Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

norinho

[Instalado] Dúvidas Pioneer 80PRS

Recommended Posts

Postado em

Galera, acabei de instalar o Pioneer 80PRS.

Ou melhor...levei pra instalar hehehe.

Tava vendo algunas vídeos e manuais, e no meu player, não aparece a parte de configurar escrito NETWORK 1, NETWORK 2 e NETWORK 3.

Alguém sabe se precisa mexer em algo no player, ou habilitar alguma funcionalidade pra isso ?

E o para qual funcionalidade seria o Slope ?

Postado em (editado)

Lendo o manual, vi que tem que alterar uma chave na parte de cima do player...precisa retirar ele !

Bom...vamos ver hehehe

Sim, tem uma chave seletora na parte de cima do player, só tem acesso se tirar do painel.

(pg4 do manual)

- STD (habilita apenas os HPF e controle do sub)

- NW (Modo 3-way)

Após mudar essa chave de posição, tem que resetar o aparelho.

Manual em pdf (Português): http://www.pioneer.eu/pt/products/25/121/DEH-80PRS/media.html

Editado por Alex_84
Postado em

Sim, tem uma chave seletora na parte de cima do player, só tem acesso se tirar do painel.

(pg4 do manual)

- STD (habilita apenas os HPF e controle do sub)

- NW (Modo 3-way)

Após mudar essa chave de posição, tem que resetar o aparelho.

Manual em pdf (Português): http://www.pioneer.e...0PRS/media.html

Alex, obrigado pela explicação.

Vou ter que voltar na loja pra fazer isso hehehe !

Cara, sabe pra que serve a função Slope ?

Postado em

Alex, obrigado pela explicação.

Vou ter que voltar na loja pra fazer isso hehehe !

Cara, sabe pra que serve a função Slope ?

o slope é a eficiência com q vc faz o corte de frequência Ex: 6db/8ª, 12db/8ª, etc...qt maior esse valor, mais eficiente é o corte.

Postado em

o slope é a eficiência com q vc faz o corte de frequência Ex: 6db/8ª, 12db/8ª, etc...qt maior esse valor, mais eficiente é o corte.

É recomendado deixar em quanto para não forçar os kits e o sub ?

Aqui ta tudo em 12.

hehehe

Postado em

Norinho,

também não tenho muita experiencia no assunto, mas a eficiencia no corte citado pelo Alex não irá influenciar se vai forçar ou não. Se seu kit desce até 60 pelas especificações, vc pode cortar em 60hz, 70 ou 80. Além da especificação do falante, veja como reave a porta quando corta muito baixo, pois ela pode atrapalhar um pouco os graves. O slope é o quão exato é corte, ao escolher 60, dificilmente ele irá cortar exatamente em 60, e como ele disse, quanto maior o slope (6, 12, 18, 24) mais próximo dos 60hz chega.

Aqui no meu NAR 650CS3, cortei em 70 12db/8ª e o sub em 50 18db/8. E não ficou lacuna alguma entre o 50 e 70 (pelo menos não pela comparação com o fone).

Postado em

Norinho,

também não tenho muita experiencia no assunto, mas a eficiencia no corte citado pelo Alex não irá influenciar se vai forçar ou não. Se seu kit desce até 60 pelas especificações, vc pode cortar em 60hz, 70 ou 80. Além da especificação do falante, veja como reave a porta quando corta muito baixo, pois ela pode atrapalhar um pouco os graves. O slope é o quão exato é corte, ao escolher 60, dificilmente ele irá cortar exatamente em 60, e como ele disse, quanto maior o slope (6, 12, 18, 24) mais próximo dos 60hz chega.

Aqui no meu NAR 650CS3, cortei em 70 12db/8ª e o sub em 50 18db/8. E não ficou lacuna alguma entre o 50 e 70 (pelo menos não pela comparação com o fone).

Entendi agora !!

Forrei a porta com manta, por isso não incomoda muito.

E como o Kit é novo, estou cortando ele em 100hz com slope de 6db.

Vou aumentar o slope dele para 12 então !!

:]

Ai conforme o kit for "amaciando", vou deixar a frequencia em 80HZ e slopoe 12...até chegar na frequencia 60HZ !

Valeu a explicação !!!

Postado em

o slope é a "ordem" do corte, a declividade que a corte assume para o decréscimo de uma oitava a partir da frequência de corte escolhida

- 6dB/8ª (1ª ordem) - a cada uma oitava a partir da frequência de corte, se reduz 6dB (corte mais "suave", a curva tem menor inclinação)

- 18dB/8ª (3ª ordem) - a cada uma oitava a partir da frequência de corte, se reduz 18dB (corte mais "forte", a curva tem maior inclinação)

o corte será na mesma frequência, mas a escala de atenuação muda, o que pode influenciar positiva ou negativamente no resultado "do ouvido" e no quanto de potência o sistema suportará

quanto maior for a frequência de corte e/ou maior for a ordem deste corte mais potência se pode aplicar sem que haja distorção ou avaria no falante, tudo dentro de limites, claro

Postado em

Nada como alguém que entende... hehehe...

Cristiano, para falantes que estão recebendo mais potência do que o recomendado, acha que é recomendável aplicar cortes mais altos? Ou apenas um bom senso ao utilizar já é o suficiente para evitar avarias??

Postado em

bom senso é suficiente sim

mas as vezes o pessoal toma cerveja de mais e o bom senso vai junto com a urina... conheço uns que já fritaram falantes assim

Qual seria a opção de slope ideal para não acontecer esse tipo de coisa ?

rsrs...to com um DAT 800.4 tocando o Focal 165 V30...o ganho ta em 60%.

Postado em

slopes mais altos, como já ditos, são os que conseguem "filtrar mais frequências"

se tu vai APLICAR mais potência que o mid suporta, use o slope de maior ordem q tiver e corte mais alto, ou talvez só um corte mais alto resolva

se esta potência extra está apenas DISPONÍVEL, mas não vai ser aplicada, não precisa mudar nada

falar em posição do knob de ganho aqui não reflete muita coisa, o ideal seria usar um multímetro pra ajustar o ganho se quer algo 100% calibrado (e isso eu não sei fazer)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...