Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Han

Iniciando o Projeto SPL (Bravox Premium 12 D4 + Falcon 1500)

Recommended Posts

Salve galera!!!

Finalmente iniciei meu projetinho de som SPL, sou MUITO leigo no assunto e estou aprendendo ainda, e gostaria muito de aprender com vcs...

bom...

meu veiculo, Palio weekend G3...

Som pionner, Modulo falcon HS1500T mandando 200wrms pra um Bravox premium 12 D4 220wrms, ligado em 2ohms.

Pelo que andei pesquisando a minha caixa tem aproximadamente 45L, e um duto de 3p por 11cm.

(esse duto está correto??? o certo nao seria um de 4p por 28a30cm?)

Estou querendo um som forte... com subgraves intensos, hoje a palio já treme bastante, mas quero mais....

---

A minha ideia é trocar o modulo + pra frente, por um mais potente, talvez já na linha dos taramps e usar o modulo atual para stereo.

Poderiam me dar dicas do que posso fazer??? se trocar o duto já terei um rendimento melhor?

Gosto de graves poderosos, daqueles de fazer trincar o parabrisas do carro kkkkk mas como a grana é curta... o projeto tem que ir aos poucos...

Valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo eu testaria o duto... colocaria um duto de 4" com 30cm de comprimento e vê se te agrada, pode ir diminuindo o tamanho do duto tb!

Ql cd player que vc possui ?

Compartilhar este post

Link para o post

Duto precisa ser calculado.... não tem padrão.... não tem fundamento nenhum dizer que um duto de 4" é melhor do que de 3".....

O duto é a sintonia fina, a caixa a sintonia grosseira....

Qual bravox premium é o seu? se for o premium II o duto está certo.... sua caixa está sintonizada em 42hz

Esse sub não desce mais do que isso

hz..............ganho........spl

35,00 -7,29 83,71

40,00 -4,49 86,51

45,00 -1,94 89,06

50,00 0,32 91,32

55,00 2,20 93,20

60,00 3,55 94,55

Se cortar o duto e deixar só com 6cm, vai ganhar 2 dbs em 55hz, e vai perder uns 5dbs abaixo de 40hz.

Se quer desmontar o carro, precisa gastar..... grave forte custa caro....

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro passo eu testaria o duto... colocaria um duto de 4" com 30cm de comprimento e vê se te agrada, pode ir diminuindo o tamanho do duto tb!

Ql cd player que vc possui ?

duto de 4"

30,00 -9,46 81,54

35,00 -6,57 84,43

40,00 -3,97 87,03

45,00 -1,64 89,36

50,00 0,37 91,37

55,00 1,94 92,94

60,00 3,00 94,00

Compartilhar este post

Link para o post

Meu player é o DEH-P4080UB

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-p4080ub

o Sub é o Bravox premium P12x-D4

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=897

Então, como eu nao manjo muito, nao sei se fazer a substituiçao do Duto, vai influenciar tanto assim, pelo que eu andei pesquisando sim preciso substituir pra conseguir graves mais intensos... hoje já sinto o painel do carro tremendo... mas se puder melhorar, tudo é bem vindo!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo Volume Fb F3 Duto Diâm. Quant. Compr.

P12X - D4 46 38 41,5 4 1 30

é isso ae!???

Editado por Han

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso galera, é melhor comprar um duto de 4p e fazer a extensao, pros 30 cm e fazer os testes, ou posso substituir por um pvc de 100mm (4p) de 30 direto!?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um sub desse e fiz uma caixa de 50L com dois dutos de 3" x 20 cm, ficou show. Mais essa sintonia é pra ficar mais misto, se quer subgrave mesmo poe 2 dutos de 3" com comprimento pra dar a sintonia de 40Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

eh amigao vc ta com 1 modulo ruim d+ e com 1 sub q nao eh feito pra descer......

esquece vai acaba queimando o sub. A coisa eh juntar $$$ e começar do zero

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer a especificaçao do manualzinho mesmo... afinal... nao custa nada, só por o pvc lá na medida certa e ver como que fica ;) se ficar bom beleza, se nao, agente ve o que faz rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Deve dar pra tirar um subgravesin desse sub, pelo menos uns 40hz já da pra curtir creio eu, só que ai tem que partir pra outra caixa !

Uma caixa grande e sintonia baixa no limite mecânico do sub e aplique de potência !

Ou seja uns 55~60L sintonia em torno de 32hz, e um amplificador melhor deve dar curtir uns 40hz de boas !

No caso atualmente, aumenta o comprimento do duto pra uns 20~25cm e ver se desce mais !

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa galera, ontem fiz um teste.... aumentei o diametro do duto pra 4 poleadas e 30cm de comprimento... já deu pra sentir uma diferencinha sim no tremilique...

O modulo está na chave pra 80hz, e som, tambem, mas, acho que é o max. que dá pra tirar desse modulo.. mais do que isso agora, só iniciando um projeto de nivel superior.... por enquanto é oq tem pra hoje!!! rsrs

mas valeu as dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...