mais suaves tambem agora num sei se é o kit ou o amp , o que eu não gosto muito do esk165 é que os medios graves são um pouco apagados nas freq de 800hz a 05khz depois dai show de bola mas tem esse buraco e tenho que atenuar no kenwood exc kdc595 , depois que escutei o morel surgiu uma duvida ,não dos mids pois parecem dois subs nas portas tratadas mas do conjunto em si ...agora quero ouvir outras coisas tipo focal , mb quart,etc e talvez o primeiro kit que vc compra achando que é uma maravilha depois de um tempo vc queira troca-lo esse é o vicio eh eh abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

invadindo !!!! tenho kit esk165 hertz no amp he4 hertz e te digo não vendo nem a p@u ... mas esses dias escutei um morel tempo de um amigo tocando com um helix b for e achei os agudos com mais definição nos 10khz p/ frente mais suaves tambem agora num sei se é o kit ou o amp , o que eu não gosto muito do esk165 é que os medios graves são um pouco apagados nas freq de 800hz a 05khz depois dai show de bola mas tem esse buraco e tenho que atenuar no kenwood exc kdc595 , depois que escutei o morel surgiu uma duvida ,não dos mids pois parecem dois subs nas portas tratadas mas do conjunto em si ...agora quero ouvir outras coisas tipo focal , mb quart,etc e talvez o primeiro kit que vc compra achando que é uma maravilha depois de um tempo vc queira troca-lo esse é o vicio eh eh abraço.

E o PHD MF61, que achas ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E o PHD MF61, que achas ?

abraço

Nunca ouvi o PHD... Se você gosta de musica nacional, MPB, acho que o Morel é uma ótima pedida. se não me engano o guto black belt aqui do forum gosta desse tipo de musica, e ele é fanzasso de Morel. Deve casar muito bem, por ser um KIT Extremamente equilibrado. O Hertz é um Puta Kit, mas tem bastante pegada! O tweeter dele não é nada demais, apesar de ser um puta kit.

Diria que o Morel tem o melhor tweeter, mais suave, gostoso, o Hertz tem o midbass mais agressivo, com pegada, porém um tweeter mais agressivo tambem...

Se eu estivesse na sua ocasião, eu iria de Helix ou Morel. Hertz eu iria, mas se eu tivesse um conjunto com bastante pegada, um Amp mais forte tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi o PHD... Se você gosta de musica nacional, MPB, acho que o Morel é uma ótima pedida. se não me engano o guto black belt aqui do forum gosta desse tipo de musica, e ele é fanzasso de Morel. Deve casar muito bem, por ser um KIT Extremamente equilibrado. O Hertz é um Puta Kit, mas tem bastante pegada! O tweeter dele não é nada demais, apesar de ser um puta kit.

Diria que o Morel tem o melhor tweeter, mais suave, gostoso, o Hertz tem o midbass mais agressivo, com pegada, porém um tweeter mais agressivo tambem...

Se eu estivesse na sua ocasião, eu iria de Helix ou Morel. Hertz eu iria, mas se eu tivesse um conjunto com bastante pegada, um Amp mais forte tal...

A dúvida continua.. Hertz, Morel e PHD, obrigado pela força

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vou te falar !!! eu ja tinha visto esse kit pois é italiano, mas nunca ouvi e tenho quase certeza que o pessoal tambem não , para te falar a verdade só ouvi 4 kits que me agradaram mais vou cita-los : morel tempo principalmente o tw acho que foi o melhor, um audiophonic não sei qual era , mas tambem gostei , um helix show de bola o conjunto , o meu esk 165 com os contratempos dele + em relação aos bravox selenium e um jbl que eu tive muito na frente mas muito mesmo . agora quer uma dica que não é tão caro e sei que deve ser bom pois tenho os coaxiais dessa marca no tampão é os NAR AUDIO serie 3 ou 2 o meu é kevlar e o som quase não perde para o kit hertz , os agudos cristalinos os medios bem presentes e o grave não distorçe nada testei ele no amplificador em full e o bichin nem sofreu , serio mesmo é muito boa a marca tenho os coaxiais e fiz uma aposta comigo mesmo (locão) os primeiros que ia comprar ia ser os coaxiais se gostasse deles ia comprar os subs da marca e depois que escutei os mid comprei os subs e adorei . abraço (desculpe a carta eh eh eh).

Compartilhar este post

Link para o post

vou te falar !!! eu ja tinha visto esse kit pois é italiano, mas nunca ouvi e tenho quase certeza que o pessoal tambem não , para te falar a verdade só ouvi 4 kits que me agradaram mais vou cita-los : morel tempo principalmente o tw acho que foi o melhor, um audiophonic não sei qual era , mas tambem gostei , um helix show de bola o conjunto , o meu esk 165 com os contratempos dele + em relação aos bravox selenium e um jbl que eu tive muito na frente mas muito mesmo . agora quer uma dica que não é tão caro e sei que deve ser bom pois tenho os coaxiais dessa marca no tampão é os NAR AUDIO serie 3 ou 2 o meu é kevlar e o som quase não perde para o kit hertz , os agudos cristalinos os medios bem presentes e o grave não distorçe nada testei ele no amplificador em full e o bichin nem sofreu , serio mesmo é muito boa a marca tenho os coaxiais e fiz uma aposta comigo mesmo (locão) os primeiros que ia comprar ia ser os coaxiais se gostasse deles ia comprar os subs da marca e depois que escutei os mid comprei os subs e adorei . abraço (desculpe a carta eh eh eh).

Magina cara, eu que agradeço as preciosas dicas, tô curioso com esse PHD

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

imagine um chimbau de bateria um afoxé um chocalho,reco reco e o bater de um pandeiro naquele tweeter do morel tempo não deva ter samba que não goste dele , brother !!! vai no morel tempo que vai ser felicidade certa para seus ouvidos apurados com MPB e nosso SAMBA ; sou bem eclético mas tambem adoro um almir guineto,zeca,revelação soweto quando o belo cantava!!! hoje pareçe um frango com amidalite virando galo cantando agudo p car....ficaria nesses 2 helix e morel tempo abraço.- mas vai que vc queira ouvir um michel teló !!!!! brinc

Compartilhar este post

Link para o post

Magina cara, eu que agradeço as preciosas dicas, tô curioso com esse PHD

abraço

Eu tenho um Kit 2 Vias PHD FB 6.1 Kit PRO aqui!

Toca bem! O Mid toca MUITO, porém os testes que fiz foi com baixa potência aplicada! Ainda não exigi MUITO dele! Mas acredito que vá tocar muito bem!

O Tweeter é bem suave e tb toca bacana!

Eu testei o Tweeter dele aqui comparando com o SEAS Prestige (Que ja é um Tweeter mais bacaninha) e ele num fez feio naum!

Porém, o Crossover desse Kit é uma BOST@

Eu acho que a historia do crossover PHD foi mais ou menos assim:

O engenheiro da PHD pegou uma caixinha, C@GOU la dentro, fechou, fez os terminais! Bonitinho! E PRonto! Tá la o Crossover PHD!!!

hauhahauauhua

Mas falando sério!

O que eu acho de PHD! Acho o seguinte!

Se for pra pagar BARATO, vale a pena!

Na época paguei 300 conto no meu KIT PRO! Pelo menos tenho um bom Mid, um Tweeter Bacaninha e o Cross eu posso jogar no vaso e dar discarga (Pensando melhor não! Vai intupi tudo kkk) !!!

O fato é que hoje um kit desse tá quase 500 conto!

Não vale a pena! Se valesse eu teria citado ele ai irmãozinho!

O PHD é um KIT que tem muita sensibilidade. Ele toca muito bem se vc for ligar ele direto no player!

Mas é aquilo, só se for pagar barato! Com o preço de hoje tem muita coisa melhor!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

imagine um chimbau de bateria um afoxé um chocalho,reco reco e o bater de um pandeiro naquele tweeter do morel tempo não deva ter samba que não goste dele , brother !!! vai no morel tempo que vai ser felicidade certa para seus ouvidos apurados com MPB e nosso SAMBA ; sou bem eclético mas tambem adoro um almir guineto,zeca,revelação soweto quando o belo cantava!!! hoje pareçe um frango com amidalite virando galo cantando agudo p car....ficaria nesses 2 helix e morel tempo abraço.- mas vai que vc queira ouvir um michel teló !!!!! brinc

jack`som, indicas o morel então né ?

abraço

Eu tenho um Kit 2 Vias PHD FB 6.1 Kit PRO aqui!

Toca bem! O Mid toca MUITO, porém os testes que fiz foi com baixa potência aplicada! Ainda não exigi MUITO dele! Mas acredito que vá tocar muito bem!

O Tweeter é bem suave e tb toca bacana!

Eu testei o Tweeter dele aqui comparando com o SEAS Prestige (Que ja é um Tweeter mais bacaninha) e ele num fez feio naum!

Porém, o Crossover desse Kit é uma BOST@

Eu acho que a historia do crossover PHD foi mais ou menos assim:

O engenheiro da PHD pegou uma caixinha, C@GOU la dentro, fechou, fez os terminais! Bonitinho! E PRonto! Tá la o Crossover PHD!!!

hauhahauauhua

Mas falando sério!

O que eu acho de PHD! Acho o seguinte!

Se for pra pagar BARATO, vale a pena!

Na época paguei 300 conto no meu KIT PRO! Pelo menos tenho um bom Mid, um Tweeter Bacaninha e o Cross eu posso jogar no vaso e dar discarga (Pensando melhor não! Vai intupi tudo kkk) !!!

O fato é que hoje um kit desse tá quase 500 conto!

Não vale a pena! Se valesse eu teria citado ele ai irmãozinho!

O PHD é um KIT que tem muita sensibilidade. Ele toca muito bem se vc for ligar ele direto no player!

Mas é aquilo, só se for pagar barato! Com o preço de hoje tem muita coisa melhor!

Abs

Cogumelo Jones, tô pensando no morel então.. que achas ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...