Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vilson gaucho

Fonte Usina 60 Amperes se desliga sozinha em 12,5 A

Recommended Posts

Boa Tarde.

Comprei uma fonte da usina 60 Amperes, ela funciona bem na potencia maxima.

Tenho um Mega Capacitor SSL de 10 Fard.

Para alimentar meus 2 Uxps no modulo Rs1600 e tenho um modulo Sd 400.4 para voz.

Tinha antes uma fonte de 45 Amperes ( caseira com trafo). Tudo funcionava bem, mas

quis dar sobra na alimentação com o carro desligado e comprei esta Usina 60 amperes.

O meu problema agora é o seguinte: esta fonte usina tem um voltímetro onde marca a tensão gerada pela mesma, dos 14,5 ( Maximo)ate 13,5 ela funciona normal, com o som liga ou não, mas se baixar desta tensão ela se desliga... automaticamente. Tirei ela do carro ai volta a funcionar na faixa dos 12,5 A,.

Preciso que ela trabalhe em 12,5A para dar uma carga longa em minha bateria.

Onde fizeram a instalação falaram que é por causa do Mega Capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff,esses caras ai que disseram que o problema é o mega capacitor não entendem nada de som manow. Eu tenho uma Usina de 60 Ah ha um ano e posso te garantir que ela é assim mesmo,não tem defeito algum. A Minha faz a mesma coisa,amigo a fonte desliga automaticamente porque a bateria não está precisando de carga,e como vc coloca ela em 12.5 e a bateria não está precisando de carga lenta ela vai e desliga automaticamente,agora se vc deixar em 14.5 ela não vai desligar porque vc a deixou em funcionamento máximo e mesmo a bateria não precisando de carga a fonte vai continuar funcionando,porém,em modo de flutuação(corrente praticamente zero).

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce ajustar para 12.5 as baterias vão estabilizar em 12.5-12.6 e ela vai desliga mesmo.

Para dar carga tem que estar no MINIMO a 13,8v , não tenha medo pode colocar em 13,8 e deixar la carregando.

12.6 é a tensão de repouso da baterias , para carga é entre 13,8 a 14,4 , a fonte em 12,5 nunca vai carregar a bateria.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

ao Daniel Santos pela explicação...

Artsom : é isto mesmo, igual sua explicação e que agora faz todo sentido pra mim.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce ajustar para 12.5 as baterias vão estabilizar em 12.5-12.6 e ela vai desliga mesmo.

Para dar carga tem que estar no MINIMO a 13,8v , não tenha medo pode colocar em 13,8 e deixar la carregando.

12.6 é a tensão de repouso da baterias , para carga é entre 13,8 a 14,4 , a fonte em 12,5 nunca vai carregar a bateria.

Disse tudo o que eu sabia e queria dizer mais não sabia como rsrs .. É isso ai !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal comprei hoje dia 13-07-2013 uma fonte usina 120 amp nova foi instalada no meu som e ela so queima fusivel e não liga meu instalador disse que provavel mente ela esta em curto.

comprei hoje sera que se eu for na loja segunda feira eu consigo trocar por uma fonte nova comprei ela em Gravatai na loja OFERTA SOM.

Compartilhar este post

Link para o post

Povo.

Me ajudem.

MInha fonte SPARK 60 AMP USINA esta marcando bem acima de 14.4 volts.

Vejam nessas fotos.

Tenho um porta fusivel com multimetro, que estava marcando 12.6 antes de ligar a fonte:

mini_140808102934388547.jpg

Fonte ligada:

mini_140808103115605473.jpg

mini_140808103321630994.jpg

Quando deixo a fonte ligada por uns 60 segundos a bateria chega a ferver e o mutimetro do porta fusivel chega a nem marcar nada...

O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...